5 de setembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DO REGISTRO DE GEORGE QUEIROZ E INELEGIBILIDADE DO DEPUTADO NÉLTER

untitledO Ministério Público Eleitoral pediu a Justiça a abertura do processo de Ação de Investigação Eleitoral e a cassação do registro de candidatura de George Queiroz, que disputa a Prefeitura, da candidata a vice, Paula Lopes, e ainda é requereu a declaração de inelegibilidade por oito anos do deputado estadual Nélter Queiroz.

O principal argumento do MP é o abuso de poder econômico, a partir de ações promovidas pelo deputado na rádio FM Jucuturu. “Em suma, o Deputado utiliza-se nesse processo eleitoral da concessão pública federal, um serviço que é da sociedade, para promoção eleitoreira da candidatura dos demais demandados, irrigando com recursos da ALE/RN (Assembleia Legislativa) a Associação que mantém a rádio e exercendo o poder real sobre a gestão da entidade, o que necessidade da punição cabível”, diz um dos trechos da petição.

Na ação é apontado o fato de que a rádio já ter sido multada três vezes pela Justiça Eleitoral e também é destacado que o parlamentar, de março de 2010 para maio de 2012, destinou R$ 98 mil da sua verba de gabinete para a emissora.

O Ministério Público chega a detalhar que no dia 13 de julho de 2012, Nélter Queiroz concedeu uma entrevista de 48 minutos e 47 segundos a emissora, “tendo, em verdade, feito um longo discurso e pronunciamento, em horário nobre e de grande audiência da FM, de forma praticamente unilateral, elencando o que seriam realizações suas em prol da comunidade”, diz um dos trechos da ação.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFESSORES DA UFRN DECIDEM ENCERRAR GREVE APÓS 59 DIAS

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve da categoria nesta quinta-feira (20) após 59 dias d...