18 de dezembro de 2010

DESEMBARGADOR JARDINENSE ASSUMIRÁ A CORREGEDORIA DE JUSTIÇA DO RN EM JANEIRO

O desembargador Jardinense Dr. Cláudio Santos tomará posse como corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte no próximo dia 07 de janeiro. Dr. Cláudio Santos é natural de Jardim do Seridó, filho de saudoso Manoel Paulino dos Santos Filho, que ficou conhecido carinhosamente como o “Pai dos Pobres de Jardim do Seridó”, após seus 5 mandatos como prefeito do município.

Antes de ser eleito e escolhido como desembargador, Dr. Cláudio Santos assumiu no primeiro governo da professora Wilma de Faria a secretaria de defesa social, quando foi destaque pela forma séria e competente de enfrentar o crime organizado, e após se tornar desembargador integrou por vários anos a corte do tribunal regional eleitoral, chegando à presidência.

Agora o Jardinense tem uma nova empreitada como corregedor-geral de justiça do RN, fincando na responsabilidade de indicar ao Presidente do Tribunal os Juízes de Direito de terceira entrância para atuarem junto a Corregedoria-Geral de Justiça, na função de Juiz Corregedor; organizar os serviços internos da Corregedoria-Geral de Justiça; estabelecer normas a respeito do plantão para os serviços judiciais de primeira instância, inclusive quanto aos feriados municipais, elaborando a respectiva escala; conceder férias dos Juízes de Direito e decidir sobre qualquer pedido de alteração, inclusive estabelecendo a respectiva escala anual; dentre tantos outras.

Do Blog: Sem sombras de dúvidas esse é um grande motivo orgulho para o povo de Jardim do Seridó, do Seridó e do Rio Grande do Norte. Parabéns e boa sorte!

FIM DO MISTÉRIO! BLOG REVELA QUEM É O PAI QUE ERA PROCURADO PELA JOVEM BAIANA

Apesar do atraso ocorrido por motivos superiores, o “Blog Barra Pesada” termina o mistério, e revela agora quem é o pai jovem Baiana que tinha como maior sonho encontrar seu pai, e que através do “Blog Barra Pesada” a mesma teve a alegria de encontrá-lo.

O motivo da demora na revelação foi exatamente o do “Blog” querer promover o encontro inédito entre pai, filha e demais familiares da garota, o que ficou totalmente descartado, apesar das promessas de apoios recebidos por parte de internautas que se comprometeram a ajudar nos custos da viagem da jovem Baiana, mas, que por motivos familiares que fogem da nossa vontade em resolvê-los, não foi possível a realização do encontro.

Mesmo o “Blog” já tendo as pessoas que pagariam a viagem, familiares da garota de 17 não autorizaram sua vinda para Jardim do Seridó, ficando assim impossível de realizarmos o encontro, apesar de termos conseguido um grande apoio, não só em relação aos custos da viagem, como também na hospedagem, já que a garota ficaria aos cuidados da minha Mãe, até que o encontro fosse realizado.

O real motivo da não realização do referido encontro se deu por causa da negativa do pai da jovem em reencontrar a mãe da mesma, o que também foge de meu interessa em saber qual o motivo, já que o propósito do blog era apenas de realizar o encontro, que aconteceria durante o mês em curso.

Após um relacionamento quando se conheceram em São Paulo entre Ana Lúcia dos Santos, natural da cidade de Teolândia/BA e Edson de Azevedo Silva, natural de Jardim do Seridó/RN, nasceu a garota, Ana Lívia das santos, “Livinha”, hoje com 17 anos de idade, e que nunca havia conhecido o pai. “Livinha” foi criada pela sua avó materna na cidade de Teolândia/BA onde mora até hoje.

Mesmo não sendo possível a realização do encontro, agora a jovem garota já tem a imagem do seu pai, já que o “Blog” fotografou o pai e a avó e enviou as fotos via computador.

Edson de Azevedo Silva é popularmente conhecido em Jardim do Seridó como “Jéta”, e é neto da saudosa “Lica de Zé Antônio”, uma das mais conhecidas comerciantes do ramo de restaurante, que atuou durante muitos anos no centro de Jardim do Seridó até aproximadamente o início da década de 70.

O “Blog” agora vai trocar os endereços de pai, filha e familiares, e espera que essa família possa se encontrar, já que não existe ex-filha, muito menos ex-pai. Felicidades para todos e um Feliz Natal e próspero 2011!

CARROCEIRO MORRE DO CORAÇÃO QUANDO ENCHIA CARROÇA DE AREIA NO RIO SERIDÓ EM CAICÓ

O Corpo de um carroceiro identificado até o momento apenas como "Neném", foi encontrado na noite desta sexta feira, por volta de 22h00 dentro do Rio Seridó, na altura do Bairro Vila do Príncipe na zona Norte de Caicó. Familiares sentiram falta de vitima, foram procurá-lo no rio e acabaram encontrando o mesmo sem vida.


Conforme informações colhidas junto a populares, a vitima retirava "areia" em uma carroça de burro e provavelmente foi vítima de uma parada cardíaca, um ataque fulminante, que lhe tirou a vida.

O Carroceiro "Neném" residia na rua Getúlio Vargas, no Bairro Boa Passagem e sobrevivia da profissão de carroceiro, todos os dias o mesmo se deslocava até o Rio Seridó para pegar areia e vender em construções em Caicó.

O ITEP esteve no local e não encontrou qualquer sinal de violência e removeu o corpo para ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento. A causa da morte pode ter sido mesmo uma parada cardíaca ou ataque fulminante.

Fonte e foto: Eduardo Dantas.



DILMA ROUSSEFF E MICHEL TEMER SÃO DIPLOMADOS PRESIDENTE E VICE

O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, entregou na tarde desta sexta (17), em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral, os diplomas de presidente a Dilma Rousseff (PT) e de vice-presidente a Michel Temer (PMDB).

"Procedo à entrega do diploma à primeira presidenta da República eleita", disse Lewandowski antes de entregar o documento nas mãos de Dilma.

O texto do diploma de Dilma e do vice (mudam apenas os nomes) tem a seguinte redação:

"Pela vontade do povo brasileiro, expressa nas urnas em 31 de outubro de 2010, a candidata pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Vana Rousseff, foi eleita presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato, a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma, que a habilita à investidura do cargo perante o Congresso Nacional no dia 1º de janeiro de 2011, nos termos da Constituição". Texto do diploma conferido a Dilma Rousseff pelo Tribunal Superior Eleitoral. O documento assinado pelo presidente, ministros do TSE e procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel – é um “comprovante” da Justiça Eleitoral que habilita a presidente eleita e o vice a tomar posse no dia 1º de janeiro.

No breve discurso que fez após receber o diploma de presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff afirmou que é uma “grande responsabilidade” suceder um presidente da “estatura” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela prometeu “honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos". Disse ainda que vai trabalhar pela estabilidade econômica do país e defender a liberdade de imprensa.

A cerimônia começou às 17h20. Dilma vestia um traje azul com detalhes de renda vermelha. Foi conduzida ao plenário pelos ministros Arnaldo Versiani e Cármem Lúcia.Cerca de 250 pessoas foram convidadas para a cerimônia. Além de dez familiares da presidente eleita e de quatro do vice, participaram da diplomação no TSE indicados a ministros de Estado do governo Dilma que ainda não tomaram posse e governadores eleitos.

Fonte e foto: G1.com

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...