12 de outubro de 2017

“BRINCADEIRA”! MAIS DE 10 DENÚNCIAS FEITAS PELOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO CONTRA AMAZAN JÁ FORAM ARQUIVADAS PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA DE JARDIM DO SERIDÓ

Torna-se cada dia mais notória a “fome” de perseguição dos vereadores da oposição de Jardim do Seridó contra o atual gestor público, Amazan Silva, que já foi denunciado ao Ministério Público quase 20 vezes pelos edis, mas, destas, mais de 10 já foram arquivadas por não procederem, e as outras possivelmente terão o mesmo desfecho.
Liderados pelo vereador Iron Júnior, que durante vários anos tratou os lideres “bacuraus” como uma ‘quadrilha de 'LADRÕES’, os vereadores da oposição nada fazem em prol da população, e mostram que até o que eles classificam de “fiscalização”, é totalmente distorcida, e por isto, o representante do Ministério Público, incontestavelmente tem arquivado as denúncias, por serem improcedentes.
Para se ter uma ideia, a perseguição é tanta que, conforme matéria divulgada com exclusividade nesta página, o vereador Iron Júnior, e a vereadora Andréia, que é prima do ex-prefeito Jocimar Dantas, e sobrinha do líder "bacurau",  Joaci Costa, ambos por vários anos tratados por Iron Júnior como ‘LADRÕES’, queriam que o prefeito Amazan fosse processado por ter contratado um médico para plantão no hospital local, em um dia de um grande evento na cidade, mas também foi arquivado pelo MP.
Ao longo dos próximos dias, o 'Blog Barra Pesada' vai detalhar cada uma das inúmeras denúncias improcedentes, em matérias diárias.
Por fim, resta saber se, fazer acusações sem fundamento é fiscalizar, ou apenas fomentar o deseja insaciável de perseguir, com uma oposição medíocre e pífia, sem nenhum benefício para a coletividade? Fica a pergunta no ar!
Do Blog: Uma pouca vergonha! 

CENTENAS PRESTAM HOMENAGEM EM ÚLTIMO ADEUS A AGENTE PENITENCIÁRIO ASSASSINADO A TIROS NO RN

Centenas de pessoas, entre elas familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do curso de formação, prestaram homenagens e deram o último adeus ao agente penitenciário Thiago Jefferson Bezerra de Lima, de 33 anos, assassinado a tiros nesta terça-feira (10) no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. O enterro aconteceu na manhã desta quinta (12) no Cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar.
 
 
 

 
 
 
 
Thiago, que por muito tempo foi do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), trabalhava atualmente no Hospital de Custódia de Natal, unidade que abriga presos com problemas mentais. Ele deixa mulher e dois filhos pequenos.



Foto do Sepultamento: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi.


MOTORISTA DE ÔNIBUS COCHILA AO VOLANTE E INVADE FARMÁCIA NO CE

Um motorista de ônibus perdeu o controle do veículo e invadiu uma farmácia no Bairro Messejana, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que algumas pessoas sofreram apenas ferimentos leves.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ainda conforme policiais que estiveram no local do acidente, o veículo fazia um serviço privado de transporte de funcionários da empresa de ônibus.
 
 
 
 
Ainda segundo relato de agentes de segurança, o motorista perdeu o controle do ônibus após cochilar ao volante quando trafegava na Rua Pedro Alencar. Com a manobra, o veículo subiu a calçada e entrou completamente em uma farmácia na via.
 
 
 
 
Devido ao horário, por volta das 2h desta quinta, não havia ninguém no interior do estabelecimento, conforme policiais militares apuraram no local.

CONGRESSO DE ANGIOLOGIA E CIRURGIA VASCULAR REÚNE ESPECIALISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO RN

Norteados por fatores como diagnóstico precoce, tecnologias, técnicas e tratamentos, profissionais se reúnem em Natal-RN até esta sexta-feira (13), no Centro de Convenções, para o 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular – CBACV, realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – SBACV e presidido pelo potiguar Dr. Gutenberg Gurgel. Considerado o maior da categoria, o evento deixa legados ao Rio Grande do Norte.
 
 
 
 

 
 

Um destes legados ocorreu antes mesmo do início do Congresso. No último sábado (07), aconteceu no Shopping Via Direta, atendimento gratuito à população, com o ‘Check -up Vascular’ que levou mais de 800 pessoas ao local.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
E, durante os cinco dias de Congresso foram mais de 2 mil inscritos, 381 sessões, em torno de 70 expositores e 200 palestrantes, sendo mais de 30 internacionais, entre eles, o espanhol Dr. Vicente Riambau, “Tecnicamente falando, é um encontro importante para a troca de experiências, uma vez que os profissionais são de níveis elevadíssimos e, assim, podermos levar todo o conhecimento para aplicar na melhoria dos pacientes, além de envolver categorias diversas como a indústria, que traz equipamentos e produtos auxiliares à nossa especialidade”, relata.
 
 
 

Tratamento de varizes, pé diabético, trombose, trauma vascular, medicina regenerativa, doença linfática, arterial, venosas e doença carotídea estavam entre os assuntos discutidos pelos profissionais. O Dr. Antônio Simi, atuante no Hospital Sírio Libanês (SP) explica “O fundamento maior da medicina para a obtenção de bons resultados está diretamente proporcional a precocidade do diagnóstico. A exemplo da Doença Carotídea, que é degenerativa e progressiva, quanto antes realizado o seu diagnóstico, mais fácil de ser evitado ou tratado".
 
 
 

Para a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no Rio Grande do Norte – SBACV/RN, é o evento mais importante da categoria. “Esse momento é destinado ao aprimoramento da nossa especialidade, pois podemos nos conectar com o que há de mais moderno na área e com especialistas do mundo todo”, explica o presidente da SBACV/RN, Dr. Márcio Villar.
 
 
 

O Congresso traz relevâncias ao Estado no âmbito científico, humano, econômico e empregatício. Mais de 400 pessoas de 20 empresas envolvidas na organização. Já o setor hoteleiro recebeu mais de 4,5 mil hóspedes entre congressistas e familiares. 

BANDIDO MORRE, OUTRO É PRESO E PM FICA FERIDO EM TROCA DE TIROS NO INTERIOR DO RN

Um assaltante morreu, outro foi preso, e um policial militar ficou ferido no braço durante uma troca de tiros nesta quarta-feira (11) no município de Brejinho, na região Agreste potiguar. O confronto aconteceu em meio a uma perseguição, após os criminosos roubarem um carro em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Com o dono do veículo trancado na mala, eles ainda assaltarem residências e mercadinhos pelo interior.
 
 
 
 
 
Segundo a PM, policiais militares da região permanecem em busca de outros assaltantes que conseguiram fugir para o meio da mata.
 
 
 
 
A ocorrência começou em Nova Parnamirim, em Parnamirim, onde logo cedo os criminosos roubaram um carro e trancaram o proprietário na mala. Depois, os bandidos saíram com o refém fazendo assaltos em Parnamirim e Nova Cruz, onde fizeram arrastões em dois mercadinhos.
 
 
 
 
A polícia tomou conhecimento e partiu em perseguição. Em Brejinho, quando foram interceptados, eles atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos assaltantes morreu e outro foi preso. Um  Sargento, acabou ferido de raspão em um dos braços. A PM também apreendeu uma moto que estava com um dos criminosos e recuperou mercadorias roubadas dos mercadinhos.

PM PRENDE TRAFICANTE COM 40KG DE MACONHA NO RN

A Polícia Militar apreendeu 40 quilos de maconha e prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas nesta quarta-feira (11), no conjunto Nova Natal, Zona Norte da capital. Na ação, a PM desarticulou o ponto de venda de entorpecentes que funcionava em uma casa.
 
 
 
 
Segundo a PM, uma viatura realizava patrulhamento, quando abordou Romário Andrade Rodrigues, 26 anos, com o qual foi encontrada  uma pequena quantidade de maconha. No entanto, os PMs perceberam um odor saído da residência em que o suspeito estava na frente.
 
 
 
 
Ao entrar no imóvel, foi encontrada aproximadamente 40Kg de maconha prensada, embalada e pronta pra distribuição, uma pequena quantidade de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho de telefone celular.
 
 
 
 
O suspeito preso e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para realização dos procedimentos legais cabíveis.

PADROEIRA DO BRASIL, NOSSA SENHORA APARECIDA COMPLETA 300 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA, (12)

A cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, a 170 km de São Paulo, celebra nesta quinta-feira, 12, uma data especial: há 300 anos, pescadores encontraram no rio Paraíba do Sul a imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa que se tornaria um dos principais símbolos da fé católica no Brasil – desde 1980, é, por lei, a padroeira nacional – e daria origem a um dos maiores centros de peregrinação católica do país, além de inspirar o feriado nacional que se comemora hoje.
 
 
 
 
 
 
 
 
A previsão é que o complexo que abriga a Basílica de Nossa Senhora Aparecida receba cerca de 700 mil pessoas neste feriado. 
 
 
 
 
Segundo os responsáveis pela organização do jubileu, a Basílica precisou encomendar 200 mil hóstias para alimentar a fé de romeiros que vêm do país inteiro. Muitos deles vão ao santuário a pé, percorrendo distâncias de centenas de quilômetros, caminhando ao lado de rodovias movimentadas como a via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro e é o principal acesso a Aparecida.


MULHER POSA NUA JUNTO A VIATURA DA POLÍCIA DA PB E CORREGEDORIA INVESTIGA CASO

A corregedoria da Polícia Militar investiga se houve conduta imprópria de uma mulher que posou nua para fotos em frente a uma viatura da PM da Paraíba, na praia de Tambaba, no Conde, litoral sul do estado. A PM informou que tomou conhecimento das fotos nesta quarta-feira (11) “através de grupos de WhatsApp”, mas que as imagens são de 26 de setembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
O corregedor da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Severino Gerônimo, informou que, na data citada, “o CIOP [Centro Integrado de Operações Policiais] recebeu um chamado na praia naturista pois havia dois suspeitos abordando e assaltando banhistas”.
 
 
 
 
Ao chegar ao local, a equipe estacionou o carro e começou uma incursão a pé. Foi nesse momento que, infelizmente, a senhora se posicionou na frente da viatura e alguém tirou suas fotos”, disse o coronel. “Acreditamos na versão da guarnição porque sabemos que ali [próximo à praia de Tambaba] é uma área com muito bandido mesmo”, concluiu.
 
 
 
 
 
Gerônimo disse que uma sindicância será aberta até sexta-feira (13) para tentar descobrir quem é a mulher que aparece nas fotos divulgadas e, ainda, apurar se houve conduta inapropriada por parte dos policiais. "Ao concluir o relatório, vamos enviar para o Ministério Público dar continuidade ao processo. Mas não sabemos ainda se vamos conseguir identificá-la", falou o corregedor.
 
 
 
Do Blog: Besteira da moléstia! Qual o dano de uma foto em um carro? Nenhum! Ainda querem responsabilizar os PMs por uma bobagem dessa. Pior que os PMs nem estavam no local.  

STF DECIDE QUE AFASTAMENTO DE PARLAMENTARES DEPENDE DE AVAL DO CONGRESSO

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (11) dar ao Legistativo a palavra final sobre a suspensão do mandato de parlamentares pelo Judiciário.
 
 
 
 
 
 
 
 
Por esse entendimento, decisões do STF de afastar deputados e senadores de suas funções só podem se efetivar com aval da Câmara ou do Senado.
 
 
 
 
A maioria dos ministros entendeu que o STF pode impor as chamadas medidas cautelares aos parlamentares, mas que a decisão será remetida em até 24 horas para Câmara ou Senado na hipótese de a medida cautelar impossibilitar, direta ou indiretamente, o exercício regular do mandato.
 
 
 
 
A decisão sobre quais dessas medidas serão submetidas ao Congresso será do próprio STF, caso a caso. Ao receberem uma medida cautelar do STF, deputados ou senadores decidirão, pelo voto da maioria de seus membros, sobre a aplicação da medida.
 
 
 
Algumas das medidas cautelares que o Judiciário pode determinar são:
 
 
 
  • afastamento do mandato;
  • recolhimento noturno domiciliar;
  • proibição de o parlamentar ter contato com determinadas pessoas;
  • impedir que ele deixe o país;
  • proibição de frequentar determinados lugares.



 
Mas, se tais medidas impossibilitarem o exercício regular do mandato, serão submetidas à decisão final do Legislativo.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...