6 de novembro de 2024

CRIMINOSO CAICOENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE PARELHAS

O caicoense, Eduardo, que era envolvido em vários crimes, e que estava desaparecido desde a noite do último sábado, (02), foi encontrado morto na comunidade sítio cachoeira, em Parelhas. Eduardo era principal suspeito de ter roubado a mãe do capitão Victor, oficial do Batalhão de Policiamento Ambiental de Caicó. Até o momento tudo é mistério para a polícia.

 

COVARDIA! MARIA FERNANDA FOI ESPANCADA ATÉ A MORTE PELO ASSASSINO CONFESSO

A adolescente de 12 anos, Maria Fernanda da Silva Ramos, que foi encontrada morta nesta segunda-feira (4) após passar quatro dias desaparecida, foi espancada até a morte. É isso que acredita o delegado responsável pelo caso, Márcio Lemos. A informação será confirmada pela perícia.

 

O homem preso pelo assassinato de Maria Fernanda é um pedreiro de 35 anos e ex-vizinho da família da adolescente no bairro Golandim.

 

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, atualmente o homem mora com a esposa em Macaíba e tem 5 filhos pequenos, sendo 4 meninas. Depois do crime, ele fugiu para casa de parentes no distrito de Arenã, no município de São José de Mipibu.

 

O suspeito de assassinar a adolescente irá responder por três crimes, sendo: estupro de vulnerável, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Se condenado, as penas somadas ultrapassam os 50 anos de cadeia.

 

FIM DA GOTINHA ENCARECE VACINA, QUE AGORA VAI DOER, E ALEGRA FORNECEDORES

Levanta suspeitas na Câmara a troca da gotinha contra poliomielite pela vacina injetável. “É muito mais fácil disseminar vacina que é uma gotinha do que por meio de injeção”, observa o deputado, médico e ex-secretário de Saúde do Rio Grande do Sul Osmar Terra (MDB-RS). Ele lembra que a injeção é muito mais cara porque exige a compra de milhões de seringas, agulhas etc., o que gerou suspeitas de interesse econômico por trás da medida do Ministério da Saúde. Adotada há 35 anos, a gotinha sempre foi eficaz e sem registro da doença em pessoas imunizadas.

 

Osmar Terra disse esperar que o Ministério da Saúde, diferente de todas as outras vezes que mexeu com vacina, explique melhor essa mudança.

 

A deputada Roseana Sarney (MDB-MA) cobrou explicações da ministra Nísia Trindade (Saúde), nesta terça-feira (5), sobre a estranha mudança.

 

“Preocupações financeiras e logísticas precisam ser abordadas”, justifica a deputada ao destacar regiões com limitações ao acesso à saúde.

DONALD TRUMP VOLTA À CASA BRANCA APÓS QUATRO ANOS

O republicano Donald Trump venceu a candidata democrata Kamala Harris na disputa pela presidência dos Estados Unidos e garantiu seu retorno ao cargo que ocupou entre 2017 e 2021. 

 

Segundo projeção da plataforma DecisionDeskHQ, Trump chegou aos 270 votos no Colégio Eleitoral logo após às 3h20 (horário de Brasília), na madrugada desta quarta-feira (6). Às 4h10, a CNN internacional contabilizava 266 votos a favor de Trump. 

 

Os demais veículos comoNew York Times, ABC News etc. ainda contabilizavam 248 votos do Colégio Eleitoral para Trump às 4h20. A Associated Press/Google informava 267 votos apenas às 4h28. No mesmo horário, o Decision Desk HQ já apontava 280 votos para o republicano. Entretanto, o placar ainda pode chegar a 312 votos, o que representa uma “lavada” pelos padrões americanos. 

 

Com a vitória no estado da Pensilvânia, principal estado-pêndulo da disputa este ano, Trump assegurou o mínimo necessário para ser declarado vencedor, ainda que a apuração continue em alguns condados e estados. Segundo a projeção, Trump deve vencer em todos os sete estados-pêndulo da eleição.