25 de março de 2009

POLICIAS DE JARDIM DE PIRANHAS E CAICÓ PRENDEM BARTÔ GALENO


Dez homens da Polícia Militar de Jardim de Piranhas, e outros da civil de Caicó prenderam na tarde de ontem (24), por volta das 14h, Bartô Galeno Alves Saldanha, de 20 anos, irmão de um dos pistoleiros mais perigosos do Rio Grande do Norte, o Humberto Alves Saldanha, mais conhecido como “Galego de Antenor”, preso há cerca de dois meses.

Bartô foi preso num sítio na Zona Rural de Jardim de Piranhas. Segundo a polícia da cidade, ele é acusado de pelo menos cinco homicídios e vários assaltos. Em depoimento na tarde de ontem, Bartô alegou que todos as pessoas que ele matou eram vagabundos e o tinham jurado de morte. No momento da sua prisão, ele estava com uma pistola 380 mm e um saco de munições com aproximadamente 60 projéteis.

Ainda de acordo com a polícia de Jardim, o capitão Niltoildo o procurava há cerca de 20 dias. Ontem, na hora da ação, dez policiais militares fizeram o cerco e não deram tempo de reação. Na casa em que Bartô foi pego estava ainda a cunhada, a sogra e um outro cunhado dele, que também acabou preso. "No entanto, ele negou quaisquer acusação em crimes cometidos pelo Bartô e disse que no momento da prisão estava em visita. Ele vai ficar aqui para ser ouvido pelo delegado de Caicó junto com o Bartô", disse o policial.

Segundo a polícia, Bartô é acusado de cometer crimes em Janduís, Jucurutu e Messias Targino. Ele ficará preso em Jardim, na manhã de hoje (25), deverá ser transferido para Caicó, onde será interrogado pelo delegado regional.


Foto: Ilmo Gomes


2 comentários:

  1. Soltem este rapaz e lhe darei casa e comida. Em troca ele terá que acabar com essa cambada de mentirosos que estão na prefeitura. Só matando é que se resolve os problemas dessa cidade.

    ResponderExcluir

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...