15 de dezembro de 2012

CRIME PERFEITO OU MAL INVESTIGADO? ASSASSINATO EM OURO BRANCO COMPLETA 5 MESES SEM RESPOSTA

Não existe crime perfeito, existe crime mal investigado!”. Esse é o discurso das maiores autoridades policiais do País. Pois bem, mas exatamente hoje, dia 15 de dezembro completam 5 meses, que de forma covarde, o sobrinho do atual presidente da câmara da cidade de Ouro Branco, Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, foi assassinado em uma emboscada armada contra ele, mas até agora a polícia não deu a resposta que a sociedade espera.

clip_image001

O clima de revolta e medo impera na cidade, pois todos temem que os assassinos possam fazer outras vítimas, haja vista que estão soltos, sem que ninguém saiba quem são os “pistoleiros” e o (s) possível (is) “mandante” (s) do crime.

Com muito medo, de forma bem contida, populares por vezes ariscam comentários de que existem pessoas suspeitas na cidade, e até falam em valores pagos pelo suposto mandante, mas ninguém quer se comprometer, temendo ser a próxima vítima, já que até agora a polícia não conseguiu desvendar o caso.

É lamentável que em uma cidade do porte de Ouro Branco, um crime de assassinato fique tanto tempo sem resposta, enquanto que em outras cidades muito maiores, crimes que por vezes acredita-se ser “misteriosos” são rapidamente elucidados pela polícia.

Por fim, a cidade de Ouro Branco clama por justiça, e exige das autoridades uma resposta urgente, para que o clima de impunidade não fomente a criminalidade no município, devolvendo assim a paz e a segurança a todos, que estão acuados, reféns da falta de resposta para tão bárbaro crime.

Do Blog: Qual a resposta? É o crime perfeito ou o mal investigado? Será que mataram um bicho, ou foi um ser humano? Com a palavra as autoridades competentes!

MOTOQUEIRO BATE DE FRENTE COM CARRO E TEM MORTE INSTANTÂNEA EM JARDIM DO SERIDÓ

Um grave acidente tipo colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo modelo corsa sedam, cor prata, placas NQK 174 - Patos/PB, dirigido pelo taxista Jonaldo de Almeida Araujo, residente em Patos/PB, no início desta tarde de sábado, (15) vitimou o senhor Juvêncio Alves de Azevedo, de 61 anos. O acidente aconteceu na RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco à 5 km de Jardim do Seridó.

Segundo informações do taxista, o motoqueiro Jardinense popularmente conhecido por “Juvêncio de Nemezio” vinha fazendo zig-zag na pista, e mesmo ele (o taxista) tendo tentado desviar, a moto veio de encontro ao veículo batendo violentamente, e posteriormente incendiando.

A violência do impacto foi tão grande que o corpo do motoqueiro foi arremessado à mais de 16 metros de distância do local do impacto. O motorista apagou o fogo da moto, que por pouco não atinge o carro, e tratou de tentar certifica-se se nada havia acontecido com o casal de passageiros de viajavam de Patos/PB para Currais Novos/RN.

Como aparentemente não teve qualquer culpa no acidente, após verificar que nada poderia fazer para tentar salvar o motoqueiro, o taxista permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia. O taxista foi encaminhado para a delegacia de plantão em Caicó, e o corpo da vitima foi removido para o ITEP/Caicó.

ATIRADOR DE MATOU CRIANÇAS NOS EUA FORÇOU ENTRADA NA ESCOLA

untitledO atirador que matou 26 pessoas na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos, forçou sua entrada no estabelecimento antes de cometer o massacre, segundo informações da polícia local. De acordo com o tenente Paul Vance, o autor do ataque não foi autorizado a entrar na escola pelos funcionários, e invadiu o local. Não foram divulgados mais detalhes sobre como ele conseguiu entrar.

Entre os mortos, estão 20 crianças. Os outros seis são adultos. Uma outra pessoa foi encontrada morta na casa onde vivia o suspeito – segundo a polícia, o corpo encontrado foi o de uma mulher, parente do suspeito.

A imprensa americana relatou que a vítima seria a mãe do atirador. O suspeito também foi indentificado pelas TVs locais, citando fontes policiais, como Adam Lanza, de 20 anos.

Apenas um dos baleados na escola sobreviveu – uma mulher, que de acordo com o tenente Vance passa bem e será essencial para as investigações.

Os moradores de Newtown buscavam neste sábado (15) respostas para o massacre. Por enquanto, ainda não se sabe o que levou o atirador a entrar na escola armado e atirar em alunos e professores.

Vance, porta-voz da polícia local, já havia dito pela manhã que a identificação dos corpos foi concluída, assim como a notificação das famílias. Os corpos foram retirados durante a madrugada. Ele informou que a divulgação das identidades das vítimas, assim como a confirmação do nome do atirador, será feita ainda neste sábado, depois que os médicos legistas terminarem seu trabalho.

Segundo ele, a perícia no local do crime deve seguir por mais alguns dias – ainda é necessário finalizar a perícia dentro de escola, além de processar o lado de fora.

Em uma entrevista coletiva, Vance também informou que os policiais conseguiram recolher evidências importantes que permitirão à polícia reconstruir o crime e elucidar como e por que o massacre ocorreu. "Encontramos evidências muito boas nesta investigação, que os nossos investigadores poderão usar em, espero, definir o quadro completo sobre como, e mais importante por que, isto ocorreu", afirmou.

O massacre só não foi maior porque muitos professores conseguiram salvar vidas fechando as portas das salas de aula ao ouvirem os disparos. Um deles salvou vidas trancando os alunos em um armário.

Na noite de sexta, a população da pequena cidade se reuniu nas igrejas locais para rezar pelos mortos. De acordo com a rede de televisão CNN, a cidade de Newtown registrou apenas um assassinato nos últimos 10 anos.

PIADA DO DIA, AJUDINHA

P9SCAXS95S7CATQ27WDCAH40VH2CAXVXKEMCA8ZISK8CAYTE1LYCAS808V6CAGGNC04CA9THA98CAAUZ7SBCATZUIF4CABLDWVWCAY226ZTCA7BLBPGCAN1MI0TCA7D1AIXCAY1PNGVCAOUKSM2CA5G0MAMCasados há 30 anos, eles estavam visitando os lugares onde haviam estado durante a lua-de-mel.
Ao passar por uma fazenda eles vêem uma cerca alta margeando a estrada.
A mulher diz:
— Querido, vamos fazer como há 30 anos?
O sujeito pára o carro. A mulher se reclina sobre a cerca e eles fazem amor como nunca.
De volta ao carro, o marido diz:
— Querida, você nunca se mexeu deste jeito há 30 anos ou em qualquer outra época!
— É que há 30 anos — responde a mulher — a cerca não era eletrificada.

JOVEM DE 22 ANOS MORRE ELETROCUTADO QUANDO INSTALAVA PLACA DE PUBLICIDADE EM BAR EM CAICÓ

Um incidente de trabalho ocorrido na tarde de ontem, (14) em caicó, por volta das 17 horas, vitimou o jovem JOSÉ FÁBIO DE LIMA, de 22 anos, residente na Rua Cícero Úrsula, nº 156, Bairro Barra Nova, natural de Paulista/PE, com registro cartorial em Abreu e Lima.

O rapaz estava à serviço da empresa de comunicação e desingner, Art Design, com escritório e galpão de trabalho situados na avenida Seridó, centro comercial de caicó, a qual dispora dois funcionários para executar um serviço em um bar no bairro Walfredo Gurgel, conhecido como bar da Lúcia, local onde aconteceu o incidente.

O outro rapaz que trabalhava na remontagem da placa atende pelo nome de Rômulo de Souza Pereira, 21 anos, solteiro, residente no bairro João XXIII, em Caicó, que ficou levemente ferido, foi socorrido ao H.R.C e seu estado clínico não oferecia maiores riscos, foi medicado e liberado.


Quando a vítima mais grave (Fábio) deu entrada no regional, por volta das 17:30 horas, foi encaminhado rapidamente à unidade de terapia intensiva do hospital, mas diante as muitas complicações clínicas a que seu corpo se submetia naquele momento, o jovem não resistiu e seu falecimento foi notificado por volta das 18 horas.


A esposa da vítima foi a primeira a ser informada do falecimento de Fábio, que diante dos fatos, foi orientada a prestar queixa na 3ª DRP em desfavor da Art Design, esta por sua vez enviou um representante ao hospital para dar apoio às famílias das vítimas.

Fonte e foto: Blog do Jair Sampaio.

MALDADE! MILHARES DE PEIXE MORREM EM AÇUDE POTIGUAR

Pesca pedratória em São Rafael causou a morte de milhares de peixes em um açude que fica localizado às margens da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O Agente em Segurança Comunitária, Clébio Bezerra, foi quem registrou essas fotos desse grave crime ambiental. A pesca é realizada sem nenhum cuidado e é feita através de uma prática conhecida como “Bate Buia" que consiste em bater com um pedaço de madeira sobre a água para colocar os peixes de encontro com uma rede de pesca.

 De acordo com o Agente Clébio, devido o nível da água está baixo e após os pescadores baterem com a madeira na água, a lama do fundo sobe, fazendo com que os peixes morram sem ter oxigênio. Este típo de pesca é considerado Crime Ambiental e se alguém for denunciado por tal prática responderá junto a legislação pertinente.

Fonte:  Blog PM de São Rafael.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE NULIDADE DA POSSE DE NEY LOPES JÚNIOR PARA PREFEITO DE NATAL

mostra_imagemO Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, expediram ontem, (14), Recomendação pedindo a nulidade do ato que deu posse ao vereador Ney Lopes Júnior para o cargo de Prefeito de Natal.

Segundo a Recomendação, uma vez que o atual Presidente da Câmara, Edivan Martins , não está impedido ou afastado de suas funções, não há razões legais para que ele não assuma a atribuição prevista na Lei Orgânica do Município, alegando apenas que não tem interesse na Prefeitura.

As atribuições e competências fixadas na Lei Orgânica do Município para o cargo de Presidente da Câmara Municipal do Natal não são disponíveis, nem exercitáveis ao arbítrio do eventual ocupante do cargo, notadamente a tarefa de substituir o Prefeito e o Vice-Prefeito Municipal, prerrogativa inerente ao cargo público em apreço”, esclarecem os Promotores de Justiça.

A Recomendação formal foi a alternativa que restou após reuniões realizadas com o Procurador-Geral do Município, o Presidente da Câmara Municipal e o próprio Ney Jr., nos últimos dias. Os representantes do Ministério Público expuseram a situação e os efeitos legais que essa nomeação poderia trazer. Mas até a tarde de hoje nenhuma resposta foi enviada aos questionamentos apresentados pelo MP.


Com isso, o Ministério Público recomenda ao Presidente da Câmara que declare a nulidade do ato de posse do vereador NEY LOPES JÚNIOR como Prefeito Municipal do Natal; e assuma o cargo de Prefeito ou afastar-se, por qualquer forma legal, do cargo de Presidente da Câmara Municipal do Natal.

Para Ney Jr. a Recomendação pede que ele se abstenha de praticar quaisquer atos administrativos na qualidade de Prefeito do Município do Natal, enquanto não houver o afastamento, por qualquer motivo legal, do atual presidente da Câmara Municipal do Natal.

DIPLOMADOS, VEREADORES DA OPOSIÇÃO DEVEM ELEGER IVAN PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ

Diplomados na noite de ontem, sexta-feira, (14) em Parelhas, os vereadores eleitos pelo grupo da oposição de Santana do Seridó, já articulam as eleições para a presidência da casa legislativa para o primeiro biênio da nova legislatura.

Segundo o “Blog” pôde apurar, o vereador “Ivan(último à direita na foto) deve mesmo ser eleito para ocupar a cadeira maior da mesa diretora da câmara para os dois próximos anos, já que além do apoio dos colegas, o grupo tem maioria em sua bancada.

A bancada do grupo da oposição liderada pelo ex-prefeito, Hudson Pereira, é compostas pelos vereadores “Ivan”, “Vicente”, “Juarez”, “Luiz do Tuiuiú”, e pela vereadora “Tatiana”, todos do PSD, partido do atual vice-governador do RN, Robinson Faria.

 

Do Blog: Parabéns a todos os leitos em Santana do Seridó!

PRIMEIRA PREFEITA ELEITA DE EQUADOR, NOEIDE SABINO É DIPLOMADA

Exatamente no dia do aniversário de 27 anos de casamento com o ex-prefeito Zenon Sabino, a primeira mulher eleita prefeita da cidade de Equador, Noeide Sabino foi diplomada pela MM a MM Juíza da comarca de Parelhas, Drª Carmen Verônica Calafange, numa noite de festa dedicada ao de povo de equador, que ora volta a sonhar com dias melhores.

Em seu discurso, a prefeita eleita e agora diplomada, Noeide Sabino, disse que a única bandeira que continuará hasteada é a de Equador, e que cobrará de sua equipe total desempenho para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao seu povo.

Noeide” se emocionou ao falar na família e demais pessoas que o acompanharam durante a caminhada rumo ao executivo, enfatizando o desempenho do seu vice-prefeito, Joady Gomes desde o início em que seu nome foi lançado para disputar a vaga de prefeita.

Além de “Noeide” e “Joady”, os nove vereadores que irão compor a casa legislativa do município de Equador também foram diplomados.

Do Blog: Parabéns a todos os eleitos!

COM RESPEITO E MORAL, ELEITOS DE PARELHAS, SANTANA DO SERIDÓ E EQUADOR SÃO DIPLOMADOS

Diferentemente do que se viu em Jardim do Seridó, a MM Juíza da comarca de Parelhas, Drª Carmen Verônica Calafange diplomou os eleitos que fazem parte de sua comarca, Parelhas, Santana do Seridó e Equador, na noite de ontem, sexta-feira, (14) em cerimonial no ‘Clube Centenário’ de Parelhas, tudo com muito respeito e organização.

O magnífico cerimonial começou com a brilhante apresentação da ‘Orquestra Sanfônica’ de Parelhas, que sob a regência do maestro “Parcélio”, ao executar o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi a vez do ‘bonito’ discurso da MM Juíza, e posteriormente o início da diplomação.

Foram diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades acima citadas, e para finalizar, após os discursos dos prefeitos (a) eleitos, (a), aconteceu mais uma apresentação da ‘Orquestra Sanfônica’ de Parelhas em uma justa homenagem ao Rei do Baião, “Luiz Gonzaga”.

 

Do Blog: Parabéns à MM Juíza, aos Parelhenses, Santanenses e Equadoenses pela brilhante festa!

 

VERGONHA SERIDOENSE! BAIXARIA É PROMOVIDA EM FRENTE AO FÓRUM DURANTE DIPLOMAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledUma verdadeira vergonha! Foi o que se pode ver em frente ao fórum de Jardim do Seridó na manhã de ontem, sexta-feira, (14) quando os eleitos foram diplomados, mostrando que a tão sonhada promessa de instigar a paz, outra vez foi sepultada pelo atual prefeito, com insultos aos seus adversários através de redes sociais.

A baixaria foi proporcionada por algumas dezenas de apaixonados político do ex-padre Jocimar Dantas, que foram publicamente convidados, e que foram para frente do fórum municipal, insultar, xingar e vaiar outras autoridades e populares que não fazem parte do sistema dos ‘bacuraus’.

Comentários da baderna, com palavrões, insultos, vaias e xigamentos promovida por um grupo de ‘bacuraus’ em frente ao fórum de Jardim do Seridó, rapidamente correu por outras cidades do Seridó Potiguar, fomentando comentários que ferem a cidade e entristece os Jardinenses de bem.

A cidade está de luto com o sepultamento da dignidade, do respeito e da moral, sem ter ninguém que olhe por ela, pois até mesmo em ao frente do fórum, onde deveria ser respeitado, os ‘bacuraus’ fazem e desfazem sem serem incomodados por nenhuma autoridade.

Do Blog: Meus pêsames, finada Jardim do Seridó!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...