7 de abril de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO ATENDEM DENÚNCIAS DE INFRAÇÕES ELEITORAIS DURANTE ELEIÇÕES EM MOSSORÓ

mostra_imagemO Ministério Público Estadual Eleitoral e o Judiciário do Rio Grande do Norte em Mossoró disponibilizam atendimento para denúncias de infrações eleitorais por telefone. Para fazer denúncias, a população pode ligar, das 8h às 17 horas, para os telefones 3315-3477/3315-3349 (MPRN), ou 3318-3629 (Judiciário), das 8 às 15 horas.

A ação conjunta entre o MPE e o Judiciário em Mossoró visa ainda implementar o serviço de recebimento de denúncias e de fiscalização 24 horas por dia durante todo o processo eleitoral. Cada órgão vai contar com uma equipe para atuar em parceria na fiscalização.


Segundo o Promotor Eleitoral em Mossoró, Fábio Thé, a população deve ficar atenta a qualquer infração à legislação eleitoral que possa viciar a liberdade do voto e a lisura de todo o processo eleitoral, principalmente, desde as convenções partidárias até o dias das eleições.

CARRO DE FAMÍLIA QUE FICOU REFÉM DE BANDIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ É ENCONTRADO PELA PM DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS

imagesO carro Chevrolet Cruze de cor cinza pertencente ao gerente do Banco do Brasil de Jucurutu, o Jardinense Adalberto Azevedo do Nascimento, e que foi tomado de assalto na noite deste domingo, (06) em cidade de Jardim do Seridó foi encontrado abandonado pela PM Timbaúba dos Batistas  na manhã desta segunda-feira (07).

O veículo, 3 TVs de LCD, 2 Notebook, 3 celulares, 5 relógios, jóias e dinheiro foram tomados em assalto na noite do domingo, (06), quando a família do Jardinense ficou refém dos bandidos por várias horas.

O crime só foi comunicado à polícia mais de 4 horas após a saída dos bandidos da residência da família localizada no Bairro Novo Horizonte em Jardim do Seridó.

Do Blog: Nesse caso pode-se usar muito bem o velho ditado: “Vai-se os anéis, mas que fiquem os dedos”. Ainda bem que nada de ruim (fisicamente) aconteceu com a família.

Foto: Ilustração.

ENCONTRO NACIONAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA – EXTENSÃO INTERNACIONAL SERÁ REALIZADO EM NATAL

Espetáculos nacionais e internacionais vão encantar o público potiguar no Encontro Nacional de Dança Contemporânea – Extensão internacional. A primeira edição do evento, que acontece no período de 25 de abril a 23 de maio, em Natal. tem o incentivo do Ministério da Cultura, parceria com o Viva Dança (BA) e o Fórum de Dança de São Paulo (SP). Serão quase 30 dias de espetáculos, intervenções, oficinas, mostras de vídeos, workshops, debates e intervenções em diferentes lugares da cidade. Tudo gratuito.

News

O evento tem direção de Diana Fontes.

DETRAN REALIZA INSPEÇÃO EM TRANSPORTE DE ESTUDANTES DO RN

VistoriaO Detran/RN assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público estadual direcionado à regulamentação da vistoria dos transportes escolares públicos de todo o interior do RN. A ação foi iniciada no último dia 29/03 pelos municípios de Ceará Mirim e Parnamirim e teve continuidade no sábado (05) nas cidades de Nova Cruz e Santa Cruz.

O cronograma de vistoria foi planejado para ser efetivado todo sábado, onde são visitados municípios pólos que recebem a demanda de todas as cidades vizinhas, onde as prefeituras foram antecipadamente comunicadas da inspeção.

Nos dias da ação, a Direção Geral do Detran/RN escala uma equipe técnica de vistoriadores que atua em outras localidades do Estado para reforçar a força-tarefa. Apenas no último sábado, 279 verificações de ônibus escolares aconteceram em Nova Cruz e Santa Cruz, que comportam outros 23 municípios.

O desempenho do serviço realizado pelo Departamento foi inspecionado pessoalmente pelo Diretor Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, que juntamente com o Chefe de Gabinete do Órgão, Manuel Ferreira, visitaram os trabalhos realizados nas cidades de Nova Cruz e Santa Cruz.

O calendário contempla todas as cidades do Rio Grande do Norte e aquele veículo que porventura for reprovado na inspeção terá seis meses para se adequar, conforme ficou estabelecido no Acordo de Cooperação Técnica realizado com o Ministério Público”, relatou o Diretor Willy Saldanha.

Segundo o Chefe de Gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira, no próximo sábado (12) as cidades de Macaíba e Canguaretama recebem a visita da equipe de vistoriadores do Órgão. Para essas cidades estarão se deslocando ônibus escolares de outros 11 municípios, que terão suas condições de segurança avaliadas. “Todo sábado estaremos em uma região realizando esse trabalho, que tem previsão de ser concluído no dia 14 de junho nos polos de Apodi e Parelhas”, disse.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o transporte escolar só deve trafegar se for registrado como veículo de passageiros, com inspeção semestral dos equipamentos de segurança, com pintura de faixa horizontal na cor amarela com o dístico “ESCOLAR”, em preto; com equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; com lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira; com cintos de segurança em número igual à lotação; além de outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

QUASE UM ANO APÓS MAIS UMA PROMESSA, ESTRADA DO POVOADO CURRAIS NOVOS CONTINUA A MESMA

É bem verdade que existe uma parte dos moradores do Povoado Currais Novos que adora ser enganada, pois a paixão política os deixa cegos, e até se esquecem das promessas não cumpridas por esse grupo de políticos “enganadores”, que da mesma forma enganaram toda a população de Jardim do Seridó com a farsa da construção do matadouro público.

SAM_7679

Infelizmente, o prazo de 60 dias divulgado na câmara municipal de Jardim do Seridó em SETEMBRO DE 2013 pelo vereador que também fez parte da farsa do matadouro público para o início da obra da tão sonhada pavimentação da estrada de acesso ao Povoado Currais Novos já se venceu há aproximadamente uma ano, e ninguém fala mais nada, mostrando a falta de compromisso para com aquela comunidade.

SAM_7681

balaio de promessas_thumb[2]_thumb[1]Para refrescar a mente morosa dos “Babões”, essa mesma estrada foi prometida por Jocimar Dantas e “sua turma” para o segundo semestre de 2010, mas de lá para cá várias promessas foram renovadas, atraindo a imprensa regional e até estadual, que parece também se esquece de perguntar pelas promessas anteriores, e pelo mais badalado matadouro público que nunca passou de promessas eleitoreiras.

Por fim, gostaria que realmente a pavimentação da estrada se tornasse uma realidade, pois o Povoado Currais Novos é um importante gerador de emprego e renda do município de Jardim do Seridó, mas, em dependendo desse grupo político, infelizmente as chances são remotas.

Do Blog: As promessas do grupo representado na câmara de Jardim do Seridó pelo vereador apelidado de “Zé da Escuridão” são iguais a nota de R$ 3,00. É muito bubú!

PM MORTO DENTRO DE CASA EM PARNAMIRIM FOI SEPULTADO EM TIBAU

O policial militar Frederico Ferreira da Silva, 32 anos foi enterrado no final da tarde deste sábado 05 abril 2014 em sua cidade Natal, Tibau-RN localizada na região oeste do Rio Grande do Norte.

 

O sepultamento contou com a presença dos comandantes dos dois batalhões de Mossoró, 2º e 12º,assim como também a participação de policiais do BOPE que vieram da capital do estado.

Frederico foi morto dentro de casa em Nova Parnamirim e a polícia acredita que foi um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1/RN.

ALEGRIA! DOMINGO DE MUITA CHUVA NO SERIDÓ POTIGUAR

Não poderíamos postar outra notícia melhor senão os registros de chuvas fortes em quase toda a região do Seridó Potiguar.

DSCN2834 copy_thumb[1]_thumb[1] 

De alta, média e baixa intensidade, as chuvas seguem molhando o solo sertanejo, e aos pouco começa a acumular água nos reservatórios, haja vista que a terra estava muito seca e o lençol freático desabastecido.

Alguns pequenos barreiros e até açudes de pequeno porte já acumularam água suficiente para o ano todo, mas em sua maioria, os grandes reservatórios ainda estão muito abaixo do volume suficiente para o ano todo.

Do Blog: Cada dia de chuva é uma grande alegria para o sertanejo!

BANDIDOS TENTAM ROUBAR MAIS UMA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE CIDADE SERIDOENSE

Quatro homens tentaram roubas os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova. De acordo com a Polícia Militar, após serem informados da ocorrência, policiais chegaram ao local e ainda viram os suspeitos, sendo dois dentro da agência e um dentro de um veículo do tipo Gol.

140652

De acordo com os policiais, o grupo entrou no banco por uma porta ao lado dos caixas eletrônicos e cortou os fios de sensores do alarme e alguns fios dos primeiros caixas eletrônicos, mas não conseguiu levar nada.

Os bandidos conseguiram fugir antes da abordagem, usando o carro e em uma moto Triton. A polícia não seguiu os suspeitos, mas está fazendo diligências na região.

TRAGÉDIA! 2 VEREADORES DE CIDADE BAIANA MORREM E 1 FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NA BR-242

Dois vereadores da cidade de Ibicoara, no sudoeste baiano, morreram em um acidente de carro na tarde de sábado (5), na BR-242, entre os municípios de Itaberaba e Andaraí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os vereadores voltavam de um evento parlamentar quando um outro veículo fez uma ultrapassagem e colidiu de frente com o carro dos vereadores.

Colisão frontal entre veículos mata dois vereadores e deixa um ferido na BR-242 (Foto: PRF/Divulgação)

Ainda segundo a PRF, Ricardo Silva Luz morreu no local da batida. O também vereador Renan de Sá Teles Pina chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do hospital.

Um terceiro vereador que estava no veículo, Arionildo Oliveira, foi levado para o Hospital Geral de Itaberaba, onde ficou internado por cerca de duas horas, segundo informações da unidade de saúde. Ele foi transferido para um hospital de Vitória da Conquista, mas não há informações sobre o nome da unidade que o vereador foi encaminhado.

Foto: PRF/Divulgação.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...