2 de outubro de 2013

ESTUDANTE É ENCONTRADA MORTA APÓS PEGAR CARONA COM NAMORADO QUE A MÃE CONHECEU PELA INTERNET

imagem_1Uma estudante de 18 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira (27), foi encontrada morta na tarde de terça-feira (1º) em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado que cuida do caso, Sérgio Luiz Alves, disse que o principal suspeito de ter cometido o crime é o namorado na mãe da garota, que ainda não foi localizado pela polícia. Aline Moreira morava com a mãe no município de Mafra, em Santa Catarina. "A vítima precisava ir para Curitiba para um compromisso e o namorado da mãe ofereceu uma carona. Testemunhas contaram que o rapaz disse à jovem que viria para a capital para trocar os pneus do carro. A estudante aceitou a carona e desapareceu logo depois", explica Alves.

Ainda conforme o delegado, a dupla foi vista por um pescador em um matagal da região de Rio Negro, pouco antes do crime. "A testemunha que visualizou os dois contou à polícia que cerca de uma hora depois viu só o rapaz no mesmo local e que ele tentava esconder o rosto", acrescenta.

A mãe da estudante ainda não prestou depoimento. Ainda segundo as informações do delegado, ela conheceu o rapaz pela internet e mantinha o relacionamento há três meses. O namorado também teria mentido para a mulher sobre a sua identidade.

Segundo a polícia, até as 11h desta quarta-feira (2), ninguém foi preso. "Agora nós vamos aguardar os laudos da perícia para identificar a possível causa da morte e continuar com as buscas para localizar o suspeito", finaliza Alves.

PROMOTOR AJUÍZA AÇÃO PARA GARANTIR FORNECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL EM CIDADE DO RN

imagesCAC2AY73O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, ajuizou ação civil pública contra o Estado, o Município e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) com a finalidade de que sejam realizadas obras que garantam a continuidade, pela rede canalizada, em definitivo, do abastecimento doméstico de água potável na cidade.

Na ação ajuizada pelo Promotor de Justiça Mac Lennon Lira dos Santos Leite, o MPRN também pede que Estado, Município e Caern façam planejamento para abastecimento temporário por carro-pipa em caso de colapso no sistema de abastecimento atualmente implantado.

Essa medida visa garantir o fornecimento de água potável e de qualidade à população. Além disso, a ação ainda pede que seja iniciado o racionamento da água disponível na barragem da localidade, a fim de postergar o iminente colapso no abastecimento de água em Pau dos Ferros. A água da cidade apresenta mau cheiro e cor escura.

A ação é um desdobramento do inquérito civil nº 32/2012-1ª PmJ, instaurado para apurar eventual poluição da água distribuída pela Caern, diante do odor frequentemente percebido na água distribuída para área urbana do município.


A Promotoria de Justiça apurou que o mau cheiro seria resultado do tratamento insuficiente dado pela Caern à água, já que foi identificada a falta da etapa de decantação. Mesmo tratada, a água estaria sendo distribuída com algas, que chegam às caixas d'água das residências, e sem a luz do sol para a fotossíntese, provavelmente morrem e se decompõem, deixando o mau cheiro.

O Instituto Estadual de Defesa do Meio Ambiente (Idema) atestou o processo de eutrofização (proliferação de algas) no reservatório da Pau dos Ferros. Com a ação, o MP Estadual arrazoa em Juízo que tratamento da água de Pau dos Ferros não está sendo suficiente para manter a potabilidade durante o período de consumo, o que pode causar riscos para os consumidores.

A ação civil pública foi ajuizada ontem, dia 1° de outubro, na 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, com pedido de liminar. Entre os pedidos o MP quer aplicação de multa contra a Governadora Rosalba Ciarlini, o Prefeito Luiz Fabrício do Rêgo Torquato e o Presidente da Caern, Yuri Tasso, no valor diário de R$ 1 mil até o limite de R$ 10 mil, em caso de descumprimento de eventual decisão.

ELÍDIO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS DO FUNDEB DE JARDIM DE PIRANHAS

O prefeito Elídio Queiroz deu posse aos novos membros do Conselho do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) nesta quarta-feira, 2, em solenidade simples. Tomaram posse 15 novos conselheiros que ficarão responsáveis, juntos com outros que já estavam no posto, de acompanhar e fiscalizar as aplicações dos recursos federais para a educação no município. O Conselho é formado por membros do magistério e da sociedade civil.

Conselho do Fundeb_Jael Max (1)

De acordo com o prefeito Elídio Queiroz, o Conselho é fundamental para ajuda ao município na condução da administração dos recursos e ações educacionais, além de garantir a austeridade da administração que escuta e compartilha com o grupo seus projetos. “O Conselho é uma referência à democracia, de como a sociedade pode participar da gestão pública de forma responsável”, disse Elídio Queiroz.

DESMANTELO! EMPRESA PARALISA COLETA DO LIXO POR FALTA DE PAGAMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

desmantelo copySem receber os repasses da prefeitura, a empresa Morvan paralisou na manhã de ontem, terça-feira, (01) a coleta de lixo doméstico na cidade de Jardim do Seridó. A paralisação de advertência durou toda a manhã.

Segundo informações do vereador Iron Júnior, após a paralisação, os auxiliares do prefeito se aperrearam e foram imediatamente até a sede da empresa negociar os atrasados para que a coleta de lixo fosse retomada.

Essa não é a primeira vez que uma empresa deixa de prestar os serviços em Jardim do Seridó por falta de pagamentos, haja vista que a empresa que prestava o mesmo serviço no início da primeira gestão do atual prefeito também “abriu” e entregou o trabalho para a atual, que agora também começa a sentir os efeitos da esculhambação administrativa do ex-padre Jocimar Dantas e sua equipe.

Por fim, vale salientar que o prefeito em sua primeira campanha esbravejava e dizia que a prefeitura de Jardim do Seridó recebia muito dinheiro, mas que faltava administração. E agora senhor prefeito, também está faltando administração?

Do Blog: Os babões e apaixonados políticos ficam em caladinhos, como se nada tivesse acontecendo, mas aqui não tem “boquinha” não, a verdade aparece, doa a quem doer! Jornalismo sério é jornalismo sem ‘rabo preso’!

HOMEM ATIRA EM EX-COMPANHEIRA E DEPOIS COMETE SUICÍDIO EM CIDADE SERIDOENSE

A tranquilidade da pacata cidade de Serra Negra do Norte, distante 45 km de Caicó, foi quebrada na noite desta terça-feira (01) de outubro.

A informação que um homem identificado por enquanto apenas por Derlano, paraibano, armado de revólver calibre 32, atirou duas vezes contra Maria Aparecida Biano,36 anos Os projéteis atingiram o pesçoço e a cabeça (de raspão) de Aparecida. O homem que efetuou os disparos cometeu o suicídio em seguida com a mesma arma do crime.

O corpo será removido para o ITEP de Caicó. A vítima, Maria Aparecida, foi socorrida com vida para Caicó e está em observação médica. Ela está consciente. A motivação, segundo informações, é que a vítima não aceitava mais a relação com o o homem e este inconformado, tentou matar a mulher e em seguida cometeu o suicídio.

Fonte e foto: Via V&C.

“DENTISTAS ABANDONARAM OS PSFS DE JARDIM DO SERIDÓ POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS”, GARANTE IRON JÚNIOR

SADE_D~1Segundo o vereador Iron Júnior, os profissionais dentistas que atendem nos PSFs de Jardim do Seridó suspenderam os atendimentos por falta de pagamentos de seus salários, deixando a população sem seus tratamentos odontológicos.

Essa é apenas uma das inúmeras conseqüências causadas pela falta de capacidade administrativa na pasta, que atualmente é “gerenciada” pela filha do vice-prefeito, Anchieta Moura, Talita Moura, que ainda atende em um PSF da vizinha cidade de Ouro Branco, onde a prefeita é do mesmo partido do seu pai, o PT.

Vale salientar que a saúde de Jardim do Seridó teve os recursos cortados pelo ministério da saúde após irregularidades apontadas pela fiscalização da CGU, mas o prefeito insiste em manter a secretária na pasta, em detrimento da saúde da população.

Por fim, resta saber por que o presidente da câmara, Anchieta Júnior, que é irmão da secretária, filho do vice-prefeito, e que também tem sua esposa empregada na secretaria de saúde, não fala mais como antes, quando dizia que a antecessora de sua irmã era a pior secretária de saúde de todos os tempos. E agora?

Do Blog: Só faltam empregar as galinhas dessa família!

PREFEITA DE MOSSORÓ, CLAUDIA REGINA, É NOVAMENTE CASSADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

imagesCA379T3DA prefeita de Mossoró Claudia Regina (DEM) foi, novamente, cassada pela Justiça Eleitoral. A decisão foi da juíza Ana Clarisse Arruda Pereira.

A denúncia contra gestora recai sobre o abuso de poder político, com a governadora Rosalba Ciarlini usando o avião do Executivo na estrutura logística da campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, desembarcou 56 vezes com aeronave estatal em Mossoró.

Essa foi a terceira cassação contra prefeita e o vice, Wellington Filho (PMDB).

VEREADOR ENTREGA PROCESSO DA CPI DOS TERRENOS NAS MÃOS DO PROMOTOR DE JUSTIÇA

SAM_4492 copyIndignado com a parecer apresentado pelo líder do prefeito na câmara municipal, “Dedé do Consórcio”, o vereador Gilberto Brito não esperou nem o final do processo, e já entregou todo o conteúdo da CPI dos terrenos nas mãos do promotor de justiça de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia.

Divergindo totalmente com o conjunto probatório, o líder do prefeito relatou que não houve doações de terrenos, mesmo tendo as autorizações assinadas pelo prefeito e por seu vice-prefeito, além dos inúmeros depoimentos os quais mostram que os terrenos foram doados pela prefeitura, haja vista que a mesma é detentora do domínio útil dos terrenos doados.

Por fim, resta saber se mais uma vez o prefeito vai se livrar de mais uma acusação de improbidade adiministrativa, aumentando assim o descrédito do povo Jardinense em nossa justiça.

Do Blog: Um dia a “casa cai”, ai verão que outra vez estávamos com a razão!

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL SE POSICIONA CONTRA CRIAÇÃO DO PARTIDO DE MARINA DA SILVA

untitledO vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, enviou nesta terça-feira (1º) parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no qual se posiciona contra o registro do partido Rede Sustentabilidade, com o qual a ex-senadora Marina Silva pretende disputar as eleições presidenciais no ano que vem. O julgamento sobre o registro da nova legenda deve ser realizado pela Corte eleitoral na próxima quinta (3).

Segundo o parecer, o partido só tem 442 mil assinaturas de apoio, enquanto a lei exige 492 mil. Para o procurador, "constata-se que o ora requerente não obteve o número mínimo necessário de apoiamentos".

"Há que ser registrado certo pesar pela não obtenção dos apoiamentos necessários à criação da agremiação em questão. O presente registro de partido político, ao contrário de outros recentemente apresentados a essa Corte, não contém qualquer indício de fraude, tendo sido um procedimento, pelo que se constata dos autos, marcado pela lisura", destacou o procurador.

Mais cedo nesta terça, Marina afirmou estar "inteiramente confiante" sobre a criação do partido.

O prazo máximo para obter registro a tempo de participar do pleito vence no sábado (5 de outubro), mas a sessão do TSE para analisar o caso está marcada para quinta-feira (3). Na segunda, a ministra Laurita Vaz, corregedora do TSE e relatora do processo da Rede, deu prazo de 24 horas para o MP se manifestar.

Para o procurador eleitoral, "a criação de um partido não se destina à disputa de determinado pleito eleitoral".

"Na verdade, um partido é uma instituição permanente na vida política da Nação, vocacionada a representar corrente expressiva de cosmovisão e opinião na sociedade e, como tal, deve participar da história de um país, do engrandecimento de sua democracia, entre nós tão arduamente conquistada. Criar o partido com vistas, apenas, a determinado escrutínio é atitude que o amesquinha, o diminui aos olhos dos eleitores."

Marina Silva afirma ter 445 mil assinaturas validadas, mas ela quer que o TSE reconheça a legalidade de outras 95 mil assinaturas que foram anuladas pelos cartórios eleitorais. Segundo a ex-senadora, não houve justificativa para a rejeição.

Mas, segundo Aragão, que já havia dado parecer contra o partido, o registro da Rede "continua sem condições de ser atendido, sem prejuízo de que o seja em momento posterior, quando inequivocamente comprovados os apoiamentos mínimos exigidos por lei".

Para o procurador eleitoral, não há como cobrar que todos os cartórios informem o motivo da anulação.

"Ocorre que na praxe cartorária, o não reconhecimento de firma não demanda motivação para tanto. Uma firma deixa de ser reconhecida pelo simples fato de não haver correspondência entre as assinaturas confrontadas. Não seria razoável cobrar dos cartórios eleitorais discriminação individualizada sobre o porquê de cada uma dessas 98.000 assinaturas", afirmou Aragão.

Para o procurador, "provar a autenticidade das assinaturas é ônus do partido e não dos cartórios".

Aragão lembrou que em parecer anterior já havia "manifestado preocupação" com as assinaturas. Na ocasião, em 20 de setembro, ele citou que Marina só tinha comprovado 20% do apoio necessário.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...