20 de outubro de 2015

GOVERNADOR DESTACA INVESTIMENTOS ESTADUAIS NO SETOR DE ARTESANATO DURANTE CONGRESSO NACIONAL

O Governador Robinson Faria fez um balanço dos investimento da gestão estadual no setor de artesanato, durante o 7º Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos do Brasil, cuja abertura foi realizada na noite desta segunda-feira (19), no Praiamar Hotel. O evento segue até a próxima quarta-feira (21) e recebe profissionais de todo o Brasil.

Congresso Nacional de arteenato fot Ivanizio Ramos3

Estou feliz porque hoje posso prestar contas e mostrar que já fizemos muito pelo artesanato do Rio Grande do Norte, mesmo enfrentando uma crise financeira que é realidade em todo o país. Reconhecendo a vocação do nosso artesanato, conseguimos conceder a isenção do ICMS para quem é artesão cadastrado, conseguimos resgatar o microcrédito que beneficiará artesãos de todo o RN, e vamos lançar para o Seridó o Shopping do Artesanato em Caicó”, destacou o governador, que ainda pontuou outros projetos da gestão atual.

Entre as ações planejadas, ainda está fazer a primeira escola do artesão do estado, que será instalada no Papódromo, no Centro Administrativo do Estado, e oferecerá cursos de capacitação, gestão e empreendedorismo. O governo pretende também instalar sete centrais de comercialização do artesanato, previstas para entrarem em funcionamento a partir de 2016.

 Congresso Nacional de arteenato fot Ivanizio Ramos7

Robinson Faria estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Julianne Faria. A Secretaria de Estado do Trabalho, da habitação e da Assistência Social (Sethas) é o braço principal do governo junto aos artesãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...