26 de novembro de 2014

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO REÚNE AUTORIDADES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

No Salão Negro do Congresso Nacional, foi realizada a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Por indicação do segundo vice-presidente da Casa, Fábio Faria (PSD/RN), um dos homenageados deste ano foi o ex-prefeito e presidente do PSD, Gilberto Kassab.

261114medalha-kassab2

Kassab foi deputado federal, prefeito da maior cidade do país e inaugurou uma nova forma de fazer política com a criação do PSD. Apesar de optar por apoiar o governo federal, ele não o fez em troca de cargos. Com a condução do Kassab, o partido alcançou a quarta maior força da Câmara dos Deputados e tem feito parcerias com base no que é bom para o país”, justificou o deputado na entrega da medalha.

261114medalha-marcos2

A cerimônia que é realizada desde 1983, homenageou, neste ano, 49 personalidades e instituições que tem colaborado para o fortalecimento do país e do Poder Legislativo. O deputado Fábio Faria também usou a oportunidade para homenagear o ex-combatente potiguar Lourival Lucas da Silva, que lutou durante dois anos na 2ª Guerra Mundial. Por causa da idade avançada, aos 93 anos, Lourival foi representado na cerimônia pelo filho Marcos Freire.

Lourival é um exemplo da dedicação de uma geração de combatentes que lutou em condições tão adversas para representar o país na Segunda Guerra Mundial”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROFESSORES DA UFRN DECIDEM ENCERRAR GREVE APÓS 59 DIAS

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve da categoria nesta quinta-feira (20) após 59 dias d...