17 de abril de 2014

FARSA! USINA DE RECICLAGEM DE ACARI É SÓ DE FACHADA

Dizem: "quem vê cara, não vê coração", baseado nesse dito popular, o prefeito de Acari, Isaías Cabral administra a cidade. Visando apenas a aparência externa de sua administração, continua a enganar a população com falsas obras e enganosa publicidade. A intenção real desse gestor é apenas fingir que está fazendo um bom trabalho, quando na verdade, busca unicamente se auto promover através de falsas propagandas.

IMG_20140415_165953653

Um exemplo desse tipo de atitude constrangedora para a população, encontra-se na usina de reciclagem montada pelo gestor. De acordo com Isaías, a prefeitura montou uma cooperativa de catadores de lixo na usina de reciclagem. Isso seria uma atitude admirável se não fosse uma farsa. Para enganar os cidadãos acarienses, apenas o exterior da estrutura foi pintado. Uma verdadeira maquiagem. As fotos da usina reflete a atual situação que se encontra o local, um caso de total abandono, sujeira e falta de cuidados. Além do mato que está por todo o local, nem a conta da energia foi paga.

IMG_20140415_170105766

Na realidade, não se sabe ao certo o que causa mais indignação dos acarienses quanto a esta gestão: se é a falta de compromisso assumido em palanque durante a campanha pelo atual prefeito, ou desacreditar na capacidade de raciocínio da população, que o gestor pensa estar enganando.

IMG_20140415_170057557IMG_20140415_170134614

Para quem acredita na mudança, está aí: Acari tem uma cooperativa de catadores de lixo, mas só serve para bater foto do lado de fora.

JARDIM DE PIRANHAS DISTRIBUI PEIXES A FAMÍLIAS CARENTES

A prefeitura de Jardim de Piranhas distribuiu mais de cinco mil quilos de peixe às famílias de baixa renda nesta quinta-feira, 17. A ação realizada através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), aconteceu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os beneficiários participaram de um cadastro realizado antecipadamente.

DSCN9873DSCN9875DSCN9880

O ato simbólico tem como objetivo permitir que se mantenham vivas as tradições cristãs no município, entendidas pelo prefeito Elídio Queiroz como parte importante da cultura local. “Somos um município muito religioso e os símbolos da páscoa fazem parte da rotina cultural das famílias”, enfatizou, lembrando que a tradição do peixe é seguida por todos os cristãos independente da religião que seguem.

“O GRANDE PROBLEMA É QUE SÓ SE MOSTRA O QUE É RUIM”, DIZ ROSALBA AO CRITICA A IMPRENSA

O Governo do Estado reuniu secretários e imprensa para mostrar a obra de reforma e ampliação do Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina). Zona Norte. A solenidade, que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, teve o objetivo de celebrar a ampliação,reforma e a criação de onze novos leitos de UTI na unidade.

3b598425683c88bf95df152cde678b08-670x447

O grande problema é que só se mostra o que é ruim, o que anda mal, o que parece que não funciona. Não se mostra, por exemplo, que já chegamos a 200 leitos de UTI desde que assumimos o governo, que esvaziamos os corredores do Walfredo Gurgel, que estamos convocando servidores paras as unidades”, criticou a governadora.

Com a implantação, a Secretaria de Saúde celebra a criação de 66 novos leitos em 2013 e 2014: oito leitos UTI adulto no Centro de Oncologia de Mossoró; oito leitos de UTI Pediátrico no Maria Alice Fernandes; quatro leitos no Ruy Pereira; quatro leitos no Hospital da Mulher; dez leitos de UTI no Hospital da Mulher; 10 leitos no Hospital Varela Santiago; 10 leitos no Walfredo Gurgel.

Temos ainda a previsão de abrir mais nove leitos de UTI até o final do primeiro semestre de 2014 no Hospital Universitário Onofre Lopes até junho. Queremos fechar a conta de 99 novos leitos até final do ano”, contabilizou o secretário Luiz Roberto Fonseca que, durante o discurso, teceu longos elogios a gestão de Rosalba Ciarlini na saúde “A senhora tem feito muito pela saúde pública do nosso estado”, agradeceu o secretário.

DELICIOSA RECEITA DE BACALHAU PARA A SEXTA-FEIRA SANTA

O “Blog Barra Pesada” ensina uma receita de bacalhau  muito mais fácil do que você imagina. Aprenda todos os segredos para fazer um perfeito Bacalhau.

bacalhaau_b_635x250_1397596004 

Ingredientes:

  • 400 g de bacalhau limpo
  • 50 ml de azeite extra virgem
  • 2 cebolas laminadas
  • 2 dentes de alho picado
  • 2 ovos
  • Pimenta do reino a gosto
  • 500 g de batata palha
  • ½ xicara de azeitonas portuguesas
  • Salsa picada a gosto

Modo de preparo:

  • Em uma frigideira aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente o bacalhau, em seguida acrescente também ¾ da batata palha e um punhado de salsa, sempre mexendo suavemente para não grudar na panela. Deixe que o bacalhau cozinhe sem adicionar água, sempre em fogo baixo para que ele vá soltando seu próprio suco. 
  • Retire por instantes a panela do fogo e acrescente os ovos mexidos com a pimenta do reino. Mexa envolvendo todos os ingredientes, volte a panela para o fogo por aproximadamente mais 3 min. Esta pronto para servir. 
  • Finalize o prato decorando com o restante da batata palha, azeitonas e salsa.

*Dica para dessalgar o bacalhau:

Lasque grosseiramente o bacalhau retirando a pele e os espinhos, coloque de molho em agua fria por 24 horas. Durante esse tempo, troque a água três vezes ou até o ponto do sal esteja a seu gosto.

Obs: Você pode aumentar a receita.

PRESIDENTE DO TRE NEGA LIMINAR E MANTÉM CLÁUDIA REGINA FORA DA CAMPANHA

imagesCAGGKI7CO direito da ex-prefeita Cláuida Regina, do DEM, poderia até ser bom – na visão da defesa dela. Contudo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Amilcar Maia, negou liminar pleiteado por ela e a manteve sem o registro de candidatura e, também, proibida de fazer campanha em Mossoró.

Dessa forma, para Cláudia Regina, restará a análise do mérito do recurso, o que deverá ocorrer no TRE somente na próxima semana. Até lá, ela já terá perdido uma semana inteira na curta campanha eleitoral da eleição suplementar de Mossoró – são menos de 20 dias até o pleito.

Contudo, para o desembargador Amilcar Maia, a decisão não merece modificação por meio de liminar. “Com essas considerações, sem qualquer prejuízo de nova análise pelo Relator da medida, menos ainda pela Corte, quando do julgamento do mérito recursal, e à míngua do reconhecimento da relevância dos fundamentos trazidos, cuja cumulatividade com o perigo na demora é reclamada para concessão da tutela de urgência, indefiro a liminar”, afirmou Amilcar Maia na decisão.

Do Blog: Essa senhora quer fazer a justiça eleitoral do RN de palhaça, pois se a eleição suplementar vai acontecer por ela ter sido cassada, como pode ela querer concorrer? Uma piada!

PRESIDENTE NACIONAL DO PSD, GILBERTO KASSAB VISITA DEPUTADO FÁBIO FARIA NA PRESIDÊNCI​A DA CÂMARA

O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, visitou o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) nesta quarta-feira (16), que está interinamente na presidência da Casa.

 160413FF Kassab-J-Batista

Fábio é o representante do PSD na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. É o presidente em exercício por dez dias enquanto.

CORRENTEZA IMPEDE RESGATE DE NÁUFRAGOS NA COREIA DO SUL

Os socorristas lutavam contra o tempo nesta quinta-feira (17) para tentar resgatar com vida passageiros do ferry que afundou parcialmente na costa meridional da Coreia do Sul, deixando 290 desaparecidos, mas a forte correnteza tem impedido o trabalho dos mergulhadores.

Equipes de resgate procuram por sobreviventes após naufrágio na Coreia do Sul. (Foto: Ed Jones / AFP Photo)

Seis mortes foram confirmadas e a chance de se localizar sobreviventes sob o casco do ferry - em bolsões de ar - era cada vez menor 24 horas após o acidente.

O ferry seguia para a turística ilha de Jeju, com 475 pessoas a bordo, incluindo 325 estudantes. Nesta quinta, a guarda costeira informou que 179 náufragos foram resgatados com vida.

Os socorristas trabalharam durante toda a noite de quarta-feira (16) - sob a luz de holofotes - mas a forte correnteza e a visibilidade reduzida na água impediram a entrada dos mergulhadores no casco submerso.

"Não conseguiram entrar nos camarotes", revelou um porta-voz da guarda costeira.

Segundo o vice-ministro de Segurança e Administrações Públicas, Lee Gyeong-Og, dezenas de mergulhadores, incluindo uma equipe de SEALS da Marinha sul-coreana, trabalham no local, onde a água está muito turva e a a visibilidade é ruim.

As autoridades temem que centenas de pessoas tenham ficado presas no ferry, que virou e afundou perto da ilha de Byungpoong em apenas duas horas após o envio do primeiro sinal de socorro, às 9h (21h de terça-feira, 15, em Brasília).

Vários sobreviventes indicaram que a tripulação ordenou a todos que ficassem em seus lugares após o acidente.

"Esperamos de 30 a 40 minutos", contou um estudante. "Depois o ferry adernou e todo mundo começou a gritar e a tentar sair, desesperadamente".

PREFEITURA DE EQUADOR DISTRIBUI PEIXE, PÃO E LEITE NA QUINTA-FEIRA SANTA

A prefeita Noeide Sabino conseguiu incluir Equador na lista de municípios atendidos pelo programa Compra Direta, que vai permitir a distribuição de peixe na semana santa. O município de Equador,  tinha ficado de fora do programa desenvolvido pela Emater/Governo do Estado.

peixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 

A prefeita conseguiu falar com o diretor da Emater, Eduardo Bulhões, e conseguiu a inclusão. Com isso, 650 kg de peixe serão distribuídos nesta quinta-feira, 17, a partir das 15 horas, na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro. Desde o ano passado, a atual gestão incluiu também o pão na distribuição e agora também um litro de leite.

As equipes das secretarias de Assistência Social e Agricultura estarão empenhadas na distribuição aos beneficiários do Programa Bolsa Família e cada ficha dá direito ao recebimento de peixe, pães e um litro de leite para a refeição da sexta-feira santa.

Segundo o secretário de Agricultura, Rogério Silva, pelo segundo ano consecutivo o governo municipal realiza esta ação objetivando ajudar as famílias carentes a manter a tradição católica de comer peixe durante o período da Páscoa.

Todos devem ter a chance de cumprir as tradições da Semana Santa. Por isso todo nosso empenho para realização dessa ação e gostaria de desejar a todos uma Feliz Páscoa e agradecer muito a minha equipe pelo trabalho”, afirma a prefeita Noeide Sabino.

DEPUTADO VIVALDO COSTA VISITA SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ E ACOMPANHA AULA INAUGURAL DE FILARMÔNICA

O deputado Vivaldo Costa (PROS) esteve visitando no final de semana a cidade de São José do Mipibú. Ao lado de Kéricles Ribeiro (Kerinho), que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, o parlamentar foi à comunidade Pau Brasil, na Fundação Zé da Bicicleta, acompanhar a aula inaugural da Filarmônica Monsenhor Antônio Barros.

DSC_0174

O evento contou também com a presença do maestro Almeida, do superintendente da pesca no RN Abrão Júnior, amigos, membros da fundação, amigos e correligionários.

DSC_0117

Após a recepção Vivaldo Costa prestigiou o aniversário do seu amigo Marcos da Água.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...