10 de setembro de 2017

PM REAGE, ATIRA EM BANDIDOS, E EVITA ASSALTO A LOJA EM CIDADE SERIDOENSE

Um Policial Militar evitou um assalto em uma loja de perfumes no centro da cidade de Currais Novos. O fato aconteceu no final da manhã deste sábado.
 
 
Segundo testemunhas, o PM estava de folga, e fazia compras na loja, quando a dupla chegou em uma moto, e antes que anunciasse o assalto, o policial reagiu, atirou nos bandidos, que revidaram, e conseguiram fugir.
 
 
 
 
Imagens das câmeras do loja mostram um dos bandidos na hora do tiroteio. Dentro da loja ninguém ficou ferido, mas algum dos dois bandidos pode ter sido baleado. A polícia tenta identificar, localizar e prender os meliantes.
 
 
Do Blog: Esse PM tem que receber uma medalha por ato de bravura. Sabe-se lá se esses bandidos não iriam matar pessoas nessa loja? Parabéns ao guerreiro!

QUADRILHA INVADE EMPRESA, ROUBA DINHEIRO E RAPTA EMPRESÁRIO NO RN

Uma quadrilha de assaltantes invadiu uma fábrica e distribuidora de bebidas em São José e Mipibu, na Grande Natal, e roubou todo o dinheiro que estava guardado no local. Depois disso, os criminosos levaram a proprietária da fábrica até a casa dela, de onde roubaram joias, outros pertences e mais dinheiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que auxiliou na ocorrência, a estimativa é de que o bando tenha conseguido um total de R$ 1,5 milhão com o crime.
 
 
 
 
 
 
 
 
O assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (8). Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da PRF, os quinze homens armados chegaram em dois carros, uma caminhonete Hillux e um Honda Civic. Eles invadiram a fábrica, que fica na BR-101, renderam funcionários e recolheram seus pertences, além de todo o dinheiro do caixa, já que o lugar também funciona como uma distribuidora.
 
 
 
 
O inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária, diz que as vítimas relataram que os criminosos agiram com muita violência.
 
 
 
 
Depois de fazer o arrastão dentro da fábrica de bebidas, os 15 homens fugiram levando a dona da indústria. Obrigaram a mulher a ir até a casa em que ela mora, em Nova Parnamirim, Zona Sul de Natal, para realizar o outro roubo.
 
 
 
 
Segundo Roberto Cabral, a quadrilha fugiu em seguida levando a vítima, porém a abandonou na rua pouco tempo depois.
 
 
 
 
PRF e Polícia Militar realizaram buscas na região para tentar encontrar os assaltantes, no entanto ninguém foi preso.
 
 
 
Fonte: G1/RN.

MINISTRO DO STF ENVIA À PRIMEIRA INSTÂNCIA DENÚNCIA CONTRA DILMA, LULA E MERCADANTE

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu para a primeira instância da Justiça Federal em Brasília uma denúncia apresentada na última quarta (6) contra os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Aloizio Mercadante.
 
 
 
 
A acusação, feita pela Procuradoria Geral da República (PGR), se refere ao episódio da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil por Dilma, em março do ano passado, antes de ela ser afastada do cargo, no processo de impeachment.
 
 
 
 
Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há indícios do crime de obstrução de Justiça, pela suspeita de que a medida serviu para dar ao ex-presidente foro privilegiado no STF, de modo a evitar que ele fosse preso pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato em Curitiba.
 
 
 
 
Caberá agora a um único juiz federal examinar se há indícios mínimos na denúncia que permita a abertura de um processo criminal. Se considerar que sim, ele determinará a abertura de uma ação penal, tornando os acusados réus na Justiça.
 
 
 
 
Em geral, esse tipo de decisão ocorre mais rápido na primeira instância, por ser tomada por um único juiz, que no STF, onde denúncias são analisadas de forma conjunta, por cinco ministros.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Essa primeira denúncia está no STF por ter como denunciada a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
 
 
 
 
 
Para Fachin, no entanto, a conexão entre os dois casos não é suficiente para manter no STF a segunda denúncia, contra Lula e Dilma.
 
 
 
 
Não depreendo motivo que justifique a permanência, perante esta Suprema Corte, que tem estrutura notoriamente limitada para instrução e tramitação de processos desta espécie, de feitos contra corréus que não detêm foro por prerrogativa de função, também em detrimento da garantia constitucional da duração razoável do processo” , escreveu Fachin no despacho.

NÚMERO DE MORTOS APÓS FORTE TERREMOTO NO MÉXICO SOBE PARA 65

O número de mortes provocadas pelo forte terremoto que atingiu o México na noite de quinta-feira subiu para 65, com mais vítimas registradas nos pobres Estados do sul, que foram impactados duramente pelo desastre, disseram as autoridades no sábado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O chefe dos serviços de emergência do México, Luis Felipe Puente, disse que três outros corpos foram descobertos no Estado de Chiapas e outro em Juchitan, cidade costeira no vizinho Oaxaca, onde ocorreram mais mortes.
 
 
 
 
O terremoto de magnitude 8,1 que ocorreu na costa de Chiapas na quinta-feira foi mais forte que o tremor devastador de 1985, que abalou partes da Cidade do México e matou milhares. Somente em Juchitan, milhares de casas desabaram, disseram as autoridades municipais.
 
 
 
 
Os esforços de ajuda no sul continuaram neste sábado, com várias das pessoas que foram mais afetadas ainda temendo voltar para os edifícios enfraquecidos, que podem cair com tremores secundários.
 
 
 
 
O cismo foi o mais poderoso a atingir o México desde outro terremoto de magnitude 8,1 em 1932. O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o terremoto de 1985 tinha magnitude de 8,0, embora tenha ocorrido muito mais perto da Cidade do México e tenha sido menos profundo que o de quinta-feira.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...