27 de março de 2021

MÃE DO PADRE FÁBIO DE MELO MORRE DE COVID-19 AOS 83 ANOS

Ana Maria de Melo, mãe do padre Fábio de Melo, morreu na manhã deste sábado (27), em Uberlândia. Ele travava a Covid-19 e estava internada desde o dia 15 de março. A idosa de 83 anos estava hospitalizada no Santa Genoveva Complexo Hospitalar, região central de Uberlândia, e há uma semana precisou usar um aparelho de respiração artificial.

 

Em uma rede social o religioso lamentou a perda da mãe.

"Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui". 
 
 
 
"Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho".
 

 

FORÇAS DE SEGURANÇA DO MIANMAR MATAM MAIS DE 100 DURANTE PROTESTOS CONTRA O REGIME MILITAR NESTE SÁBADO (27)

Policiais e militares do Mianmar abriram fogo contra manifestantes que protestavam neste sábado (27) - no dia mais violento desde o golpe de estado no país, em 1º de fevereiro. De acordo com o site de notícias locais Myanmar Now, o número de mortos na repressão chegou a 114. Entre as vítimas, há crianças.

 

 


 

Os manifestantes foram às ruas no Dia das Forças Armadas no país. Durante um desfile na capital Naypyitaw, o chefe militar Min Aung Hlaing disse que os "militares protegem o povo e lutam pela democracia".

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ INICIA VACINA PARA IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS EM DRIVE THRU NESTE SÁBADO E DOMINGO, (27/280

O município de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde realizará um drive-thru de vacinação contra a COVID-19.



O drive-thru acontecerá neste sábado e domingo (27 e 28) em frente a atual sede da Secretaria de Saúde, localizada na Av. Dr. Fernandes, nº 40, Centro de Jardim do Seridó.



O objetivo é vacinar o público alvo, que será pessoas de 70 a 74 anos, dando continuidade a uma campanha segura e transparente.

GOVERNADOR DE SC SERÁ AFASTADO POR 120 DIAS ATÉ JULGAMENTO DE PEDIDO DE IMPEACHMENT POR COMPRA DE RESPIRADORES

O tribunal de julgamento do 2º pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), aceitou parcialmente nesta sexta-feira (26) a denúncia contra ele no caso da compra dos respiradores. Com isso, Moisés será afastado do cargo por até 120 dias a partir da próxima terça-feira (30). Enquanto ele não estiver no posto, o estado será comandado pela vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido).

 

O pedido de impeachment está relacionado à compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação, feita no início da pandemia da Covid-19.

 

Como a denúncia foi aceita, Moisés será julgado por crime de responsabilidade em outra data a ser definida. Se for condenado, perde o cargo de forma definitiva e Daniela Reinehr assume. Essa é a segunda vez que ele é afastado do cargo em cinco meses.

BRASIL REGISTRA 3.600 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 2.400

O País registrou 3.600 mortes por Covid nas últimas 24 horas. Com isso, o país soma agora 307.326 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.400 mil, voltando a bater recorde no índice. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +32%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...