21 de maio de 2012

EXCLUSIVO! PRESIDENTE DO STR/JARDIM DO SERIDÓ PEDE DESFILIAÇÃO DO PT

Após aproximadamente dez anos de militância, o presidente de STR/JS (Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais/ Jardim do Seridó), Francisco Medeiros, “Chico Pinto” entregou ao diretório municipal de PT de Jardim do Seridó sua carta de pedido de desfiliação.

Chico Pinto

A decisão da desfiliação do mais importante representante dos trabalhadores rurais do município foi tomada e oficialmente comunicada ao PT/Jardim do Seridó, hoje, segunda-feira (21), quando a carta de desfiliação foi entregue.

Apesar das discretas informações prestadas por “Chico Pinto” ao blog, uma fonte fidedigna confidenciou que o representante dos trabalhadores rurais vinha sofrendo muitas “ameaças” e imposições por parte dos lideres do partido no município, que fugiam das ideologias adotadas pelo mesmo, principalmente em sua incansável luta em prol do homem do campo.

Chico Pinto” está exercendo seu segundo mandato a frente do STR/JS, após ter derrotado com uma maioria esmagadora de votos a petista, “Diana”, que atualmente responde pela secretária de agricultura do município.

Estou muito decepcionado e chateado com meus colegas de partido, por isso resolvi sair”, disse o ex-petista “Chico Pinto”.

Do Blog: Apenas gostaria de ressaltar o caráter irretocável do Sr. “Chico Pinto”, homem humilde de muito respeito que sempre primou pela moral e pela ética.

JOVEM OUROBRANQUENSE FOI SELECIONADA PARA O PROGRAMA "ÍDOLOS" DA REDE RECORD

A jovem ourobranquense Scarlett O'hara acaba de receber a notícia, via email, da confirmação de seu nome como uma das selecionadas para as audições do Programa Ídolos da Rede Record. A audição acontecerá em Salvador diante de três jurados e do apresentador do programa Rodrigo Faro.

scarlet

Neste programa, os cantores de todo o país disputam um prêmio em dinheiro e a gravação de um CD, além de um contrato com a Record Music.

Scarlett O'Hara foi pega de surpresa com a notícia no email, pois ela não havia feito a inscrição no site da record, seu irmão, Hugo Donato, fã incondicional da cantora, fora o responsável pela inscrição.

A jovem estudante de odontologia é considerada a mais bela voz de Ouro Branco com desempenhos memoráveis em alguns eventos religiosos da Igreja Católica, como podemos ver no vídeo abaixo.

Do Blog Barra Pesada: Não só Ouro Branco, mas todo o Seridó Potiguar estará torcendo por você. Boa Sorte!

Fonte: Marcos Costa.

AÇÃO CONTRA SECA! GRUPO DA OPOSIÇÃO CONSEGUE POÇOS PARA EQUADOR

O grupo que ora faz oposição na cidade de Equador liderado pelo ex-prefeito Zenon Sabino conseguiu através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, a locação de vários poços para a zona rural do município.

DSC04116

Com apoio do deputado estadual Nelter Queiroz, o ex-prefeito Zenon Sabino em companhia da Ex-Primeira-Dama Noeide Sabino, e dos vereadores, “Júnior”, Raul e Cletson, tiveram audiência com o Secretário, onde colocaram a dificuldades que Equador estava passando em relação à falta de água.

As reivindicações do grupo foram atendidas de pronto pelo secretário, que ao tomar conhecimento da drástica situação do município com a falta d’água, enviou uma equipe até o município para localização e execução de abertura de dez poços.

A população da zona rural ficou bastante agradecida, já que esses poços representam a redenção ao ressentimento da falta d’água no município. Com a perfuração desses poços, os agricultores podem usufruir desse bem para consumo humano e em menor quantidade satisfazer a necessidade animal, bem como outras necessidades.

Do Blog: É assim que se faz, parabéns!

PARECE ATÉ A PIADA DO DIA! PREFEITO JOCIMAR DANTAS RECLAMA DE ACIRRAMENTO POLÍTICO

Para quem tem memória curta, e quem adora ser enganado, bem que as declarações do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas são muito bem aceitas, mas para quem não esquece de suas atitudes durante os primeiros anos de seu desastroso governo, suas declarações parecem muito mais com uma ótima piada, mesmo que seja de muito mau gosto.

Jocimar_com_raiva_-_A_Fonte cópia

Tentando se passar por vítima, o atual prefeito usa o caso do cumprimento do mandado de busca e apreensão pela PF (Polícia Federal) à sua residência como se fosse um simples fato promovido pela oposição, quando todos sabem que o mesmo declarou ao vivo na emissora local que já havia distribuído 1.000 (um mil) terços, e que mais 1.000 (um mil) estavam encomendados para distribuir com o povo, conforme áudio abaixo postado.

Para quem não se lembrar, Jocimar Dantas que agora reclama do acirramento político, é o mesmo que usou a emissora local, paga com dinheiro publico para inflamar os ânimos, dizendo que: “quem não tiver satisfeito com meu governo que vá embora da minha cidade”, além de tratar por várias vezes os eleitores da oposição de “derrotados”, sem lembrar que um prefeito é escolhido para administrar para todos.

Vão arranjar uma lavagem de roupas”, “quem quiser processar o hospital de Jardim do Seridó pode me procurar que eu disponibilizo um advogado”, essas e outras declarações foram feitas pelo “santo” prefeito, que agora está sentido o gosto amargo da discórdia e das perseguições por ele implantadas no município.

Do Blog: Jardim do Seridó nunca passou por um acirramento político, com tantas brigas, ameaças e discórdias, tudo promovido pelo atual prefeito e seus “apaixonados” seguidores.

SAXOFONISTA SERIDOENSE “ENCANTARÁ” HÓSPEDES DURANTE “POR DO SOL” EM POUSADA DE CERRO CORÁ/RN

A Pousada Colina dos Flamboyants em Cerro Corá está passando pelos últimos retoques para receber os primeiros hóspedes no 10ª Festival de Inverno de Cerro Corá/RN, a se realizar nos três primeiros dias de junho. O agropecuarista e construtor civil, o empresário Wallace Pereira apostou no potencial turístico do município e construiu a pousada com dez apartamentos e cinco chalés, que estão em fase de acabamento, à margem esquerda do açude público Eloy de Souza.

Sem título

Já para o sábado, dia (02), a Pousada Colina dos Flamboyants vai brindar os hóspedes com um show do saxofonista Carlos Guedes.

Ele será a atração do "Por do Sol" na Pousada, às 17 horas daquele dia, e para recepcionar a clientela, vai chegar à colina de canoa, uma ideia de João Marcelo Pereira, que e empresário e também gerencia a pousada.

Vale apena conferir!

Do Blog: Sem sombras de dúvidas Carlos Guedes é um dos melhores saxofonista do Pais!

PP DE OURO BRANCO DEFINE APOIO À CHAPA DE ZÉ BRAÇO E ANUNCIA CONVENÇÃO PARA O DIA 10 DE JUNHO

Reestruturado, depois de uma campanha de filiações que deixou o partido entre os que contam com mais filiados em Ouro Branco, o Partido Progressista (PP) definiu sua convenção para o primeiro dia estabelecido pela Justiça Eleitoral, o domingo, 10 de junho.

pp_02

No fim de semana, uma reunião com membros da executiva também selou apoio à chapa que será integrada pelo ex-prefeito Zé Braço (PR), e o presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo (PTB), que será o vice. O PP terá como projeto principal eleger seus representantes a Câmara Municipal, onde será lançado o ex-vereador Francisco Lucena, o Chico Pistoleta, que representa o seguimento evangélico e também o empresário do ramo de minerações, Deda Morais, jovem e que integra uma das grandes famílias de Ouro Branco, lideradas pelo seu pai, empresário Damião Moreira (PP).

A reunião aconteceu na Chácara “Presente de Deus”, pertencente a Damião Moreira. Participaram das conversas, o presidente do PP, ex-vereador Roberto Cláudio, os dois pré-candidatos a vereador: Chico Pistoleta e Déda Morais, além da chapa majoritária: Zé Braço (prefeito) e Ediwilson (vice). A convenção do PP acontecerá no dia 10, na Câmara Municipal de Ouro Branco.

EVENTO DUPLO! MULTIDÃO SE DESPEDE DO FESTIVAL DO PESCADO E ACARI MOTO FEST EM “GARGALHEIRAS”

Terminou na tarde de ontem, domingo (20), com a tradicional “domingueira” mais uma edição do Festival do Pescado e do Acari Moto Fest, na cidade de Acari.

01 

Contando com o total apoio da prefeitura municipal de Acari, a junção do Festival do Pescado com o Acari Moto Fest foi um sucesso. Milhares de pessoas visitaram “Gargalheiras” formando uma multidão jamais vista pelo distrito.

03

Nem o sol escaldante no “pingo do meio dia” foi capaz de inibir a presença de uma verdadeira multidão que foi animada pelas bandas, “Detona” e “Forrozão Bate Coxa” no encerramento do duplo evento.

02

07

05

Do Blog: Gostaria de parabenizar os organizadores e a prefeitura municipal pelo sucesso dos eventos.

PIADA DO DIA; COM VOCÊ FEZ?

imagesCAR6NHBK

Um advogado e um engenheiro estão pescando no Caribe. O advogado comenta: - Estou aqui porque minha casa foi destruída num incêndio com tudo que estava dentro. O seguro pagou tudo. - Que coincidência! - diz o engenheiro. - Minha casa também foi destruída num terremoto e perdi tudo. E o seguro pagou tudo. O advogado olha intrigado para o engenheiro e pergunta: - Como você faz para provocar um terremoto?

BOA! CANTOR PEDRO ACORDA DO COMA APÓS UM MÊS

O cantor Pedro Leonardo acordou do coma no início da noite deste domingo (20), informou um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, onde ele está internado. "O paciente apresenta melhora progressiva neurológica, está acordado, tem movimentos voluntários e apresenta sinais de comunicação", diz a nota.

2307970-5272-rec

"A mãe dele falou 'oi, Pedro' e ele virou e falou 'oi, mãe'. Os médicos entraram e foi aquela correria. Depois perguntaram o nome do pai e ele respondeu prontamente 'Leonardo'", contou Ede Cury, assessora do cantor Leonardo, pai de Pedro, no Fantástico. "O Leonardo está no palco em Goiás, no meio de um show, mas ele já soube e ficou enlouquecido", completou.

Na quarta-feira, o cantor será submetido a uma cirurgia na perna e, por isso, não deve deixar a UTI antes disso. Pedro Leonardo está em coma desde o dia 20 de abril, quando sofreu um grave acidente de carro.

Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

MISERICÓRDIA! DESAPARECIMENTO DO PRÉDIO DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ COMPLETA DE 1 E ANO E 2 MESES NESTA SEXTA-FEIRA

Engraçado que até agora não foi celebrada nenhuma reza em memória da “fiada” prefeitura de Jardim do Seridó, que nesta próxima sexta-feira (25), completa 1 ano e 2 meses de seu “desaparecimento”, e o local continua abandonado, sem nenhuma perspectiva de início de uma obra para reconstrução do prédio.

SDC17145_copy

Com palavras bonitas, e usando um repertório invejável de “ludibriações” o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, usou a imprensa para fazer as mais lindas promessas, incluindo nelas um leque de apoios de políticos de seu sistema político partidário, atribuindo a eles o compromisso de ajudarem a reconstruir um prédio novo para abrigar o executivo municipal, mas assim com o prédio tudo “desabou”, deixando à mostra a falta de liderança do PMDB, que nada pode fazer para conseguir recursos federais e estaduais para a referida construção.

Talvez muitos não queiram entender, mas as atenções estão sendo desviadas com novas promessas de obras fantásticas, ofuscando assim os fatos relacionados às inúmeras promessas que já foram feitas para reconstrução do prédio da prefeitura, mas que até agora não foram cumpridas.

SDC192~1

Começa imediatamente... Muito bem!!! Começa daqui a seis meses... Muito bem!!! Começa depois do inverno... Muito bem!!! Começa depois do carnaval... Muito bem!!! A verdade é que nem tivemos inverno e o fraco carnaval só durou 4 dias, e alguns “inocentes" continuam a dizer, muito bem!!!

Como se tudo isso não fosse o bastante, outras obras iniciadas pela atual gestão pública continuam paradas, sem nenhuma perspectiva de reinicio, sendo que um delas ainda não passou de um buraco no chão no valor de mais de 100 mil reais.

Será que as novas promessas serão iguais as da reconstrução da prefeitura? Será que será celebrando ao menos um “terço da misericórdia” para a finada prefeitura?

Do Blog: Queria mesmo ver se os contratos com alguns meios de comunicação fossem cortados, ai vocês a conversinha seria outra!

DONO DE BAR ESFAQUEIA MULHER DENTRO DO ESTABELECIMENTO E POR POUCO NÃO É LINCHADO

Na tarde deste domingo (20), por volta das 5h30min a polícia militar de Apodi foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca no bairro Baixa do CAIC, em Apodi-RN.

SAM_5161

De imediato uma viatura da RP de Apodi juntamente com a RP de Itaú foram ao local e constataram a veracidade da denúncia. Chegando no local, os policiais encontraram a vítima de nome Francisca Selma Alves De Lima caída com um ferimento no abdômen. Segundo informações ela estava bebendo no bar do acusado, denominado "Bar da lama", na Rua Elias Monteiro, bairro Baixa do CAIC, e por motivos não declarados se desentendeu com o proprietário do bar e o mesmo desferiu uma cutilada de faca na região abdominal da vítima.

SAM_5156

A ação da polícia foi rápida e o acusado foi preso ainda no local do crime. O senhor de nome João Moreira Lima foi detido e conduzido até a delegacia de polícia civil de Apodi. Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, a população estava revoltada com o acusado e o mesmo já havia sofrido algumas agressões, e se houvesse demorado mais um pouco o acusado teria sido linchado pelos populares.

DSC02965

A vítima foi socorrida pela RP até o hospital de Apodi, onde recebeu os primeiros atendimentos e logo após foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A mesma não corre risco de morte.

No local ninguém quis informar a motivação do crime, porém, o acusado declarou que a vítima queria usar drogas em seu bar e ele não permitiu, a partir dai iniciou-se uma discussão que posteriormente atingiu maiores proporções causando tamanho transtorno.

"João do Bar da Lama" se encontra detido no CDP de Apodi a disposição da justiça.

Fonte e fotos: Plantão Apodi.

PSD REÚNE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM JARDIM DE PIRANHAS‏

O PSD realizou o primeiro encontro com os pré-candidatos a vereador de Jardim de Piranhas. O encontro serviu para reafirmar o projeto da pré-candidatura de Elídio Queiroz ao executivo municipal e garantir que o grupo preencha todas as vagas disponíveis na proporcional.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Além do PSD, apresentaram nomes o PSB, PV e PT. O PC do B ainda não se pronunciou, mas deverá apresentar seus postulantes até o final da semana que vem. De acordo com Elídio, o encontro foi bastante positivo e serviu para mostrar a força do projeto oposicionista. “O encontro foi importante para mostrar que estamos fortalecidos em todas as bases e que teremos candidaturas representativas de todos os segmentos da sociedade”,disse.

Elídio enfatizou também a participação da juventude que representará uma parcela significativa dos pré-candidatos a vereador. “Acreditamos no jovem porque eles são o nosso futuro”,destacou. Durante o encontro foram discutidos passos importantes do projeto de sucessão municipal e as possíveis datas para a convenção em junho.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...