26 de outubro de 2017

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ INSTALA BOMBA NOVA EM POÇO PARA ATENDER COMUNIDADES RURAIS

Comprometido com o bem estar de seus munícipes, apesar das dificuldades encontradas após o “desastre administrativo” do seu antecessor, o prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, resolveu mais um grande problema de abastecimento de água na zona rural do município.
 
 
 
 
 
 
Com problemas há muito tempo, um bomba de um poço da comunidade Tuiuiú foi substituída por uma nova, resolvendo o problema. O referido poço fornece água para a comunidade Tuiuiú, e também para a comunidade Espirito Santo.
 
Do Blog: Parabéns prefeito!

MPRN DENUNCIA 06 HOMENS ACUSADOS DE COMPOR GRUPO DE EXTERMÍNIO EM CIDADE DO RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra seis homens, que seriam integrantes de grupo de extermínio, acusados de praticar homicídio na madrugada do dia 21 de fevereiro de 2017, na sequência de mortes que se seguiu ao assassinato do sargento da Polícia Militar, Jackson Sidney Botelho Matos, ocorrido no município de Ceará-Mirim, na noite do dia 20 de fevereiro deste ano.
 
 
 
 


Na peça, o MPRN pede a condenação de Diego Cruz da Silva, Mizael da Costa, Damião da Costa Claudino, Fabiano Bezerra de Farias, Creginaldo Costa da Cunha Santos e João Maria Rodrigues do Nascimento, pela prática dos crimes de homicídio mediante paga ou promessa de recompensa, por motivo fútil, com emprego de tortura e crueldade e sem chance de defesa da vítima. A pena é aumentada de um terço até a metade se o crime for praticado por milícia privada, sob o pretexto de prestação de serviço de segurança, ou por grupo de extermínio.
 
 
 


Todos os acusados já se encontram presos por força de mandados judiciais de prisão preventiva, a pedido do próprio Ministério Público, recolhidos à disposição da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), à exceção de Mizael da Costa, que se encontra atualmente foragido.

 
 
 
Segundo as investigações realizadas pela Força Nacional de Segurança Pública com apoio do Ministério Público, os seis homens faziam parte de grupo de extermínio com atuação em Ceará-Mirim, o qual seria composto por vigias de rua e por alguns integrantes das forças de segurança pública, e que se destinava a matar pessoas sobre as quais houvesse algum tipo de suspeita de envolvimento com delitos, como roubos, furtos, tráfico e uso de drogas.

 
 
 
A morte do policial militar Jackson Sidney Botelho Matos provocou grande repercussão no Rio Grande do Norte e ensejou a ação do grupo, junto ao qual o policial exercia um papel de liderança, tendo seus integrantes, nos dias posteriores à morte dele, organizado e promovido uma verdadeira “caçada humana” contra seus alvos. A série de crimes resultou no assassinato de 14 pessoas entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2017.
 
 
 
Homicídios em Ceará-Mirim – O número de homicídios registrados no município, conforme levantamento efetuado referente ao período de 1º de janeiro a 10 de agosto de 2017, chega a 105 casos. Dessa forma, a cidade ocupa o terceiro lugar em número absoluto, atrás somente dos municípios de Natal (388 casos) e Mossoró (150 casos), superando municípios bem mais populosos, como é o caso de Parnamirim.

 
 
De fato, “o número de mortes – 105 casos – superou o dobro do número de mortes constatado nesse mesmo período nos dois anos imediatamente anteriores (2015 e 2016): 80 (32 + 48) casos”, destaca trecho da denúncia.

 
 
 
Para o MPRN, as investigações apontam que muitos desses crimes têm relação com a atuação de um grupo de extermínio/organização criminosa com base em Ceará-Mirim. “Boa parte dos homicídios ocorridos nesta comarca possuem, em regra, o mesmo modus operandi, qual seja: os executores utilizam motos e carros, balaclavas e roupas escuras, efetuam disparos – no mais das vezes, uma quantidade excessiva e desarrazoada, em especial na região da cabeça –, ameaçam as testemunhas presentes, prometendo-lhes represálias caso venham a indicar a autoria dos crimes, e fogem sem deixar qualquer vestígio”, detalha a denúncia.

 
 
 
As suspeitas do envolvimento dos acusados partem de uma coletânea de informações colhidas da análise dos depoimentos prestados por vítimas e testemunhas de crimes violentos e de provas técnicas existentes, por ocasião de investigações realizadas pela Força Nacional com apoio do Ministério Público.

 
 
A denúncia foi recebida pela vara Criminal da comarca de Ceará-Mirim, onde tramita sob o número 0102326-98.2017.8.20.0102, e aguarda decisão.

SEGUNDO MAIOR CARGUEIRO DO MUNDO POUSA NO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO PELA PRIMEIRA VEZ NESTA QUINTA-FEIRA, (26)

Aeronave com capacidade de carga de cerca de 120 toneladas deve pousar no Aeroporto de São Gonçalo nesta quinta, às 20h.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O segundo maior cargueiro do mundo, Antonov 124, fará um pouso para reabastecimento no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante na noite desta quinta-feira (26). A imponente aeronave com capacidade de carga de cerca de 120 toneladas deve pousar no Terminal às 20h e permanecer duas horas em solo antes de seguir para Dacar, no Senegal.
 
 
 


A pista do aeroporto potiguar tem total capacidade para atender este tipo de aeronave. Recém-reformada, tem comprimento de 3000 metros e largura de 60 metros. O cargueiro russo ostenta 73 metros de envergadura por 69 metros de comprimento e 21 metros de altura. Se comparado com um edifício, a aeronave equivaleria a sete andares de altura.
 
 
 
 


A infraestrutura do Terminal aéreo foi desenhada para operar com qualquer tipo de aeronave existente. É a maior pista do Nordeste brasileiro e uma das poucas do Brasil com este porte. Para receber o avião a concessionária realizará uma ação com 20 fotógrafos apaixonados por aviação, que poderão acompanhar o pouso e a decolagem do cargueiro de perto. A última vez que uma aeronave do tipo esteve na capital potiguar, foi em 2010.

‘TÔ INTEIRO’, DIZ TEMER AO TER ALTA DE HOSPITAL

O presidente Michel Temer deixou, poucos após às 20h desta terça-feira, o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB). Temer estava acompanhado de assessores, seguranças e da esposa, Marcela Temer. Ela foi a única pessoa fora da equipe do peemedebista a encontra-lo durante a tarde. O presidente saiu do local andando e acenou e fez sinal de positivo para os jornalistas. — Tô inteiro — afirmou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Temer passou a tarde desta quarta-feira realizando exames devido à uma obstrução na uretra. Ao mesmo tempo, aliados do governo agiam para conseguir o quórum necessário para iniciar a votação da segunda denúncia pelo plenário da Câmara.
 
 
 
 
 

UFRN REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NESTA QUINTA-FEIRA, (26)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) convida a comunidade em geral para a campanha de doação de sangue que acontece nesta quinta-feira, 26, das 8h às 17h, no estacionamento do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) – em frente ao anexo da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A iniciativa faz parte da programação do Mês do Servidor 2017, que aborda o tema “Cultura de Paz na UFRN” e tem a solidariedade como um dos pilares para a construção de relações humanas não violentas.
 
 
 
 
 
 
 
 


Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação, estar bem alimentados e em boas condições de saúde. É necessário apresentar documento com foto emitido por órgão oficial e com validade em todo o território nacional. Solicita-se não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar o consumo de alimentos gordurosos, assim como não fumar pelo menos duas horas antes e depois do procedimento. As doações abastecerão o estoque do Hemonorte para suprir a necessidade de transfusões de sangue nos hospitais potiguares.

PM APRENDE QUASE 90KG DE DROGAS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Militar apreendeu 85 kg de maconha, 1kg de cocaína e 2kg de crack dentro de uma casa na cidade de Assu, região Oeste potiguar. A ação da PM aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (25).
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a PM, os policiais chegaram até o local após denúncias anônimas. Os informantes disseram que havia um lugar no bairro Frutilândia que servia para guardar entorpecentes. Ao chegarem no endereço indicado, se depararam com as drogas.
 
 
 
 
No imóvel, estava uma mulher que se apresentou como dona da casa e autorizou, através de documento, a entrada da polícia. As drogas foram apreendidas e levadas à delegacia, junto com a suspeita.
 
 
Foto: Divulgação/PM.

COM VOTOS DE 251 DEPUTADOS, TEMER SE LIVRA DA SEGUNDA DENÚNCIA E SEGUE PRESIDENTE

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) o relatório que pede o arquivamento de mais uma denúncia contra o presidente Michel Temer. O placar final registrou 251 votos a favor do Palácio do Planalto e 233 votos contrários. Houve ainda duas abstenções e 25 ausências.
 
 
 
 
Na primeira denúncia contra Michel Temer, o placar tinha contabilizado 263 votos a favor do governo e 227 contrários. Na época, dois deputados se abstiveram e 19 estavam ausentes.
 
 
 
 
 
A oposição precisava de, no mínimo, 342 votos para que a denúncia prosseguisse para o Supremo Tribunal Federal (STF).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...