21 de fevereiro de 2015

HORÁRIO DE VERÃO ACABA À MEIA-NOITE

imagesCAJAD9M0O horário de verão terminará na virada deste sábado, (21) para domingo, (22). Diante da crise hídrica, o governo chegou a cogitar o adiamento da data, para economizar energia e água, mas resolveu manter a previsão incial.

Com isso, moradores do Centro-Oeste, Sudeste e Sul deverão atrasar os relógios em uma hora à meia-noite deste sábado.

O governo ainda não concluiu o balanço do quanto foi economizado nesta edição do horário de verão. Na última, foram poupados R$ 405 milhões no consumo de energia.

Nesta edição, o horário de verão teve 126 dias – cinco a mais do que a média dos últimos 15 ano e uma semana a mais do que no último ano.

DE BRAÇOS CRUZADOS, “AUTORIDADES” OUROBRANQUESES ASSISTEM SOFRIMENTO DO POVO COM A FALTA D’ÁGUA

aguaUm grande sofrimento! É o que está proporcionando a falta d’água na cidade de Ouro Branco ao povo, mas o pior de tudo é a passividade das “autoridades”, que assistem todo o problema sem nada fazerem, como se não tivessem responsabilidade para com o município.

Rico em água em seu sob-solo, principalmente no rio que abastece o açude que abastece a cidade, o município de Ouro Branco sofre com a falta de prestígio e força política dos seus representantes, numa mostra que o povo fica em segundo plano.

Essa prefeita fez seus acordos políticos durante a campanha passada, e agora nada faz para tirar o povo dessa situação. Sem falar nos outros políticos, são todos fracos, sem força para resolver nada”, desabafa um morador em contato com nossa reportagem. “No tempo do ex-prefeito, ele mandava limpar os poços e não deixava faltar água, mas agora estamos abandonados”, concluiu.

Infelizmente, Ouro Branco é mais um município pobre e pequeno, onde a paixão política partidária e o dinheiro falam mais alto na hora das escolhas, e por isso hoje sofre com a falta de gestão pública, restando ao povo apenas lamentar e assistir ao desmantelo proporcionado pela falta de ações.

Por fim, resta apenas lamentar a omissão das autoridades executivas e legislativas, que são pagas com dinheiro do povo para trabalharem para o povo, mas que nada fazem. Uma vergonha!

Do Blog: Atenção políticos da situação e da oposição de Ouro Branco, se bulam, façam alguma coisa para amenizar o sofrimento do povo.

MAR INVADE CIDADE LITORÂNEA NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

O município de Areia Branca, a 330 quilômetros de Natal, registrou maré alta e as águas avançaram pelas ruas do cais e alagando algumas áreas da cidade. As imagens registradas por moradores da região foram tiradas no final da tarde da quinta-feira (19), porém as fotos circulam nas redes sociais desde sexta-feira (20).

De acordo com a Marinha do Brasil, foi registrado uma maré de 3,7 metros. Os dados da tábua de maré contam que neste sábado a maré alta vai acontecer por volta das 18h25 também numa altura de 3,7 metros.

O município de Areia Branca é conhecido pelo terminal salineiro na região. As marés são as alterações do nível das águas do mar causadas pela interferência gravitacional da Lua e do Sol sobre o campo gravítico da Terra.

Do Blog: Quem assistiu as palestras dos gestores ambientais, (as qualis eu fiz farte), sabem que alertávamos para esse problema, mas isso seria daqui a alguns anos. Isso quer dizer que a natureza está antecipando sua “revolta” contra a destruição feita pelo homem.

DER/RN GARANTE A PREFEITOS DO SERIDÓ QUE INICIARÁ TAPA-BURACOS NAS RODOVIAS PRÓXIMO MÊS

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Florânia, Júnior de Januncio (PSD), foi recebida pelo engenheiro Wellington Sena, do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN). Na pauta, a manutenção da BR 226, no trecho que liga Florânia à Currais Novos, e a RN 087, que dá acesso ao município de Tenente Laurentino Cruz, além de recuperação de pontes no município de Lagoa Nova.

IMG-20150221-WA0018

O engenheiro assegurou que o DER dará início a Operação tapa-buracos até a segunda quinzena de março. Também participaram do encontro, os prefeitos de Tenente Laurentino Cruz e Lagoa Nova, respectivamente, Titico Araújo e João Maria Assunção.

PRESIDENTE DA AL/RN PUBLICA NOTA SOBRE DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

ezequielNOTA À IMPRENSA

Sobre as denúncias apresentadas na tarde desta sexta-feira (20) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, em respeito a opinião pública e ciente de sua idoneidade, informa que não foi comunicado oficialmente sobre os novos fatos da investigação.

Quando ouvido anteriormente, prestou todos os esclarecimentos aos agentes do Ministério Público responsáveis pelos trabalhos investigatórios. Por isso, recebeu com surpresa a notícia do oferecimento da denúncia e esclarece por fim que confia na Justiça e manifesta improcedência da denúncia.

Natal, 20 de fevereiro de 2015

Deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

FHC DIZ QUE DILMA FOI 'DESCUIDADA' E AÉCIO NEVES DIZ QUE ELA QUER ZUMBAR DO POVO

FHCO ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta sexta-feira, por meio de nota, que, em vez de "tentar encobrir" suas responsabilidades, a presidente Dilma Rousseff deveria "fazer um exame de consciência" sobre supostos erros que cometeu na gestão da Petrobras.

A nota foi resposta a uma declaração de Dilma, que situou em 1996 e 1997 [anos do governo FHC] a origem do esquema de corrupção na Petrobras. "Se tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante mais de 20 anos praticando atos de corrupção", afirmou a presidente.

Segundo FHC, a petista foi "descuidada" ao não recusar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), na época em que presidia o conselho de administração da estatal.

"A excelentíssima presidente da República deveria ter mais cuidado e, em vez tentar encobrir suas responsabilidades jogando-as em mim, que nada tenho a ver com o caso, fazer um exame de consciência e assumir que pelo menos foi descuidada ao não recusar a compra da refinaria de Pasadena e aguardar com maior serenidade que se apurem as acusações que pesam sobre o seu governo e de seu antecessor", escreveu o ex-presidente no comunicado.

Antes de Fernando Henrique se manifestar, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, concedeu entrevista na qual afirmou que Dilma parece "querer zombar" dos brasileiros ao apontar a origem da corrupção na Petrobras no governo FHC.

O ex-presidente afirma na nota que o caso da Petrobras é um "processo sistemático" que se desenvolveu nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma, os quais responsabilizou pela nomeação dos ex-diretores acusados de corrupção.

"Não se trata de desvios de conduta individuais de funcionários da Petrobras, nem são eles, empregados, em sua maioria, os responsáveis. Trata-se de um processo sistemático que envolve os governos da Presidente Dilma (que ademais foi presidente do Conselho de Administração da empresa e Ministro de Minas e Energia) e do ex- presidente Lula. Foram eles ou seus representantes na Petrobras que nomearam os diretores da empresa ora acusados de se conluiarem com empreiteiras e, no caso do PT, com o tesoureiro do partido, com o propósito de desviarem recursos em benefício próprio ou partidários", diz o texto da nota.

Um dos delatores da Operação Lava Jato, o executivo da Toyo Setal Augusto Mendonça relatou em juízo que o "clube" de empreiteiras que dividia entre si obras da estatal passou a combinar resultados de licitações desde meados da década de 1990, quando o país era governado por FHC.

Mendonça, no entanto, contou à Justiça que o cartel passou a ter efetividade a partir de 2004, segundo ano do governo Luis Inácio Lula da Silva (2003-2010). De acordo com o executivo da Toyo Setal, foi neste momento que as construtoras passaram a negociar com os ex-diretores da estatal Paulo Roberto Costa e Renato Duque – ambos investigados pela Lava Jato – e começou a ocorrer cobrança de propina para que as empresas obtivessem contratos.

POLÍCIA PRENDE BANDIDO QUE MATOU COVARDEMENTE DONO DE SUPERMERCADO

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios prenderam, na tarde desta sexta-feira, (20), o segundo suspeito de invadir um mercadinho para assaltar e matar um comerciante. O crime aconteceu nesta quinta-feira e foi flagrado pela câmera de segurança do local.

Ainda durante a madrugada, a Polícia Militar já havia prendido outro suspeito, que confessou a participação e entregou o nome do comparsa. Após trabalho investigativo, a equipe da Dehom conseguiu então chegar ao segundo suspeito, identificado pelo nome de FELIPE.


O jovem, de acordo com o delegado Fábio Rogério, teria confessado o crime e disse que foi o autor do disparo que matou o comerciante. Ele foi levado para a Dehom, onde prestará depoimento oficial e será autuado. No momento em que foi preso, Felipe portava uma arma de fogo.

PRESIDENTE DA AL/RN É ACUSADO DE RECEBER 300 MIL DE PROPINA

ezeO Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte apresentou denúncia contra o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), por participação no esquema investigado pela operação Sinal Fechado com base na delação premiada de George Anderson Olimpio Silveira, que é réu na Ação Penal resultante da Operação Sinal Fechado.

A partir do Termo de Colaboração Premiada assinado com o MPRN, George Anderson Olímpio Silveira confirma que, dentre outras informações, pagou a Ezequiel Ferreira de Souza a quantia de R$ 300 mil a fim de que ele votasse favoravelmente e intercedesse junto aos demais deputados na Assembleia Legislativa pela aprovação do projeto de Lei 213/09 (Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos do Estado do Rio Grande do Norte).

O contato de George Olímpio com o Ministério Público do Estado, para a celebração do Termo de Colaboração Premiada, teve início em meados de julho de 2014 e se estendeu durante todo o restante do ano passado. O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, informou que durante esse processo o colaborador confirmou ainda o envolvimento de todas as pessoas já denunciadas pelo MPRN na Operação Sinal Fechado. “Não houve nenhuma injustiça”, afirmou.

De acordo com a promotora do Patrimônio Público, Keiviany Silva de Sena, a colaboração de George Anderson Olímpio Silveira foi decisiva no acesso a um olhar de quem está dentro da cadeia criminosa. “Algo que para nós não estava bem claro acabava sendo esclarecido” explica. O MPRN denunciou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Ezequiel Ferreira de Souza a partir das conclusões obtidas com as declarações de George Olímpio.

Segundo depoimento prestado aos promotores, o colaborador revelou que pagou propina ao deputado estadual em parcelas. O primeiro pagamento teria ocorrido após a aprovação do projeto e o segundo na publicação do edital de concorrência pública.

Com a denúncia, o Ministério Público pede a condenação de Ezequiel Ferreira por corrupção passiva e consequente perda do mandato de deputado estadual, além da suspensão dos direitos políticos.

O Procurador-Geral de Justiça arquivou parcialmente o procedimento de investigação criminal no tocante a participação do então vice-governador Robinson Mesquita de Faria no esquema fraudulento objeto da investigação.

Após a colaboração concedida nas investigações da Operação Sinal Fechado, a partir da celebração do Termo de Colaboração Premiada, George Anderson Olímpio Silveira é contemplado, conforme previsto em lei, com o perdão judicial.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...