6 de junho de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE PM ACUSADO DE FURTAR COMBUSTÍVEL DE VIATURAS NO RN

Um policial militar do Rio Grande do Norte, de 52 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (5) em Natal suspeito de desviar o combustível de uso das viaturas oficiais para utilização no próprio carro. De acordo com o Departamento de Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (DECCOR-L), que efetuou a prisão, apenas em maio o suspeito desviou cerca de 1 mil litros. 




Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o o policial militar estava desviando combustível há aproximadamente um ano. Ele utilizou três unidades veiculares para controle de abastecimento para fazer o desvio nesse período. Para efetuar o crime, ele transformou o próprio carro em uma viatura. 




Os policiais civis efetuaram a prisão nesta tarde e cumpriram três mandados de busca e apreensão. O suspeito deve responder pelo crime de peculato. Nas diligências, os policiais civis apreenderam o veículo que foi transformado e uma unidade de autorização de abastecimento das viaturas oficiais da PM. 




O policial militar suspeito foi encaminhado ao Quartel do Comando Geral da Polícia e está à disposição da Justiça.

BOLSONARO ACELERA OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO E FAZ ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CHEGAREM AO CEARÁ

As águas do São Francisco estão chegando ao Ceará. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta semana, foram concluídas as obras que garantem a funcionalidade ao Eixo Norte do São Francisco. Segundo ele, a expectativa é que no próximo ano o projeto de integração esteja concluído. 








“Imaginamos que agora no mês de junho as águas do rio Chico vão chegar finalmente ao estado do Ceará. Esperamos que no final do ano, início do próximo, cheguem ao Rio Grande do Norte. No Pernambuco e Paraíba já chegaram, está sendo estendido pelo Canal do Sertão. Então, teremos até junho do próximo ano, é nossa expectativa, a conclusão da transposição”, disse Marinho.




Atualmente, o Reservatório Milagres (PE) está em processo de enchimento. Quando cheio, as águas do Rio São Francisco atravessarão a divisa entre Pernambuco e o Ceará e deverão começar a encher o Reservatório Jati (CE) no mês de junho. Neste ano, o Governo Federal já destinou R$ 271,5 milhões ao maior empreendimento hídrico no País.





Além do término do Eixo Norte, o recurso é destinado para as ações ambientais, recuperação e modernização dos reservatórios estratégicos que receberão a água do Rio São Francisco, bem como para a operação e manutenção das estações de bombeamento e demais estruturas ao longo dos seus 477 quilômetros de extensão.




O Eixo Norte tem a finalidade de levar água ao Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O Eixo Leste está em funcionamento e já abastece 1,4 milhão de pessoas em 46 municípios da Paraíba e de Pernambuco.




“São ações transformadoras e, sobretudo ações que vão ao encontro de anseios seculares da população do semiárido brasileiro. No caso do São Francisco quase que 30 milhões de pessoas que serão integradas em uma ação desse porte”, disse o ministro.

EMPRESÁRIO CRUZETENSE E TODA FAMÍLIA SE RECUPERAM DO COVID-19 E SÃO RECEBIDOS COM MUITA ALEGRIA NA VOLTA PARA CASA

Pai, mãe e dois filhos se recuperaram da Covid-19 após três semanas lutando contra a doença, no município de Cruzeta, região Seridó do RN. Tatiana, Jucely, Jucely Victor e Vinícius, da família Colaço e Góes moram na mesma casa com a secretária da Marinilce Campelo, que também testou positivo para o coronavírus.









O primeiro a apresentar os sintomas foi o filho mais velho Jucely Victor, de 17 anos, no dia 9 de maio. O adolescente tem diabetes tipo 1, o que preocupou a mãe. "Ele começou a sentir um cansaço e depois teve febre, mas tomou remédio e permaneceu em casa", lembra Tatiana Colaço. 




Logo em seguida foi a vez de Jucely Góes, pai de Jucely Victor e marido de Tatiana. O empresário também teve febre, dores no corpo e dificuldade para respirar. Em dois dias, o homem que é cardiopata apresentou piora e precisou de atendimento médico. 




Vinícius, de 16 anos, o filho mais novo do casal foi o menos afetado dos quatro. Já Tatiana também teve os sintomas mais agressivos da doença, como febre, dores no corpo, náuseas e dificuldade para respirar. 




No dia 16 de maio, a família viajou para Natal, onde permaneceu isolada em um apartamento até o dia 1º de junho. "Foi uma angústia muito grande porque ninguém poderia chegar perto da gente. Fui eu que mesmo doente tive que dirigir até Natal. No apartamento eu piorei enquanto cuidava deles", diz Tatiana. 




O casal fez exames que detectaram danos nos pulmões e ficaram na capital potiguar até se recuperarem. "Não podíamos sair nem para o supermercado, meus pais que moram em Natal que vinham trazer comida para a gente. Eles deixavam na porta e a gente buscava", conta Tatiana. 





A família enfim se recuperou da doença e pôde voltar a Cruzeta, cidade em que mantém uma rede de supermercados. Marinilce também se recuperou da doença e se reuniu com a família de Tatiana para comemorar a volta para casa. Todos receberam alta hospitalar nesta semana, no hospital local e foram homenageados por moradores da cidade. Cruzeta tem 11 casos confirmados de Covid-19, de acordo com a Sesap. 



Do Blog: Que Jesus abençoe essa família maravilhosa. Amém!


Fonte: G1/RN.
 





 




CREMERN ALERTA PARA RISCOS DA AUTOMEDICAÇÃO E REPUDIA SENSACIONALISMO E AUTOPROMOÇÃO COM PANDEMIA


O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE (CREMERN), no uso de suas atribuições legais de regulamentar e fiscalizar a prática médica, alerta a população sobre os riscos da automedicação, do sensacionalismo e da autopromoção nesse momento delicado de pandemia.
 



Entende-se como automedicação o uso de medicamentos por iniciativa própria ou através da aquisição de receitas distribuídas de forma indiscriminada sem que o ato médico tenha sido concretizado. É uma atitude desaconselhável que resulta em riscos para a saúde. 




É esperado que o momento de pandemia produza insegurança em toda a população. No entanto, devemos preservar os princípios básicos do cuidado com a saúde, inicialmente através das medidas preventivas e caso apresente sintomas, procurar assistência médica para um correto diagnóstico e tratamento.




Repudiamos toda e qualquer postura sensacionalista que vise a autopromoção e que interfira no que há de mais importante no processo do tratar que é a relação médico/paciente e o ato médico que a envolve. O CREMERN está atento e adotará as medidas cabíveis.

STF CONDENA DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA A MAIS DE 10 ANOS DE PRISÃO


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta sexta-feira (5) o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, a 10 anos e 2 meses de prisão por crime contra o Sistema Financeiro Nacional e pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. 




Presidente do partido Solidariedade, que integra o Centrão, Paulinho da Força foi acusado de envolvimento em desvio de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 




A defesa do deputado nega que ele tenha cometido crime e informou que vai recorrer da decisão ao plenário do Supremo. 




Como a condenação é superior a 8 anos, o Código Penal define que a pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. 




Segundo o advogado do deputado, Marcelo Leal, foram apresentadas provas de que houve prestação de serviço, com mais de 1,2 mil e-mails, auditorias e depoimentos. A defesa alega que Paulinho da Força foi vítima de tráfico de influência. 




GOVERNADOR DO RJ LIBERA FUTEBOL, BARES, RESTAURANTES E SHOPPINGS A PARTIR DESTE SÁBADO, (06)


Um decreto publicado no fim da noite desta sexta-feira (5), em edição extra do Diário Oficial, dá início à flexibilização do isolamento no estado do Rio de Janeiro devido ao novo coronavírus. 




O texto, assinado pelo governador Wilson Witzel, libera a reabertura parcial de bares, restaurantes e shoppings centers, mas a prefeitura da capital do estado, por exemplo, a ainda não autorizou a reabertura




A volta do futebol e outros esportes de alto rendimento, desde que sem público, também está autorizada pelo governo. 




As medidas foram anunciada no dia em que o RJ chegou a 6.473 mortes por Covid-19 e 63.066 casos confirmados. O estado diz, no entanto, que as decisões foram baseadas em dados que indicam a redução da pandemia no RJ.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...