22 de junho de 2012

REALIZAÇÃO! PREFEITO NILTON MEDEIROS ENTREGARÁ CASAS A FAMÍLIAS DE OURO BRANCO NESTE DOMINGO

Completando o total de 30 casas do novo conjunto construído recentemente no Bairro Castelo do Monte, o prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros entregará neste próximo domingo, (24), as outras 20 casas, já que 10 casas já estavam ocupadas por famílias que realizaram o grande sonho de ter um lar para abrigar sua maior riqueza, a família.

A entrega acontecerá a partir das 17h00mim, quando o prefeito entregará as chaves dos imóveis aos seus beneficiários, que a partir de então poderão morar definitivamente sem ter que tirar dinheiro do seu orçamento para pagar aluguel, sobrando muito mais para cuidar de forma mais digna sua preciosa família.

Essa é mais uma grande conquista do nosso governo, beneficiando diretamente as famílias que sempre sonharam em ter seu próprio imóvel”, disse Nilton Medeiros. “Uma conquista dessa é motivo de orgulho e alegria, pois o bem estar do povo é dever do gestor público”, enfatizou o prefeito.

PIADA DO DIA; CARINHOSO!

imagesCAUVXTOC

Um casal foi entrevistado num programa de televisão, porque estavam casados há 50 anos e nunca tinham brigado. O repórter todo curioso pergunta a mulher: Mas vocês nunca brigaram mesmo? - Não. - responde a mulher. - E como isso aconteceu? - Bem, quando casamos o meu marido tinha uma égua de estimação. Era a criatura que ele mais amava na vida. No dia do nosso casamento fomos de luade- mel na nossa carroça puxada pela égua. Andamos alguns metros e a égua, coitada, tropeçou. Meu marido olhou bem firme para a égua e disse: - Um. Mais alguns metros e a égua tropeçou de novo. Meu marido encarou a égua e disse: - Dois. Na terceira vez que ela tropeçou ele sacou da espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha. Eu fiquei apavorada e perguntei: - Mas porque e que tu fizeste uma coisa dessas homem? Meu marido me encarou e disse: - Um. - Depois disso nunca mais brigamos.

JUSTIÇA OBRIGA GOVERNO DO ESTADO A ABASTECER HOSPITAIS PÚBLICOS SOB PENA DE TER CONTA BLOQUEADA POR DESCUMPRIMENTO

O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou ao Estado do Rio Grande do Norte que providencie a imediata aquisição dos insumos e medicamentos em falta nos hospitais da rede estadual, regularizando o abastecimento da rede hospitalar estadual no prazo máximo de 20 dias, sob pena de, em caso de descumprimento, haver o bloqueio imediato do valor necessário a aquisição direta pelos diretores dos estabelecimento.

Sentença

Para isso, deve haver conformidade com o orçamento fundamentado a ser encaminhado anexo aos eventuais pedidos de execução provisória da decisão judicial - sem prejuízo do encaminhamento de peças ao Ministério Público para fins de responsabilização dos agentes políticos que ficarem inertes. O magistrado determinou ainda a notificação da Governadora do Estado e Secretário Estadual de Saúde para providenciarem o cumprimento da decisão e para amparar às respectivas responsabilizações civil, por improbidade administrativa e crime de desobediência.

A decisão judicial atende a um pedido do Ministério Público estadual que visa obter, liminarmente, a concessão de tutela de urgência para obrigar o Estado do Rio Grande do Norte a garantir ininterruptamente o abastecimento da rede hospitalar Estadual de medicamentos e de insumos e produtos médico-cirúrgicos e hospitalares necessários para tornar viável o atendimento e tratamento adequados à população.

Do Blog: Engraçado, o que é prometido em palanques é que deveria ser obrigação, só é cumprido através da justiça! O Governo da “Rosa” até agora só mostrou espinhos.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

ATT602547

Como somos humanos carregamos todo o belo e as falhas desta realidade. Há dias de luz e dias menos iluminados, momentos que estamos fortes e outros em que sentimos as forças passando. Algumas vezes precisamos parar para reavaliar, sair do campo de batalha para contar novamente o que sobrou e reorganizar. Não é vergonha sentir-se sem forças, vergonha seria nunca ter tentado. Temos, como humanos, direito de acertar, errar e também de nos esgotarmos. Não podemos esquecer que sem forças não podemos ajudar ninguém. É fundamental parar, alimentar-se, especialmente de vida, buscar uma nova motivação e continuar a jornada. Não tenhamos medo dos nossos limites, tenhamos medo da prepotência e do pecado de querermos ser um deus. Cair é humano, refazer as forças é sabedoria. Que Deus nos restaure sempre, Ele é a energia principal, depois d'Ele, tudo o que para você for mais importante e que esteja dentro do respeito do outro.

RMULO_~1

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

SERIDOENSE É MORTO À FACADAS POR COLEGA ENQUANTO TRABALHAVA EM FRIGORIFICO NO GO

Na tarde desta quarta-feira (20) por volta das 19hs Ricardo Alves Marques de 30 anos mais conhecido como “Canu” teve uma discussão com Leandro Bezerra de França de 25 anos dentro da sala de desossa de suínos da empresa Brasil Foods “Antiga Perdigão” situada na BR 060.

perdigao cópia

Os ânimos se esquentaram Ricardo Alves o “Canu” se apossou de uma faca tipo peixeira e desferiu sete facadas no Leandro Bezerra três no peito, duas nos braços e duas nas costas. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

Após assassinar o colega de serviço o Ricardo Alves o “Canu” tentou fugir por dentro de uma mata que fica próximo ao local, mas acabou detido por seguranças da empresa que ligaram pra policia.

dsc05291 cópia

O Sargento Francisco e Cabo Adriano foram ao local e conduziram o autor à Delegacia da Policia Civil onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e está preso na CPP Casa de Prisão Provisória.

Em conversa com nossa reportagem Ricardo Alves o “Canu” disse que só assassinou o colega porque o mesmo disse que iria matá-lo hoje e inclusive chegou a esconder uma faca dentro do banheiro da empresa para assassiná-lo.

O autor também disse que é natural da cidade de Juazeiro BA que nunca matou ninguém, não tem passagens pela policia, estava trabalhando na Brasil Foods há quatro meses, que iria embora para sua cidade ontem mesmo e que está muito arrependido do que fez.

Testemunhas disseram que a vitima Leandro Bezerra de França trabalhava na empresa há oito anos, que era natural da cidade de Lagoa Nova no Estado do Rio Grande do Norte, nunca teve problemas com ninguém e deixa esposa e um filho pequeno.

Fonte e fotos: Site Plantão Polícia de Rio Verde.

Montagem tofos: Paulinho Filho.

CRIANÇAS ATENDIDAS PELA LBV PROMOVEM MOSTRA CULTURAL SOBRE SUSTENTABILIDADE

A Legião da Boa Vontade (LBV) vem intensificando ao longo deste mês de junho, diversas ações de práticas educativas quanto à importância da preservação do meio ambiente voltadas aos meninos e meninas atendidos pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, na capital potiguar.

137

Tais atividades, que abordaram o tema "Cuidando da Nossa Casa", resultaram na primeira Mostra de Cultura pela Sustentabilidade, que ocorreu nesta quarta-feira, 20, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição. Na oportunidade, crianças, adolescentes e idosos atendidos pela LBV realizaram uma plenária com foco em questões de preservação da água, da flora e a fauna, destacando as medidas a serem tomadas para a preservação desses bens.

Ainda nas oficinas foram apresentadas diversas peças confeccionadas pelos pequenos com o uso de materiais recicláveis, a construção de uma horta comunitária com uso de garrafas plásticas. Outro destaque fica por conta da peça teatral apresentada pelos idosos sobre a seca no Nordeste e suas consequências, chamando a atenção de todos quanto à prática de boas maneiras em prol da nossa biodiversidade.

Em Natal, RN, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou acesse o Site: www.lbv.org.br

ATENÇÃO! ENCERRAM-SE HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC 2012.2

A Secretaria de Estado da Educação iniciou a seleção de alunos para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - Pronatec 2012.2. Neste segundo semestre estão sendo oferecidas 11.675 vagas para cursos profissionalizantes, distribuídas em 16 municípios pólos. São 411 vagas para os cursos técnicos (TEC), com carga horária entre 800 e 1.200 horas, e 11.264 vagas para os cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 360 horas. Podem participar alunos da rede estadual, que estejam cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir do 5º período.

Curso Auxiliar de Cozinha

As inscrições para os cursos técnicos foram iniciadas na última segunda-feira (18), encerram-se hoje, sexta-feira (22), nas escolas selecionadas pela Secretaria de Educação, de acordo com as características do curso oferecido e as potencialidades da região onde se encontra a escola. Essas inscrições são realizadas nas diretorias dessas escolas.

Já as inscrições para os cursos de formação inicial e continuada serão abertas neste sábado (23) e vão até o dia 11 de julho, através do site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.rn.gov.br. Estão sendo disponibilizadas vagas para qualificação nas mais diversas áreas, em cursos oferecidos pelo SENAC, SENAI, IFRN e UFRN, através da Escola Agrícola Jundiaí, Escola de Enfermagem e Escola de Música.

Os resultados da 1ª chamada serão divulgados no dia 6 de julho, para os cursos técnicos; e no dia 16 de julho para os cursos de formação inicial e continuada. Após selecionado, o aluno deve ficar atento ao período de matrícula, que começa no dia 16 de julho. Os alunos que não forem selecionados farão parte de um cadastro de reserva e serão convocados quando existirem vagas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...