18 de fevereiro de 2016

“REPORTER” FOTOGRÁFICO, EX-BLOGUEIRO DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É PRESO APÓS “XINGAR” PM

O repórter fotográfico, Naquib Libânio, foi preso por policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário (GTOR), com apoio do Ronda Escolar, da cidade de Caicó, por “injúria e calúnia” contra a Polícia Militar, após ter sido desautorizado a fotografar corpo de funcionário público na RN-288.
 
O repórter foi apenas desautorizado a estar no perímetro do acidente, local de perícia, onde estava o corpo do jardinense EDIVAN, com isso o cidadão se sentiu ofendido e passou a atacar, de forma exponencial, a PM nas redes sociais”, disse Cb J. Batista.
Usando ferramentas de comunicação social, o repórter não se limitou nas críticas, passando a atacar, de forma convincente, o PM que hora cumpria, embaixo de sol escaldante, seu papel de Agente Público, preservando local do óbito, essencial para o trabalho de Perícia.
Diante da repercussão, cerca de 15 policiais militares iniciaram diligências para localizar o "repórter falador", que por volta das 16 horas, foi encontrado pelo GTOT e homens do Ronda Escolar; e levado à delegacia de plantão na cidade de Caicó, onde foi entregue.
Não vamos permitir que nosso trabalho seja desmoralizado por ninguém, não é justo um PM está trabalhando e um cidadão querer intervir para obstruir a cena. Vamos entregá-lo à autoridade competente e cobrar punição para ele”, disse CB J. Batista.
Naquib Libânio tem feito alguns trabalhos voluntários em algumas cidades do Seridó com imagens áreas (drone), inclusive do carnaval de Caicó, contudo, nada justifica o fato de hoje. Internautas o criticaram pela atitude que tomou, sem pensar, nessa data, (18).
Fonte: Jair Sampaio.
 
Do Blog Barra Pesada: Nossa solidariedade ao Policial ofendido por esse individuo. Parabéns aos policiais!

ELIDIO QUEIROZ CANCELA LEITURA DA MENSAGEM DEPOIS DA MORTE DE FUNCIONÁRIO PUBLICO

O prefeito de Jardim de Piranhas Elidio Queiroz resolveu cancelar leitura da mensagem anual que seria realizada hoje (18), depois da morte do funcionário público Edivan Cavalcanti Leite, ocorrido no inicio da tarde desta quinta feira. A leitura da mensagem anual será realizada na próxima quinta feira dia 25.
 
Elidio externou a solidariedade a família e lamenta a morte do conterrâneo.

PM ATIRA, EVITA FUGA E AGENTES DESCOBREM NOVO TÚNEL EM ALCAÇUZ

Um policial militar que ocupa uma das guaritas de vigilância da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, teve que dar tiros de fuzil para evitar que presos fugissem da unidade na madrugada desta quarta-feira (17). Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
 
 
Túnel utilizado pelos presos foi escavado a partir do pavilhão 4 (Foto: G1/RN)
O comando de guarda da PM informou que os tiros foram para o alto, como advertência. “O mais importante foi que nenhum preso escapou”, ressaltou Ivo Freire, diretor de Alcaçuz.
 
O diretor contou que a tentativa de fuga foi percebida por volta das 2h30. Pelo menos cinco detentos conseguiram passaram por um túnel e saíram de dentro do pavilhão 4. Ainda na área interna da unidade, correram para o pé do muro e começaram a cavar um novo buraco. Foi quando a guarda percebeu a movimentação e os disparos foram feitos.
 
Os presos do pavilhão 4 fizeram um túnel e saíram do pavilhão. Depois, correram para o pé do muro e começaram a cavar. Os guariteiros viram e atiraram. Com medo, os presos retornaram para dentro do pavilhão. Pelo menos cinco internos foram vistos”, relatou.
 
Ainda de acordo com Ivo Freire, o pavilhão 4 possui 180 detentos. Em toda a penitenciária, são aproximadamente mil presos.
 
Fonte e foto: G1/RN.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CIDADE SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA RN-288

Um acidente ocorreu por volta do meio dia desta quinta feira na RN-288 entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas, um motociclistas identificado por Edivan Cavalcanti Leite, que era funcionário público do município de Jardim de Piranhas, estava em uma moto e seguia para Jardim de Piranhas, quando sofreu o acidente próximo ao sítio Manoel Torres a 5 km de Caicó.

A vítima veio a óbito ainda no local do acidente, os Bombeiros, Samu e Itep foram acionados até o local.

Segundo informações de pessoas que o viram antes do acidente, ele conduzia o veículo sem capacete.

EX-GOVERNADOR E OUTRAS NOVE PESSOAS VIRAM RÉUS POR FRAUDE DE R$ 7 MILHÕES

Silval Barbosa defendeu obras da Copa e alegou que teve de encarar um governo atípico. (Foto: Renê Dióz / G1)
O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa agora é réu em mais uma ação penal oferecida pelo Ministério Público (MP) por supostas fraudes cometidas à época em que administrava o estado. Preso há cinco meses por força da operação Sodoma, contra supostas fraudes em incentivos fiscais, Silval Barbosa passou à condição de réu também na operação Seven, baseada em investigações sobre uma fraude de R$ 7 milhões cometida na aquisição de uma propriedade rural por parte do estado.
Silval Barbosa já se encontra preso há cinco meses no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) por força da operação Sodoma, mas os indícios de sua participação no esquema investigado na operação Seven já haviam levado a Justiça a decretar nova prisão preventiva. Na mesma situação se encontra o ex-secretário estadual Pedro Nadaf: ele também é réu na operação Sodoma, teve prisão preventiva decretada na operação Seven e, agora, também é réu nesta operação.
 
A operação Seven foi deflagrada no dia 1º de fevereiro, quando agentes do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão expedidos após a fase inicial de investigações. No dia foram presos o ex-presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) Afonso Dalberto e o ex-secretário-adjunto estadual de Administração coronel José de Jesus Nunes Cordeiro. O médico Filinto Correa da Costa passou a ser submetido a monitoramento eletrônico decretado pela Justiça.

A decisão que passou ex-governador e ex-secretário - mais uma vez - à condição de réus foi proferida pela juíza Selma Rosane dos Santos Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá no último dia 12, mas acabou sendo divulgada somente nesta quarta-feira (17). Na decisão, a juíza acolheu a denúncia oferecida pelo MP contra o ex-governador, o ex-secretário Pedro Nadaf e outras oito pessoas, entre elas o ex-procurador do estado Francisco Lima, o Chico Lima.
 
Na mesma decisão, a juíza decretou a prisão cautelar do ex-procurador por entender que ele poderia ameaçar o andamento do processo judicial. O mandado de prisão expedido acabou sendo cumprido na tarde desta quarta-feira, menos de dez minutos após Chico Lima deixar a sala de audiências da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, no Fórum da Capital, onde prestou depoimento na ação penal da operação Sodoma.

A CONVITE DE ROGÉRIO, TASSO JEREISSATI E CÁSSIO CUNHA LIMA VIRÃO AO RN PARA FILIAÇÕES AO PSDB

O PSDB do Rio Grande do Norte realizará em março atos de filiações em Natal e Mossoró. Nestes eventos são esperadas as presenças dos senadores Tasso Jereissati (CE) e Cássio Cunha Lima (PB), este último, líder tucano no Senado. Ambos aceitaram convite feito pelo deputado federal Rogério Marinho e por comitiva de pré-candidatos a prefeito do PSDB no RN, durante reuniões realizadas nesta quarta-feira (17) no Congresso Nacional.
 
 
 
 
Sob o comando de Rogério, uma comitiva de mossoroenses visitou Tasso Jereissati em seu gabinete. O cearense enfatizou a importância de novos nomes respeitados pela sociedade entrarem na política, em meio a tantas notícias negativas em todo o país. O senador fez elogios à disposição dos empresários Sebastião Couto e Jorge do Rosário disputarem a Prefeitura de Mossoró em 2016. 

O presidente do PSDB da Capital do Oeste, Tassyo Mardonny, e o vereador Genivan Vale, além do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, também estiveram presentes no encontro com o parlamentar cearense.

Já Cássio Cunha Lima abordou o objetivo do PSDB em crescer na região Nordeste e elogiou o desempenho do partido no RN, onde a legenda possui atualmente mais de 50 pré-candidatos a prefeito e cerca de mil nomes para disputar vagas de vereadores nas diversas cidades potiguares. 

 

PESQUISA INDICARÁ OS MELHORES DE 2015 EM PARELHAS

A SEMARPES, (Seridó Marketing& Pesquisas), mostrando serviço de qualidade, com profissionalismo, eficiência e credibilidade, inicia pesquisa para apontar e premiar os melhores de 2015, na cidade de Parelhas.
Para tal, desde a última segunda-feira, (15), uma equipe treinada já está nas ruas fazendo uma pesquisa que apontará quais os profissionais, comércios, indústrias e prestadores de serviços que mais se destacaram durante o ano de 2015.
Com uma avaliação minuciosa entre centenas de entrevistados em todos os pontos da cidade, a pesquisa servirá de referencial para que os escolhidos pela população sejam homenageados, e os demais busquem alcançar uma excelência em suas atividades comerciais.
 
Por fim, em breve todos saberão os melhores de 2015 em parelhas, conforme opinião pública mediante séria pesquisa.

DENÚNCIA! LEITORES AFIRMAM QUE MÁQUINAS DA PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ ESTÃO TRABALHANDO EM CERÂMICAS NA PB

Em comentários enviados ao ‘Blog Barra Pesada’ leitores fazem graves denúncias contra o poder público de Santana do Seridó, onde, segundo as denúncias, máquinas que deveriam servir exclusivamente ao homem do campo, estariam sendo usadas em cerâmicas no vizinho Estado da Paraíba.
 
 
Conforme print’s de alguns comentários, os leitores comemoram a volta dos trabalhos legislativos, na esperança de que os vereadores fiscalizem e coíbam a suposta prática ilegal do uso das máquinas na iniciativa privada, haja vista que as mesmas são propriedade do povo santanense.
Essa não é a primeira denúncia de uso indevido das máquinas doadas ao município pelo governo federal, mas, haja vista que as mesmas já foram flagradas trabalhando em obras de casas de um dos vereadores do prefeito, mas, nada foi feito.
Por fim, em se comprovando as denúncias, espera-se que a Ministério Público seja acionado, e que os responsáveis pelo ato de improbidade administrativa peguem na forma da lei.
Do Blog: Olho vivo pessoal!

CABO APOSENTADO DA AERONÁUTICA É MORTO A TIROS EM NATAL

Um cabo aposentado da Aeronáutica foi morto a tiros no fim da tarde desta quarta-feira (17) na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu no bairro Potengi por volta das 17h30. Roberto Almeida, de 48 anos, morreu no local.
 
Crime aconteceu no Bairro Potengi (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

 
De acordo com a Polícia Militar, dois homens se aproximaram da vítima que estava dentro do carro na Travessa Luiz Gonzaga, no conjunto Panatis, e atiraram. Os criminosos fugiram em seguida. Roberto Almeida não chegou a ser socorrido e  morreu no local.
 
Ainda segundo informações da Polícia Militar, não se sabe a motivação do crime. Roberto trabalhava como vigilante em uma clínica médica no bairro Igapó e estava voltando para casa quando foi morto.

TRISTEZA! COMERCIANTE JARDINENSE MORRE DE INFARTO FULMINANTE EM MESA DE BAR

Mais uma notícia triste para a cidade de Jardim do Seridó na noite desta quarta-feira, (18), quando por volta das 20 horas, (8 da noite), um conhecido comerciante da cidade morreu de um infarto fulminante.
Segundo informações, “Henrique da Água” estava em um bar da cidade, quando de repente “apagou”, e mesmo tendo sido levado às pressas para o hospital local, nada mais pôde ser feito para salvar sua vida. “Henrique da Água” era comerciante no ramo de distribuição de água de Natal.
Do Blog: Lamentável! Aos familiares, nossos sinceros votos de pesar!

MULHERES SÃO DETIDAS EM CADEIA DO RN; UMA COM CARREGADOR DENTRO DE OVO, E OUTRA COM DROGA NA VAGINA

Uma mulher de 44 anos foi detida ao tentar entrar com um carregador de celular dentro de um ovo de galinha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (17).
 
Carregador foi encontrado dentro de 'ovo falso', recoberto com papel (Foto: Direção do CDP de Apodi)
De acordo com o agente penitenciário Roberto Moreira, agentes de plantão suspeitaram do formato de um ovo de galinha enquanto vistoriavam a bandeja em meio ao material que a mulher levava.
 
"Os agentes desconfiaram do formato de um dos ovos e resolveram abrir a bandeja. Foi aí que foi constatado o ovo falso. Na verdade, era apenas uma casca de ovo envolta com papel. Dentro estava escondido um pequeno carregador de celular", explicou Roberto. 
 
Ainda de acordo com o agente, a mulher detida é mãe de um detento. Levada para a delegacia, ela foi autuada e depois liberada. "Como se trata de um equipamento e não de drogas, a Lei de Execuções Penais ainda é muito branda em relação a isso. Por isso ela só vai responder apenas administrativamente", disse Roberto.
 
Após a tentativa frustrada, os agentes foram até a cela onde o filho da mulher cumpre pena e recolheram o celular do preso. Ele também vai responder administrativamente pela infração. 
 
Uma outra mulher, esta de 34 anos, também foi detida durante o plantão dos agentes do CDP de Apodi nesta quarta-feira. Ainda de acordo com Roberto, a esposa de um preso transportava um tablete de 40 gramas de maconha escondido na vagina.
 
Mulher utilizou preservativo para transportar droga dentro da vagina (Foto: Direção do CDP de Apodi)
 
Segundo o agente, a equipe da unidade já havia recebido a informação de que a mulher tentaria ingressar com drogas no presídio. "Como já tínhamos a informação, sequer foi necessário fazer a revista. Dissemos que sabíamos que ela tinha a droga e que se não nos entregasse a levaríamos para o hospital para fazer um exame de raio-x. Depois de cerca de meia hora, ela resolveu entregar o entorpecente", relatou Roberto Moreira.
 
O caso foi encaminhado à Polícia Civil. Enquanto isso, o detento responderá a um processo administrativo.
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Direção do CDP de Apodi.

“VIVA” O PT! APÓS PERDER SELO DE BOM PAGADOR, S&P VOLTA A REBAIXAR NOTA DO BRASIL

A Standard and Poor's (S&P) rebaixou novamente a nota de crédito soberano do Brasil nesta quarta-feira, (17), mais de cinco meses após o país perder o selo de bom pagador pela agência. O rating, que é usado como referência para os investidores estrangeiros aplicarem recursos no Brasil, foi cortado em um nível, passando de BB+ para BB, com perspectiva negativa. 
 
A agência justificou sua decisão alegando que o perfil do crédito do Brasil se debilitou desde setembro do ano passado, enquanto os desafios políticos e econômicos seguem sendo "consideráveis".
 
Em setembro, o Brasil perdeu o grau de investimento pela S&P, quando a nota do país foi rebaixada de "BBB-" para "BB+", com perspectiva negativa.
 
O grau de investimento é um selo de qualidade que assegura aos investidores um menor risco de calotes. A S&P foi a primeira agência entre as maiores a tirar o grau de investimento do Brasil.
 
O país também perdeu o grau de investimento pela agência Fitch, que em dezembro cortou a nota do país pela segunda vez em dois meses: de BBB- para BB+, o primeiro degrau do que é considerado grau especulativo. A agência também colocou a nota do país em perspectiva negativa, indicando que ela pode voltar a ser rebaixada.
 
Do Blog: Culpa do povo que não sabe escolher seu governante!

JOVEM QUE MATOU IRMÃO ADOLESCENTE POR CAUSA DE R$ 20 VAI RESPONDER POR HOMICÍDIO QUALIFICADO

O delegado de Santa Maria da Serra (SP) concluiu o inquérito do caso de homicídio envolvendo dois irmãos neste fim de semana. Édipo Henrique Gardenal, de 26 anos, foi preso depois de matar o irmão, de 17 anos, em discussão por causa de R$ 20 no sábado (13). Segundo o delegado Gilberto Carlos Fernandes Júnior, os dois teriam discutido após a vítima, Edirley Gardenal, pedir dinheiro emprestado ao irmão para comprar drogas. O jovem que matou o irmão mais novo a facadas foi indiciado e vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.
 
"Édipo estava com um amigo em frente a sua casa tomando cerveja, quando o irmão de 17 anos chegou fumando maconha. O menor pediu R$ 20 para comprar mais drogas e Édipo se recusou. Edirley ficou agressivo e o irmão mais velho entrou em casa, pegou uma faca e enfiou no peito dele", conta o delegado.
 
Edirley chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu ao ferimento. O irmão mais velho foi preso após o crime, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.
 
Ainda segundo o delegado, o rapaz não aparentava estar arrependido do crime. "Ele estava muito frio, não apresentava emoções durante o flagrante. Não parecia que tinha matado o irmão", diz o delegado.
 
Ainda segundo a polícia, os dois irmãos eram usuários de drogas. O menor já teve registro na polícia por ato infracional de uso de entorpecente e o mais velho tem registro por ameaças e violência doméstica. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Itirapina.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...