25 de março de 2009

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS


A Câmara municipal de Jardim do Seridó acaba de votar o projeto de lei nº. 001/2009 que foi aprovado por cinco votos favoráveis e com apenas três desfavoráveis, que cria quatro novos cargas comissionados, sendo um para Assessor jurídico, um ceremonialista, um auxiliar de ceremonialista e outro para ASG, para servirem à casa legislativa.

Os novos cargos iram viabilizar um melhor atendimento aos vereadores e a população de Jardim do Seridó, tendo em vista que a casa legislativa o pouco tempo criou mais um anexo, o auditório para eventos Mestre Galinho.

Com a criação de mais um cargo de assessor jurídico, a Câmara municipal de Jardim do Seridó, destinará um para atender a bancada da situação e outro para a bancada da oposição.

O que chamou muito a atenção de todos, foi o único voto favorável da bancada da situação, que foi proferido pela Vereadora Geralda Sampaio, somando aos votos dos Vereadores da oposição, Iron Jr, Anchieta Jr., José Dantas e o da Drª. Aninha, já que não precisou do voto do presidente Gilberto Valdeger.





PREFEITO DE CARNAÚBA ESTÁ EM BRASÍLIA


Trazer recursos para Carnaúba dos Dantas, essa é a expectativa do prefeito Alexandre Dantas. O chefe do executivo carnaubense está na capital federal desde a última segunda-feira onde está cumprindo uma agenda administrativa extensa e promissora. Ontem, Alexandre Dantas visitou o Ministério das Cidades para acompanhar os projetos do municipio. Hoje, pela manhã o prefeito participou de um café com o deputado João Maia, onde foram discutidos as emendas parlamentares para o ano de 2009. Ainda hoje, Alexandre visitará a FUNASA exatamente para acompanhar e cobrar o andamento de projetos bem como cobrar a liberação de verbas para a continuidade da construção de unidades sanitárias e em seguida visitará os gabinetes dos senadores do estado.

Amanhã, Alexandre permanece em Brasília para visitar os deputados federais do Rio Grande do Norte buscando apoio aos projetos do municipio de Carnaúba dos Dantas. A volta do prefeito Alexandre Dantas à Carnaúba está prevista para a próxima sexta-feira.

Fonte: Assessoria de imprensa Municipal



POLICIAS DE JARDIM DE PIRANHAS E CAICÓ PRENDEM BARTÔ GALENO


Dez homens da Polícia Militar de Jardim de Piranhas, e outros da civil de Caicó prenderam na tarde de ontem (24), por volta das 14h, Bartô Galeno Alves Saldanha, de 20 anos, irmão de um dos pistoleiros mais perigosos do Rio Grande do Norte, o Humberto Alves Saldanha, mais conhecido como “Galego de Antenor”, preso há cerca de dois meses.

Bartô foi preso num sítio na Zona Rural de Jardim de Piranhas. Segundo a polícia da cidade, ele é acusado de pelo menos cinco homicídios e vários assaltos. Em depoimento na tarde de ontem, Bartô alegou que todos as pessoas que ele matou eram vagabundos e o tinham jurado de morte. No momento da sua prisão, ele estava com uma pistola 380 mm e um saco de munições com aproximadamente 60 projéteis.

Ainda de acordo com a polícia de Jardim, o capitão Niltoildo o procurava há cerca de 20 dias. Ontem, na hora da ação, dez policiais militares fizeram o cerco e não deram tempo de reação. Na casa em que Bartô foi pego estava ainda a cunhada, a sogra e um outro cunhado dele, que também acabou preso. "No entanto, ele negou quaisquer acusação em crimes cometidos pelo Bartô e disse que no momento da prisão estava em visita. Ele vai ficar aqui para ser ouvido pelo delegado de Caicó junto com o Bartô", disse o policial.

Segundo a polícia, Bartô é acusado de cometer crimes em Janduís, Jucurutu e Messias Targino. Ele ficará preso em Jardim, na manhã de hoje (25), deverá ser transferido para Caicó, onde será interrogado pelo delegado regional.


Foto: Ilmo Gomes


ESTUDANTES DE PAU DE ARARA EM JARDIM DO SERIDÓ





A muitos e muitos anos, que varias cidades do Nordeste Brasileiro, usam de uma forma muito irresponsável os famosos Paus de Araras, para transportar alunos da zona rural para as escolas públicas nas sedes dos municípios, colocando a integridade física dos mesmos em total perigo, sem contar o desconforto e os transtornos caudados principalmente no período chuvoso na região.

É bem verdade que hoje já é muito pouco o uso deste tipo de transporte em nossa cidade, mais é preciso que o mesmo seja erradicado de uma vez por todas, para que nossas crianças e adolescentes tenham uma melhor qualidade de vida estudantil, e com isto, um melhor desempenho nas suas atividades escolares.

Nesta terça-feira (24), recebemos uma denúncia de que um dos carros que faz uma destas linhas, por problemas mecânicos teve que ser substituído por um outro carro, e segundo informações, este outro carro não tem nem os bancos de madeira para os alunos sentarem. Esperamos que a secretaria de educação fiscalize este fato com urgência urgentíssima, e resolva este grande problema.


JORNAL A FONTE CHEGA ÀS BANCAS NESTA QUARTA-FEIRA


Depois de vinte dias de muitas expectativas e ansiedades – o jornal foi criado no dia 05 de março – finalmente chegou o dia mais esperado pelos leitores seridoenses espalhados por todo esse Rio Grande do Norte.


Será lançado hoje (25), logo mais a partir das 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó o Jornal A Fonte. Independência editorial, essa segundo a direção, será o diferencial do jornal. Desde já, os fundadores do periódico convidam a todos para marcar presença no evento.


A princípio “A Fonte” circulará mensalmente a cada final de mês, mas, com o passar do tempo e o aumento da demanda, o intervalo poderá diminuir, promete os idealizadores do projeto. No entanto, as pessoas poderão ficar por dentro das últimas notícias que acontece diariamente acompanhando o blog do jornal: www.afontenanet.blogspot.com


Eliel Bezerra e Josimário Nunes aproveitam a oportunidade para agradecer as pessoas que escreveram suas matérias pra esta primeira edição e que estão fazendo parte deste fato marcante para o jornalismo seridoense. Como também, aos blogs e sites da região que sempre estiveram apoiando essa iniciativa.






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...