
É o que dispõe sobre a denominação de Radialista Robson Pires à lagoa de estabilização que a Prefeitura de Caicó está construindo no Conjunto Nova Caicó.
Na justificativa, Leleu diz que "apesar de ser um local para tratamento de dejetos, é uma homenagem à altura do radialista Robson Pires, que há muitos anos vem prestando seus serviços na área de comunicação ao município de Caicó, incluindo também o seu blog que faz uma análise política bastante particular dos fatos vividos no cotidiano da região do Seridó e do Rio Grande do Norte".
O homenageado, obviamente, não quer a honraria, e, segundo o vereador Leleu, tentou evitar que a proposta fosse lida do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara.
A matéria, entretanto, foi lida e transformada em objeto de deliberação na Ordem do Dia.
Agora, o Projeto de Lei que recebeu o número 052/2010, vai para a Comissão de Redação e Justiça para receber parecer sobre a constitucionalidade da matéria.
A CRJ da Câmara de Caicó é presidida pelo vereador Nildson Dantas (PR), e integrada por Lobão Filho (PMDB), relator, e Leleu Fontes.
A Comissão tem prazo de 30 dias, a contar da chegada do Projeto, para emitir o parecer.
Leleu Fontes disse que a sugestão para a homenagem foi feita por um eleitor, identificado como Severino Conegondes de Araújo, morador do bairro Paraíba, que lhe enviou carta sugerindo a iniciativa.
Na carta, Conegondes admite que, mesmo a legislação não permitindo perpetuar pessoas em vida, denominando obras públicas com os seus nomes, "a homenagem tem um significado maior quando se homenageia as pessoas em vida, e os próprios homenageados ficam mais felizes".
Ao longo de sua atividade parlamentar, Leleu Fontes se notabilizou pela apresentação de outros projetos inusitados: um instituição a distribuição gratuita de Viagra para homens com mais de 65 anos reconhecidamente pobres e outro tornava obrigatório o exame de próstata para servidores municipais com mais de 40 anos.
Leleu ainda propôs a criação da Patrulha Gay Municipal, para garantir a segurança de homossexuais vítimas de homofobia, a criação de um programa de distribuição de casas populares para homossexuais e um outro projeto prevendo a castração de cães e gatos para controlar a superpopulação destes animais na cidade.
Do Blog: Que coisa mais sem graça. Acorda senhor vereador!
