19 de junho de 2010

ASSALTANTE É BALEADO APÓS TENTAR ASSALTAR POLICIAL

Fortaleza-CE - Uma tentativa de assalto contra um policial militar à paisana, no começo da noite de ontem, no cruzamento das ruas Padre Ibiapina e Júlio Pinto, na Jacarecanga, terminou com um dos assaltantes baleado nas costas.

(Foto: Assaltante é amparado na rua pela namorada)

De acordo com o major PM Frederico Gadelha, supervisor do Policiamento da Capital, o militar (identidade preservada) aguardava a esposa sair da faculdade, dentro de um veículo, quando foi abordado por dois homens em uma moto.

Conforme o oficial, um dos acusados, armado com um revólver, mesmo após roubar celular e carteira do subtenente, ainda efetuou um disparo contra o militar, mas não o atingiu. "Os dois tentaram fugir em uma moto, mas uma pessoa que não foi identificada atirou e um deles foi atingido nas costas", revelou o major Frederico Gadelha.

Fonte e foto: Diário do Nordeste.


POLÍCIA PRENDE CHEFE DE TRÁFICO COM QUASE 20 QUILOS DE MACONHA

Um trabalho de investigação da Polícia Civil, que durou cinco meses, foi concluído com a prisão do maior traficante dos bairros das Rocas e Santos Reis – Zona Leste da Capital. Policiais civis e militares prenderam às 14h de hoje (18) Alexandre Barbosa, popularmente conhecido por “Seu Driba”, de 33 anos com 20 tabletes de maconha, aproximadamente 20kg, em frente a uma escola municipal, localizada à Rua João Carlos de Souza – Santos Reis. Foi preso também Davison Silva Siqueira, de 24 anos, que possivelmente está envolvido no caso.

O cerco ao traficante começou a se fechar quando policiais do 2º Distrito de Polícia de Natal apreenderam na semana passada, dia oito, 5kg de maconha com o macauense Fernando Antônio Atanázio, que veio a capital apenas para servir de mula para Alexandre, dono da droga. A partir desta prisão e de outras informações, a polícia conseguiu pegar o traficante em flagrante esta tarde, quando ele estava prestes a fazer outra entrega, desta vez pessoalmente

Após uma ligação anônima, os agentes se dirigiram a escola municipal em motocicletas. Chegando ao local indicado se depararam com a seguinte situação: “Seu Driba” se aproximava da escola dirigindo um veículo Ford Ka, de cor vermelha e placas MZL 7131, Davison Silva estava de pé em frente a escola municipal, e havia um terceiro elemento em uma motocicleta que, ao perceber a presença da polícia fugiu imediatamente. De acordo com a experiência dos policiais a cena se configura com Alexandre de fornecedor, Davison de recebedor, e a terceira pessoa ainda não identificada de apoio para fuga.

Os policiais nem tiveram tempo de fazer a abordagem ao traficante. Ao vê-los ele jogou o veículo em direção as motocicletas, obrigando os agentes a atirar nos pneus do carro com a intenção de pará-lo. Nesta ação o acusado foi baleado na perna. Alexandre foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel e está fora de perigo.

No veículo foram encontrados a droga, avaliada em aproximadamente R$20 mil, uma faca e um carnê de financiamento do automóvel no nome de pessoa desconhecida sem nenhuma prestação paga. A polícia está investigando o possível proprietário do carro, e se ele possui alguma infração registrada.

Alexandre Barbosa responde na justiça por homicídio, e está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Davison Silva tem passagem pela polícia por furto.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...