27 de março de 2021

MÃE DO PADRE FÁBIO DE MELO MORRE DE COVID-19 AOS 83 ANOS

Ana Maria de Melo, mãe do padre Fábio de Melo, morreu na manhã deste sábado (27), em Uberlândia. Ele travava a Covid-19 e estava internada desde o dia 15 de março. A idosa de 83 anos estava hospitalizada no Santa Genoveva Complexo Hospitalar, região central de Uberlândia, e há uma semana precisou usar um aparelho de respiração artificial.

 

Em uma rede social o religioso lamentou a perda da mãe.

"Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui". 
 
 
 
"Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho".
 

 

FORÇAS DE SEGURANÇA DO MIANMAR MATAM MAIS DE 100 DURANTE PROTESTOS CONTRA O REGIME MILITAR NESTE SÁBADO (27)

Policiais e militares do Mianmar abriram fogo contra manifestantes que protestavam neste sábado (27) - no dia mais violento desde o golpe de estado no país, em 1º de fevereiro. De acordo com o site de notícias locais Myanmar Now, o número de mortos na repressão chegou a 114. Entre as vítimas, há crianças.

 

 


 

Os manifestantes foram às ruas no Dia das Forças Armadas no país. Durante um desfile na capital Naypyitaw, o chefe militar Min Aung Hlaing disse que os "militares protegem o povo e lutam pela democracia".

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ INICIA VACINA PARA IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS EM DRIVE THRU NESTE SÁBADO E DOMINGO, (27/280

O município de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde realizará um drive-thru de vacinação contra a COVID-19.



O drive-thru acontecerá neste sábado e domingo (27 e 28) em frente a atual sede da Secretaria de Saúde, localizada na Av. Dr. Fernandes, nº 40, Centro de Jardim do Seridó.



O objetivo é vacinar o público alvo, que será pessoas de 70 a 74 anos, dando continuidade a uma campanha segura e transparente.

GOVERNADOR DE SC SERÁ AFASTADO POR 120 DIAS ATÉ JULGAMENTO DE PEDIDO DE IMPEACHMENT POR COMPRA DE RESPIRADORES

O tribunal de julgamento do 2º pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), aceitou parcialmente nesta sexta-feira (26) a denúncia contra ele no caso da compra dos respiradores. Com isso, Moisés será afastado do cargo por até 120 dias a partir da próxima terça-feira (30). Enquanto ele não estiver no posto, o estado será comandado pela vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).

 

O pedido de impeachment está relacionado à compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação, feita no início da pandemia da Covid-19.

 

Como a denúncia foi aceita, Moisés será julgado por crime de responsabilidade em outra data a ser definida. Se for condenado, perde o cargo de forma definitiva e Daniela Reinehr assume. Essa é a segunda vez que ele é afastado do cargo em cinco meses.

BRASIL REGISTRA 3.600 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 2.400

O País registrou 3.600 mortes por Covid nas últimas 24 horas. Com isso, o país soma agora 307.326 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.400 mil, voltando a bater recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +32%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...