9 de dezembro de 2011

Retrospectiva: SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA UM CAOS

Matéria postada em: 27 DE MARÇO DE 2009.


Sem médico em pelo menos um dos PSF, e com um atendimento muito irregular no PA, a saúde de Jardim do Seridó permanece um grande desastre, e continua contrariando tudo que foi prometido em cima dos palanques de campanha do grupo político do atual prefeito.

No sitio cacimba velha, segundo informações de um morador daquela comunidade, o prefeito teria prometido na época da campanha que um médico atenderia pelo menos uma vez por semana, e ainda visitaria duas casas de idosos na comunidade semanalmente, fato este que até o momento não aconteceu.

Esta semana uma mãe teve que procurar o conselho tutelar, pois ao levar sua filhinha com 39 graus de febre ao PA, “Pronto Atendimento”, que, diga-se de passagem, foi aberto pelo prefeito para não ter que repassar a ajuda financeira que sempre foi feita pela prefeitura ao hospital da cidade, teve o atendimento negado por falta de médicos.

Na comunidade Angicos o último atendimento foi feito pela Drª. Leylane, no dia 04 de março de 2009, antes de ir embora para o Rio de Janeiro, e depois disto nem mesmo o próprio prefeito que prometeu comparecer na reunião da associação, e que por três vezes não cumpriu a promessa, apareceu na comunidade.

Por todo o exposto, gostaríamos de pedir para que a assessoria de imprensa do prefeito, não omitisse os fatos reais, para que a população de Jardim do Seridó não venha a acreditar que os outros meios de comunicações ao informar os fatos reis acontecidos em nosso município, estão fazendo politicagem contra o prefeito.

Caso algum destes fatos acima citados, não seja verdadeiro, podem procurar nosso blog, para repararmos a matéria e informamos o que é real, ou então permanecerá postada desta maneira, e com isto ficar reconhecida à veracidade das informações chegadas ao nosso meio de comunicação. Ficaremos no Aguardo!


OPOSIÇÃO SE REUNI E RETOMA COMPROMISSO DE UNIDADE PARA DISPUTA CONTRA EX-PADRE EM JARDIM DO SERIDÓ

O sistema de oposição liberado pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, volta a se reunir, e novamente ficou acertado que o grupo caminhará unido nas próximas eleições, já que estava havendo uma “corrida” desenfreada de várias “facções partidária” que compõem o sistema que despertavam o desejo em lançar seus próprios candidatos.

A reunião aconteceu no início da tarde de ontem, (08) na chácara do vereador Iron Júnior, e teve a presença de todos os outros vereadores da oposição, inclusive a ex-correligionária de Jocimar Dantas, a vereadora D. Geralda Sampaio, além de presidentes de partidos, do ex-vice -prefeito Zé da Noite, entre outras lideranças.


Segundo informações do ex-candidato a vice-prefeito, Gilberto Brito, que esteve na reunião acompanhado do seu pai, Dr. Manoel de Brito, e de seu irmão Gustavo Brito, o resultado da reunião foi muito positivo, tendo em vista o compromisso de unidade total do grupo para enfrentar o atual prefeito de Jardim do Seridó nas próximas eleições.

Deixei bem claro que não colocarei meu nome para disputa da majoritária, mas estaremos todos unidos, e em março do próximo ano anunciaremos o candidato, pois o nome vai surgir do povo através de pesquisa. Quem o povo escolher será o candidato. A reunião foi um sucesso, pois estamos todos unidos para devolver Jardim do Seridó ao povo”. Disse Gilberto Brito.





JUSTIÇA DECRETA ILEGALIDADE DA GREVE DOS SERVIDORES DO ITEP

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou na tarde desta quinta-feira (08) a ilegalidade da greve dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia. O desembargador Rafael Godeiro acatou os argumentos da Procuradoria Geral do Estado e decidiu pelo retorno imediato do trabalho sob pena de multa diária de R$ 50 mil.


O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, explicou que a justificativa para decretar o fim da greve é constitucional, uma vez que o setor de segurança pública - Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e ITEP - fica impossibilitado de decretar paralisações.


Miguel Josino lembrou ainda que o Estado saiu vitorioso em todas as ações ajuizadas pela PGE em 2011. “Isso mostra o trabalho sério, dedicado e a orientação e segurança jurídica que a PGE presta ao Governo do Estado”, comentou o procurador-geral.



IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...