17 de abril de 2014

CORRENTEZA IMPEDE RESGATE DE NÁUFRAGOS NA COREIA DO SUL

Os socorristas lutavam contra o tempo nesta quinta-feira (17) para tentar resgatar com vida passageiros do ferry que afundou parcialmente na costa meridional da Coreia do Sul, deixando 290 desaparecidos, mas a forte correnteza tem impedido o trabalho dos mergulhadores.

Equipes de resgate procuram por sobreviventes após naufrágio na Coreia do Sul. (Foto: Ed Jones / AFP Photo)

Seis mortes foram confirmadas e a chance de se localizar sobreviventes sob o casco do ferry - em bolsões de ar - era cada vez menor 24 horas após o acidente.

O ferry seguia para a turística ilha de Jeju, com 475 pessoas a bordo, incluindo 325 estudantes. Nesta quinta, a guarda costeira informou que 179 náufragos foram resgatados com vida.

Os socorristas trabalharam durante toda a noite de quarta-feira (16) - sob a luz de holofotes - mas a forte correnteza e a visibilidade reduzida na água impediram a entrada dos mergulhadores no casco submerso.

"Não conseguiram entrar nos camarotes", revelou um porta-voz da guarda costeira.

Segundo o vice-ministro de Segurança e Administrações Públicas, Lee Gyeong-Og, dezenas de mergulhadores, incluindo uma equipe de SEALS da Marinha sul-coreana, trabalham no local, onde a água está muito turva e a a visibilidade é ruim.

As autoridades temem que centenas de pessoas tenham ficado presas no ferry, que virou e afundou perto da ilha de Byungpoong em apenas duas horas após o envio do primeiro sinal de socorro, às 9h (21h de terça-feira, 15, em Brasília).

Vários sobreviventes indicaram que a tripulação ordenou a todos que ficassem em seus lugares após o acidente.

"Esperamos de 30 a 40 minutos", contou um estudante. "Depois o ferry adernou e todo mundo começou a gritar e a tentar sair, desesperadamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...