28 de setembro de 2010

ALUNOS DE COLÉGIO ESTADUAL EM JARDIM DO SERIDÓ SERÃO CONTEMPLADOS COM MAIS DE 500 COMPUTADORES

Os alunos da E.E.A.A. (Escola Estadual Antonio de Azevedo) em Jardim do Seridó, serão contemplados com 553 computadores tipo Net Book, do programa UCA, (Um Computador por Aluno), que já foram entregues no referido colégio.


Os computadores serão entregues aos alunos logo que a reforma do prédio da escola seja concluída, já que todo o sistema de rede sem fio para o sinal da internet encontra-se instalada no referido local, e os alunos estão provisoriamente assistindo aulas no centro pastoral, (antiga escola rural), até que a obra seja concluída.


Ademais, o treinamento que será oferecido pela IF do Ceará juntamente com a UFRN para o membro do colégio que acompanhará e repassará todas as diretrizes do projeto para os outros colegas, só acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro em Natal, o que impossibilita que a entrega e execução do programa aconteça de imediato.


Conforme informações do diretor da escola, prof. Mário Fernandes, serão contemplados todos os 459 atuais alunos da escola, além de todos os professores, supervisores, coordenadores pedagógicos, diretor e vice-diretor, totalizando 483, o que significa dizer que a escola ainda ficará com um estoque de 70 aparelhos para as futuras matriculas no próximo ano letivo. O conselho do colégio é quem vai decidir se os alunos terão direito de levarem seus Nets Books para suas casas nos finais de semanas.


HMRM DE JARDIM DO SERIDÓ INAUGURA PRAÇA, CENTRO CLÍNICO E RX NESTE SÁBADO

O HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) de Jardim do Seridó vai inaugurar neste sábado (02) a partir das 17h30min mais outras três grandes conquistas da atual administração da entidade filantrópica, que apesar de tantas perseguições sofridas pelos poderosos que comandam a cidade, vem crescendo e oferecendo melhores serviços para a população.


Desta vez, o diretor da casa de saúde Dr. Anesiano Ramos, construiu uma praça, que ganhará o nome de “Dona Adalgisa de Mestre Cícero”, em homenagem a uma das grandes personagens que fizeram parte da historia do hospital, além do centro clínico que homenageará o saudoso “Pai dos Pobres”, o ex-prefeito Manoel Paulino Dos Santos Filho, e por último o tão sonhado RX.



Com a inauguração do centro clínico, o diretor vai retirar os atendimentos de ambulatório de dentro do hospital, já que a aglomeração de pessoas a serem atendidas gera barulho, incomodando os pacientes que estão internados, oferecendo com isso uma melhor condição de recuperação para os enfermos, como também o beneficio que a “Pracinha” trará para os acompanhantes e pacientes, que poderão passear, sentar e conversar no local.



ENCONTRO DE JOÃO MAIA COM DR. EDIMAR TERMINA EM PASSEATA ESPONTÂNEA ORGANIZADA PELO POVO EM JARDIM DO SERIDÓ

O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, ficou feliz da vida com a atitude de uma parcela dos eleitores que o acompanha na cidade, ao organizarem de livre e espontânea vontade uma passeata, sem que ninguém tenha convidado os mesmos para tal movimentação.


Os “Bicudos” saíam da casa de show mangueiral onde foram ouvir as palavras do candidato a reeleição a deputado federal João Maia, e após a negativa das lideranças presentes de que não haveria passeata, os mesmos ficaram gritando que queriam passeatas, e do nada, sem nenhuma organização por parte das lideranças, aproveitaram um carro de som de Vivaldo Costa e mostraram suas caras pelas ruas da cidade.



Com a atitude dos presentes, o Dr. Edimar Medeiros subiu no referido carro de som, e saiu feliz da vida ouvindo os gritos de “é o doutor”, que tanto foi usado em suas campanhas municipais, mostrando que sua liderança na cidade ainda continua em alta.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...