25 de fevereiro de 2018

MAIS UMA! USUÁRIA DE DROGAS É PUNIDA COM TIRO NA MÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

A usuária de drogas, Karla Caroline, de 20 anos, deu entrada na noite deste sábado, (24), no hospital regional de Currais Novos, com um ferimento provocado por arma de fogo na mão direita.
 
 
Apesar de adotar a “lei do silêncio”, para a polícia, não há dúvidas que Karla foi punida por traficantes, possivelmente por desobedecer, ou por não pagar dívida de drogas. A vítima já se envolveu em vários furtos em Currais Novos.
 
 
 
Um fato parecido aconteceu recentemente em Caicó, onde outra mulher também foi punida da mesma forma, e os bandidos filmaram e divulgaram o vídeo nas redes sociais, para servir de exemplo para os outros.
 
Foto: Esquadrão Resgate.

HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NESTE SÁBADO, (25), NO RN

A Polícia Militar registrou três homicídios no início da manhã deste sábado (24), na Zona Norte de Natal. De acordo com a PM, os três homens apresentavam marcas de tiros pelo corpo e dois deles estavam sem documentos de identificação. Os três corpos foram localizados pela manhã do sábado.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a polícia, um dos assassinatos aconteceu na Rua Joana Elisa Fernandes, no conjunto Vale Dourado. Pedro Célio de Miranda, de 48 anos, foi assassinado no quintal da casa onde morava. Ele instalava uma máquina de lavar com um sobrinho, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram à residência. Os criminosos se apresentaram como policiais, ordenaram que Pedro Miranda e o sobrinho deitassem no chão e executaram a vítima.
 
 
 
 
 
A polícia informou que os outros dois homicídios aconteceram no bairro Lagoa Azul. Dois homens foram encontrados mortos à margem da BR-101 Norte. De acordo com a PM, no local não foi possível precisar se o caso foi um duplo homicídio, porque os corpos estavam a uma distância de aproximadamente 500 metros um do outro.
 
 
Foto: Ilustração.

JUÍZES DO TJRN COMEÇAM A JULGAR CRIMES DE CORRUPÇÃO EM ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS

Um grupo de seis juízes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já começaram a atuar no julgamento de processos envolvendo crimes contra a administração pública e de ações de improbidade administrativa, uma das prioridades da Corte potiguar para o ano de 2018. Os magistrados vão sentenciar em processos que envolvam esses temas e a estimativa é de que o apoio viabilize a conclusão de cerca de 900 processos até o final do ano.
 
 
 
 
 
Desde o dia 19 de fevereiro que os magistrados começaram a trabalhar nesse processos como Grupo de Apoio à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça, o qual está instalado na Escola da Magistratura do RN (Esmarn) e tem competência para julgar as ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública e ações de improbidade administrativa, distribuídas até o ano de 2015.
 
 
 
 
 
O coordenador do mutirão, o juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, destaca que a criação de uma estrutura aprimorada pelo TJRN para a Meta 4 é muito bem-vinda, já que viabiliza uma resposta mais célere à sociedade.
 
 
 
 

ABSURDO! MULHER MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO PELO COMPANHEIRO É LIBERTADA NA BA

Uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro foi libertada por policiais militares, no início deste fim de semana, na cidade de Mucugê, região da Chapada Diamantina, na Bahia. As informações são da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
 
 
 
 
 
 
 
 
O suspeito, identificado como Marcelo Xavier Sousa, foi preso com três espingardas, uma faca, roupas camufladas e munições. O PMs chegaram ao local do crime após a Polícia Civil encaminhar denúncia feita por populares.
 
 
 
 
Segundo a SSP, a mulher era mantida em cárcere no povoado de Vira Vira. No local, testemunhas relataram que, além de manter a esposa encarcerada, Marcelo já tinha tentado matá-la, frequentemente batia na sogra, nos filhos e também em vizinhos.
 
 
 
 
 
Marcelo e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Seabra.
 
 
 
Fonte: G1/BA.

“PUXA/ENCOLHE”! JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE TRIO QUE HAVIA SIDO SOLTO APÓS SER PRESO COM 150KG DE DROGAS NO RN

A Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva do trio suspeito de traficar drogas e portar armas ilegalmente, que foi flagrado na última terça-feira, 20, em Parnamirim com 150 quilos de maconha. Anteriormente, o juiz Raimundo Carlyle havia decidido pela soltura dos suspeitos por entender que a prisão em flagrante havia sido ilegal.
 
 
 
 
 
 
Carlyle argumentou que o delegado que recebeu os suspeitos durante o registro da ocorrência negou aos advogados o direito de se manifestar, o que motivou o pedido de ilegalidade das prisões por parte do Ministério Público, que acabou acatado pelo juiz. O delegado responsável pelo caso, Natanion Freitas, negou que os direitos dos advogados haviam sido suprimidos. Ele contou que havia impedido apenas o interrogatório de testemunhas por parte de representantes na própria delegacia, o que, segundo o agente, não desrespeita os direitos dos suspeitos.
 
 
 
 
 
 
A decisão da Justiça foi tomada na última sexta-feira 23, quando o processo foi distribuído à Comarca de Parnamirim. O juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior expediu os três mandados de prisão preventiva baseado no relato do policial, contido no boletim de ocorrência. O flagrante, todavia, foi desconsiderado em razão de ilegalidade e por já ter sido decidido pela Central de Flagrantes da Comarca de Natal.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...