9 de dezembro de 2011

Retrospectiva: SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA UM CAOS

Matéria postada em: 27 DE MARÇO DE 2009.


Sem médico em pelo menos um dos PSF, e com um atendimento muito irregular no PA, a saúde de Jardim do Seridó permanece um grande desastre, e continua contrariando tudo que foi prometido em cima dos palanques de campanha do grupo político do atual prefeito.

No sitio cacimba velha, segundo informações de um morador daquela comunidade, o prefeito teria prometido na época da campanha que um médico atenderia pelo menos uma vez por semana, e ainda visitaria duas casas de idosos na comunidade semanalmente, fato este que até o momento não aconteceu.

Esta semana uma mãe teve que procurar o conselho tutelar, pois ao levar sua filhinha com 39 graus de febre ao PA, “Pronto Atendimento”, que, diga-se de passagem, foi aberto pelo prefeito para não ter que repassar a ajuda financeira que sempre foi feita pela prefeitura ao hospital da cidade, teve o atendimento negado por falta de médicos.

Na comunidade Angicos o último atendimento foi feito pela Drª. Leylane, no dia 04 de março de 2009, antes de ir embora para o Rio de Janeiro, e depois disto nem mesmo o próprio prefeito que prometeu comparecer na reunião da associação, e que por três vezes não cumpriu a promessa, apareceu na comunidade.

Por todo o exposto, gostaríamos de pedir para que a assessoria de imprensa do prefeito, não omitisse os fatos reais, para que a população de Jardim do Seridó não venha a acreditar que os outros meios de comunicações ao informar os fatos reis acontecidos em nosso município, estão fazendo politicagem contra o prefeito.

Caso algum destes fatos acima citados, não seja verdadeiro, podem procurar nosso blog, para repararmos a matéria e informamos o que é real, ou então permanecerá postada desta maneira, e com isto ficar reconhecida à veracidade das informações chegadas ao nosso meio de comunicação. Ficaremos no Aguardo!


OPOSIÇÃO SE REUNI E RETOMA COMPROMISSO DE UNIDADE PARA DISPUTA CONTRA EX-PADRE EM JARDIM DO SERIDÓ

O sistema de oposição liberado pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, volta a se reunir, e novamente ficou acertado que o grupo caminhará unido nas próximas eleições, já que estava havendo uma “corrida” desenfreada de várias “facções partidária” que compõem o sistema que despertavam o desejo em lançar seus próprios candidatos.

A reunião aconteceu no início da tarde de ontem, (08) na chácara do vereador Iron Júnior, e teve a presença de todos os outros vereadores da oposição, inclusive a ex-correligionária de Jocimar Dantas, a vereadora D. Geralda Sampaio, além de presidentes de partidos, do ex-vice -prefeito Zé da Noite, entre outras lideranças.


Segundo informações do ex-candidato a vice-prefeito, Gilberto Brito, que esteve na reunião acompanhado do seu pai, Dr. Manoel de Brito, e de seu irmão Gustavo Brito, o resultado da reunião foi muito positivo, tendo em vista o compromisso de unidade total do grupo para enfrentar o atual prefeito de Jardim do Seridó nas próximas eleições.

Deixei bem claro que não colocarei meu nome para disputa da majoritária, mas estaremos todos unidos, e em março do próximo ano anunciaremos o candidato, pois o nome vai surgir do povo através de pesquisa. Quem o povo escolher será o candidato. A reunião foi um sucesso, pois estamos todos unidos para devolver Jardim do Seridó ao povo”. Disse Gilberto Brito.





JUSTIÇA DECRETA ILEGALIDADE DA GREVE DOS SERVIDORES DO ITEP

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou na tarde desta quinta-feira (08) a ilegalidade da greve dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia. O desembargador Rafael Godeiro acatou os argumentos da Procuradoria Geral do Estado e decidiu pelo retorno imediato do trabalho sob pena de multa diária de R$ 50 mil.


O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, explicou que a justificativa para decretar o fim da greve é constitucional, uma vez que o setor de segurança pública - Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e ITEP - fica impossibilitado de decretar paralisações.


Miguel Josino lembrou ainda que o Estado saiu vitorioso em todas as ações ajuizadas pela PGE em 2011. “Isso mostra o trabalho sério, dedicado e a orientação e segurança jurídica que a PGE presta ao Governo do Estado”, comentou o procurador-geral.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...