25 de março de 2023

PF, PM E POLÍCIA CIVIL PRENDEM EM PE MAIS DOIS INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA

Em ação conjunta das Forças-Tarefa Susp Natal e Força-Tarefa Susp Recife, a Polícia Federal, Polícia Civil e a Polícia Militar, prenderam na Região Metropolitana de Recife/PE, nesta sexta-feira (24/3), mais dois foragidos da Operação Normandia, cuja deflagração ocorreu em 17 de março de 2023, na capital potiguar. Os presos são integrantes de uma facção criminosa com atuação no RN.


A ação de hoje foi realizada no interesse do inquérito policial instaurado pela PF em 2022, por meio do qual se identificou a atuação de uma facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves, como roubos e homicídios. 


Entre os alvos da operação Normandia estava um dos líderes dessa facção, já preso anteriormente, e apontado como responsável por ordenar os ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversas cidades do interior potiguar.


MENTIRA SOBRE ‘ARMAÇÃO’ GERA DENÚNCIA CONTRA LULA POR CRIME DOLOSO DE PREVARICAÇÃO

O diretório nacional e a bancada do partido Novo na Câmara ingressou nesta sexta (24) com representação na Procuradoria Geral da República (PGR) acusando o presidente Lula (PT) pela prática de crime doloso de prevaricação, em razão das mentiras e de sua omissão diante da trama para assassinar o senador Sérgio Moro (União-PR) e várias outras autoridades policiais e do Ministério Público Estadual de São Paulo. 

 

A representação pede denúncia da PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF), a fim de que Lula responda criminalmente pelo crime comum previsto no art. 319 do Código Penal. 

 

“Trata-se de um dos crimes contra a Administração Pública, crime doloso efetuado por servidor público, que tem como elemento subjetivo a satisfação de interesse ou de sentimentos pessoais”, explica o partido na ação.

ESPOSA E SOGRA DE TENENTE-CORONEL DA PM SÃO MORTAS A TIROS NO INTERIOR DO CE

A esposa e a sogra de um tenente-coronel da Polícia Militar foram mortas a tiros no município de Morrinhos, no interior do Ceará. Segundo informações de testemunhas, a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela, Maria Socorro de Vasconcelos Maria, foram assassinadas em frente a uma agência bancária, na manhã desta sexta-feira (24). 
 

As mulheres foram abordadas por duas pessoas em uma moto, que fugiram após o crime. As causas que podem ter motivado o crime ainda são desconhecidas. A ocorrência segue em andamento para localização dos suspeitos.

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...