30 de agosto de 2013

ALEGRIA! PREFEITO DE PARELHAS ORDENA QUE SUA EQUIPE SE EMPENHE NA CONSTRUÇÃO DA CASA DE “BIGODE”

Sensibilizado com a situação em que se encontra o ex-gari da prefeitura, José Nilson Souza, “Bigode”, de 59 anos, o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros determinou que sua equipe se empenhasse no término da construção da casa que a comunidade começou a construir através de doação e bingos.

SAM_3769

Acompanhados por nossa reportagem, o responsável pela construção da casa, “Gilvan”, e o filho de “Bigode”, “João de Bigode” foram recebidos atenciosamente pelo prefeito em seu gabinete, que de imediato já mandou um coordenador de obras fazer as medições e o orçamento para a compra do material que falta para terminar a casa do ex-gari.

medidas

A casa do ex-gari está sendo edificada no terreno ao lado da casa do filho, e até o momento estava sendo feita através de doações, bingos e mutirões, mas agora vai receber uma verdadeira “força tarefa” da equipe do prefeito, que mesmo tendo recebido apenas nosso pedido para ajudar na compra da madeira, determinou que fosse feito um banheiro adaptado para cadeirante, e que a casa fosse entregue “fechada”, com portas, janelas, e até o cimento do piso.

Para se resguardar legalmente pelas doações, o prefeito nos encaminhou para o CRAS, onde os documentos de praxe estão sendo providenciados, e em breve a prefeitura deverá começar no término da construção.

bigode 3

A atitude do prefeito nos enche de esperanças e de alegria, pois nosso intuito é apenas de ajudar, servindo deporta voz daqueles que por vezes nem sabem a quem recorrer, mas que confiam em nosso trabalho e nossa dedicação e depositam em nós todas suas “fichas”.

Por fim, temos o dever e a obrigação de mostrar e acompanhar essa grande ação do Senhor prefeito de Parelhas, que ouviu nosso grito de socorro em nome dessa família, que a partir da benevolente atitude do prefeito volta a sonhar com uma vida digna. Parabéns e muito obrigado Senhor Prefeito Francisco Medeiros!

Do Blog: Quando Deus tarda já vem no meio do caminho! Obrigado Senhor!

O PIOR DOS PIORES! “BIGODE”, UM SOFRIMENTO SEM FIM!

Parece que a vida conspira contra esse pobre cidadão, e após anos de sofrimento de vida, eis que o destino apronta mais uma, e desta vez o incansável ex-gari, José Nilson Souza, “Bigode”, de 59 anos, que morou em uma barraca de lona com a família, e que quando não encontrava trabalho saia pedindo esmolas para sustentar a família foi “vencido” por violento AVC (Acidente Vascular Cerebral).

SAM_3758

Após ficar por mais de dois meses na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, quando tudo parecia ter terminado, o “Guerreiro” acordou e deu sinais de que ainda não se dava por vencido, e agora até já consegue falar, mas ainda encontra-se internado no hospital de Parelhas.

Bigode” estar sendo bem cuidado, mas a sua família precisa de ajuda, pois seu filho foi obrigado a deixar o serviço para cuidar do seu pai, e como as despesas são muito grandes já até falta comida para os familiares.

SAM_3759

Vamos nos unirmos para ajudá-los, não precisa de muito, basta que você possa ajudar com alimentos, fraudas geriátricas, entre outras doações.

Quem quiser ajudar essa família pode nos procurar, pois estamos engajados nessa “missão”. Qualquer doação pode ligar para (84) 99524285. Ou procurá-los no Bairro São Sebastião (do outro lado do rio) em Parelhas. Ou ainda (84) 96327057 – “João de Bigode”, (filho).

SAM_3763 copy 

Do Blog: Ninguém é tão pobre que não possa ajudar, nem tão rico que um dia não possa precisar!

FÁBIO FARIA SOLICITA AO MINISTRO DAS CIDADES LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA MUNICÍPIOS DO RN

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), se reuniu com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esta semana, para solicitar o empenho das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) que beneficiam municípios do Rio Grande do Norte.

FF e Ministro das Cidades 082013

O Ministério das Cidades é responsável por várias obras importantes para os pequenos municípios que necessitam de recursos para drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação de ruas, por exemplo. A liberação das emendas que apresentei ao Ministério vai melhorar muito a qualidade de vida de milhares de pessoas do meu Estado", justifica Fábio Faria.

O ministro Aguinaldo Ribeiro explicou que nenhum parlamentar foi atendido devido ao atraso na votação do Orçamento deste ano, mas assegurou atendimento ao pleito do deputado Fábio Faria.

“O HOSPITAL REGIONAL AINDA NÃO PAROU, GRAÇAS À PREFEITURA DE CAICÓ”,DIZ ROBERTO GERMANO

Roberto Germano - 30 de agosto de 2013A afirmação é do prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) ao confirmar que o Município fez durante os meses de maio e junho deste ano, repasses na ordem de 95 mil reais em cada mês, para garantir os salários dos médicos contratados para preencher a escala de plantões do Hospital Regional de Caicó. A competência pelos repasses é do Governo do Estado, que desde maio não vem repassando o valor acertado com o Hospital.

O Hospital Regional ainda não parou porque nós adiantamos dois meses, porque em julho os médicos já queriam parar, diante do compromisso do Governo do Estado fazer esse repasse e não fez, e nós conversamos com o secretário Galvão, fizemos um esforço pra que não parasse e repassamos esses recursos para pagar maio e junho, só que a situação está insustentável, pois são quatro meses de atraso”, explicou o prefeito.

Roberto Germano também lamentou a postura do secretário de Saúde, Luiz Roberto de ter, mesmo reconhecendo a inércia do Governo com relação à saúde de Caicó, continua prometendo melhorias e investimentos no Hospital Regional, sem colocá-lo em prática.

A cada entrevista, o secretário diz que o Hospital vai ser equipado, vai ser reformado, vai ficar um hospital de primeiro mundo, mas não chega nada aqui. Nem o autoclave que há meses está lá, não foi instalado. Fizemos um esforço maior do mundo com o Conselho Municipal de Saúde, AMS, Prefeitura, direção do Hospital, fomos à secretaria e até hoje o autoclave não foi instalado, apesar de ter sido adquirido”.

Do Blog: Só estão se esquecendo de dizer que foi o PMDB que “botou” a “Rosa” no poder! Até “ontem” ela era a melhor governadora que o RN já teve, e agora virou a pior!

“’APAIXONADA POLÍTICA’ AMEAÇA COBRAR DÍVIDA DE PREFEITURA NA JUSTIÇA”, GARANTE “CHICO DE CANDINHA”

images_thumb[1]Segundo o maior fofoqueiro do Brasil, “Chico de Candinha”, uma senhora que é ‘apaixonada política’ do prefeito de Jardim do Seridó, “anda” espalhando nos quatro cantos da cidade que vai entrar com uma ação de cobrança na justiça para receber o dinheiro da prestação de serviço de transporte de estudantes da zona rural.

Segundo “Chico de Candinha”, o assunto não é segredo, pois na feira livre do último sábado não se falava em outra coisa, senão na insatisfação desta senhora com o “calote” do executivo para com ela, haja vista que a “enganada” espalha o assunto da dívida por onde passa.

Como não poderia ser diferente, já que essa senhora é politicamente muito ‘apaixonada’, os “gaiatos de plantão” ainda ficam fazendo piadas, dizendo que o prejuízo maior foi de galinhas que a mesma ‘torrou’ para oferecer ao prefeito.

Dizem que todos sabem quem é essa senhora, e que ela realmente estar muito irada com o “calote”, mas nem “Chico de Candinha”, nem ninguém quiseram dizer o nome da “bacurau” insatisfeita.

Brincadeiras à parte, essa senhora precisa mesmo é receber seu dinheiro, pois prestou o serviço, teve despesas e agora precisa honrar com seus compromissos. Ademais, o dinheiro da educação é “carimbado” e vem para pagar as despesas da pasta.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

PMs DO RN E DA PB PRENDEM TRAFICANTE, APREENDEM MENOR E 50 Kg DE MACONHA

Policiais Militares lotados no Estado da Paraíba, sob o comando do Capitão Douglas, juntamente com o Cabo M. Oliveira e os Soldados Francisco e Amaral, receberam informações anônimas que uma caminhoneta sairia da Paraíba com destino ao Rio Grande do Norte, levando certa quantidade de drogas. Diante das informações o Capitão Douglas comandante da guarnição (SÃO BENTO/PB), identificou o veículo e saiu seguindo o mesmo. Simultaneamente solicitou o apoio do comandante do 2ºBPM Ten. Cel. Alvibá Gomes, que de imediato colocou o serviço reservado a disposição do mesmo.

O serviço reservado montou campana na RN-117, estrada de Gov Dix Sept Rosado, e ao avistar a aproximação do veículo suspeito, que adentrou em uma estrada carroçável, saíram perseguindo o veículo. O carro parou em uma casa localizada no residencial Cidade Oeste, que fica as margens da RN-117.

Na hora que os policiais chegaram, um homem identificado como EDNAILTON DO RÊGO LOPES, 26 anos estava descarregando a droga. Com ele a polícia localizou um revólver cal 38, Ednailton estava em companhia de uma menor que ele diz ser sua esposa, já a menor informou que ele era apenas seu namorado.

Os dois foram conduzidos ao 2º BPM e apresentados aos dois comandantes da polícia local e em seguida foi feito a conferência da droga. 47 tabletes de maconha prensada, a qual o Ten. Cel. Alvibá informou que cada um pode pesar mais de 1kg. Capitão Douglas informou que esse trabalho é feito com apoio da Polícia Federal e a droga será também apresentada a PF local.

Fonte e fotos: Passando na hora.

APAGÃO PROVOCA PREJUÍZOS DE R$ 385 MILHÕES NO NORDESTE

untitledO apagão da última quarta-feira, que deixou sem energia os nove estados nordestinos durante cinco horas, resultou em prejuízos de R$ 385 milhões, segundo estimativas de técnicos do governo. Uma das principais preocupações dos especialistas é que esse tipo de blecaute, que deveria ficar restrito a pequenas áreas, ou no máximo a um estado, tem se propagado por grandes regiões. Na avaliação desses técnicos, houve falha na coordenação do sistema, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

As linhas de transmissão que foram desligadas não são as mais importantes da região, mas a falha na coordenação teria feito com que a falta de energia se propagasse por todos os estados nordestinos. A fonte lembrou que este tipo de ocorrência vem se repetindo ao longo dos últimos anos, com problemas de pequena importância causando grandes apagões. Procurado, o ONS não quis se manifestar.

Um dos primeiros eventos deste tipo foi em 2009, quando na noite de 10 de novembro faltou energia em 18 estados do Sudeste e do Centro-Oeste por mais de cinco horas. O ONS foi responsabilizado por falha na operação — que aumentou a demora para que o sistema fosse religado — e multado em R$ 1,1 milhão pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE EQUADOR É ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O ESTADO EM BRASÍLIA

527073_511464428940307_857765378_nDurante a Conferência Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, que aconteceu nos dias 27 e 28, no Hotel Pirâmide, em Natal, o secretário municipal de Educação de Equador, Gleitom Gomes, foi escolhido entre os secretários presentes para representar o Estado na Conferência Nacional de Educação (CONAE), que acontecerá de 17 a 21 em fevereiro de 2014, em Brasília. “Para mim foi muito nobre, entre tantos e de cidades bem maiores, ter meu nome escolhido”, revelou Gleitom emocionado. Ele explica que também será uma ótima oportunidade para Equador estar presente em um dos eventos mais importantes sobre educação. Gleitom Gomes lembra que o CONAE 2014 terá como finalidade oferecer espaço para deliberações que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas que vai subsidiar a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

Do município de Equador participaram da Conferência Estadual o secretário municipal Gleitom Gomes, representando os gestores; a diretora da Escola Municipal Costa e Silva, Erinete Primo, representando os diretores; e a professora Agaci Alves representando os pais dos estudantes.

GREVE DOS PROFESSORES DO RN ESTÁ OFICIALMENTE ENCERRADA

untitledApós negociação realizada no final da tarde desta quarta-feira (28), com a participação da secretária Betania Ramalho, do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, e de interlocutores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Sinte resolveu oficializar o fim da greve dos professores, na assembléia que ocorreu na tarde desta quinta-feira (29). Com isso, os 420 professores que aderiram ao movimento devem retornar para suas atividades normais.

Entre os pontos acordados, ficou decidido que a Secretaria de Estado da Educação irá dividir em seis parcelas o pagamento de R$ 6 milhões, referentes às horas suplementares dos professores que ministraram mais que 20 horas em sala de aula durante os meses de abril a julho deste ano. Esse parcelamento será feito a partir do mês de setembro.

Além disso, foram mantidas no acordo, ações já anunciadas pela secretária Betania Ramalho, na última segunda-feira (26), como o envio para a Assembleia Legislativa do projeto de lei que altera o porte das escolas, aumentando o valor da gratificação dos diretores e vice-diretores. Assim como o envio, para apreciação dos deputados, do projeto de lei das promoções horizontais, que autoriza o governo a conceder mais uma letra aos professores.

Ficou acertada ainda a alteração de dois artigos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Estadual. Esses artigos tratam de regras para promoção e mudanças na jornada de trabalho, devido à implantação do terço da hora atividade para planejamento. Assim como os demais projetos de lei, a proposta de alteração também será enviada para a Assembleia.

A secretária Betania Ramalho também se comprometeu em suspender o corte de ponto dos professores grevistas, desde que eles apresentem um cronograma de reposição de aulas aos gestores das escolas em que estão lotados. Segundo relatórios da Coordenadoria de Recursos Humanos, da Secretaria da Educação, dos 10 mil professores em sala de aula de todo o Estado, apenas 420 aderiram à greve. O número representa 4% do total.

Para a secretária, a decisão pelo fim da greve foi sensata. “A própria direção do sindicato reconheceu, na assembléia de hoje, que as negociações foram mais fortes do que a própria greve e que a adesão foi muito pequena. Logo, eu agradeço aos que decidiram pelo fim da greve. E agradeço principalmente à grande maioria dos professores que não deixaram suas salas de aula. Vocês foram decisivos para garantir o direito dos alunos aprenderem”, concluiu Betania Ramalho.

DEMOCRATAS OBSTRUI PAUTA ATÉ VOTAÇÃO DO FIM DO VOTO SECRETO

DSC_4087O Democratas vai obstruir todas as votações da Câmara até que a Casa aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim do voto secreto em votações sobre cassações de mandatos. A declaração foi dada nesta quinta-feira (29) pelo presidente nacional do partido, José Agripino (RN). Em discurso no plenário, o senador disse ter sido uma afronta ao povo brasileiro a absolvição do deputado Natan Donadon (Sem partido-RO) do processo de cassação de mandato.

Donadon – que já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e agora cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília - foi absolvido, nessa quarta-feira (28), por uma diferença de 24 votos. O placar foi 233 pela cassação, 131 pela absolvição e 41 abstenções. Para que o deputado perdesse o mandato seriam necessários 257 votos. “A Câmara dos Deputados, como instituição, prestou um desserviço ao Congresso Nacional. Por isso meu partido já decidiu: só votamos qualquer coisa na hora em que se votar a PEC do fim do voto secreto”, avisou Agripino.

O líder democrata disse ainda que trabalhará para que o Senado aprove o quanto antes a PEC de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) que determina a perda imediata de mandato de condenados pelo STF. “Aqui no Senado vamos lutar para colocar na pauta prioritária a PEC do senador Jarbas que acaba com constrangimentos como esse que estamos passando”, garantiu Agripino. “Tenho mais de 20 anos de convivência no Senado e, na manhã de hoje, senti vergonha do Congresso Nacional”, acrescentou.

Citando exemplos de seu próprio partido, Agripino disse que não é fácil condenar colegas, mas o dever público tem que estar em primeiro lugar. Foi o caso do Democratas quando expulsou de seus quadros o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e o senador cassado Demóstenes Torres. “Não tínhamos alternativa na época. São coisas duras que somos obrigados a fazer por termos compromisso com o interesse público e com a sociedade. O Congresso tem que fazer por onde merecer o repeito da população. Nosso compromisso é com a população e com a decência”, destacou.

Em relação à impressão popular sobre o Legislativo, Agripino afirmou que absolvições como a de Donadon nivelam todo o Congresso por baixo. “Neste momento, todos os parlamentares que usam broche na lapela estão nivelados por baixo, o que é muito lamentável. É hora de mudar esse quadro e aqui no Senado vamos lutar pela perda imediata de mandato de condenados pelo STF”, frisou Agripino.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...