26 de novembro de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO 2014 EM EQUADOR

corrida de sao sebastião

Data: 28/11/2014
Hora da largada: 16h30 ( Fronteira).
Corrida da emancipação

Percurso: 6 km
Chegada- Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro
Local da Inscrição: Cras, centro de Equador. Daniel vencedor da prova

Mais informações: (84) 3475.0043

Realização: Prefeitura de Equador.

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO REÚNE AUTORIDADES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

No Salão Negro do Congresso Nacional, foi realizada a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Por indicação do segundo vice-presidente da Casa, Fábio Faria (PSD/RN), um dos homenageados deste ano foi o ex-prefeito e presidente do PSD, Gilberto Kassab.

261114medalha-kassab2

Kassab foi deputado federal, prefeito da maior cidade do país e inaugurou uma nova forma de fazer política com a criação do PSD. Apesar de optar por apoiar o governo federal, ele não o fez em troca de cargos. Com a condução do Kassab, o partido alcançou a quarta maior força da Câmara dos Deputados e tem feito parcerias com base no que é bom para o país”, justificou o deputado na entrega da medalha.

261114medalha-marcos2

A cerimônia que é realizada desde 1983, homenageou, neste ano, 49 personalidades e instituições que tem colaborado para o fortalecimento do país e do Poder Legislativo. O deputado Fábio Faria também usou a oportunidade para homenagear o ex-combatente potiguar Lourival Lucas da Silva, que lutou durante dois anos na 2ª Guerra Mundial. Por causa da idade avançada, aos 93 anos, Lourival foi representado na cerimônia pelo filho Marcos Freire.

Lourival é um exemplo da dedicação de uma geração de combatentes que lutou em condições tão adversas para representar o país na Segunda Guerra Mundial”, ressaltou o parlamentar.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A VERGONHA DE IRON

 

clip_image002

A VERGONHA DE IRON:

Mim digam por qual razão

Ele não foi coerente

Dando um voto diferente

De quem faz oposição.

Uniu-se a contravenção

Traiu a segunda vez,

Essa grande estupidez

É de quem mudou de lado,

Ou está articulado

Pra dois mil e dezesseis.

Por: Primo Poeta.

PSD PROMOVE LANÇAMENTO DO PSD MULHER NO RN

imagesCALENYL7O Partido Social Democrático (PSD) lança no próximo sábado (29) o PSD Mulher no Rio Grande do Norte. O lançamento será em Natal, das 9h às 12h no hotel Ocean Palace e marca a ampliação da participação das mulheres na política potiguar.

O lançamento contará com a participação de representantes do PSD Mulher de nove estados da região Nordeste e será o primeiro de uma série de cinco Encontros Regionais, que além do Nordeste, acontecerão também no Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

A presidente do PSD Mulher no Brasil, Alda Marco Antonio, lembra que o encontro do PSD Mulher é uma oportunidade de discutir a importância da participação das mulheres na política e na sociedade. “Vamos ampliar as atividades das pessedistas no Rio Grande do Norte como candidatas e militantes, ampliando os projetos e ações femininas nos diretórios municipais”, destacou.

No Rio Grande do Norte, o PSD Mulher será presidido por Julianne Faria e nos próximos anos, o partido deve lançar candidatas mulheres nas eleições municipais e estaduais.

Alda destacou ainda o número cada vez maior de candidatas à Câmara Federal, destacando as que participaram da eleição deste ano. “Houve um salto expressivo, chegando a 1.765, contra 935 em 2010, com aumento de 88,77%”.

O encontro deve reunir vereadoras, suplentes, prefeitas, vice-prefeitas, ex-prefeitas e candidatas de todo o Rio Grande do Norte.

OBRAS BENEFICIAM EQUADOR

Equador virou um canteiro de obras. A Prefeitura começou a construção da quadra de esporte da Escola Municipal Costa e Silva. A parte estrutural da quadra society foi finalizada, restando apenas a parte de iluminação e a grama sintética que está sendo negociada com fornecedores no Recife/PE.

20141121_15094620141121_150206

Agora começa a obra da academia da saúde, próximo ao Ginásio Gilsão. Sem falar na Unidade de Saúde que está em fase de acabamento. São várias obras pela cidade executadas com recursos próprios e também por meio de parcerias.

ROBINSON FARIA DEIXA CLARO: “FICHA SUJA NÃO VAI OCUPAR CARGO NO MEU GOVERNO”

robinson_governoO governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã desta quarta-feira, (26), que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico. Em entrevista, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar.

Robinson explicou que a atitude de não nomear políticos condenados por corrupção faz parte de um compromisso assumido durante a campanha no sentido de realizar um governo inovador. “A inovação de um governo começa pelas atitudes e quem tiver ficha suja não irá ocupar cargo no meu governo. É uma medida moralizadora para termos um governo transparente e composto por pessoas de perfil técnico e conduta ilibada. É o que a sociedade espera”, explicou.
Nas suas visitas aos municípios do Rio Grande do Norte o governador eleito disse ter constatado, através de depoimentos de pessoas simples e autoridades municipais, problemas de violência de todos os tipos, como assaltos, explosão a caixas eletrônicos, arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais em praticamente todos os municípios do Estado.


Robinson afirmou que “durante a campanha política viajei por todo o Estado e constatei que o maior clamor popular é a falta de segurança. Vou exigir uma resposta imediata nesse setor, mas, para que isso aconteça, temos que valorizar as categorias policiais e oferecer condições de trabalho para que a resposta seja imediata. Prometi prioridade para a segurança e vou ser o governador da segurança”, reiterou o governador eleito, destacando, também, a determinação de priorizar o setor de saúde pública, considerado por ele como precário nos mais simples procedimentos.


Uma das providências para o setor de saúde será melhorar os Hospitais Regionais visando oferecer condições de atendimento e tendo como consequência evitar a vinda de pacientes para lotar os hospitais da capital”, observou Robinson, informando que, com relação à saúde, as equipes de transição vão se reunir hoje com o atual secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, para que o futuro governo tenha um diagnóstico da situação.


PLANEJAMENTO E ECONOMIA


Questionado se o governo terá dinheiro para cumprir os inúmeros compromissos que estão sendo anunciados, o governador eleito Robinson Faria afirmou que “no momento em que vivemos não cabe mais improviso nem amadorismo. Tudo tem que ser planejado. Vamos planejar e poupar recursos públicos diminuindo despesas com carros alugados, diárias e gastos supérfluos. Feito isso, haverá recurso para oferecer melhores serviços à população norte-rio-grandense”, ressaltou, acrescentando também a importância que terá o servidor público para ajudar o governo nesse momento de dificuldade que vive o Rio Grande do Norte.

Sou uma pessoa de diálogo e com o servidor e pretendo fazer uma pactuação. O funcionalismo não é responsável por essa situação de dificuldade que está aí. Certamente os servidores serão valorizados e darão sua contribuição para melhorar a vida de todos”, disse ele, acrescentando que trabalhará forte para colocar o pagamento da folha de pessoal em dia.

ATENÇÃO AO TURISMO


De acordo com o futuro governador, a cadeia produtiva do turismo será fomentada para gerar emprego e renda para a população. Ele também anunciou que vai criar condições para atrair empresas e indústrias para o Estado, oferecendo segurança jurídica, agilidade na concessão de licença ambiental e diminuição da burocracia, o que, segundo Robinson, está dificultando o desenvolvimento do Estado. Ele concluiu anunciando que irá “criar a Central do Empreendedor”, para facilitar a vida de quem tem ou quer abrir um empresa no Estado

IRON JÚNIOR VOTA CONTRA O POVO E DÁ VITÓRIO À JOCIMAR DANTAS EM PROJETO DE COBRANÇA DA CIP

untitledSem uma justificativa convincente, o vereador eleito pelo sistema da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior, de forma muito estranha mudou de opinião, e votou contra o povo no projeto de lei enviado à câmara municipal pelo executivo, criando a cobrança da “taxa de iluminação pública”, o que irá aumentar as contas de luz dos consumidores jardinenses em 15%, o mesmo projeto que tempos atrás o vereador votou contra, mas agora aprovou.

O projeto de lei engordará os cofres públicos em aproximadamente 17 mil reais mensais, quantia essa que deixará de ser usada pela população para comprar comida e outros produtos e serviços de primeira necessidade.

Mesmo fazendo parte da bancada do prefeito, o vereador “Zeca Melo” foi contra o projeto, e da mesma forma que o fez na primeira votação, votou contra a mensagem em favor do povo de Jardim do Seridó.

O projeto foi aprovado pelo placar de 4x3, com os votos favoráveis dos vereadores, “Dedé do Consórcio”, “Zé da Noite”, Joaci Costa e Iron Júnior. Foram contrários à aprovação, Gilberto Brito, Ozires Neto e “Zeca Melo”.

Totalmente irritado, e mostrando muita raiva, ao tentar justificar o seu voto, Iron Júnior discutiu com o público presente, falando de dificuldades que o mesmo já passou na vida, e que não é reconhecido pelo seu trabalho, deixando a entender que seu voto seria uma represália por não galgar êxito em seus projetos políticos.

A população de Jardim do Seridó está indignada com a atitude do edil, e usa as redes sociais para protestar contra.

Do Blog: Uma vergonha! Um prefeito que já foi condenado três vezes por improbidade administrativa, e ganha de presente mais dinheiro do povo para “administrar”.

DEPUTADO NELTER GARANTE EMENDA PARA CALÇAR RUA DA NOVA UNIDADE DE SAÚDE EM EQUADOR

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, esteve no gabinete do deputado estadual Nélter Queiroz, na semana passada, em Natal, e saiu de lá com a boa notícia de uma emenda que destina recursos para o calçamento da Rua Nossa Senhora Aparecida, que dá acesso à nova Unidade de Saúde no bairro COAHB.

noeide10533619_886769034669774_22951402_n

A Unidade que será modelo na cidade está em construção. A prefeita ficou feliz com a garantia da emenda, no próximo ano, para calçar a rua, já que a parte referente aos equipamentos para a unidade já se encontra na cidade, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia.

POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE MATAR IDOSO DE 74 EM OURO BRANCO

Dois elementos foram presos por suspeita de serem os responsáveis pelo morte bárbara do idoso, Francisco Vicente de Moura, de 74 anos, “Chico Avestruz”, assassinado nesta segunda-feira, (24), em sua residência no sítio Fechado em Ouro Branco.

este

Segundo informações, os suspeitos foram presos após uma denúncia anônima. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.

O corpo da vítima foi encontrado por um vizinho que acionou a polícia. A polícia já descartou que o idoso tenha sido vítima de latrocínio, (roubo seguido de morte), já que o mesmo estava com mais de 5 mil reais na bermuda.

A informação de que o idoso havia sido morto a golpes de marreta está sendo questionadas. Os exames irão apontar qual arma foi usada no crime.

Do Blog: Parabéns à Policia!

AUDIÊNCIA DEBATE O QUE FAZER PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O que fazer para combater a violência contra a mulher? “Não ter medo, não silenciar, não admitir e denunciar qualquer tipo de violência até que ela se acabe”. Essa foi a resposta manifestada pelas participantes da audiência pública realizada nesta terça feira (25), no auditório da Assembleia Legislativa, numa proposição do deputado Kelps Lima (SD).


Além dessa orientação, a integrante da Guarda Municipal, Graça Melo fez o lançamento do que considera uma nova arma de combate à violência contra a mulher: o apito. “Quando ele soar significa dizer que estou em perigo. Vamos apitar até a violência acabar”, afirmou.


Realizada no “Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher”. a audiência registrou críticas dos participantes à falta de recursos do Estado, para o combate ás agressões e a lentidão de Justiça para punir quem as cometem..

Na opinião da delegada de Defesa da Mulher, Karen Lopes, há situações complexas, com grande índice de violência doméstica. Ela disse que acredita em mudanças e que elas virão por meio da educação. “Não se deve aceitar qualquer violência contra as mulheres. A gente tem que continuar lutando, como mulher, como cidadã”, afirmou.


Durante as exposições foi colocado que a cada quatro minutos uma mulher é agredida em sua casa e por pessoa com quem convive. Vergonha e medo são as principais causas apontadas para não se separarem dos seus parceiros.


Ao final, o deputado Kelps Lima destacou a importância da audiência pública e o que de efetivo dela se tira. “Vamos levar muitos anos para se construir uma sociedade mais justa. E a muralha mais importante é a muralha cultural. De nada vai adiantar, se não tivermos uma cultura de respeito às nossas diversidades. A Assembleia Legislativa pode ser o grande palco para esses debates. É importante debater para se chegar às mudanças. É inadmissível a pessoa ser violentada por causa da sua cor, do seu gênero. Não aceitem violência. A Assembleia é uma entidade que está de portas abertas para a defesa dos direitos da mulher”, afirmou.


Participaram da Mesa dos trabalhos a secretária adjunta da secretaria municipal da Mulher e representante do Prefeito Carlos Eduardo, Vera Raposo; a Delegada Karen Lopes; a presidente da secretaria de Mulheres do Solidariedade, Luciana Bezerra; a vereadora Eudiane Macedo: a diretora geral do ITEP, Raquel Amaral; a representante da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica, Nadjaluce Barros; o representante da Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ivênio Hermes e o coordenador de Direito de Família da OAB-RN, Andrez Niger.

GOVERNADORA VISITA OBRAS DE GINÁSIO POLIESPORTIVO EM TRÊS ESCOLAS DE NATAL

A Governadora Rosalba Ciralini visitou as obras de construção de Ginásios Poliesportivos em três escolas na Zona Norte de Natal. As visitas aconteceram na tarde desta terça-feira (24) nos bairros de Lagoa Azul e Nossa Senhora da Apresentação.

Escola Elizabeth de Fatima Guilermino Araujo fot Ivanizio Ramos4

As escolas visitadas foram a Professor Antônio Fagundes, Paulo Pinheiro de Viveiros e Arquiteta Elizabeth de Fátima Araujo Guilhermino. Ao todo, o Governo do Estado está trabalhando na construção de 84 Ginásios Poliesportivos no Rio Grande do Norte, com investimentos no valor de R$ 458 mil cada. Todos os Ginásios contam com quadra coberta, banheiros e vestiários.

Na ocasião, a Governadora conversou com os diretores das escolas e fez um apelo para que haja continuidade no trabalho que foi iniciado. "Investimos muito na área de educação e trabalhamos para deixar um legado digno para os estudantes potiguares. Agora, o trabalho de cuidar e também cobrar dos próximos governantes é tarefa de cada um de vocês", declarou.

Escola Paulo Pinheiro de Viveiros fot Ivanizio Ramos7

O diretor da escola Antônio Fagundes, João Maria Silva, disse que as obras trazem um grande benefício por permitir a prática de esportes e realização de eventos culturais. "Antes, era impossível realizar aulas de educação física ou promover qualquer evento na escola. Com o ginásio, não teremos mais esses problemas", disse

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...