20 de outubro de 2015

CRIANÇA DE 9 ANOS É APREENDIDA COM PISTOLA EM ESCOLA DE CIDADE PAULISTA

Uma criança de nove anos foi apreendida, na tarde desta terça-feira (20), dentro de uma escola municipal com uma arma carregada de munições no bairro Vem Viver, na região de Santa Terezinha, em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Civil, o menino exibia a pistola 6.35 para os colegas de sala, quando o professor chamou a Guarda Municipal. O garoto foi levado ao 5º Distrito Policial e liberado para a avó, que se apresentou como responsável.

Guarda apreendeu pistola com garoto de nove anos em Piracicaba (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

A viatura do pelotão escolar da Guarda já estava na escola municipal Professor João Batista Nogueira quando foi acionada pelo docente. Os agentes encontraram a arma dentro da mochila da criança e encaminharam o garoto para a delegacia, que fica na mesma região da unidade de ensino.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma pela Polícia Civil. A pistola, carregada com nove munições, ficou apreendida.


DIRETORA DE CADEIA É ASSASSINADA A TIROS DENTRO DE CARRO NA PB

A diretora da Cadeia Pública de Ingá, no Agreste paraibano, foi assassinada a tiros na manhã desta terça-feira (20). De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na BR-230, próximo a cidade de Juarez Távora. Cordula Veloso Borges, foi morta a tiros dentro de um carro quando seguia para trabalhar.



De acordo com o soldado P. Santos, da Polícia Militar de Ingá, o crime aconteceu por volta das 7h. Cordula tinha acabado de sair de casa quando um outro veículo emparelhou com o dela e um ocupante disparou quatro vezes. A vítima foi encontrada por pessoas que passavam pela rodovia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a diretora da cadeia já estava morta.


Após o crime, o outro veículo fugiu do local. A polícia realiza diligências.

Fonte: Manchete PB.

“SE EU DESSE MAIS ESPAÇO, O GOVERNO SERIA ENTREGUE AO PT”, DIZ ROBINSON

O governador Robinson Faria (PSD) minimizou o rompimento do grupo da senadora Fátima Bezerra com seu governo. Nessa segunda-feira (19), os cargos indicados pela petista deixaram a administração após a crescente insatisfação de que vinham se queixando.


Eles queriam indicar o secretário de Educação desde o começo. Fizeram votação interna e o grupo de Mineiro venceu. O meu governo já tinha dado espaços até mais do que o PT pediu. Eu não poderia dar mais, senão seria um governo entregue ao PT”, declarou Robinson em entrevista ao portalnoar.com.

A própria Fátima disse que não há rompimento com o governador. Ela foi clara em dizer que não estava rompendo com o governador. Isso diz muito mais respeito ao PT do que a mim”, comentou Robinson.

DETRAN SINALIZA CENTRO DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU

O Detran por meio da Coordenadoria de Operações finalizou na última semana o processo de revitalização da sinalização vertical e horizontal do centro da cidade de São José do Mipibu. O trabalho contemplou a pintura de faixas de pedestres, rotatórias, lombadas e substituição de placas de regulamentação.

Sinalização Detran - São José do Mipibu (2)

De acordo com o coordenador de Operações do Detran, José Adécio Filho, a iniciativa visa disciplinar o trânsito, melhorar o fluxo de veículos e advertir motoristas e pedestres para que façam a utilização das vias de acordo com o que determina a sinalização. “O serviço melhorou completamente a sinalização do centro da cidade, principalmente para os as pessoas que transitam a pé, já que várias faixas de pedestres foram revitalizadas”, informou.

Sinalização Detran - São José do Mipibu (1)

Outro serviço realizado pelo Detran foi voltado ao disciplinamento dos locais de estacionamento de veículos. Nesse caso, foi realizada a pintura do meio fio na cor amarela, proibindo o estacionamento em setores aonde essa ação vem a dificultar o tráfego regular de automóveis.

O trabalho de revitalização de sinalização de trânsito deve ser continuado pelo Detran em outras cidades, para isso a Coordenadoria de Operações vem realizando o estudo viário da situação de outros municípios do Estado.

"O BRASIL LEVARÁ UMA DÉCADA PARA SE RECUPERAR DOS ESTRAGOS FEITOS PELO PT", DIZ ROGÉRIO MARINHO

Rogério no plenárioO deputado federal Rogério Marinho (PSDB) voltou à tribuna da Câmara dos Deputados para rebater as recentes declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff. Os líderes petistas admitiram o crime das pedaladas fiscais sob o argumento de que tudo foi feito para garantir a manutenção de programas sociais. Segundo Rogério, o "Brasil levará uma década para se recuperar dos estragos feitos pelo PT".

"Não vale dizer que tudo foi feito pela causa dos mais pobres. O PT não é aliado dos trabalhadores; é um partido que se serve dos trabalhadores como desculpa para suas ambições desmedidas de poder. E, pior, nem tudo foi pela causa; muitos indivíduos enriqueceram da noite para o dia, entregando-se aos luxos do capitalismo que eles um dia disseram combater. Tudo foi uma grande falácia, um engodo. Heróis do povo brasileiro foram revelados como gananciosos e inescrupulosos corruptos. Eles levaram o País àmaior crise moral, política e econômica da história nacional", disse o tucano.

Segundo Rogério, ao cometer improbidade com a prática das pedaladas fiscais, o governo do PT fez o país perder credibilidade internacional, levou ao descontrole dos gastos públicos e elevou a inflação, além de aumentar o desemprego e os preços de energia e gasolina.

"O espírito bolivariano tomou conta das palavras da mandatária máxima do País. Ameaças e mais ameaças; nenhuma resposta convincente sobre o seu crime de responsabilidade. O desespero dos poderosos está evidente. Cabe lembrar que as manchas do mensalão e do petrolão jamais poderão ser varridas para debaixo do tapete. Ninguém se esquecerá da pilhagem feita na PETROBRAS, e nunca haverá desculpas plausíveis para o fato de haver dois tesoureiros do PT presos por corrupção, formação de quadrilha e achaques a empresários", afirmou Rogério.

ASSEMBLEIA APROVA PEC PARA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E OUTRA QUE BENEFICIA APOSENTADOS

Na sessão plenária desta terça-feira (20), foram aprovadas à unanimidade pelos deputados duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs). A PEC de iniciativa da deputada Márcia Maia (PSB), votada em primeiro turno, regula a opção pela Escola de Tempo Integral, como forma de resgatar a qualificação do processo educacional.


A segunda PEC aprovada, com votação já em segundo turno, é de autoria do deputado Kelps Lima (SDD) e permite aos servidores públicos incorporar aos proventos de aposentadoria, algumas gratificações a que tinham direito quando estavam na ativa, como é o caso da gratificação de insalubridade para os servidores da saúde. O presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) anunciou para amanhã sessão solene para promulgação deste projeto.

9 BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS TENTATIVA DE ASSALTA A BANCO NA BA (Atenção! imagens muito fortes)

Vários bandidos foram mortos neste fim de semana em Sento Sé, naBahia, durante confrontos com a Polícia Militar. Eles estariam envolvidos numa tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil na última quarta-feira (14).

 IMG-20151020-WA0012IMG-20151020-WA0013

De acordo com informações de sites locais, a quadrilha fugiu sem levar nenhum dinheiro. Metade do grupo de assaltantes seria das cidades de Carnaubeira da Penha e Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A identificação de todos os corpos ainda não foi divulgada.

IMG-20151020-WA0014

Na fuga, os criminosos trocaram tiros com a polícia e levaram algumas pessoas reféns. Equipes da Rondesp, Cipe Semiárido, Ceto e da Caatinga realizaram buscas pela região, com o apoio do Graer (Grupamento Aéreo), e na sexta-feira (16), um dos acusados foi encontrado e morreu durante o confronto.

IMG-20151020-WA0015

No sábado (17), outros oito integrantes do grupo foram localizados pelas equipes, juntamente com os reféns. Durante a perseguição aos acusados, houve troca de tiros, e os suspeitos foram baleados e morreram. Os reféns foram liberados.

IMG-20151020-WA0018

Os corpos dos nove assaltantes foram encaminhados ainda no sábado (17) para o Instituto Médico Legal de Sento Sé, para serem identificados. Um homem que faz parte da quadrilha ainda está foragido, e as buscas prosseguem na região

SOBE PARA MAIS DE 80% INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITOS PARA APURAR MORTES NO RN, DIZ MP

O Rio Grande do Norte teve 1.773 Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVIs) no ano de 2014, com instauração de inquéritos para investigar 87,4% desses crimes. Os dados, reconhecidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foram divulgados pelo Ministério Público Estadual (MPRN) em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (19), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

DSC_3749_exportada


A ausência de um sistema de controle entre as mortes contabilizadas e o número de inquéritos instaurados que fez com que o MPRN pensasse no projeto institucional MP Combate Subnotificações de CLVIs para tentar contribuir com a redução da impunidade e da violência no Estado.


Ação como essa também combate a violência, pois com o Ministério Público cobrando, buscamos o fim da impunidade. Queremos ter mais apuração, com isso mais inquérito, com isso mais denúncia e menos impunidade”, destacou o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis.


No ano de 2015, até o final do primeiro semestre (30/06) foram registrados 788 CLVIs no Estado, com 79,44% de instauração de inquéritos.


O PGJ falou do incremento na instauração para investigação dos crimes letais e violentos como o homicídio e o latrocínio, e também destacou a redução no prazo para a instauração dos inquéritos policiais que em 2013 era da ordem de 23 dias e no ano de 2014 caiu para 13 dias.


A coordenadora do projeto pelo MPRN, Promotora de Justiça Luciana Andrade D'Assunção, disse que a compilação ministerial vai continuar sendo feita, já que não existe ainda um sistema específico que consolide esses dados. Ela destacou a evolução percebida desde o pacto firmado como Estado e diversos órgãos para que o poder público passasse a adotar a pactuação dos indicadores de CLVI hoje aplicada através da metodologia Metadados, considerando, inclusive, os crimes decorrentes de atuação policial, reunindo tudo na central de monitoramento de CLVI.


Evoluimos nesse sentido, com transparência e coragem na divulgação desses números. Temos uma transparência efetiva desde a pactuação para o mapeamento dos CLVIs”, comentou.


Um dado que chamou atenção entre os números divulgados pelo MPRN foi que sete municípios (Natal, Parnamirim, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará-Mirim e Baraúna, pela ordem) respondem por 63% dos crimes letais e violentos registrados no Rio Grande do Norte no primeiro semestre deste ano.
MP Combate Subnotificações de Homicídios no RN.


O projeto tem o objetivo de combater a subnotificação de CLVIs no Estado ao fornecer periodicamente dados sobre mortes ocorridas na respectiva Comarca aos Promotores de Justiça com atribuições para a matéria, a fim de que estes busquem assegurar junto à polícia civil local o tombamento do competente inquérito policial.

Com a formalização da instauração do procedimento policial, o Promotor de Justiça terá subsídios não só para combater a subnotificação como para exercer o controle externo da atividade policial, atentando, sobretudo, ao cumprimento dos prazos legais para a sua conclusão, bem como à qualidade da apuração realizada.

TABELIÃO VAI À CÂMARA EXPLICAR SOBRE SERVIÇOS PRESTADOS PELO NOVO CARTÓRIO DE SANTANA DO SERIDÓ

A mesa diretora da câmara municipal de Santana do Seridó, através dos eu presidente, Ivan Dantas, concedeu um espaço durante a sessão desta segunda-feira, (19), para que o novo tabelião de Santana do Seridó, Danilo Rodrigues.

IMG-20151019-WA0029

O espeço foi concedido por se tratar de um serviço de utilidade pública, haja vista que o tabelião foi explicar todos os serviços que serão oferecidos pelo cartório que já encontra-se funcionando na cidade.

Santana do Seridó não tinha cartório, e agora, com a chegada do cartório, os santanenses não precisarão mais se deslocarem até Parelhas para obterem os serviços prestados.

Do Blog: Boa notícia!

GOVERNADOR DESTACA INVESTIMENTOS ESTADUAIS NO SETOR DE ARTESANATO DURANTE CONGRESSO NACIONAL

O Governador Robinson Faria fez um balanço dos investimento da gestão estadual no setor de artesanato, durante o 7º Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos do Brasil, cuja abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (19), no Praiamar Hotel. O evento segue até a próxima quarta-feira (21) e recebe profissionais de todo o Brasil.

Congresso Nacional de arteenato fot Ivanizio Ramos3

Estou feliz porque hoje posso prestar contas e mostrar que já fizemos muito pelo artesanato do Rio Grande do Norte, mesmo enfrentando uma crise financeira que é realidade em todo o país. Reconhecendo a vocação do nosso artesanato, conseguimos conceder a isenção do ICMS para quem é artesão cadastrado, conseguimos resgatar o microcrédito que beneficiará artesãos de todo o RN, e vamos lançar para o Seridó o Shopping do Artesanato em Caicó”, destacou o governador, que ainda pontuou outros projetos da gestão atual.

Entre as ações planejadas, ainda está fazer a primeira escola do artesão do estado, que será instalada no Papódromo, no Centro Administrativo do Estado, e oferecerá cursos de capacitação, gestão e empreendedorismo. O governo pretende também instalar sete centrais de comercialização do artesanato, previstas para entrarem em funcionamento a partir de 2016.

 Congresso Nacional de arteenato fot Ivanizio Ramos7

Robinson Faria estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria. A Secretaria de Estado do Trabalho, da habitação e da Assistência Social (Sethas) é o braço principal do governo junto aos artesãos.

FUNKEIRA É PRESA EM CAMARIM ANTES DE SHOW POR SUSPEITA DE HOMICÍDIO

Talita de Almeida Batista é conhecida como MC Lokinha (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)

A funkeira Talita de Almeida, conhecida como MC Lokinha, de 26 anos, foi presa pouco antes de se apresentar em uma casa de shows neste domingo (18) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Talita estava com a prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso por suspeita de participação em um assassinato.

A prisão foi decretada pelo juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Talita foi presa no camarim da casa de shows, momentos antes de se apresentar no evento. Policiais civis disfarçados entraram na festa e conseguiram identificar a cantora. Aproximadamente 300 pessoas estavam no evento e presenciaram a prisão.

Ela veio fazer um show e seria a atração principal do evento. Até onde sabemos ela teria envolvimento com uma grande quadrilha de traficantes de Cuiabá. Ela atraía as vítimas, provavelmente os inimigos dessa quadrilha, para que fossem mortos pelos outros integrantes”, informou o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça.


Ao ser presa, a cantora se mostrou surpresa e não reagiu, segundo a polícia. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), responsável pelo inquérito que apura o crime cometido pela suspeita.

Pela investigação soubemos que ela seria um dos ‘braços’ dessa quadrilha. Provavelmente, a quadrilha que a financiava nos shows e fornecia droga nos eventos. Vimos que o consumo [de droga], nesse evento, foi grande”, observou o delegado.

A DHPP informou que continua as investigações para tentar localizar outros integrantes da quadrilha que atuavam com Talita. A funkeira responde a três processos na Justiça de Mato Grosso pelo crime de tráfico de drogas.

PROMOTOR VAI OUVIR PREFEITA E MAIS 17 PESSOAS SUSPEITAS DE CONTRATAÇÕES IRREGULARES EM OURO BRANCO

Fátima e Dr_thumb[1]O Promotor de Justiça da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, Dr. Gláucio Pinto Garcia instaurou Inquérito Civil, objetivando apuração de diversas contratações irregulares pela Prefeitura de Ouro Branco, tendo em vista a farta documentação recebida do TCE/RN, assim como a obtida junto ao Portal da Transparência, ao Diário Oficial dos Municípios, dentre outros meios, noticiando possíveis contratações precárias irregulares (recepcionista, gari, agente administrativo, professor, guarda municipal, operador de máquinas pesadas, motorista, etc.).


Como diligências iniciais, o Promotor Público mandou notificar a prefeita do município, Maria de Fátima Araújo da Silva, e aprazar audiência ministerial e intimação para comparecerem a Promotoria de Justiça e prestarem esclarecimentos acerca de suas contratações, em 21 de outubro de 2015, as seguintes pessoas:


1) Ana Paula da Silva Costa; 2) Edchirley Silva Dantas; 3) Danilo Bezerra Araújo; 4) Francisco das Chagas Silva; 5) Elvis Kelvin da Costa; 6) Felipe Souto de Oliveira; 7) Francinaldo Anastácio da Costa; 8) José César Dutra de Araújo; 9) Maria Cristina de Lucena; 10) Linyedson Yvison de Medeiros; 11) Renata Catarina de Souza Santos; 12) Robson Oliveira do Nascimento; 13) Francisco de Assis Silva Medeiros Júnior; 14) Kamila Fidelis da Silva; 15) Iuri de Lucena Teixeira; 16) Lidmilson Costa de Lucena; e 17) Maria Cristina de Azevedo.

GOVERNADOR PARTICIPA DE MISSA PELO ANIVERSÁRIO DE JULIANNE FARIA, PRIMEIRA-DAMA E TITULAR DA SETHAS

O governador Robinson Faria participou da missa em ação de graças pelo aniversário da primeira-dama e secretária estadual da Assistência Social, Julianne Faria, realizada no início da noite desta segunda-feira (19), na Paróquia de Nossa Senhora da Esperança, em Cidade da Esperança. A cerimônia celebrada pelo padre Agustín Calatayud reuniu familiares, amigos, companheiros de trabalho e políticos.

Missa de aniverssario de Juliane Faria fot Ivanizio  Ramos3Missa de aniverssario de Juliane Faria fot Ivanizio  Ramos6Missa de aniverssario de Juliane Faria fot Ivanizio  Ramos8

Robinson, ao final da missa, destacou o importante papel de Julianne no ambiente familiar e no governo. “O aniversário é dela, mas somos nós os grandes presenteados. Julliane tem tanta luz que ilumina a todos por onde passa. E estar no governo hoje é um sonho que só se tornou realidade porque sonhamos juntos”, declarou ele, antes de presenteá-la com um buquê de flores.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...