25 de dezembro de 2019

APÓS 7 MORTES, POLÍCIA APURA SE VAZAMENTO CAUSOU DESLIZAMENTO NO RECIFE


Um inquérito policial foi aberto para investigar as causas do deslizamento de uma barreira, nesta terça-feira (24), que atingiu duas casas e deixou sete mortos e três feridos, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Moradores denunciaram que havia um vazamento em uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na área. O governo estadual não descartou a possibilidade.








A Defesa Civil do Recife informou que uma das casas atingidas, onde morreram três pessoas, foi interditada. Além disso, famílias de outras cinco residências próximas foram orientadas a deixar os imóveis. O governo também analisa oferecer assistência social e financeira aos afetados.




Equipes de perícia do Instituto de Criminalística foram enviadas ao local da tragédia. A gerente-geral de Polícia Científica, Sandra Santos, informou que um equipe de Engenharia Legal ficou responsável por levantar as causas do deslizamento e que o prazo de conclusão do laudo é de 30 dias. 



Fonte: G1/PE - Foto:Marlon Costa/Pernambuco Press.

PAPA FRANCISCO DIZ QUE A IGREJA E A HISTÓRIA MUDAM 'QUANDO COMEÇAMOS A QUERER MUDAR'

O Papa Francisco celebrou nesta terça-feira (24), véspera de Natal, a tradicional Missa do Galo no Vaticano. Na homilia, o pontífice pediu aos fiéis para que deem "sentido à vida", "sendo este o melhor modo para mudar o mundo". 



"Nós mudamos, a Igreja muda, a história muda, quando começamos a querer mudar — não os outros, mas a nós mesmos, fazendo da nossa vida um dom", declarou o papa.



"Assim se mostra Jesus nesta noite: não mudou a História forçando alguém ou à força de palavras, mas com o dom da sua vida. Não esperou que nos tornássemos bons para nos amar, mas deu-Se gratuitamente a nós." 



"Por nossa vez, não esperemos que o próximo se torne bom para lhe fazermos bem, que a Igreja seja perfeita para a amarmos, que os outros tenham consideração por nós para os servirmos. Comecemos nós", completou.
 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...