25 de novembro de 2019

SEM CORTES, VÍDEO MOSTRA JOVEM SENDO BALEADA NO ROSTO NO INTERIOR DO RN

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vendedora Renata Ranyelle Almeida, de 23 anos, foi baleada no rosto durante um assalto em uma loja em São Miguel, RN. O assalto aconteceu no último sábado (23). Renata está internada em estado grave, no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, e aguarda por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 






Armado, o homem chegou ao local de moto, entrou na loja sem tirar o capacete e anunciou o assalto. Outras mulheres que estavam no local foram para os fundos da loja. Ameaçada pelo criminoso, Renata foi em direção ao caixa da loja, retirou a gaveta com dinheiro e colocou em cima da bancada. 




Em seguida, ele apontou a arma em direção ao rosto de Renata, atirou e fugiu do local sem levar nada.

FACHIN NEGA PEDIDO DE LULA PARA SUSPENDER JULGAMENTO NO TRF-4


O ministro Luís Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira (25) pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender o julgamento do recurso contra a condenação dele no caso do sítio de Atibaia. 




Lula foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses por corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Os advogados do ex-presidente recorreram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, para pedir a absolvição. O julgamento está marcado para o próximo dia 27






A defesa afirmou a Fachin que era preciso suspender o julgamento porque ainda está pendente o julgamento de recursos sobre o processo nos quais os advogados questionam, entre outras questões, o descumprimento do julgamento dos casos no TRF por ordem cronológica.
 




Mas o ministro Fachin rejeitou o pedido por considerar que não cabe ao STF analisar o pedido da defesa porque as instâncias inferiores ainda não analisaram a questão. 




Segundo o ministro, embora a defesa tenha pedido ao Superior Tribunal de Justiça, houve decisão apenas do relator e falta análise do colegiado. 




Fachin destacou, na decisão de cinco páginas, também não ver nenhuma ilegalidade no andamento do caso no TRF-4 que justificasse uma intervenção do Supremo.

PF EXTRADITA FRANCÊS PROCURADO HÁ 8 ANOS POR TRÁFICO DE DROGAS


A Polícia Federal extraditou da Espanha para o Brasil na última sexta-feira, 22/11, um cidadão francês, 39 anos, que havia sido preso recentemente em Madri. O estrangeiro era procurado desde 2011 e figurava na Difusão Vermelha da Interpol, acusado de envolvimento com tráfico internacional de drogas.










O fato teve origem quando em dezembro daquele ano, uma vendedora paranaense foi detida no aeroporto internacional Augusto Severo em Parnamirim/RN, Região Metropolitana de Natal, após desembarcar em um voo vindo de Amsterdã, Holanda, trazendo na bagagem 6,2 kg de ecstasy. 





Autuada em flagrante, a mulher revelou durante o interrogatório na PF não só quem seriam os receptores do ecstasy Brasil (quatro homens que acabaram sendo presos dias depois na cidade do Rio de Janeiro), como também quem havia lhe entregue a droga na Europa. A partir de então, o francês passou a ser procurado, sendo agora preso pela Interpol.




O extraditado, após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), encontra-se custodiado na Superintendência da PF em Natal, onde permanece à disposição da 2a. Vara da Justiça Federal/RN.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 25 A 30 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 25 a 30 de Novembro.
 
 
 
 
 

ADVOGADO É BALEADO AO CHEGAR EM CASA NO RN

Um advogado de 46 anos foi baleado na noite deste sábado (23) quando chegava em casa, no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. Segundo relatório da Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 21h50. A motivação ainda é desconhecida. 









O caso foi informado à Polícia Militar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionado à Clínica Paulo Gurgel porque um homem tinha dado entrada na unidade com ferimento de arma de fogo. A vítima havia sido baleada minutos antes na Avenida Industrial João Mota e foi socorrida pela esposa à unidade. 




De acordo com a Polícia Militar, o homem foi baleado por criminosos ainda não identificados quando chegava na sua casa. Os bandidos se aproximaram em uma caminhonete modelo Amarok de cor branca e começaram a atirar contra o advogado, que estava em um carro modelo Hilux SW4. O carro ficou com várias marcas de bala. 




Mesmo socorrido à clínica de politrauma, o advogado precisou ser levado pelo Samu ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde passou por cirurgia.

DOIS HOMENS E UMA MULHER SÃO AMARRADOS E MORTOS A TIROS NO RN

Corpos de dois homens e uma mulher mortos a tiros foram encontrados na manhã deste domingo (24) em Goianinha, na região metropolitana de Natal. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. 




De acordo com a PM, por volta das 6h a central recebeu ligações informando que moradores do bairro da Sapucaia haviam encontrado corpos por trás do posto de saúde da comunidade. 




A suspeita é de que o crime tenha acontecido ainda na noite deste sábado (23), porque moradores relataram que ouviram tiros na região, mas não deram importância por considerar que poderiam ser fogos, em meio às comemorações pela vitória do time de futebol do Flamengo na Taça Libertadores da América.

JOVEM MORRE POR BALA PERDIDA DURANTE FESTA DE TÍTULO DO FLAMENGO NA BA


Uma jovem de 25 anos morreu depois de ser atingida na cabeça por uma bala perdida, na noite do sábado (23), na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. 








Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Rivaldo Almeida Luz, a vítima participava de uma festa em comemoração à vitória do Flamengo na Libertadores, quando foi atingida. 



De acordo com o delegado, a suspeita inicial é de que o tiro tenha sido disparado após uma briga entre outras pessoas que estavam na comemoração, realizada em uma praça no centro do município. 


 
Além da jovem, um homem também foi baleado durante o evento, segundo o delegado. Ele não detalhou, no entanto, se o homem era alvo dos tiros ou se também foi atingido por bala perdida.


Fonte: G1/BA - Foto: Blog do Sigi Vilares.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...