10 de novembro de 2010

POLÊMICA! VEREADOR LELEU APRESENTA PROJETO PARA COLOCAR NOME DO “XERIFE DA CIDADE” EM LAGOA DE DEJETOS EM CAICÓ

Mais um projeto polêmico do vereador Leleu Fontes (PDT) (foto ao lado) foi lido na última segunda-feira (08) no expediente da Câmara Municipal de Caicó.
É o que dispõe sobre a denominação de Radialista Robson Pires à lagoa de estabilização que a Prefeitura de Caicó está construindo no Conjunto Nova Caicó.

Na justificativa, Leleu diz que "apesar de ser um local para tratamento de dejetos, é uma homenagem à altura do radialista Robson Pires, que há muitos anos vem prestando seus serviços na área de comunicação ao município de Caicó, incluindo também o seu blog que faz uma análise política bastante particular dos fatos vividos no cotidiano da região do Seridó e do Rio Grande do Norte".

O homenageado, obviamente, não quer a honraria, e, segundo o vereador Leleu, tentou evitar que a proposta fosse lida do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara.

A matéria, entretanto, foi lida e transformada em objeto de deliberação na Ordem do Dia.
Agora, o Projeto de Lei que recebeu o número 052/2010, vai para a Comissão de Redação e Justiça para receber parecer sobre a constitucionalidade da matéria.

A CRJ da Câmara de Caicó é presidida pelo vereador Nildson Dantas (PR), e integrada por Lobão Filho (PMDB), relator, e Leleu Fontes.

A Comissão tem prazo de 30 dias, a contar da chegada do Projeto, para emitir o parecer.

Leleu Fontes disse que a sugestão para a homenagem foi feita por um eleitor, identificado como Severino Conegondes de Araújo, morador do bairro Paraíba, que lhe enviou carta sugerindo a iniciativa.

Na carta, Conegondes admite que, mesmo a legislação não permitindo perpetuar pessoas em vida, denominando obras públicas com os seus nomes, "a homenagem tem um significado maior quando se homenageia as pessoas em vida, e os próprios homenageados ficam mais felizes".

Ao longo de sua atividade parlamentar, Leleu Fontes se notabilizou pela apresentação de outros projetos inusitados: um instituição a distribuição gratuita de Viagra para homens com mais de 65 anos reconhecidamente pobres e outro tornava obrigatório o exame de próstata para servidores municipais com mais de 40 anos.

Leleu ainda propôs a criação da Patrulha Gay Municipal, para garantir a segurança de homossexuais vítimas de homofobia, a criação de um programa de distribuição de casas populares para homossexuais e um outro projeto prevendo a castração de cães e gatos para controlar a superpopulação destes animais na cidade.

Do Blog: Que coisa mais sem graça. Acorda senhor vereador!

PM APREENDE 17 MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Nesta segunda (09), a Polícia Militar (P-2) com o apoio dos Policiais militares que trabalham na cidade de Lagoa Nova, sob o comando do Sargento Rogério, realizaram uma operação que culminou na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis. As máquinas foram encontradas em pequenos pontos comerciais no município e na cidade.

Segundo as investigações, várias máquinas caça-níqueis estariam espalhadas em cima da Serra funcionando em vários estabelecimentos comerciais. Nesta segunda uma operação foi realizada para tentar coibir a comercialização com esse tipo de equipamento, já que é proibido.


Com a chegada da polícia, os comerciantes entregaram as máquinas e disseram que os proprietários se apresentaram, como sendo, advogados e estariam com autorização da Polícia para trabalhar com esses equipamentos. Acrescentaram ainda, que qualquer problema poderia ligar que estariam prontos para atendê-los.

Os policiais tentaram contato com os responsáveis, mas ninguém atendeu aos números dos telefones encontrados com os comerciantes.



Todos os donos dos estabelecimentos foram intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. As máquinas foram levadas para a delegacia de Polícia Civil, em Currais Novos, para serem periciadas.

A seqüência das investigações ficará a cargo da Polícia Civil que tentará chegar até aos verdadeiros donos das máquinas.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.





DESMANTELO! TETO DE PRÉDIO HISTÓRICO DE JARDIM DO SERIDÓ DESABA

No final de semana passado, o teto do antigo sobrado que hoje é ocupado pelas secretarias de educação e cultura do município de Jardim do Seridó, desabou, o que mostra a falta de cuidados da atual administração para com o patrimônio público.


Em maio de 2009, o prédio foi “inaugurado”, já que o secretário de cultura fez uma grande obra no local, trocando o nome de “Sobrado” para “Solar” e pintando o mesmo de sete cores, deixando o prédio mais parecido com um rasga-boca (pirulito colorido), o que teve a desaprovação de grande maioria da população, sendo que o prédio foi repintado depois por força de uma lei criada no município.

Parece que esqueceram de avisar aos “intelectuais” que ora administram o município, que tinta e nome não segura prédio, e que todos os prédios, principalmente os mais antigos precisam de reformas em suas estruturas e que devem serem feitas vistorias para evitar que acidentes.

Ainda bem que o teto desabou durante o final de semana, quando o prédio estava vazio, pois se tivesse acontecido durante o horário de expediente, estaríamos infelizmente divulgando uma grande tragédia, simplesmente pela falta de manutenção e cuidado por parte da prefeitura para com os prédios públicos.


Será que o secretário de cultura vai fazer outra inauguração? E os outros prédios da cidade, como estão? Será que agora vão consertar, ou só vão pintar e inaugurar de novo?


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...