12 de janeiro de 2014

NATALENSE RELATA OCORRÊNCIA QUE FEZ AVIÃO DA AZUL POUSAR NA BAHIA

AZUma adolescente de 16 anos relatou a ocorrência na qual ela se envolveu e que terminou com um avião da Azul tendo que fazer pouso não programado em Salvador, na última quinta-feira (9). A jovem é natalense e disse que saiu de casa para ir para o aeroporto tentar pedir a alguém passagem para ir para Guarulhos.

Ao chegar lá, a adolescente relata que conheceu um homem de aproximadamente 40 anos, com o qual ela passou a conversar e relatou que estava precisando da passagem e ele então comprou no cartão crédito.

untitledNa madrugada da quinta-feira, eles embarcaram. A adolescente disse que, já no aeroporto, o homem estava com comportamento alterado, aparentando estar sob efeito de drogas. Durante o voo, ele continuou alterado, chegando a tirar a camisa.

Por diversas vezes, a aeromoça teve que chamar atenção do homem e, em determinado momento, ele agrediu a aeromoça. Com isso, o piloto decidiu fazer o pouso não programado no aeroporto de Salvador.

Fiquei muito nervosa e com medo, por ter sido levada para a Polícia Federal”, contou. Ainda na quinta-feira, ela voltou para Natal. A mãe da adolescente disse que irá processar a empresa área por permitir a entrada de uma menor de idade, sem pedir nenhuma documentação dela e sem autorização dos pais.

Fonte e foto: Portal BO.

Do Blog Barra Pesada: História sem pé e sem cabeça!

ARY TOLEDO E RAUL GIL SE EMOCIONAM EM ENTERRO DE MARLY MARLEY

O corpo de Marly Marley foi enterrado por volta das 17h no cemitério do Morumbi, em São Paulo, neste sábado (11). O marido dela, Ary Toledo, e o apresentador Raul Gil se emocionaram com a despedida.

marly-marley-enterro-3

Ronnie Von e outros amigos e familiares estiveram no local durante o velório. Marly tinha 75 e morreu na noite de sexta-feira (10), devido à encefalopatia hepática, quando o cérebro tem piora em suas funções porque o fígado não consegue mais remover as substâncias tóxicas do sangue.

956e1b77-65cd-410c-842f-df5530809a06_1_ronnie_von 

A jurada do programa do Raul Gil estava internada no Hospital São Camilo desde o dia 3 de dezembro do ano passado. Ela lutava contra um câncer de pâncreas.

marly-marley-enterro-1 

Casada com Ary Toledo havia mais de 40 anos, Marly Marley nasceu em Três Lagoas (MS) em 5 de abril de 1938.

POSTOS DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUAM COBRANDO PREÇO ABUSIVO POR LITRO DE GASOLINA

untitledOs donos de postos de Jardim do Seridó não estão nem ai para as determinações do PROCON/RN que, está coibindo e multado postos de combustíveis que estão cobrando mais de R$ 2,87 por litro de gasolina, e seguem cobrando mais de 3 reais por litro do combustível.

É fato que, dos três postos existentes na cidade, dois sempre usam da prática de “cartel”, e cobram sempre o mesmo preço, impossibilitando assim uma concorrência que possa beneficiar o consumidor, e o outro posto sempre cobrou preços abusivos, mas até hoje ninguém fala, nem faz nada.

Portanto, se os donos de postos não respeitam nem os órgãos fiscalizadores, e descumprem determinações, podemos também dizer que os mesmos não respeitam os consumidores.

Por fim, foi anunciada a chegada da fiscalização à Caicó, esperamos que os agentes do PROCON/RN cheguem também à Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari, Santana do Seridó e demais municípios Seridoenses.

Do Blog: Se alguém não reclamar, a “coisa” nunca vai mudar. Acorda meu povo!

“LUA SEM MEL!”, NOIVA SOFRE ACIDENTE A CAMINHO DA FESTA

A noiva recém-casada de 33 anos, que ficou ferida após um engavetamento entre seis veículos na Rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos, perdeu dois dentes e a festa em comemoração ao casamento precisou ser cancelada. "Foi Deus na nossa vida", afirmou a irmã da vítima Beni Gonçalves Lemes, aliviada após o susto dos familiares que iam para uma chácara.

Noiva que estava em um dos carros a caminho de festa é resgatada pelos bombeiros em São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)

Já estava tudo arrumado, mas agora eles estão descansando. O casamento a gente comemora depois”, afirmou. O acidente, que foi provocado por fumaça de um incêndio, deixou três feridos leves.

De acordo com Beni, a celebração foi realizada em um cartório de São Carlos e a família se separou em vários carros para ir até a festa em uma chácara do bairro Aracê de Santo Antônio. A noiva e o noivo foram em veículos diferentes. “O noivo já estava na frente e, quando a gente estava quase chegando, recebemos o comunicado de que tinha acontecido o acidente. Todos voltaram para ver o que tinha acontecido”, disse.

Carro onde estava noiva ficou prensado entre dois carros após engavetamento em São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)

Com a colisão, a noiva Sara Gonçalves bateu a boca e perdeu dois dentes. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada até a Santa Casa de São Carlos, onde recebeu pontos, foi medicada e liberada. A sobrinha da vítima, de 8 anos, também estava no carro e teve um ferimento no rosto. O cunhado da noiva, que estava em outro carro, também se feriu. Os motoristas dos outros carros não tiveram ferimentos. Os recém-casados estão em casa, mas, ainda abalados com o acidente, preferiram não comentar o assunto. A nova data para a festa ainda será marcada.

Rapaz de 24 anos saiu ileso após carro em que estava entrou embaixo de caminhão em São Carlos (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal e Felipe Lazzarotto/EPTV)

Beni também acredita que uma ‘benção de Deus’ salvou o filho dela, de 24 anos, e o marido, de 59, que estavam no carro que entrou embaixo de um caminhão. A picape ficou completamente destruída, mas o autônomo Abdiel Gonçalves Lemes conseguiu sair sozinho e sem ferimentos. O pai dele teve ferimentos em uma das mãos e só levou pontos. “O carro foi perda total, mas a gente dá um jeito. A vida é mais importante”, disse.

O autônomo explicou que a fumaça atrapalhou a visão. “A gente diminuiu a velocidade e a só viu a hora que entrou embaixo do caminhão. A hora que eu vi que estava todo mundo vivo eu só agradeci a Deus”, afirmou.

O POETA, ARTISTA VISUAL E PROFESSOR MOACY CIRNE MORRE AOS 70 ANOS

Morreu neste sábado (11), aos 70 anos, por volta das 13 horas, no Hospital da Unimed, em Natal, o poeta, artista visual e professor Moacy Cirne, considerado o maior estudioso brasileiro das histórias em quadrinhos e um dos fundadores do movimento que ficou conhecido como Poema/Processo. O corpo será velado hoje a partir das 20h no Centro de Velório do Morada da Paz, na Rua São José, bairro Lagoa Seca. O sepultamento ocorrerá em Caicó. O horário ainda está sendo definido.

Moacy Cirne contesta edição da global editora sobre obra de cascudo

Conhecido por sua paixão pelos quadrinhos e pelo time do Fluminense, Moacy sofreu uma parada cardíaca pouco tempo depois de passar por um procedimento cirúrgico. O poeta ainda ficou em coma induzido, mas não resistiu, afirmou seu enteado. Ele havia descoberto um câncer no fígado recentemente.

 
Moacy nasceu em São José do Seridó/Jardim do Seridó, em 1943 e é considerado referência até hoje quando se trata de Histórias em Quadrinhos no Brasil, segundo a editora da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pioneiro na área, escreveu livros como A explosão criativa dos Quadrinhos, Ideologia e desmistificação dos super-heróis, Bum! – a explosão criativa dos quadrinhos e Literatura em quadrinhos no Brasil, entre outros. A paixão pelo assunto nasceu quando ainda era criança. "Ela começou em Caicó, interior do Rio Grande do Norte, no final dos anos 40. O Tico-Tico (primeira revista de nível nacional a apresentar histórias em quadrinhos para o público infanto-juvenil) representava todo um mundo para mim", esclareceu em entrevista concedida à editora da UFF anos atrás. Você confere a entrevista
aqui.


Seu último livro - Seridó Seridós - foi lançado no último dia 14 e como ele próprio disse, em entrevista à Tribuna do Norte, "tem um pouco de tudo: de críticas a memórias e fotos, de homenagens, poemas a listas de livros e filmes", afirmou o homem, que era ao mesmo tempo poeta/processo, professor, escritor, pesquisador, cinéfilo, jornalista e leitor de quadrinhos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...