20 de agosto de 2022

ASSALTANTE GRÁVIDA DE 8 MESES É PRESA APÓS MARIDO MORRER EM CONFRONTO COM A PM NO RN

Uma mulher de 23 anos grávida de oito meses foi presa pela Polícia Militar, suspeita de cometer assaltos com o companheiro em Natal. Ela era foragida da Justiça. O homem morreu em confronto com os policiais.

 

Segundo informações, Policiais Militares realizavam patrulhamento na Zona Norte, quando foram acionados sobre uma série de assaltos praticados por um casal em uma moto modelo Fan de cor preta com placa adulterada.

 

Durante as diligências, o casal suspeito foi localizado em uma vila no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Ainda de acordo com a PM, na tentativa de abordagem, o suspeito, 22 anos atirou contra as equipes, que revidaram.

 

O homem foi atingido e socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu e morreu.

 

Já a mulher, que abordava as vítimas com uma arma de fogo durante os assaltos, foi detida. Ela era considerada foragida da justiça, por ter um mandado de prisão aberto, expedido pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

 

Com ela e o suspeito que morreu foram apreendidas 12 porções de crack; documentos de vítimas dos assaltos; três celulares; uma motocicleta com queixa de roubo; um revólver Rossi com numeração suprimida e cinco munições sendo uma deflagrada.

 

Fonte: G1/RN.

ADOLESCENTE FILHA DE SENADOR ACUSA PAI DE ESTUPRO; SENADOR NEGA

Uma filha do senador Telmário Mota (PROS-RR) afirma que ele a assediou, tocou em suas partes íntimas e tentou arrancar a sua roupa no último domingo (14), Dia dos Pais. A adolescente registrou um boletim de ocorrência contra o pai e a Polícia Civil investiga. O parlamentar nega e afirma ser vítima de perseguição política.

 

Em entrevista exclusiva, a filha do senador, de 17 anos, contou que, desde então, sente medo e uma "dor que não se acaba".

 

Ela contou que o pai a forçou entrar em seu carro e a tomar bebidas alcoólicas. Também disse que o senador tomou seu celular durante os assédios para que ela não pedisse ajuda para ninguém.

 

"Por ele ser meu pai, por eu ter saído várias vezes com ele eu nunca imaginei [que isso aconteceria]. Desde pequena a gente mantinha contato, ele era distante, mas eu era a filha mais próxima dele. Ele nunca tinha dado sinal de um comportamento assim comigo, nunca. Nem para mim, nem para as outras filhas dele. Abalou todo o meu mundo", disse.

 

Além de negar o assédio, Telmário Mota disse que a filha passa "por um grave distúrbio psicológico". O senador é casado com uma médica, com quem não tem filhos. A adolescente que fez a denúncia é filha de um de relacionamento dele com outra mulher.

 

Do Blog: Cautela em comentar, mas, essa história ainda vai dar muito "pano pra mangas". Lendo o entrevista da adolescente na íntegra, nota-se alguns pontos questionáveis, mas, vamos aguardar as investigações. Por enquanto, é a palavra de um contra o o outro.

LULA ATACA LEI DA FICHA LIMPA E DIZ QUE USO DE VERDE E AMARELO É ‘BABAQUICE’

Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, crimes que o levaram a cumprir pena de prisão, o ex-presidente Lula atacou ontem a Lei da Ficha Limpa, de origem popular, um dos mais importantes instrumentos de combate à ladroagem. 

 

“Foi uma bobagem fazer a Ficha Limpa do jeito que foi feita”, disse ele sem qualquer constrangimento, durante entrevista a uma rádio mineira. “Você, muitas vezes, pune uma pessoa e três meses depois ela readquire o direito de ser candidato outra vez”, o que não é verdade. “Eu acho que é preciso a gente dar uma rediscutida na Lei da Ficha Limpa”, ameaçou. 

 

Na mesma entrevista à rádio Super de Minas Gerais, ele  também atacou as pessoas que usam as cores verde e amarelo, da bandeira do Brasil, que ele chamou de “babaquice sem precedentes”. 

 

No mesmo dia, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco noticiou a campanha de Lula para entregar as certidões criminais de primeira e segunda instância dos 12 processos em que o ex-presidente está relacionado. 

 

Sem esses documentos, qualquer político pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...