25 de março de 2021

JARDIM DO SERIDÓ FICA ENTRE OS 10 MELHORES MUNICÍPIOS EM TRANSPARÊNCIA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID

Nesta quinta-feira (25) em entrevista para o Bom dia RN da Inter TV Cabugi - afiliada da Rede Globo no RN, o Coordenador da LAIS/UFRN parabenizou os municípios TOP 10 no quesito organização no RN + Vacinas.

 




Jardim do Seridó está em 6° lugar em organização entre todos os municípios do RN. Um resultado do esforço diário e dedicação de todos os profissionais que compõe a Secretaria de Saúde Municipal.


PRAZOS DE VALIDADE DA CNH, REGISTRO DE VEÍCULOS E AUTUAÇÕES SÃO PRORROGADOS NO RN POR CAUSA DA PANDEMIA

Prazos de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de registro de veículos e autuações do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte foram prorrogados por tempo indeterminado por causa da pandemia da Covid-19, segundo informou o órgão. 

 

A solicitação do Detran-RN ao Denatran, para tomar as medidas, foi confirmada pela portaria nº 204/2021 divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) na noite dessa quarta-feira (24).. 

 

Segundo o órgão, o benefício de prazo indeterminado insere todos os condutores habilitados pelo Detran/RN, os veículos registrados ou que venham ser registrados no estado, como também as infrações de trânsito autuadas por órgãos executivos de trânsito ou rodoviário no Rio Grande do Norte. 

 

Com base na portaria nº 204/2021 do Contran, os prazos de apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor infrator de notificações de autuação já enviadas ou de penalidade expedidas e os recursos em processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação com datas finais a partir de 1º de março de 2021 ficam automaticamente prorrogadas por tempo indeterminado. 

 

Já no caso dos condutores habilitados pelo Detran/RN, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) e a Permissão Para Dirigir (PPD) vencidas desde 1º de fevereiro de 2020 e com vencimento a partir da data de publicação da Portaria do Contran (24 de março de 2021), ficam com seus prazos de renovação prorrogados, inclusive para fins de fiscalização de trânsito em todo o âmbito nacional. As informações contidas nos documentos de habilitação, incluindo até mesmo cursos especializados, permanecem válidas.

GOVERNO DO RN ISENTA BARES E RESTAURANTES E CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA DA TARIFA DE ÁGUA POR 3 MESES

O governo do Rio Grande do Norte isentou bares e restaurantes, além de consumidores de baixa renda da tarifa de água de 1º de abril a 30 de junho de 2021. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta (25).

 

As medidas foram tomadas com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia e a consequente restrição de funcionamento de comércios não essenciais.

 

De acordo com o presidente da Caern, Roberto Linhares, no caso de bares e restaurantes a isenção só vale para os imóveis que estão cadastrados como bares e restaurantes.

 

O decreto também suspende por 90 dias a interrupção do fornecimento de água e de tratamento de esgoto por falta de pagamento dos usuários e consumidores cadastrados nas Tarifas Social e Popular.

 

Além disso, o decreto recomenda a concessionárias de serviços públicos de energia elétrica e gás a não suspensão ou interrupção, por falta de pagamento, dos serviços essenciais de energia elétrica e gás e a suspensão, temporária e excepcional, da cobrança de faturas e débitos passados de usuários beneficiados com as tarifas sociais de energia elétrica.

 

Do Blog: Profissionais que trabalham com shows, festas, eventos e eventos coorporativos continuam sem "pai nem mãe". Esses não comem nem vivem.

 

 

GUEDES AFIRMA QUE GOVERNO VAI ANTECIPAR BENEFÍCIOS DE APOSENTADOS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na manhã desta quinta-feira (25) que, após o Congresso Nacional aprovar o Orçamento de 2021, o governo deve "disparar imediatamente" a antecipação de benefícios de aposentados e pensionistas.

 

Mais tarde, após as declarações do ministro, a Comissão Mista de Orçamento (CMO), composta por deputados e senadores, de fato aprovou o projeto de lei do Orçamento da União para 2021, com as receitas e as despesas previstas para este ano.

 

Guedes falou à comissão temporária do Senado que acompanha as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A antecipação de benefícios, segundo o ministro, faz parte de um conjunto de medidas para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade. O país vive atualmente o momento mais grave da pandemia, com disparada no número de novos casos e de mortes.

 

“Aprovado o Orçamento, se os senhores aprovarem o Orçamento hoje [quinta-feira, 25], podemos disparar imediatamente a antecipação dos benefícios de aposentados e pensionistas. Mais R$ 50 bilhões vêm de dezembro para agora. Vamos proteger os mais vulneráveis e os idosos nessa segunda grande guerra contra o coronavírus”, afirmou Guedes.

LADRÕES MATAM GARROTE E ROUBAM A CARNE EM SÍTIO PRÓXIMO À JARDIM DO SERIDÓ

A ousadia dos ladrões não tem limites. Ladrões mataram um garrote às margens de uma estrada de acesso à várias comunidades rurais de Jardim do Seridó. O local fica cerca de 6 km da cidade, e tem grande fluxo de trânsito de moradores, mas, nem isso inibiu os bandidos. 
 
 

 


 

Segundo o proprietário, o garrote que tinha sido dado por ele de presente ao filho, foi morto no sítio Cachoeira, próximo ao colégio abandonado que fica as margens da estrada, de onde os ladrões levaram a carne, deixando para trás o couro, mocotós e a cabeça do novilho. “...a pessoa que mora no sítio hoje não tem mais sossego de nada. De primeiro o sítio era sossegado. ...esse garrote era do meu menino, que eu tinha dado à ele, que chorou muito ao vê o bicho morto”, lamentou o proprietário.

 

Do Blog: Vamos ficar de olho. Atenção você da região, vamos ajudar à identificar e prender esse ladrões. Não tem como esses bandidos chegarem com essa carne toda em algum local sem ser percebido. Ligue para a polícia.  

DETENTOS FAZEM QUEBRA-QUEBRA DURANTE REBELIÃO NO PRESÍDIO DE PATOS/PB

Os detentos do Presídio Romero Nóbrega, em Patos, Sertão da Paraíba, colocaram fogo em uma das celas do presídio, com o objetivo de iniciar uma rebelião por volta das 20h desta quarta-feira (24). O princípio de incêndio começou quando os detentos colocaram fogo em um colchão. 

 

Segundo os policiais penais, a suspeita inicial é de que a motivação da rebelião teria sido porque um dos presos queria ser transferido para outra unidade. 

 

Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram chamados quando os policiais penais perceberam fumaça saindo das celas. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram até o local. 

 

O fogo foi controlado por volta das 2h desta quinta-feira (25). A PM não relatou se houve feridos na rebelião.

HOMEM ARMADO ROUBA VACINAS CONTRA A COVID-19 EM UBS DE SP

Um homem armado invadiu a UBS Vila Império II, na região de Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24) e roubou quase 100 doses da vacina contra a Covid-19. 

 

Segundo a Polícia Militar, ele rendeu a funcionária que estava na sala da vacinação. Depois, ele fugiu com dez frascos, com dez doses cada, da vacina. Os funcionários não ficaram feridos.

 

Inicialmente, a informação era a de que dois homens tinham participado do roubo. Depois, a Secretaria da Segurança Pública informou que era apenas um homem e que o secretário, General João Camilo Pires de Campos, determinou a formação de uma força-tarefa para identificá-lo e prendê-lo.

 

Policiais Militares já fazem buscas pelo criminoso e o caso será investigado pelo 98º DP, onde a ocorrência foi registrada.

BRASIL REGISTRA 2.244 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA CAI PARA 2.279

O Brasil registrou 2.244 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta quarta-feira (24) 301.087 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.279. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +34%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...