5 de setembro de 2012

A MAIS NOVA CAMPANHA EM JARDIM DO SERIDÓ; “NÃO DEIXEM O ‘PADRE’ SEM PAGAR”

NÃODEIXE

Já que estão usando uma campanha dentro da campanha do ex-padre, intitulada, “Deixem o Padre trabalhar”, lançamos agora outra campanha, intitulada, “Deixem o ‘Padre’ sem pagar”, ou melhor, “ Não deixem o ‘padre’ pagar”, os salários dos servidores que estão atrasados. Será que é a oposição que não está deixando o “Padre” pagar aos funcionários?

campanha

PAGAMENTO

CERTUS APONTA VITÓRIA DE FERNANDO CUNHA EM MACAÍBA COM MAIS DE 20% DE MAIORIA SOBRE MARÍLIA DIAS

pesSob o protocolo RN-00082/2012, o instituto Certus em parceria com O Jornal de Hoje, divulgou na tarde desta quarta-feira (05), a mais nova pesquisa da sucessão de Macaíba, na Grande Natal. A pesquisa ouviu 400 eleitores no último sábado (1º)em oito bairros e em nove comunidades rurais do município.

De acordo com os dados, o ex-prefeito Fernando Cunha (PMN) lidera a corrida com mais de 20,75% de maioria sobre a prefeita Marília Dias (PMDB), que disputa a reeleição. Na estimulada, Fernando pontou 50,75% enquanto Marília atingiu 30,00%. Dr. Menguita (PSB) foi citado por 6,60% na pesquisa estimulada. Nenhum somou 2,50%, Não Sabe 10,00% e Não respondeu 0,25%.

Fernando Cunha também lidera a espontânea com 44,25%, enquanto Marília conseguiu 28,00%. Dr. Menguinta 4,50%. Ainda na espontânea, outros 25,00%, Nenhum 2,25%, Não Sabe 20,25% e 0,50% Não Respondeu.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DO REGISTRO DE GEORGE QUEIROZ E INELEGIBILIDADE DO DEPUTADO NÉLTER

untitledO Ministério Público Eleitoral pediu a Justiça a abertura do processo de Ação de Investigação Eleitoral e a cassação do registro de candidatura de George Queiroz, que disputa a Prefeitura, da candidata a vice, Paula Lopes, e ainda é requereu a declaração de inelegibilidade por oito anos do deputado estadual Nélter Queiroz.

O principal argumento do MP é o abuso de poder econômico, a partir de ações promovidas pelo deputado na rádio FM Jucuturu. “Em suma, o Deputado utiliza-se nesse processo eleitoral da concessão pública federal, um serviço que é da sociedade, para promoção eleitoreira da candidatura dos demais demandados, irrigando com recursos da ALE/RN (Assembleia Legislativa) a Associação que mantém a rádio e exercendo o poder real sobre a gestão da entidade, o que necessidade da punição cabível”, diz um dos trechos da petição.

Na ação é apontado o fato de que a rádio já ter sido multada três vezes pela Justiça Eleitoral e também é destacado que o parlamentar, de março de 2010 para maio de 2012, destinou R$ 98 mil da sua verba de gabinete para a emissora.

O Ministério Público chega a detalhar que no dia 13 de julho de 2012, Nélter Queiroz concedeu uma entrevista de 48 minutos e 47 segundos a emissora, “tendo, em verdade, feito um longo discurso e pronunciamento, em horário nobre e de grande audiência da FM, de forma praticamente unilateral, elencando o que seriam realizações suas em prol da comunidade”, diz um dos trechos da ação.

Fonte: Tribuna do Norte.

CHAPOLIN, BATMAN E ROBIN SÃO ADVERSÁRIOS NA ELEIÇÃO EM ARACAJU

tudo_prontoCandidatos que disputam uma vaga a vereador em Aracaju (SE) estão recorrendo a fantasias de super-heróis e até de terrorista no horário eleitoral para tentar chamar a atenção e conquistar votos. São 428 postulantes às 24 vagas na Câmara Municipal.

Dener Batman (PMDB), que se veste como o personagem dos quadrinhos e dos filmes, usa na TV o slogan: “Vote em Batman, pois esse sim não vai fazer nada, nada, nada contra o povo. Só a favor”.

Fiel escudeiro de Batman na ficção, Robin também tem um candidato homônimo em Aracaju – só que nas urnas Batman e Robin serão rivais. Durante o horário eleitoral, Robin (PSDB), também fantasiado, faz um apelo: “Bote um super-herói na Câmara Municipal de Aracaju”.

Outro candidato a vereador na capital recorre à fantasia do herói do seriado de TV mexicano Chapolin. O candidato do PSL usa o mesmo bordão durante a propaganda gratuita: “Calma, calma, não criemos pânico. Chapolin é o homem que poderá te defender”.

Já Bin Laden (PSDB) usa na urna o nome do terrorista da Al-Qaeda, mentor dos ataques às torres do World Trade Center em 2001 e morto em uma ação militar dos EUA no Paquistão no ano passado. Sem fazer qualquer menção a atentados, ele promete lutar contra o trabalho infantil e a corrupção.


Pegando carona no sucesso de Tiririca (PR-SP), deputado federal mais votado em 2010 com 1,3 milhão de votos, o Tiririca de Aracaju (PRB) pede voto fazendo piada: “Gente. Gente. Você é você e eu sou. Se você votar em mim, eu vou me eleger, se não votar, eu vou morrer”.


Além do cover de Tiririca, Aracaju tem outro palhaço na disputa. O Palhaço Soneca (PP) tenta ganhar o voto com o bordão: “Eles sempre fizeram você de palhaço, agora é a sua vez de colocar um palhaço na Câmara”.

O candidato Paulinho da União Tur (PRTB) concorre repetindo um gesto da campanha a senador, da qual saiu derrotado em 2010. Com o slogan ‘A viradinha de Aracaju’, ele não fala nada durante o tempo a que tem direito: apenas dá uma "viradinha", com uma voz ao fundo pedindo votos.


Outro candidato que também aparece no horário eleitoral sem dizer uma palavra é Roberto Figueiredo (PMN). Ele mostra um cartaz com a frase: “Adianta falar, prometer e não cumprir?”

Do “Blog Barra Pesada”: Esses estão diretamente chamando os eleitores de Burros, pois política é coisa séria, e não essa palhaçada.

Fonte: G1.

DESCASO! SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ESTÃO SEM RECEBER PAGAMENTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Reclamações e mais reclamações, é o que se ouvi nas esquinas e nos corredores das escolas municipais da cidade de Jardim do Seridó, por causa dos atrasos nos pagamentos dos servidores da educação no município, o que mostra o desmantelo da atual administração, já que o dinheiro da educação é carimbado, e já é repassado com seus devidos destino.

Segundo relatos de vários (as) servidores (as) lotados na educação, mas que não querem se identificar com medo de represálias, o pagamento ainda não saiu, o que está causando muitos transtornos e prejuízos, principalmente para aqueles que têm contas a pagar em bancos.

Ainda segundo relatos, o pagamento está previsto para o dia 12 ou 15 de setembro, mas ainda não é certeza. “Eu fui saber quando o pagamento será feito, me deram uma promessa para o dia 12 ou 15, isso se tudo der certo”, mas se tudo der certo o quê?, Questionou uma servidora.

Resta saber onde anda o Conselho do FUNDEB, que antes “brigava” e exigia que os pagamentos fossem feitos, e que tanto criticavam as administrações passadas, mas que agora estão todos caladinhos, e achando sempre uma desculpa para justificar o fiasco da atual administração também na área da educação.

Do Blog: Será que isso não é o reflexo de dezenas de contratados em pleno período eleitoral, com intuito de “agraciar” algumas famílias de correligionários?

HUGO MARINHO: "QUERO SER PREFEITO PARA CUIDAR DE VOCÊ"

O candidato a prefeito Hugo Marinho (PP) e seu vice-prefeito Gilberto do PT estiveram caminhando na tarde e noite desta terça-feira (04) pelos bairros Santa Costa e Castelo Branco. A mobilização contou com a participação do prefeito Bibi Costa, candidatos a vereador e lideranças comunitárias.

_HUGO11-caminhada-1

O bairro Santa Costa ganhou este nome em homenagem a avó materna de Hugo. Uma pessoa íntegra, que fez muita com bondade, teve firmeza, sensibilidade e cuidado com as pessoas mais simples.

Hugo e Gilberto cumprimentaram os moradores que retribuíram a visita com demonstrações de carinho. Uma destas demonstrações foi a de Dona Baia Meira, fiel seguidora do deputado estadual Vivaldo Costa, "Papa Jerimum", que demonstrou todo seu entusiasmo pela candidatura de Hugo Prefeito.

_HUGO11-caminhada-5

Hugo Marinho é do povo e com o povo é quem vai ganhar para ser Prefeito de Caicó, por que ele sim tem apreço pelos pobres e mais simples. Basta olhar no seu sorriso, a prova mais singela da esperança que toca o coração de uma mãe”, disse dona Baia.

Em suas palavras de agradecimento Hugo destacou o valor do caicoense.

"Sei o valor de cada caicoense.Basta parar um pouco e ver o entusiasmo de quando se fala que mora nesta terra que é abençoada por Santana. O caicoense é talentoso, forte, destemido e guerreiro, pois sempre busca o melhor para a sua família. É cuidando da nossa cidade, das ruas, da saúde, da educação das nossas crianças e principalmente de você que seguiremos na estrada do progresso de Caicó", enalteceu Hugo Marinho.

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BB EM CIDADE DO RN

Um grupo de sete ou oito homens fortemente armados invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Serra do Mel, distante 320 km de Natal, explodiram o prédio e levaram inteiro um caixa eletrônico sobre a carroceria de uma caminhonete.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (4). De acordo com o tenente Eromar Sátiro, comandante da PM no município, depois da ação o bando ainda atirou contra o pelotão onde estavam dois policias militares.

Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Depois do confronto a quadrilha fugiu. Ainda segundo o tenente Eromar, o bando chegou à agência no bairro de Vila Brasília, no centro de Serra do Mel, por volta das 2h. O oficial conta que os homens estavam armados com espingardas calibre 12 e pistolas.


Depois de explodirem a agência, eles retiraram a estrutura do terminal eletrônico e a colocaram sobre a carroceria de uma caminhonete modelo não identificado. Em seguida, para intimidar a polícia, atiraram contra o pelotão da PM, que fica vizinho ao banco detonado. Dois PM’s estavam dentro do pelotão e revidaram, mas não conseguiram evitar a fuga do bando. A polícia ainda realizou diligências pela região, mas não conseguiu localizar a quadrilha.

Fonte e foto: G1 RN.

CONVITE - PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA "UNIÃO E TRABALHO PELO PROGRESSO"

convitefimdesemana

Convidamos todos os jardinenses para participarem da programação da coligação "União e Trabalho pelo Progresso", para este final de semana, que é a seguinte:

SEXTA-FEIRA:
Amazan e Dr. Edimar realizam corpo a corpo nos bairros Caixa D’Água, Batentes e Luzia Leopoldina, a partir das 9h00 da manhã.


SÁBADO: Concentração, às 16h00 (4 horas da tarde), na rua Henrique José de Medeiros, ao lado do Matadouro, saindo, às 17h00 (5 horas da tarde), em passeata para o Canal, onde será realizado um grande comício. A partir das 21h00 (9 horas da noite), haverá, no Canal, uma exibição de videoclipes da campanha, finalizando com o ‘‘Pancadão 55’’.

DOMINGO: Às 15h00 (3 horas da tarde), será realizada uma adesivagem de carros e motos no ‘‘Comitê 55’’. A partir das 19h00 (7 horas da noite), haverá concentração na rua Otávio Lamartine, ao lado da ‘‘Borracharia de Neto’’, saindo em passeata para a rua Julieta Medeiros, no bairro Baixa da Beleza, onde haverá mais um grande comício.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...