30 de outubro de 2010

EX-PREFEITO DR. EDIMAR DECLARA VOTO À CANDIDATA DILMA ROUSSEFF

Em contato com “Blog Barra Pesada”, o médico ortopedista e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, declarou que continua votando no segundo turno na candidata do PT a presidência da república, Dilma Rousseff.

Por pura coerência, eu continua votando em Dilma no segundo turno, ela é a candidata dos meus candidatos, Iberê, Vilma e Hugo Manso, todos que foram apoiados por mim e por meus amigos, e por isso estou pedindo aos meus amigos que votem nela”. Disse Dr. Edimar. “Nosso sistema teve tanta importância na votação do primeiro que Hugo Manso teve mais voto aqui em Jardim do Seridó que em Parelhas, onde o prefeito é do PT”. Afirmou o ex-prefeito.

Dilma é a continuidade do excelente trabalho do presidente Lula, o Brasil não pode voltar no tempo. Dilma é a candidata dos “Bicudos” de Jardim do Seridó” concluiu Dr. Edimar.


SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ NEGA AMBULÂNCIA PARA TRANSFERIR IDOSO COM PROBLEMAS CARDÍACOS PARA HOSPITAL

Mais um fato triste na historia da tão sofrida situação da saúde pública de Jardim do Seridó aconteceu nesta sexta-feira (29), quando familiares de um idoso com sérios problemas cardíacos receberam um não da secretária de saúde do município ao solicitarem uma ambulância para transferir o paciente para um hospital de Campina Grande/PB.

Sobre a falsa alegação de que a ambulância não poderia fazer a viagem pelo fato da cidade ficar em outro estado, a secretária além de negar o veiculo para transferir o idoso de 86 anos de idade, após sua negativa, não mais atendeu ao telefone, ficando os familiares e algumas pessoas sem nenhum contato com a chefe da saúde municipal, mesmo tendo os familiares se comprometidos em pagar o combustível da ambulância.

Sensibilizado com a situação, o prefeito da vizinha cidade de Ouro Branco, Nilton Medeiros, autorizou uma ambulância de seu município para transferir o idoso na manhã deste sábado (30), mas como o quadro do idoso se agravou durante a noite de ontem, e o idoso teve que ser transferido de forma nada recomendada pelos médicos, em um carro particular, deitado no banco traseiro.

Foram várias tentativas até de alguns vereadores do município, mas a secretária não atendeu, ficando uma dúvida muito grande, caso aconteça um acidente grave, e um paciente tenha que esperar a autorização da secretária de saúde para ser transferido. Resta saber por que a ambulância de Ouro Branco pode fazer uma remoção para Campina Grande, que, diga-se de passagem, é bem mais perto de que Natal, e a de Jardim do Seridó não pode fazer? Será que se esse idoso fosse da família da secretária ela teria coragem de negar? Resta saber que valor tem uma vida nessa atual administração?

Ademais, para não cair no esquecimento da população, a atual administração autorizou uma ambulância ficar de plantão em uma evento particular durante 3 dias, enquanto que a cidade ficou desguarnecida do veiculo.


Do Blog: Lembro-me de um caso na gestão da então prefeita Dona Maria José, em que um cidadão teve problemas de saúde no estado do Pernambuco na divisa com a Bahia, quando viajava de caminhão para São Paulo, e o então secretário de saúde, Dr. Múrcio Pereira, imediatamente autorizou uma ambulância para ir buscar o Jardinense, sem nenhum custo para a família do mesmo. Como as coisas mudaram para pior em Jardim do Seridó!




CARREATA DE DILMA INVADE RUAS DE CAICÓ E ENCERRA CAMPANHA NO SERIDÓ

A noite desta sexta-feira (29) foi marcada pelo encerramento da campanha da presidenciável Dilma Roussef (PT) na região do Seridó. A carreata que começou em Currais Novos, passou pelas cidades de Acari, Parelhas chegou a Caicó por volta das 19 horas e percorreu vários bairros. Em respeito à legislação eleitoral, os carros entoavam apenas as músicas da campanha da petista, sem discurso dos aliados. A carreata foi comandada pelos deputados federais João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT), que integram a coordenação estadual da campanha de Dilma no RN.

Lideranças como o prefeito Bibi Costa (PR), o vice-prefeito Gilberto Costa (PT), os empresários José Rangel e Francisco Torres, ambos do PV, os vereadores Nildson Dantas (PR) e Edeilson Batista (PHS) estiveram presentes na carreata, que reuniu centenas de veículos e motocicletas. Na conversa que teve com alguns presentes, o deputado João Maia deixou claro seu otimismo, com relação à vitória de Dilma em Caicó, a exemplo do primeiro turno, onde obteve 59,27% dos votos válidos.

Estamos defendendo a oportunidade de o Brasil continuar avançando, e esse avanço se chama Dilma. Ela tem capacidade de continuar os programas sociais do Governo Lula e continuar mudando a qualidade de vida das nossas famílias”, disse João Maia. Enquanto isso, Fátima destacou a importância da vigilância, até o dia da eleição. “O jogo só termina no domingo, depois da apuração dos votos. Estamos confiantes, mas sem salto alto. Vamos continuar em campo, trabalhando com muita dedicação, alegria e esperança renovada para construirmos a grande vitória de Dilma e do Brasil”, completou. Neste sábado, João Maia caminhará na feira livre de Jardim de Piranhas e retornará à Natal a tarde. Já no domingo, vai visitar alguns municípios da Grande Natal e depois de votar, viajará a Brasília (DF), onde acompanhará a apuração, ao lado da candidata Dilma Roussef e um grande grupo de aliados.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...