14 de junho de 2014

ROBINSON E FÁBIO FARIA CUMPRIMENTAM POPULARES NA PRAÇA DA RODOVIÁRIA DE JARDIM DO SERIDÓ

De passagem com sua comitiva para a cidade de São João do Sabugi, no início desta noite de sábado, (14), o vice-governador do RN, Robinson Faria e o Deputado Federal Fábio Faria fizeram questão de descerem do carro e cumprimentarem os populares.

SAM_8247SAM_8253

Avisados da passagem do vice-governador e do Deputado por Jardim do Seridó, o vereador Gilberto Brito, o suplente “Dormiro da Saúde”, e outras lideranças recepcionaram a comitiva. Os empresários, “Neguim da Novo Lar” e “Assis das Sandálias” também estavam presentes.

SAM_8254SAM_8260SAM_8262

Após cumprimentar populares, Robinson e Fábio seguiram para São João do Sabugi. A comitiva voltará ainda na noite deste sábado para Santana do Seridó, onde participa do ‘Santo Antonio do Povo’.

 

JOVEM FILHA DE CASAL DONO DE CHURRASCARIA COMETE SUICÍDIO EM CIDADE SERIDOENSE

A jovem filha do casal proprietário da ‘Churrascaria Central’, localizada na cidade de Carnaúba dos Dantas, Rayza Rília, de apenas 22 anos, cometeu suicídio na manhã deste sábado, (14). O fato aconteceu na residência da família naquele município.

10422470_642968735786382_1793407374546809085_n

Sem aparentar qualquer problema, Rayza esteve na noite de ontem, (13), “curtindo” o ‘Santo Antonio do Povo’ em Santana do Seridó, e ao chegar em casa, falou com sua mãe, entrou em seu quarto e foi dormir, mas foi encontrada pendurada por uma corda por seu irmão horas depois.

Do Blog: Jovens longe de Deus! Lamentável! Fica aqui nosso respeito ao sofrimento da família.

COLÔMBIA FAZ 3 A 0 NA GRÉCIA NO MINEIRÃO

A onda amarela que invadiu o Mineirão cantou, gritou, xingou e ainda sofreu um pouco, mas saiu em festa na estreia dos cafeteros na Copa do Mundo. Frente a uma valente Grécia, que saiu do seu estilo e chegou a dominar o duelo no primeiro tempo, a Colômbia marcou a sua volta à Copa do Mundo depois de 20 anos com uma bela vitória por 3 a 0. Ex-lateral do Palmeiras, Armero abriu o placar com um go chorado; Teó Gutiérrez, que herdou a camisa 9 de Falcao García, ampliou; e o toque final do habilidoso camisa 10, James Rodriguez, completou a festa em Belo Horizonte.

armero colombia x grecia mineirão (Foto: Reuters)

Com 57 mil pessoas – 90% colombianos – no estádio, a torcida cafetera aplaudiu e gritou "olé" para seus habilidosos meias e atacantes. Cuadrado e James Rodriguez fizeram ótima partida, com destaque para o canhoto e camisa 10 do Monaco no corta-luz para o gol de Armero logo no início do jogo. Depois, aproveitou passe de calcanhar de Cuadrado e deixou o seu. Na frente, Ibarbo impressionou pela força física e velocidade.

Na segunda rodada do Grupo C, marcada para a próxima quinta-feira, dia 19, a Colômbia encara a Costa do Martin, às 13h, na Arena Pernambuco. Às 19h, a Grécia enfrenta o Japão, na Arena das Dunas, em Natal.

GOVERNADORA PRESTIGIA MÉXICO X CAMARÕES NA ARENA DAS DUNAS

A Governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a partida entre México e Camarões realizada na tarde desta sexta-feira, 13, na Arena das Dunas, pela primeira fase da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Governadora acompanha primeiro jogo da Copa na Arena das Dunas - Elisa Elsie (4) 

No camarote oficial do estádio, a Chefe do Executivo potiguar recepcionou a embaixadora do México, Beatriz Paredes, que estava acompanhada do presidente da Federação Mexicana de Futebol, além do Ministro dos Esportes de Camarões.

Governadora acompanha primeiro jogo da Copa na Arena das Dunas - Elisa Elsie (7)IMG-20140613-WA0023

A seleção mexicana venceu a de Camarões por 1 a 0 com gol de Peralta no segundo tempo.

Para a Governadora, o primeiro jogo na Arena das Dunas, ocorrido sem nenhum incidente, é a prova maior de que tudo foi feito para que Natal seja uma das cidades-sede mais elogiadas do Brasil.

Governadora acompanha primeiro jogo da Copa na Arena das Dunas - Elisa Elsie (6)

A Governadora estava acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, do secretário da Secopa, Demetrio Torres, do Esporte, Joacy Bastos, de Educação, Betânia Ramalho, de Administração, Alber Nóbrega, de Segurança, Eliser Girão, e de Virgínia Ferreira, secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal.

PREFEITOS, VEREADORES E LIDERANÇAS DECLARAM APOIO A ROBINSON FARIA

O vice-governador Robinson Faria (PSD) recebeu durante toda a semana apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Rio Grande do Norte que apostam no projeto político e administrativo do PSD. Ao lado do deputado federal Fábio Faria (PSD), do pré-candidato a deputado estadual Galeno Torquato e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) Robinson agradeceu os apoios.

IMG-20140612-WA0077 SAM_4692

A cada dia cresce o nosso projeto para o Rio Grande do Norte. É muito bom saber que prefeitos, vereadores e lideranças estão escutando a voz do povo em todas as regiões do Estado. Vamos em frente”, comenta.

Na sede do Partido Social Democrático (PSD), Robinson recebeu apoio do major Fernandes e do cabo Eronildes, pré-candidatos filiados ao PSD no pleito de 2014. Outro apoio comemorado foi do prefeito de Lagoa Salgada, Alexandre Justino (PSB) que levou seis vereadores e lideranças da região para declararem apoio.

20140610_13062220140611_192458 

Da região Seridó, Robinson recebeu apoio do ex-candidato a prefeito de Bodó, Marcelo Porto (PMDB), o vice Vilânio (PR), o presidente da Câmara de Bodó, José Airton Assunção e o vereador José Antônio Assunção (PMDB).

O grupo formado pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Sabugi, Joseilson Medeiros (PT) e o vereador Alcides Carneiro (DEM) além de lideranças do município anunciaram apoio a pré-candidatura de Robinson Faria. O vereador de Ipueira, Ademir Medeiros (DEM) também participou da reunião de apoio.

SAM_4732

O ex-prefeito de Jandaíra, Silvano Pinheiro (PSB) e o vereador Wdagno Câmara (PSB) também declararam apoio a Robinson Faria.

Na região do Médio e Alto Oeste, Robinson teve reuniões com o ex-prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca (PSB) com o vice-prefeito, Marcos Fernandes (PSD) e os vereadores Rizoneide Freitas (PSD), Paulo Márcio (PSD), Bazoca (PSB) e Robério (DEM), além dos secretários municipais Zeneide e Galego.

20140612_113121

Os prefeitos de Antônio Martins, José Júlio (PSD), o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa (PSD), de José da Penha, Antonio Dolar (PMN) também declararam apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria.

SÓ RESTARAM CINZAS! MAIS UM ANO DE DECADÊNCIA DAS FESTAS JUNINAS DE JARDIM DO SERIDÓ

untitled_thumb[1]A incompetência da atual administração pública de Jardim do Seridó foi primordial para “sepultar” nossa cultura, acabando com as festas populares, sempre “agarrando-se” à desculpas esfarrapadas, antes de crise, depois de seca, enquanto que outros municípios bem menores continuam com suas tradições.

Parece que Jardim do Seridó não faz mais parte do Brasil, muito menos do Nordeste, pois desde quando a atual administração tomou as rédeas do destino da cidade que as festas populares foram gradativamente banidas no nosso já quase extinto calendário cultural.

Para se ter uma idéia da falta de compromisso para com a cultura, uma das mais importantes “Quadrilhas Juninas” do Seridó, que teve total apoio financeiro do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, foi extinta por falta de apoio da atual gestão, mesmo tendo com organizador o então secretário de cultura, considerado um dos mais “apaixonado” político do sistema do prefeito.

Por fim, resta lamentar e repudiar a incompetência administrativa da atual gestão pública.

Do Blog: É peia Jardim!

MAIS 2 ASSASSINATOS SÃO REGISTRADOS EM CIDADES DO SERIDÓ

jpg (1)O primeiro dos 2 assassinatos registrados no Seridó Potiguar nas últimas horas aconteceu na cidade de Caicó, onde o paraibano de Juazeirinho, Claudiano de Souza Melo, de 23 anos, vulgo “Sete Vidas”, (foto ao lado) foi morto à tiros no Bairro Samanaú.

O apelido do jovem que se declarava viciado em drogas lhe foi dado por causa das inúmeras tentativas de homicídio por ele sofrido, o que parecia não intimidá-lo, e por isso acabou morrendo.

untitled

O segundo assassinato aconteceu nesta sexta-feira, (13), em Jardim de Piranhas, onde foi assassinado à facadas o Potiguar natural de Timbaúba dos Batistas, Jacksonildo Alves dos Santos, (foto acima) que ficou com a faca cravada no pescoço. O corpo foi removido para o ITEP/Caicó.

FLAGRANTE! MOTORISTA FILMA PORCO SALTANDO DE CAMINHÃO EM MOVIMENTO PARA ESCAPAR DO ABATE

Em um país na América do Sul, um motorista gravou um momento impressionante em que um porco “foge do abate” e pula de um caminhão em movimento, caindo no meio da rodovia (assista).

Para fugir do abate, porco saltou de caminhão em movimento e foi filmado por motorista que vinha logo atrás (Foto: Reprodução/YouTube/Alek M)

Na gravação, o animal aparece no topo da caçamba do veículo, como se estivesse apoiado em alguma coisa ou em outros animais. Em seguida, o suíno se prepara e salta do caminhão em movimento, caindo de cabeça na via.

O animal, apesar de tonto, saiu andando e não parecia muito machucado. Não há informações, no entanto, se o motorista percebeu o porco “fugitivo” e levou o animal para seu destino cruel.

DESLIZAMENTO DE TERRA SOTERRA CARROS NA VIA COSTEIRA EM NATAL

A forte chuva que caiu em Natal desde o inicio da manhã de ontem, sexta-feria, (13), ocasionou um desmoronamento de terra na Via Costeira de Natal. O deslizamento foi registrado na Rua Governador Silvio Pedroza na altura do Relógio Solar.

Carros foram arrastados pela lama (Foto: Marcelo Navarro/Twitter)e78158179606a6013094c47038f68b86-670x447

O incidente atingiu quatro carros que passavam pelo local. Os veículos ficaram soterrados, mas não há informações sobre feridos.

8667ca8ea158f3b15e21643504e70f2a-670x447fda57ebb620ed074851aa80c19c9faa0-670x447

Nas redes socais várias imagens postadas mostram um verdeiro mar de lama tomando conta da via e arrastando carros que passavam pelo local ou que estavam estacionados ali.

CHILE E VENCE A AUSTRÁLIA NA ESTRÉIA EM CUIABÁ

A atmosfera indicava que não ia ser fácil vencer o Chile na estreia na Copa do Mundo. Mesmo assim, a Austrália se mostrou presente, lutando até o apito final. Nem Vidal, Valdivia ou Sánchez. O personagem principal da equipe de Jorge Sampaoli viajou muitas horas para estar em Cuiabá. Com apoio maciço de uma torcida que invadiu a Arena Pantanal, os chilenos venceram os australianos por 3 a 1, nesta sexta, em jogo que encerrou a primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Os gols da vitória foram de Alexis Sánchez, Valdivia e Beausejour. Tim Cahill fez para os australianos.

Para os chilenos, a Copa do Brasil também é um pouco deles. Talvez por isso também fizeram aquela que já se tornou marca registrada dos donos da casa. Quase 30 mil vozes cantaram junto com a equipe o hino à capela, após o término da parte instrumental. A injeção de ânimo e a velocidade do ataque foram fundamentais para o início avassalador do Chile.

Os australianos se fizeram presentes na arquibancada - contando com uma boa ajuda das camisas amarelas dos torcedores brasileiros. Cahill e Leckie deram trabalho aos defensores. Mas não foi o bastante. O Chile era mesmo o mandante e, com os três pontos que conseguiu, ficou em segundo lugar no Grupo B. A líder é a Holanda, que também tem três pontos, mas um saldo de gol melhor. Espanha e os australianos ainda não pontuaram. Todos voltam a campo na próxima quarta-feira. Holanda x Austrália e Espanha x Chile.

A resposta que o torcedor queria depois daquele hino à capela veio após uma jogada que gerou muitos gritos antes da euforia do gol. Um Chile jogando praticamente em casa não ia desistir no primeiro corte da defesa australiana. Aos 12, a jogada começou nos pés de Alexis Sánchez. Vargas ajudou com uma cabeçada. Aránguiz recuperou a bola e a sobra.

FÁTIMA E ROBINSON ESTARÃO PRESENTES NO ENCONTRO ESTADUAL DO PCDOB

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) e vice-governador Robinson Faria (PSD), pré-candidatos ao senado e governo, respectivamente, estarão presentes no encontro estadual do PCdoB que será realizado na manhã deste sábado (14), em Natal.

10357596_724328107625829_4065812383122341358_n 

Em tempo: Na quinta-feira (12), Fátima Bezerra e o presidente do PT-RN, Eraldo Paiva tiveram reunião com o presidente do PCdoB, Antenor Roberto.

Agenda do sábado da deputada Fátima continua com a participação da parlamentar na festa junina do Sindicato dos Eletricitários do RN – SINTERN, em Parnamirim.

HOLANDA HUMILHA A ESPANHA COM GOLEADA DE 5 X 1

Há pouco menos de quatro anos a Holanda via, diante a Espanha, o sonho de seu primeiro título mundial escapar. Os vice-campeões mundiais souberam esperar, souberam mastigar a derrota na final de 2010 para nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, destruir seu antigo algoz com vitória por 5 a 1, de virada, na largada do Grupo B da Copa do Mundo. Não é título, não rende taça, mas é uma vitória histórica - um daqueles jogos que entram para o imaginário de um país.

robben_golholanda3_afp_95

O jogo não poderia ter sido mais emblemático. Robben, vilão em 2010, fez dois gols. Van Persie, tão discreto quatro anos atrás, fez mais dois. E Casillas, o herói do Soccer City, falhou feio – em um lance por cima, com possível falta de De Vrij, e no penúltimo, quando entregou a bola nos pés de Van Persie. Diego Costa, muito vaiado, muito xingado, cavou o pênalti que rendeu o gol da Espanha, marcado por Xabi Alonso.

GOVERNADORA RECEPCIONA VICE-PRESIDENTE DE GANA

A Governadora Rosalba Ciarlini recepcionou, na noite desta sexta-feira (13), o vice-presidente de Gana, Kwesi Amissah-Arthur. O primeiro chefe de estado a visitar a capital potiguar por ocasião da Copa.

Governadora recepciona Vice-presidente de Gana - Elisa Elsie (2)

O vice-presidente desembarcou na Base Aérea de Natal. Logo após conversou com a Governadora sobre a cidade de Natal e as potencialidades do Rio Grande do Norte.

"Viemos aqui para dar as boas-vindas ao vice-presidente de Gana, que vem apoiar a seleção do seu país e também conhecer um pouco da nossa cultura, da nossa economia", disse a Governadora.

Kwesi Amissah-Arthur veio para acompanhar a atuação da seleção de Gana que entra em campo pela primeira vez no mundial 2014 na próxima segunda-feira (16) contra os Estados Unidos, na Arena das Dunas.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...