27 de novembro de 2025

CÂMARA DE NATAL APROVA RECEBIMENTO DE NOVO PEDIDO DE CASSAÇÃO DE BRISA BRACCHI

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (26) o recebimento de um novo pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). A nova denúncia também é do vereador Matheus Faustino (União).

 

Na terça-feira (25), a Câmara havia arquivado o processo anterior porque o processo não foi concluído dentro do prazo de 90 dias previsto na legislação. O processo gerou debates na Casa e envolveu decisões judiciais, não chegando a ser votado no plenário.

 

A nova denúncia tem o mesmo teor do processo anterior: de que a parlamentar teria usado R$ 18 mil de emendas impositivas para financiar um evento, chamado "Rolé Vermelho - Bolsonaro na Cadeia", no dia 9 de agosto, que celebrou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A abertura do novo processo contou com 19 votos a favor e 6 contra. Outros três vereadores estavam ausentes na hora da votação.

TRAGÉDIA! INCÊNDIO EM COMPLEXO DE ARRANHA-CÉUS EM HONG KONG DEIXA DEZENAS DE MORTOS

Um incêndio de grandes proporções atingiu diversos arranha-céus de um complexo residencial em Hong Kong nesta quarta-feira (26) e deixou 55 mortos e pelo menos 72 feridos, segundo autoridades locais. O fogo, o mais mortal na cidade em três décadas, continua sendo combatido pelo segundo dia consecutivo. Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no incêndio.

 

Mais de 200 pessoas continuavam desaparecidas até a última atualização desta reportagem, e muitas delas permaneciam presas nos prédios em chamas, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

Um dia após o início do incêndio, os bombeiros continuavam trabalhando no resgate das vítimas. O complexo que pegou fogo tem oito torres.

MULHER MATA COMPANHEIRO A FACADA POR NÃO ACEITAR FIM DE RELACIONAMENTO NO RN

Um crime de homicídio foi registrado nesta quarta-feira, (26), em Extremoz, na Grande Natal, onde Juciara Pereira do Nascimento matou o companheiro, Josivan Medino da Silva, de 37 anos, com uma facada no pescoço. 

 

Segundo consta na ocorrência, O casal passou a noite bebendo, e em um determinado momento, após uma discussão, Josivan afirmou que estava indo embora, e que não queria mais nada com Juciara, e sem aceitar o fim de curto relacionamento entre dos dois, a mesma o feriu mortalmente. A mulher se entregou à polícia e foi presa em flagrante por homicídio.