A Polícia Militar da cidade de Jardim do Seridó prendeu no início da noite de ontem, sábado (17) o caminhoneiro popularmente conhecido por “Inácio de Chico de Terto”, após denúncias de que o mesmo estava dirigindo o seu caminhão após ter ingerido bebida alcoólica.
O fato aconteceu no centro da cidade e chamou a atenção de muitos populares, tendo em vista que a ocorrência que deveria ser apenas uma ocorrência de transito virou uma briga de “marido e mulher”, já que a companheira do caminhoneiro, identificada apenas pelo nome de “Aldaisa”, também apresentou uma versão de que o mesmo teria tentado atropelar o carro que ela dirigia.
Segundo informações da mulher, o fato aconteceu quando ela teria ido atrás do mesmo, e ao vê-la atrás do caminhão, “Inácio” teria engatado a marchar ré e tentado atropelar o veículo modelo Celta, que também é de propriedade do mesmo. Em sua versão o caminhoneiro nega tudo, diz que deu ré por não conseguir entrar em um local, e que a mulher estava “colada” atrás do caminhão e bateu de leve, e acrescentou ainda que achava que estava sendo traído.
Após muito bate-boca e acusações, a mulher prestou queixa contra o companheiro, que foi preso em flagrante, teve a habilitação apreendida. Os veículos foram liberados pelas autoridades de trânsito e entregues aos familiares de “Inácio”.
O caminhoneiro ainda continua recolhido na delegacia de polícia de Jardim do Seridó, esperando o lavramento da prisão em flagrante, já que o mesmo ainda foi encaminhado à Caicó onde deveria ser lavrado o flagrante, mas lá também não existia autoridade para fazer os procedimentos.
Do Blog: A deficiência no contingente de delegados e demais agentes da polícia civil está mostrando a falta de compromisso do governo estadual para com a segurança pública. Como pode uma região não ter nem um escrivão dentro do plantão regional que pudesse fazer um auto de prisão em flagrante? Cadê o dinheiro dos nossos impostos? Vergonhoso!