19 de fevereiro de 2019

PILOTO MORRE EM COLISÃO ENTRE AVIÕES DE EQUIPE DE ACROBACIAS NA ÍNDIA

Um piloto militar indiano morreu nesta terça-feira (19) e outros dois ficaram feridos após seu avião de acrobacias se chocar com outra aeronave durante exercícios na cidade de Bangalore, no estado de Karnataka, no sul da Índia.








"Um piloto da Força Aérea Indiana infelizmente perdeu a vida. Outros dois feridos foram transferidos ao hospital, mas estão fora de perigo. Nenhum civil ficou ferido", afirmou no Twitter M.N. Reddi, diretor-geral da polícia do estado. 




O Ministério da Defesa da Índia informou que os dois aviões de treino tipo Hawk pertencentes a uma equipe de exibição se envolveram no acidente por volta das 11h50 no horário local ( 3h20 em Brasília) perto de um aeroporto militar, no norte de Bangalore. 





Vídeos do acidente mostraram os aviões voando um sobre o outro momentos antes de um deles perder o controle. Após a colisão, as imagens mostram nuvens de fumaça preta no local do impacto. 




O acidente aconteceu durante um treinamento prévio à inauguração da feira aeroespacial Aero Índia, onde a Força Aérea Indiana faria na quarta-feira (20) demonstrações acrobáticas.


Foto: Reuters/Stringer. 
 

PREFEITURA INICIA REFORMA DO CRAS EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó iniciou, nesta segunda-feira (18), a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Baixa da Beleza.  









O local está recebendo serviços de manutenção em toda a sua estrutura física, incluindo reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura.
 
 
 

O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

JUSTIÇA DETERMINA TRANSFUSÃO DE SANGUE EM RECÉM-NASCIDO SOBREPONDO QUESTÃO RELIGIOSA

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou a realização de uma transfusão sanguínea em uma criança recém-nascida mesmo sem autorização da mãe. A decisão foi tomada durante Plantão do Judiciário atendendo a um pedido antecipação de tutela da Defensoria Pública do Estado. O serviço social do Hospital José Pedro Bezerra foi o responsável por informar sobre o risco de morte do paciente. 



 
 
De acordo com a ação, a criança nasceu com quadro de anemia severa tendo sido atestada pela médica neonatologista a necessidade de transfusão de sangue. No entanto, a mãe da criança não teria autorizado o procedimento em razão de convicções religiosas. O serviço social do hospital procedeu, então, para informar o caso ao plantão cível da Defensoria Pública do Estado.




 
Na ação, a defensora Luciana Vaz pedia que fosse autorizada a realização do procedimento independentemente da anuência da genitora, considerando que “o direito à liberdade religiosa não suplanta o direito à vida, notadamente de um incapaz”. O juiz plantonista acatou o pedido e ordenou um mandado para que fosse realizado o procedimento.




 
“O ordenamento jurídico pátrio assegura ao paciente o direito de recusar determinado tratamento médico, dentre o qual se inclui o de receber transfusão de sangue. Há casos, entretanto, em que a proteção do direito à liberdade de crença, em níveis extremos, defronta-se com outro direito fundamental, norteador de nosso sistema jurídico-constitucional, a saber, o direito à vida”, registra a jurisprudência citada na decisão.

HOMEM ATROPELADO PELO SARGENTO IRAN DE JARDIM DO SERIDÓ MORRE EM HOSPITAL DE NATAL

Um homem ainda não identificado, morreu na noite desta segunda-feira, (18), ao dar entrada no hospital Clóvis Sarim, em Natal, para onde o mesmo foi levado após ser atendido no hospital regional de Currais Novos. 





A vítima foi atropelada na BR 427, próximo à Mina Brejuí, em Currais Novos, por uma moto que era pilotada pelo Sargento PM Iran, lotado no PROERD, que é natural de Jardim do Seridó, e que presta serviços na área da 3ª CIPM de Currais Novos.




Além da vítima fatal, o Sargento Iran também ficou ferido, com suspeita de fratura na clavícula. O mesmo encontra-se internado no hospital regional de Currais Novos.




Segundo testemunhas, o Sargento Iran, (foto) que é recém-formado em direito, não tece como evitar o acidente, pois o atropelado estaria embriagado, e provocou o acidente ao tentar atravessar a BR em uma curva, impossibilitando qualquer chance de Iran desviar a moto dele.




Do Blog: Complicado! “Você” vem certo, (no caso do Sargento Iran, que sabemos que é super responsável), ai vem um cidadão embriagado, e provoca um acidente desse. Estimo as melhoras do amigo Sargento Iran, e lamento a morto do cidadão.


Foto: Face Iran.

POLÍCIA CIVIL SEGUE INVESTIGANDO FURTO DE EXPLOSIVOS EM PEDREIRA NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil de Caicó, investiga o furto de 75 quilos de explosivos em uma pedreira da cidade. O roubo foi percebido por funcionários da empresa na manhã da última sexta-feira (15). O caso foi confirmado pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. 





A empresa fica localizada dentro do município, às margens da RN-288, próximo à saída para o município de São José do Seridó. A suspeita é de que o crime tenha acontecido durante a madrugada da sexta. 





As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Caicó. Segundo o delegado Ricardo Brito, a Polícia Civil não pode divulgar nenhuma linha de investigação e ainda não descarta nenhuma possibilidade. Porém lembrou que geralmente o material é usado em detonações de caixas eletrônicos. O caso, inclusive, foi notificado à Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deicor), em Natal, que apura esse tipo de crime.


Foto: Ilustração.

DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS CRITICA REFORMA NO BARREIRA ROXA E DEFENDE PRIORIDADES

O desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), criticou o gasto com a restauração do Hotel Barreira Roxa – que, agora sob administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi reaberto ao público na semana passada. De acordo com a Federação do Comércio (Fecomércio/RN), foram aplicados na obra cerca de R$ 36,2 milhões.




Para o desembargador, que já foi presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o dinheiro usado no Barreira Roxa – voltado para a capacitação profissional na área do turismo – deveria ter sido aplicado em outras áreas. “Os recursos são do Sistema S, no caso o Senac. O dinheiro veio de empresários, mas trata-se de recursos públicos”, disse Cláudio Santos.




Cláudio Santos frisou que não é contra o investimento na formação de garçons, maîtres, copeiros e ajudantes de cozinha. Segundo ele, esse gasto com formação no Hotel Barreira Roxa é apenas um exemplo para que os excessos cessem.




“Quanto vale esse hotel? Cerca de de R$ 100 milhões? Qual o custo por mês? Um milhão? Enquanto isso você passa no quartel da Polícia Militar e não tem nada. Por isso que os governadores querem a presença da Força Nacional. Porque não conseguem resolver o problema da segurança”, detalhou Cláudio Santos.


Fonte: Agora RN.

STF MANDA DENÚNCIA CONTRA ROBINSON PARA PRIMEIRA INSTÂNCIA

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, enviou para a Justiça do Rio Grande do Norte o processo em que o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-governador Robinson Faria (PSD) pelo crime de “embaraço a investigação de organização criminosa” no âmbito da Operação Anteros.




A decisão saiu nesta segunda-feira, 18, mas foi assinada pelo ministro ainda na quinta-feira, 14. No documento, Raul Araújo cita o fato de Robinson ter perdido o foro privilegiado no momento em que deixou de ser governador do Rio Grande do Norte. Com isso, o processo deve, automaticamente, retornar à Justiça Estadual.




A defesa de Robinson encarou a decisão do ministro com naturalidade ao afirmar que trata-se de algo “rotineiro e previsível, uma vez que governador deixou o cargo”.




A Operação Anteros foi deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2017. Ela visa apurar crimes de organização criminosa e obstrução de justiça que teriam sido cometidos pelo então governador do Estado, Robinson Faria (PSD).




As manobras ilegais tinham por objetivo encobrir que fossem investigados atos do executivo estadual relativos ao desvio de recursos públicos por meio da inclusão de “funcionários fantasmas”, na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte entre os anos de 2006 até os dias atuais.

BOLSONARO COMANDA NESTA TERÇA-FEIRA, (19), PRIMEIRA REUNIÃO MINISTERIAL APÓS CIRURGIA E DEMISSÃO DE BEBIANNO


O presidente Jair Bolsonaro voltará a comandar nesta terça-feira (19) a reunião ministerial de governo.




O encontro do Conselho de Governo será o primeiro com a presença do presidente desde que Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia em São Paulo, em janeiro, e após a demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral, nesta segunda (18).




Durante a ausência de Bolsonaro, o conselho teve duas reuniões, comandadas pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão.




Em meio à crise que atinge o governo, o objetivo de Bolsonaro é enviar ainda nesta semana ao Congresso Nacional o pacote anticrime e anticorrupção, elaborado pelo Ministério da Justiça, e o texto da reforma da Previdência Social, definido pela equipe econômica.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...