24 de abril de 2010

DUPLA É PRESA APÓS PRATICAR CRIME DE SAIDINHA DE BANCO

A dupla Jhonatan Souza Cavalcanti, de 20 anos e Rodinei Elder Pacheco, de 22 anos foi presa em flagrante esta tarde, por volta das 15h, minutos após praticarem uma “saidinha de banco” na Avenida Prudente de Morais. A prisão aconteceu no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e São José, quando eles a bordo de uma motocicleta, realizaram uma manobra irregular de trânsito, chamando a atenção dos policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar (CPCHOQUE).

Com os acusados foi encontrado um revolver calibre 38, cinco munições intactas e a quantia de 1.400 reais. Perguntados sobre o porte da arma e a procedência do dinheiro, a dupla afirmou que andavam armados por possuir vários inimigos e que o dinheiro pertencia a eles.


Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi constatado que Rodinei Elder (foto ao lado) já tem passagem pela polícia, e encontrava-se no regime semi-aberto. Vinte minutos após a chegada da dupla à delegacia três vítimas apareceram para registrar ocorrência. Era uma família que havia sido vítima de roubo após sair do banco.






A abordagem aconteceu quando o carro estava estacionado, Rodinei anunciou o assalto apontando a arma para um dos ocupantes do veículo e de posse do produto do roubo, empreenderam fuga pela Avenida Antônio Basílio.

Eles dirigiam uma motocicleta Honda, modelo Fan, cor preta, placas MZC 1691, registrado no nome do Jhonatan Souza Cavalcanti. A dupla foi autuada em flagrante por roubo.




POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE DE FARMÁCIA

A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta sexta-feira (23) o fugitivo do regime prisional semi-aberto Elias Cândido do Nascimento Júnior, 23 anos, acusado de assaltar uma farmácia na Avenida Rui Barbosa, em Morro Branco, e agredir as vítimas. Ele foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, dinheiro e objetos roubados. A polícia continua em diligência na tentativa de prender o comparsa do acusado.

A PM foi acionada através do telefone de emergência 190. Em poucos instantes a guarnição 07 da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) chegou ao local. Os policiais foram informados que a dupla de assaltantes tinha acabado de fugir na motocicleta do entregador. O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) mobilizou as equipes da área e, rapidamente, guarnições da Rocam, Rádio Patrulha e Batalhão de Choque se juntaram a operação de busca.





Os policiais da Cipam localizaram a dupla em fuga nas imediações da farmácia. “A moto que eles estavam parou e eles continuaram a fuga a pé”, disse um PM que participou da operação. Elias Cândido entrou num beco e, na tentativa de fuga, subiu em um telhado. Ele acabou se rendendo ao perceber que estava cercado. O preso estava armado com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, sendo três delas modificadas para agravar os ferimentos ao atingir uma vitima.

O acusado residia numa casa alugada no mesmo beco em que foi preso, no bairro de Nova Descoberta. No imóvel a polícia encontrou várias bolsas femininas que se supõe ser de vítimas de assalto. O acusado tem passagem por assalto. Ele foi detido pela polícia e passou um ano no regime fechado do Presídio Provisório. Há cerca de dois meses ele deixou de comparecer ao presídio e passou a figurar na lista dos procurados.

O acusado foi autuado em flagrante delito por roubo na Delegacia de Plantão Zona Sul pelo delegado Antônio Everaldo Lemos. A polícia recuperou R$ 713,00 em espécie, cinco celulares e relógios. O material roubado e a motocicleta foram devolvidos às vítimas.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...