Dizem: "quem vê cara, não vê coração", baseado nesse dito popular, o prefeito de Acari, Isaías Cabral administra a cidade. Visando apenas a aparência externa de sua administração, continua a enganar a população com falsas obras e enganosa publicidade. A intenção real desse gestor é apenas fingir que está fazendo um bom trabalho, quando na verdade, busca unicamente se auto promover através de falsas propagandas.
Um exemplo desse tipo de atitude constrangedora para a população, encontra-se na usina de reciclagem montada pelo gestor. De acordo com Isaías, a prefeitura montou uma cooperativa de catadores de lixo na usina de reciclagem. Isso seria uma atitude admirável se não fosse uma farsa. Para enganar os cidadãos acarienses, apenas o exterior da estrutura foi pintado. Uma verdadeira maquiagem. As fotos da usina reflete a atual situação que se encontra o local, um caso de total abandono, sujeira e falta de cuidados. Além do mato que está por todo o local, nem a conta da energia foi paga.
Na realidade, não se sabe ao certo o que causa mais indignação dos acarienses quanto a esta gestão: se é a falta de compromisso assumido em palanque durante a campanha pelo atual prefeito, ou desacreditar na capacidade de raciocínio da população, que o gestor pensa estar enganando.
Para quem acredita na mudança, está aí: Acari tem uma cooperativa de catadores de lixo, mas só serve para bater foto do lado de fora.