25 de março de 2011

SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA DISSE QUE PRÉDIO APRESENTAVA PEQUENAS RACHADURAS

O secretário municipal de infra-estrutura de Jardim do Seridó, Geraldo Estevam de Azevedo, esteve no local do desabamento e disse que o prédio apresentava apenas pequenas rachaduras, e que as mesmas parecia ser apenas no reboco, não tendo o prédio apresentado nenhuma rachadura de maior dimensão que pudesse prever um desastre como o acontecido.


O secretário de administração, João Eudes, disse que ouviu um “estralo” (barulho), e imediatamente correu para sair do prédio, mas que veio tudo abaixo, e ele ficou soterrado, preso pelas pernas, quando o cidadão Homides Ferreira Filho, (Homides de Pretinho) chegou ao local, e aos gritos perguntou se havia alguém embaixo dos escombros, tendo o secretário conseguido ser ouvido e salvo.

Eu estava aparando água por trás da prefeitura quando ouvi um estrondo, pensei até que tinha sido uma batida forte entre dos carros grandes, mas tinha sido a prefeitura que tinha desabado, ai perguntei gritando se tinha alguém por baixo dos escombros, e ele (João Eudes) respondeu. Tinha uns 2 metros de metralhas por cima dele, fios com energia pelo chão, mas o que queríamos era salvar o rapaz”. Narrou Homides ao "Blog Paulinho Barra Pesada”.



Homides falou ainda que estava muito feliz por ter ajudado a salva a vida do secretário João Eudes, que foi retirado dos escombros e recebido com muitos aplausos dos populares que de fora torciam por um final feliz.




DESASTRE! PRÉDIO DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ DESABA E SECRETÁRIO É RESGATADO DOS ESCOMBROS

Um verdadeiro desastre! Foi o que aconteceu na cidade de Jardim do Seridó por volta das 18h50mim desta sexta-feira (25), quando após uma chuva não muito forte, o prédio da prefeitura municipal veio abaixo, deixando o secretário de administração, João Eudes soterrado embaixo dos escombros.





O Blog Paulinho Barra Pesada”, foi o primeiro meio de comunicação a chegar ao local, quando populares ainda tentavam salvar a vida de secretário de administração, que foi salvo pelo ato de bravura e coragem de vários Jardinenses que correram para o local após ouvirem o estrondo do desabamento.




O prédio foi construído no ano de 1941, e de lá para cá nunca recebeu nenhuma reforma que pudesse ter evitado seu desabamento, que graças a Deus aconteceu após o horário de expediente e atendimento ao público, o que poderia ter se transformado em uma grande tragédia.



O secretário de administração foi socorrido para o hospital local, e graças a Deus passa bem.






VIVALDO SE MOSTRA PREOCUPADO COM A EPIDEMIA DE DENGUE QUE ATINGE O RN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na sessão ordinária desta quinta-feira (24), para demonstrar sua preocupação com a epidemia de Dengue que atinge o Rio Grande do Norte.

É preocupante essa epidemia de Dengue que atinge o nosso Estado. Primeiro porque nós sabemos que muitas vezes o caso é tão grave, que o paciente necessita ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, e o Estado dispõe de poucos leitos de UTI nos hospitais”, alertou Vivaldo que é um médico experiente e reconhecido.

Vivaldo lembrou que quando Wilma de Faria era prefeita de Natal, ele teve a oportunidade de assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e foi desenvolvida uma política de prevenção e combate a dengue nas escolas municipais.

Quando eu fui secretário de Saúde de Natal, fiz uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e fizemos de muitos alunos, uma espécie de agente voluntário de Saúde. Foi um trabalho que deu resultado e os casos de Dengue chegaram a quase zero naquele ano, na capital”, lembrou Vivaldo, ressaltando a importância de uma parceria entre os diversos meios da sociedade.

Vivaldo foi aparteado pelo colega-deputado Gustavo Carvalho. “É de suma importância, a preoucpação que Vossa Excelência traz a esta Casa Legislativa, na tarde de hoje. A Dengue precisa ser levada mais a sério, principalmente pela Prefeitura de Natal, que ainda não desenvolveu uma política séria de combate ao mosquito transmissor”, disse Gustavo Carvalho.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...