24 de abril de 2010

DUPLA É PRESA APÓS PRATICAR CRIME DE SAIDINHA DE BANCO

A dupla Jhonatan Souza Cavalcanti, de 20 anos e Rodinei Elder Pacheco, de 22 anos foi presa em flagrante esta tarde, por volta das 15h, minutos após praticarem uma “saidinha de banco” na Avenida Prudente de Morais. A prisão aconteceu no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e São José, quando eles a bordo de uma motocicleta, realizaram uma manobra irregular de trânsito, chamando a atenção dos policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar (CPCHOQUE).

Com os acusados foi encontrado um revolver calibre 38, cinco munições intactas e a quantia de 1.400 reais. Perguntados sobre o porte da arma e a procedência do dinheiro, a dupla afirmou que andavam armados por possuir vários inimigos e que o dinheiro pertencia a eles.


Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi constatado que Rodinei Elder (foto ao lado) já tem passagem pela polícia, e encontrava-se no regime semi-aberto. Vinte minutos após a chegada da dupla à delegacia três vítimas apareceram para registrar ocorrência. Era uma família que havia sido vítima de roubo após sair do banco.






A abordagem aconteceu quando o carro estava estacionado, Rodinei anunciou o assalto apontando a arma para um dos ocupantes do veículo e de posse do produto do roubo, empreenderam fuga pela Avenida Antônio Basílio.

Eles dirigiam uma motocicleta Honda, modelo Fan, cor preta, placas MZC 1691, registrado no nome do Jhonatan Souza Cavalcanti. A dupla foi autuada em flagrante por roubo.




POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE DE FARMÁCIA

A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta sexta-feira (23) o fugitivo do regime prisional semi-aberto Elias Cândido do Nascimento Júnior, 23 anos, acusado de assaltar uma farmácia na Avenida Rui Barbosa, em Morro Branco, e agredir as vítimas. Ele foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, dinheiro e objetos roubados. A polícia continua em diligência na tentativa de prender o comparsa do acusado.

A PM foi acionada através do telefone de emergência 190. Em poucos instantes a guarnição 07 da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) chegou ao local. Os policiais foram informados que a dupla de assaltantes tinha acabado de fugir na motocicleta do entregador. O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) mobilizou as equipes da área e, rapidamente, guarnições da Rocam, Rádio Patrulha e Batalhão de Choque se juntaram a operação de busca.





Os policiais da Cipam localizaram a dupla em fuga nas imediações da farmácia. “A moto que eles estavam parou e eles continuaram a fuga a pé”, disse um PM que participou da operação. Elias Cândido entrou num beco e, na tentativa de fuga, subiu em um telhado. Ele acabou se rendendo ao perceber que estava cercado. O preso estava armado com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, sendo três delas modificadas para agravar os ferimentos ao atingir uma vitima.

O acusado residia numa casa alugada no mesmo beco em que foi preso, no bairro de Nova Descoberta. No imóvel a polícia encontrou várias bolsas femininas que se supõe ser de vítimas de assalto. O acusado tem passagem por assalto. Ele foi detido pela polícia e passou um ano no regime fechado do Presídio Provisório. Há cerca de dois meses ele deixou de comparecer ao presídio e passou a figurar na lista dos procurados.

O acusado foi autuado em flagrante delito por roubo na Delegacia de Plantão Zona Sul pelo delegado Antônio Everaldo Lemos. A polícia recuperou R$ 713,00 em espécie, cinco celulares e relógios. O material roubado e a motocicleta foram devolvidos às vítimas.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...