14 de setembro de 2014

PAI DE VEREADOR DE CIDADE DO RN É ASSASSINADO

A Polícia Militar registrou uma morte violenta neste sábado, (13) na zona rural do município de Antônio Martins. O crime do tipo execução vitimou ADEMAR TAVEIRA, pai de um vereador da cidade de Alexandria.

O corpo da vítima foi encontrado por populares no final da tarde ás margens da rodovia estadual RN -117 junto a sua motocicleta. Ademar transitava do município de Antônio Martins com destino à Alexandria quando teria sido vítima de uma emboscada.

Segundo informações de populares, a princípio chegou-se a pensar em acidente de trânsito, uma vez que marcas de pneus eram visíveis no asfalto. Entretanto, após a chegada de uma equipe do ITEP regional de Mossoró, verificou-se a existência de, pelo menos, três ferimentos provocados por arma de fogo nas costas da vítima.

A Polícia Militar desconhece os motivos e quem poderia ter cometido o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Antônio Martins que tem a frente o delegado regional de Alexandria.

Fonte: SOS Notícias do RN.

DEPUTADO AGNELO ALVES É RECEBIDO PELA FAMÍLIA BRITO EM JARDIM DO SERIDÓ – (Veja Imagens)

O Dr. Manoel de Medeiros Brito, seu filho, o vereador Gilberto Brito, demais familiares e amigos, receberam no final da tarde deste sábado, (13), em Jardim do Seridó, o Deputado, candidato a reeleição, Agnelo Alves.

IMG_5593

Amigos há várias décadas, Manoel Brito e Agnelo Alves sempre militaram juntos em prol do RN, numa parceria que já rendeu várias conquistas em prol da coletividade. “Sinto-me honrado em um dia ter sido considerado por Agnelo Alves mais que um amigo, um irmão”, disse Dr. Manoel de Brito.

IMG_5588

Já o vereador Gilberto Brito prestou contas do muito que foi trazido por seu pai para Jardim do Seridó, e justificou a importância do voto dos jardinenses à Agnelo Alves. “Respeito os amigos que já tem seus compromissos, mas peço aqueles que ainda não tem, que votem em Agnelo Alves, pois o mesmo irá trabalhar ainda mais por Jardim do Seridó”, falou Gilberto Brito.

IMG_5596

O assessor do Deputado Agnelo Alves, o jardinense Jorge Luiz, também enalteceu a amizade do anfitrião e do parlamentar, além de narrar um episódio em que o deputado ajudou ao Hospital Dr. Ruy Mariz de Jardim do Seridó. “Ao ficar sabendo que o hospital Dr. Ruy Mariz passava por grandes dificuldades financeiras, Agnelo me chamou, e ordenou que eu “sacrificasse” a verba de gabinete, mas que ajudasse o hospital”, contou Jorge Luiz.

IMG_5600

Simples como sempre, o Deputado Agnelo Alvesconversou” de forma bem descontraída com os presentes, e falou de sua amizade e carinho pelo nosso povo, enaltecendo sempre sua inconteste vida pública.

IMG_5606 

Após o encontro, Agnelo Alves e demais presentes saborearam um delicioso jantar com comidas típicas de nossa região, e o deputado saboreou nossa coalhada com rapadura raspada.

DELEGADO DA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS É MORTO EM SP

tiroO delegado Francisco de Assis Camargo Magano, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi baleado e morto durante um assalto na Zona Leste de São Paulo, na noite deste sábado, (13). Informaram a Polícia Militar (PM) e o DHPP.

O policial foi baleado na Rua Jorge Augusto, na Penha, pouco depois de abrir o porta-malas de seu carro. Ele chegou a ser socorrido por familiares ao Pronto-Socorro do Tatuapé, mas não resistiu ao ferimento.

Não há, por enquanto, mais informações sobre as circunstâncias do crime, que será investigado pelo DHPP

SERÁ? PESQUISA MOSTRA QUE MAIS DE 70% DO ELEITORADO DO RN AINDA NÃO ESCOLHEU SEU CANDIDATO À DEPUTADO ESTADUAL

imagesParece até que a campanha ainda não começou, mas na verdade, são muitos institutos de pesquisas, e cada um mostra um panorama diferente, deixando o eleitorado cada vez mais confuso em relação à campanha eleitoral no RN.

Na última pesquisa divulgada, os candidatos à deputado estadual que aparecem na pesquisa não teriam nem como comemorar ou lamentar suas posições, pois o número indecisos, brancos e nulos passa dos 70%, numa mostra que nada está decidido.

Ademais, redutos eleitorais de alguns candidatos não foram pesquisados, haja vista que, apenas 58 municípios receberam a visita dos pesquisadores, fato que também descredibiliza os números.

Por fim, as pesquisas estão oscilando muito, e o eleitorado precisa ficar de olho vivo, e analisar muito bem os candidatos para depois não ficar lamentando.

Do Blog: Se a eleição é em todo o RN, como pode divulgar números de apenas 58 municípios? Mistério!

NOTA DE PESAR DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PELO FALECIMENTO DO EX-GOVERNADOR IBERÊ FERREIRA DE SOUZA

79146O Rio Grande do Norte está de luto com a perda, na noite deste sábado, 13, do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

Solidarizando-nos com os familiares do ex-governador, queremos externar nosso profundo pesar e manifestar os sentimentos de todo o povo potiguar, especialmente aos filhos e netos.

O governador Iberê Ferreira de Souza, que também foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado dos Recursos Hídricos e vice-governador, deixa como legado o exemplo de sua dedicação ao trabalho e à família, que ele considerava o seu maior patrimônio.

Neste momento de dor, enviamos as nossas condolências à família, e ao mesmo tempo, rogamos a Deus para que fortaleça e console parentes, amigos e admiradores. Descanse em paz”.

Em homenagem à memória de Iberê, a Governadora Rosalba Ciarlini decretará luto oficial no Estado.

SETEMBRO CIDADÃO REALIZA 1º JOGO DA CIDADANIA NO ARENA DAS DUNAS

O Setembro Cidadão esteve presente no primeiro Jogo da Cidadania, realizado neste sábado, no Arena das Dunas, com a partida entre ABC x América, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Setembro Cidadão América x ABC -  Foto ELPÍDIO JÚNIOR (17)

Os bonecos Edu e Cidinha entraram em campo, junto com crianças que levaram a faixa do Setembro Cidadão. O vídeo da Família Cidadã foi apresentado nos dois telões do Estádio, além das flâmulas e adesivos do programa distribuídos para torcedores e funcionários.

No intervalo do jogo aconteceu o sorteio do Liquida Natal. Entre os prêmios, uma bolsa de estudos da UniFacex que teve como ganhadora Fabiana Carla Aquino da Silva. A bolsa de estudos foi uma indicação do Setembro Cidadão quando entrou como parceiro do Liquida Natal, isso por se entender que a cidadania tem tudo a ver com educação.

Setembro Cidadão América x ABC -  Foto ELPÍDIO JÚNIOR (15)

No placar final 0 x 0, mas a ação de cidadania durante o jogo deu de 10 x 0 com o apoio de todos que participaram do primeiro Jogo da Cidadania.

MORRE AOS 70 ANOS EM SP O EX-GOVERNADOR DO RN IBERÊ FERREIRA

untitledO ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) perdeu a luta contra o câncer na noite deste sábado (13), quando faleceu em São Paulo. Aos 70 anos, ele enfrentava a doença desde 2010, quando teve tumores malignos diagnosticados. Ultimamente, ele vinha se submetendo a uma série de procedimentos invasivos no cérebro para a retirada de mais nódulos.

O corpo de Iberê ainda se encontra em São Paulo, onde ele fazia o tratamento contra a doença, no Hospital Sírio Libanês. A família ainda não definiu local e horário de velório, bem como onde ele vai ser enterrado.

Com a morte do ex-governador, os atos de campanhas foram suspensos, e luto oficial foi declarado pela governadora Rosalba Ciarlini.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...