25 de março de 2011

SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA DISSE QUE PRÉDIO APRESENTAVA PEQUENAS RACHADURAS

O secretário municipal de infra-estrutura de Jardim do Seridó, Geraldo Estevam de Azevedo, esteve no local do desabamento e disse que o prédio apresentava apenas pequenas rachaduras, e que as mesmas parecia ser apenas no reboco, não tendo o prédio apresentado nenhuma rachadura de maior dimensão que pudesse prever um desastre como o acontecido.


O secretário de administração, João Eudes, disse que ouviu um “estralo” (barulho), e imediatamente correu para sair do prédio, mas que veio tudo abaixo, e ele ficou soterrado, preso pelas pernas, quando o cidadão Homides Ferreira Filho, (Homides de Pretinho) chegou ao local, e aos gritos perguntou se havia alguém embaixo dos escombros, tendo o secretário conseguido ser ouvido e salvo.

Eu estava aparando água por trás da prefeitura quando ouvi um estrondo, pensei até que tinha sido uma batida forte entre dos carros grandes, mas tinha sido a prefeitura que tinha desabado, ai perguntei gritando se tinha alguém por baixo dos escombros, e ele (João Eudes) respondeu. Tinha uns 2 metros de metralhas por cima dele, fios com energia pelo chão, mas o que queríamos era salvar o rapaz”. Narrou Homides ao "Blog Paulinho Barra Pesada”.



Homides falou ainda que estava muito feliz por ter ajudado a salva a vida do secretário João Eudes, que foi retirado dos escombros e recebido com muitos aplausos dos populares que de fora torciam por um final feliz.




DESASTRE! PRÉDIO DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ DESABA E SECRETÁRIO É RESGATADO DOS ESCOMBROS

Um verdadeiro desastre! Foi o que aconteceu na cidade de Jardim do Seridó por volta das 18h50mim desta sexta-feira (25), quando após uma chuva não muito forte, o prédio da prefeitura municipal veio abaixo, deixando o secretário de administração, João Eudes soterrado embaixo dos escombros.





O Blog Paulinho Barra Pesada”, foi o primeiro meio de comunicação a chegar ao local, quando populares ainda tentavam salvar a vida de secretário de administração, que foi salvo pelo ato de bravura e coragem de vários Jardinenses que correram para o local após ouvirem o estrondo do desabamento.




O prédio foi construído no ano de 1941, e de lá para cá nunca recebeu nenhuma reforma que pudesse ter evitado seu desabamento, que graças a Deus aconteceu após o horário de expediente e atendimento ao público, o que poderia ter se transformado em uma grande tragédia.



O secretário de administração foi socorrido para o hospital local, e graças a Deus passa bem.






VIVALDO SE MOSTRA PREOCUPADO COM A EPIDEMIA DE DENGUE QUE ATINGE O RN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na sessão ordinária desta quinta-feira (24), para demonstrar sua preocupação com a epidemia de Dengue que atinge o Rio Grande do Norte.

É preocupante essa epidemia de Dengue que atinge o nosso Estado. Primeiro porque nós sabemos que muitas vezes o caso é tão grave, que o paciente necessita ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI, e o Estado dispõe de poucos leitos de UTI nos hospitais”, alertou Vivaldo que é um médico experiente e reconhecido.

Vivaldo lembrou que quando Wilma de Faria era prefeita de Natal, ele teve a oportunidade de assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e foi desenvolvida uma política de prevenção e combate a dengue nas escolas municipais.

Quando eu fui secretário de Saúde de Natal, fiz uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e fizemos de muitos alunos, uma espécie de agente voluntário de Saúde. Foi um trabalho que deu resultado e os casos de Dengue chegaram a quase zero naquele ano, na capital”, lembrou Vivaldo, ressaltando a importância de uma parceria entre os diversos meios da sociedade.

Vivaldo foi aparteado pelo colega-deputado Gustavo Carvalho. “É de suma importância, a preoucpação que Vossa Excelência traz a esta Casa Legislativa, na tarde de hoje. A Dengue precisa ser levada mais a sério, principalmente pela Prefeitura de Natal, que ainda não desenvolveu uma política séria de combate ao mosquito transmissor”, disse Gustavo Carvalho.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...