25 de dezembro de 2019

APÓS 7 MORTES, POLÍCIA APURA SE VAZAMENTO CAUSOU DESLIZAMENTO NO RECIFE


Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do deslizamento de uma barreira, nesta terça-feira (24), que atingiu duas casas e deixou sete mortos e três feridos, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Moradores denunciaram que havia um vazamento em uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na área. O governo estadual não descartou a possibilidade.








A Defesa Civil do Recife informou que uma das casas atingidas, onde morreram três pessoas, foi interditada. Além disso, famílias de outras cinco residências próximas foram orientadas a deixar os imóveis. O governo também analisa oferecer assistência social e financeira aos afetados.




Equipes de perícia do Instituto de Criminalística foram enviadas ao local da tragédia. A gerente-geral de Polícia Científica, Sandra Santos, informou que um equipe de Engenharia Legal ficou responsável por levantar as causas do deslizamento e que o prazo de conclusão do laudo é de 30 dias. 



Fonte: G1/PE - Foto:Marlon Costa/Pernambuco Press.

PAPA FRANCISCO DIZ QUE A IGREJA E A HISTÓRIA MUDAM 'QUANDO COMEÇAMOS A QUERER MUDAR'

O Papa Francisco celebrou nesta terça-feira (24), véspera de Natal, a tradicional Missa do Galo no Vaticano. Na homilia, o pontífice pediu aos fiéis para que deem "sentido à vida", "sendo este o melhor modo para mudar o mundo". 



"Nós mudamos, a Igreja muda, a história muda, quando começamos a querer mudar — não os outros, mas a nós mesmos, fazendo da nossa vida um dom", declarou o papa.



"Assim se mostra Jesus nesta noite: não mudou a História forçando alguém ou à força de palavras, mas com o dom da sua vida. Não esperou que nos tornássemos bons para nos amar, mas deu-Se gratuitamente a nós." 



"Por nossa vez, não esperemos que o próximo se torne bom para lhe fazermos bem, que a Igreja seja perfeita para a amarmos, que os outros tenham consideração por nós para os servirmos. Comecemos nós", completou.
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...