17 de outubro de 2012

PENSA QUE É EXAGERO OU SENSACIONALISMO? ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO!

imagesCAEE5IC6 cópiaTalvez quem esteja de longe acompanhando os tristes fatos ocorridos em Jardim do Seridó achem que é exagero ou sensacionalismo do jornalismo do “Blog Barra Pesada”, mas, uma ocorrência na noite de ontem, logo após o tumulto na câmara municipal mostra que a situação está realmente fora de controle.

Mais um fato triste que simboliza muito bem o acirramento político que está destruindo as famílias Jardinenses aconteceu na noite de ontem, (16) quando ao chegar à casa de seu pai, um cidadão passou a relatar o fato (divulgado no blog), do comerciante que foi preso por atentado violento ao pudor, quando o seu próprio irmão passou a “brigar” com o mesmo, e se armou de uma barra de ferro para tentar matá-lo, usando como motivo o fato por ele relatado.

O agressor que lançou sua esposa como candidata a vereadora pelo lado dos “Bacuraus”, passou a investir contra seu irmão casula, ameaçando-o de morte armado com uma barra de ferro, dizendo que o mesmo estava mentindo, e que o dono da "bicicletaria" não havia feito nada contra ninguém, mesmo sem está no local dos fatos.

O Irmão agredido e ameaçado de morte procurou a delegacia de polícia de Jardim do Seridó na manhã desta quarta-feira, (17) e prestou queixa crime, para que as providências sejam adotadas. “Eu cheguei lá em papai, e fui dizer que o rapaz tinha sido preso por tirar a “correia” e balançar para as mocinhas lá na câmara, ai meu irmão passou a dizer que era mentira, e foi pegar uma barra de ferro dizendo que ai me matar, mas eu consegui me defender, mas ainda fui atingido de raspão na testa”, relatou o irmão agredido.

Repudiamos mais uma vez as violências que estão acontecendo entre os Jardinenses, e alertamos para que as autoridades tomem as providências cabíveis, antes que o pior aconteça, pois a realidade é muito pior do que a que o “Blog Barra Pesada” divulga, haja vista que muitos outros casos não chegam à nossa redação.

Do Blog: Senhor tenha piedade de nós! Acorda, acorda, acorda Jardim do Seridó, a campanha política já passou!

PROMOTORIA PROPÕE COOPERAÇÃO COM CRIADORES PARA ERRADICAR PROPAGAÇÃO DE DOENÇAS EQUINAS

mostra_imagemO Ministério Publico Estadual celebrará amanhã, quinta-feira, dia 18/10, no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, local onde está sendo realizada a tradicional Festa do Boi, um termo de cooperação técnica com os criadores de animais no Estado, com a finalidade de tentar erradicar o mormo e a anemia infecciosa equina, doenças transmitidas por vírus e bactérias presentes no organismo dos próprios animais e que podem também ser transmitidas ao ser humano.

O Termo de Cooperação Técnica tem como objetivo a articulação entre os órgãos e entidades signatários, visando à integração que possibilite, dentro de um horizonte de dez anos, desenvolver ações para controlar e erradicar o mormo e a anemia infecciosa equina no Rio Grande do Norte.

A importância desta iniciativa consiste no fato de não existir tratamento e nem vacina para essas doenças nos dias atuais, sendo a prevenção a única conduta cabível; uma vez diagnosticada a doença, a solução é a eutanásia do animal e, no caso do mormo, também a desinfecção do local.

O Termo de Cooperação surge em resposta à instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nº 45, de 15 de junho de 2004, que refere-se expressamente em seu artigo 33 à obrigatoriedade da apresentação do atestado negativo e válido de sanidade animal relativa à anemia infecciosa equina (AEI) para o trânsito e participação em eventos e aglomerados de equídeos.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também determina expressamente ser obrigatória a apresentação do atestado de sanidade mental relativo ao mormo, para o negativo e válido trânsito e participação em eventos e aglomerados de equídeos.

No RN, a iniciativa do MP visa mobilizar os associados no sentido de realizar os exames para diagnóstico do mormo e da anemia infecciosa equina a cada 60 dias e exigir os respectivos atestados negativos e válidos de sanidade animal como condição para a participação nos eventos (vaquejadas, cavalgadas e congêneres) integrantes dos circuitos dessas entidades.

O Termo de Cooperação Técnica terá um prazo de vigência de cinco anos prorrogáveis por mais cinco, contados a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Estado. Contudo, o mesmo poderá ser rescindido de comum acordo entre as partes ou por denúncia de qualquer um dos signatários, formalizada com prazo de 30 dias de antecedência.

NOEIDE SABINO RATIFICA AGRADECIMENTOS E REFORÇA CONVITE PARA FESTA DA “VITÓRIA ELÉTRICA 25” EM EQUADOR

DSC_0159Amigos e Amigas

É chegada a hora de agradecer. Primeiro a Deus, por tudo que nos proporciona em nossa existência, a família, pelo empenho e apoio em nossas lutas e, em especial, aos 2086 amigos e amigas que acreditaram em nossa mensagem e confiaram seus votos no trabalho que vamos desempenhar na Prefeitura de Equador.

Agradecemos também a todas as pessoas que nos receberam em suas casas durante as caminhadas e aos que não puderam votar em nosso nome, vamos trabalhar da mesma forma, sempre buscando melhores dias para todos os moradores seja na cidade ou na zona rural.

Nossa vitória, na condição de primeira mulher Prefeita de Equador, aumenta mais a nossa responsabilidade de poder trabalhar por todos vocês.

Com muita esperança no futuro, dizemos de coração: Muito obrigada pelo sim ao crescimento de Equador ! Muito obrigada pelo sim ao desenvolvimento de Equador ! Muito obrigada por tudo!

487643_506038129406394_1483022217_n

Nesse momento de agradecimento, aproveito para CONVIDAR VOCÊ E SUA FAMÍLIA para COMEMORAR junto conosco amanhã, dia 18.10., a partir das 20:00 com Trio CAPILÉ e Banda FERAS esse momento de muita alegria para todos nós!!!! ABRAÇOS!!!!

NOVA TECNOLOGIA PARA ELEIÇÃO DO QUINTO CONSTITUCIONAL DA OAB/RN

imagesCACM0I38Acontece na próxima segunda-feira (22), em Natal e em sedes subseccionais, a eleição do Quinto Constitucional da OAB/RN. Seis dos vinte candidatos ao cargo irão compor a lista a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado. E, mais uma vez, a empresa pernambucana BisaWeb, comandada por Gerino Xavier e Ronaldo Barros, estará à frente do pleito, estreando seu novo software de eleição e garantindo a confiabilidade de todo processo. A BisaWeb atua em todo o país com softwares para sindicatos, associações, ordens e conselhos de classe.

A nova plataforma eleitoral surge ainda mais moderna e segura e, além disso, mais fácil. O novo sistema conta com tela touchscreen (sensível ao toque), simplificando a escolha dos candidatos, basta apenas um toque para votar. O software já foi apresentado e aprovado pela OAB/RN e auditado pelo professor Carlos Ferraz do Centro de Informática da UFPE (CIn).

Por prezar pela transparência, a BisaWeb ainda promove a liberação do código-fonte para homologação do sistema de votação e apuração para chapas concorrentes, tornando o processo ainda mais seguro e eliminando qualquer possibilidade de fraude.

Com mais de 20 anos de experiência em eleições, sejam manuais ou eletrônicas, a BisaWeb já prestou serviços para o PT Nacional fazendo apuração paralela e consultoria em legislação eleitoral, já realizou eleições com seus próprios sistemas e equipamentos para a Central Única dos Trabalhadores, Ordem dos Advogados (de vários estados), Conselhos Regionais e sindicatos de várias categorias. A experiência a tornou gabaritada para modernizar o software de eleição eletrônica, que funciona com computadores ligados em rede.

A equipe presente no pleito será formada por 35 funcionários treinados da Bisa, além de 70 mesários fornecidos pela OAB/RN. O número de eleitores é de aproximadamente 6.000 pessoas. “Colocamos urnas em quantidade suficiente e a infraestrutura montada está adequada ao universo de eleitores”, explica Gerino Xavier. Como especialista em informática, ele participou ativamente, na década de 90, do processo de discussão e implantação da votação eletrônica no Brasil participando de reuniões e debates no Tribunal Superior Eleitoral.

ROBERTO GERMANO DEFENDE REUNIÃO DO GOVERNO COM OS NOVOS PREFEITOS PARA DISCUTIR HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ

O prefeito eleito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) participou da reunião conjunta do Conselho Municipal e Estadual de Saúde, nesta terça-feira (16) em Caicó, que discutiu a situação de calamidade que vive o Hospital Regional. O relato feito pelos profissionais que atualmente comandam a saúde do município chegou a preocupar Germano.

Roberto G.. 

A gente pensava pelo que é dito que a situação financeira de caicó estivesse bem melhor. Vemos que a Secretaria de Saúde tem um termo de compromisso com o Hospital Regional e que chega hoje e diz que não tem condições de manter esse pacto, e que se o Estado não repassar 300 mil reais não vai ter condições de manter os serviços”, destacou.

Na reunião, Roberto sugeriu que fosse feita em caráter de urgência uma reunião com todos os prefeitos eleitos e reeleitos do Seridó, com o Governo do Estado, o Conselho Estadual de Saúde e principalmente o secretário Esaú Gerino, para discutir de uma vez por todas a situação. “Porque o Hospital Regional não pode parar de funcionar. Se não houver repasse, qual médico vai dar plantão sem a garantia de que terá recurso? Nós sugerimos também ao conselho e a própria secretária de Saúde de Caicó que nos fornecesse todas as informações que precisamos para tomar decisões”, disse.

O ideal, de acordo com Roberto Germano era que o Governo do Estado garantisse o repasse até o mês de abril de 2013, para que todos os prefeitos tivessem tempo suficiente de, dentro das condições de seus municípios discutirem parcerias com o Hospital Regional. “Se a prefeitura de Caicó diz que não tem condições de fazer esse repasse ate 31 de dezembro, como vai ter a partir de Janeiro? Precisamos de cautela e chegarmos a um termo comum e fazer com que o hospital funcione normalmente. Temos que exigir que o Governo assuma o Hospital e que o município seja parceiro. Nós queremos ser parceiros”, destacou.

Do Blog: Em dependende do desgoverno da “Rosa”, a coisa vai ficar ainda pior, podem esperar!

GILBERTO BRITO AGRADECE PELA SUA VITÓRIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Prezados amigos jardinenses,

Passada a euforia do pleito eleitoral, venho tecer minhas palavras de agradecimento.

Digo com convicção que se fui eleito foi por apoio incansável de minha família, pela confiança em mim depositada pelos amigos e amigas, e, marcadamente, pela aclamação do povo que assimilou a união da juventude com a tradição em torno do meu nome.

Tenho absoluta convicção da minha responsabilidade, uma vez que, Graças a Deus, recebi uma das maiores votações da história do nosso município. Tal condição não me envaidece, mas me dá força e ânimo para trabalhar de forma atuante.

Lembro-me com alegria das caminhadas e da calorosa receptividade a qual me foi deferida nas casas por onde passei, tanto na cidade quanto nos sítios, assim como guardo no coração as imagens dos mais bonitos e enérgicos comícios e passeatas que esta cidade já viu em todos os tempos.

Aproveito a oportunidade para dizer que tenho um partido e um lado muito bem definidos, mas não serei vereador de alguns e, sim, de todo o Povo de Jardim do Seridó, esteja ele na Cidade ou Campo, eis que vivemos em uma república democrática e minha ética não me permite fazer concessões discriminatórias.

É ainda nesse momento que reafirmo meu compromisso em realizar e desenvolver todos os planos e projetos pensados para Jardim do Seridó e para os jardinenses, sobretudo no tocante à qualificação da mão de obra e apoio aos jovens.

Por fim, assevero que, enquanto parlamentar, estarei atento às atividades da Prefeitura no sentido de, sendo a voz do Povo, aceder àquilo que traga benefício e qualidade de vida para o Povo, ao mesmo tempo que me levantarei com firmeza contra os eventuais excessos e desmandos - haja vista que a cidade não é monocromática, não é de alguns, mas de todos!

Obrigado a todos e, em especial, aos meus 831 eleitores.

Viva Deus! Viva Jardim do Seridó! A luta apenas começou!

Um forte abraço.

Gilberto Brito

Vereador eleito

COVARDIA! DESRESPEITO E BAIXARIA ESTÃO “AFUNDANDO” JARDIM DO SERIDÓ

Até parece que perderam as eleições, pois as atitudes dos “apaixonados” políticos do sistema do atual prefeito é uma verdadeira “baixaria”, “afundando” a cidade cada vez mais. Agressões, xingamentos, ameaças e muito baixaria podem ser vistos e ouvidos em todos os cantos da cidade, que agora vive sendo manchete na imprensa por causa das “badernas” promovidas por parte dos “bacuraus” Jardim do Seridó.

Ganhar uma eleição para prefeito não significa ganhar poder para mandar e desmandar em uma cidade, ignorando as autoridades e desfazendo das outras pessoas que são contrárias, pois a democracia garante o livre direito de escolha, o que não está sendo respeitado na cidade.

Por vezes até vemos cidadãos de bem em meio aos “baderneiros”, que podem até não participarem das baixarias, mas dão força aos movimentos de verdadeiros covardes que se escondem em meio a um tumulto para xingar e esculhambar, transformando a sua própria cidade em lugar indesejável de se viver.

Mas, como diz o provérbio, “Digas com quem andas que direis quem tu eis”, e assim, quem está junto também colabora para a triste realidade vivenciada no município, mostrando sua verdadeira índole de pessoa mal-educada e baixa.

Do Blog: Uma vergonha para nossa sofrida e “bombardeada” Jardim do Seridó!

PIADA DO DIA, MANDANDO FLORES

RISADA_3O sujeito recebeu a notícia de que um grande amigo empresário acabava de ganhar o prêmio de Melhor Empresa do Ano e iria comemorar em uma choperia.
Acontece que a comemoração foi marcada de última hora e esse sujeito tinha um compromisso exatamente no dia marcado. Para não deixar de parabenizar o amigo ele encomendou um arranjo de flores na Floricultura Jasmin Joaquim.
Alguns dias depois o empresário liga para o amigo que enviou as flores, agradece e comenta:
— Só não entendi aquela mensagem que veio junto com as flores: "Sinto muito pela perda... Meus sentimentos."
O sujeito não entende nada e imediatamente liga para a floricultura.
— Alô! Que história é essa de mandar flores pro meu amigo que ganhou um prêmio com a mensagem "Sinto muito pela perda... Meus sentimentos."?
O dono da floricultura pede um minuto e começa a gritar:
— Ai, Jesuis! Ai, Jesuis! Ai, Jesuis! — e finalmente volta à linha. — O senhor me desculpe pelo engano, senhoire...
E depois de uma pequena pausa:
— Veja só, se o senhor achou isto chato, imagine só o que devem ter achado o pessoal do velório que recebeu as com a faixa "Parabéns, pela alegria que você proporcionou a todos os seus amigos!"

DEPUTADO NELTER QUEIROZ PEDE LICENÇA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA POR ESTÁ AMEAÇADO DE MORTE

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) pediu licenciamento do cargo durante o período de 120 dias durante a sessão plenária desta terça-feira (16). O deputado entregou à mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento com pedido de licença do mandado alegando motivos pessoais. De acordo com o documento Nelter Queiroz deve retornar à Casa em fevereiro de 2013. O advogado Kelps Lima, primeiro suplente da coligação e filiado ao PR, ocupará a cadeira de Nélter Queiroz durante esse período.

 (Eduardo Maia/Arquivo DN/D.A Press)

Nelter Queiroz teve sua morte encomendada pelo presidente da Câmara de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), preso desde o dia 30 de agosto investigado sob acusação de inúmeros outros crimes cometidos durante mais de 20 anos em toda região do Vale do Açu.


É um momento difícil na minha vida. Irei me ausentar do Rio Grande do Norte por questões pessoais. Conversei com minha família, amigos e com assessoria jurídica e decidimos que chegou a hora. Cumpri com meu dever político e deixo o plenário certo que volto a partir de fevereiro de 2013 para ficar mais a vontade. Não me sinto a vontade sabendo que enquanto a população sofre com falta de segurança eu ando escoltado pela Polícia Militar”, anunciou.

O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou no mês de setembro que o deputado estava sob escolta ininterrupta do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).


Em aparte, o deputado Walter Alves se solidarizou com Nelter dizendo que o mesmo fará falta nos embates por conta de sua altivez e lutas pelos que mais precisam. “Sua licença será por pouco tempo, mais deixará saudades”, disse Walter líder do PMDB.

O presidente Ricardo Motta (PMN) manifestou apoio ao colega em nome de toda a Casa. “Sou reconhecedor do trabalho de vossa excelência pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O trabalho devotado, não só de Nélter Queiroz, mas de toda a família, como o deputado Nelson Queiroz, seu pai, de quem tive a honra de ser colega de plenário. Receba o reconhecimento do trabalho em defesa do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, declarou. Os demais deputados presentes acompanharam os votos do presidente.

Nélter lembrou que o pai cumpriu quatro mandatos e ele está no sexto mandato. Portanto 40 anos da família Queiroz representando Jucurutu e a região Seridó no Legislativo. “Meu estilo não é de se calar, de recuar. Por isso faço um pedido aos meus colegas deputados. Ajudem a bandidagem a não vencer”, afirmou.

Fonte: DN online.

Do Blog Barra Pesada: Isso é um absurdo sem tamanho, um deputado ter que pedir afastamento por causa de ameaças de morte. Vergonhoso, muito vergonho mesmo! fica aqui minha solidariedade ao deputado Nelter Queiroz e seus familiares!

 

 

NOEIDE SABINO COMEMORA ‘VITÓRIA ELÉTRICA DO 25’ EM GRANDE ESTILO EM EQUADOR

A prefeita eleita da cidade de Equador, Noeide Sabino proporcionará uma grande festa nesta quinta-feira, (18) com “Trio Capilé” e “Banda Feras”. Festa está prevista para começar a partir das 20 hs com um grande arrastão com o “Trio Capilé”, saindo do Bairro COHAB.
 
487643_506038129406394_1483022217_n
 
A festa da vitória de Noeide Sabino já pode ser considerada como referencial de como serão as festas na cidade a partir de janeiro de 2013, resgatando assim o sucesso das festas populares na gestão de seu esposo, o ex-prefeito, Zenon Sabino.
 
A festa da ‘vitória elétrica do 25’ promete ser uma das maiores da região, com a presença da população de Equador e visitantes. Participem!

ANIMAL SOLTO EM RN PROVOCA ACIDENTE EM OURO BRANCO

Por volta das 14h30min desta terça-feira (16), um caminhão que transitava na RN 089 entre Várzea e Ouro Branco tentou desviar de um jumento e freou bruscamente, logo atrás vinha outro caminhão que colidiu na sua traseira, a Polícia Militar esteve no local.

Felizmente ninguém se feriu, nem mesmo o jumento, ouve apenas danos materiais. O jumento foi recolhido pela prefeitura até que o dono seja identificado e responsabilizado por soltar animais em via pública.

Fonte e fotos: Blog Ouro Branco Notícia.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...