5 de agosto de 2016

SEM AUTORIZAÇÃO, PRESOS DO RN NÃO EMBARCAM PARA PRESÍDIOS FEDERAIS

Os 21 presos do Rio Grande do Norte apontados como chefes de uma facção criminosa que reivindica os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte – que deveriam ser transferidos nesta sexta-feira (5) para os presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) – só embarcarão na manhã deste sábado (6). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc). De acordo com o secretário Wallber Virgolino, sete detentos que seriam levados para o Paraná ainda não receberam autorização da Justiça. "O juiz de Catanduvas ainda não liberou", afirmou.
 
 
Detentos foram levados para o Itep para realização do exame de corpor de delito antes da transferência (Foto: Arthur Barbalho)
 
Sem a ordem, Virgolino acrescentou que o voo que sairia nesta tarde do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi cancelado e os 21 presos serão levados de volta para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo o governo potiguar, foi justamente a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim que motivou os atentados.
 
 
O secretário Wallber Vigolino informou que o juiz de Catanduvas havia autorizado o ingresso dos presos no presídio federal paranaense. "Mesmo assim, os presos só vão embarcar na manhã do sábado, porque ainda é preciso preparar o plano de voo. Achamos melhor deixar para quando o dia amanhecer", explicou.
 

Para que os 21 presos fossem levados para o aeroporto, policiais civis, militares e agentes penitenciários montaram uma megaoperação na manhã desta sexta. Batizada de 'Nero' - uma alusão ao imperador que mandou incendiar Roma - os detentos foram levados para exame de corpo de delito na sede do Instituto Técnico de Perícia do estado, em Natal.
 
 
Os criminosos que serão transferidos são: Sebastião Figueira da Costa Júnior, Josenildo Medeiros da Silva, Josenildo Augusto da Silva, Bruno Mitchel Carvalho de Farias, Christian Lutianne Costa de Lima, Djackson Hyzacky Moreira da Silva, Gerson Menezes, Gilbeto da Cruz Silva, Igor dos Santos Peixoto, João Paulo Souza da Silva, Luanderson Inácio de Souza Cunha, Leonardo Victor Cavalcante Soares, Marcos Antônio Oliveira da Silva, Walleano Luabson Cruz dos Santos, Zadonaide Fernandes Nunes, José Wilson Trajano de Freitas, Francisco Frank Dantas da Costa, Renato da Silva Climaco, Cleiton Miranda Lins, João Maria dos Santos Oliveira e Rosivaldo Barbosa da Silva.
 
 
Sem voo, presos deixaram aeroporto e foram levados de volta para presídio em Parnamirim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
 
Entre eles está João Maria dos Santos Oliveira, o 'João Mago', preso no último domingo (31) em Nova Parnamirim, e Apontado pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte como um dos chefes de uma facção criminosa que vem agindo no estado.
 
 
Outros cinco presos, também apontados como chefes da facção, foram transferidos no início do mês para a Penitenciária Federal de Mossoró. São eles: Edson Cardoso Bezerra (Gato), Anderson Mendonça da Silva (Sancinho), Cosme Wendel Rodrigues Gomes (Cego), Alex Barros de Medeiros e Marcos Paulo Ferreira (Cabeça do Acre).
 
 
 
Voo que levaria presos nesta sexta do RN para presídios federais foi cancelado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
 
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) registrou 106 ataques em 36 cidades do Rio Grande do Norte durante a tarde da última sexta-feira (29), quando o primeiro atentado foi registrado, e a manhã da quinta (4), quando o último caso foi contabilizado. Ao todo, 100 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques.

RN TERÁ 40 REPRESENTANTES NOS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS RIO 2016

O Rio Grande do Norte está muito bem representado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No total, 40 potiguares estarão competindo e trabalhando nas Olimpíadas, cuja abertura acontece hoje (5), e também nas Paralimpíadas, com data de início no dia 7 de setembro. Os participantes estão distribuídos assim: doze atletas, onze árbitros, seis oficiais técnicos, quatro enfermeiros, três médicos, um fisioterapeuta, um massoterapeuta, um técnico e um guia de atletismo.
 
 
 
 
 
 
Entre as principais estrelas olímpicas está o nadador Marcos Macedo, 25 anos, de Natal, que treina no Fiat/Minas. Campeão mundial de Piscina Curta em Doha, no Catar, em 2014, na prova do 4x100m medley, Macedo está confiante na conquista da sua primeira medalha olímpica. "É uma honra representar o Rio Grande do Norte e o Brasil nas Olimpíadas e espero subir no pódio na minha especialidade, os 100m borboleta ou nos 4x100m medley", revelou. As baterias de natação começam a partir deste sábado (6).
 
 
O árbitro potiguar da Federação Internacional de Judô, Laedson Lopes, e a coordenadora técnica da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Juliana Dal’Alva Augusto, já estão desde o dia 3 no Rio de Janeiro como integrantes da equipe de oficiais técnicos do judô. Pelo WhatsApp, Juliana não conseguiu descrever a emoção de estar participando dos Jogos Olímpicos do Rio. "Não sei explicar, é uma sensação única estar num lugar onde muitos também gostariam de estar. Mas o importante é dar minha contribuição como norte-rio-grandense e brasileira ao judô olímpico", disse ela, que permanecerá para as Paralimpíadas, juntando-se a outro potiguar, o presidente da FJERN, Tibério Maribondo.
 
 
Além dos oficiais técnicos do judô, a arbitragem potiguar estará representada pelo pessoal do atletismo. Foram onze árbitros convocados, um motivo de orgulho para a presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Magnólia Figueiredo. "Nosso atletismo estará nos Jogos do Rio com seus árbitros, um motivo de muito orgulho para todos nós", falou Magnólia. O professor da modalidade de Tênis de Mesa do Colégio Diocesano Santa Luzia, Mário Paz, também  recebeu a carta do (Comitê Olímpico Brasileiro) COB para o cargo de Oficial Técnico Nacional e poderá atuar como árbitro.
 
 
A outra parte da delegação potiguar vai representar o Brasil nas Paralimpíadas, cujas disputas acontecem de 7 a 18 de setembro. No total, serão onze atletas, um técnico, um guia, quatro enfermeiros, três médicos, um fisioterapeuta e um massoterapeuta. Destaques para os experientes medalhistas paralímpicos Clodoaldo Silva, Edênia Garcia, Joana Neves e Rildene Fonseca, todos da natação, além de Terezinha Mulato (halterofilismo). A equipe ainda contará com os estreantes judocas Abner Nascimento, Artur Silva e Hallyson Boto, Ana Raquel (triatlon) e Thalita Simplício (atletismo). O time potiguar ainda terá Edjunior José do Bonfim, convocado para compor a seleção brasileira paralímpica de basquete de cadeira de rodas.
 
 
Para o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, o grande número de potiguares nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deve-se ao esforço e potencial dos atletas e dos profissionais que trabalham em prol do esporte potiguar. "Esse quantitativo de norte-rio-grandenses que se expressa nas Olimpíadas e Paralimpíadas representa todo o esforço individual e o potencial de nossos atletas e profissionais que levam a sério o esporte, com destaque para o Estado que vem realizando um trabalho de fortalecimento do paradesporto escolar e paralímpico. Desejamos boa sorte a todos que irão competir e trabalhar, que façam o seu melhor e conquistem muitas medalhas para o Rio Grande do Norte e o Brasil", desejou.  

JUSTIÇA ABSOLVE AMAZAN DA ACUSAÇÃO DE PROPAGANDA ANTECIPADA

A juíza da 23ª Zona Eleitoral de Jardim do Seridó, Drª. Janaína Lobo da Silva Maia, julgou improcedente a ação que visava a condenação do pré-candidato a prefeito Amazan (PSD), e do pré-candidato a vereador Sérgio Ramos (PSDB), por suposta propaganda antecipada em sua página pessoal na rede social conhecida como "facebook". A ação foi instaurada pelo Partido Solidariedade, da Coligação adversária, após denúncia protocolada pelo seu Presidente Anchieta Júnior.
 

Amazan classificou a decisão como acertada e disse estar tranquilo quanto à legalidade de todos os passos de sua pré-campanha ao cargo de prefeito de Jardim do Seridó. “Nunca duvidei de que esta ação estava equivocada. Sempre trabalhamos de forma clara e honesta e essa é a nossa conduta. De forma que a decisão da justiça nos dá a garantia que este pleito que se aproxima terá toda a fiscalização e a garantia dos direitos e deveres de todos, sejam eles candidatos ou eleitores”, pontuou Amazan.

DECISÃO:

Consoante disposto no art. 2º da Resolução n.° 23.457/2015 do Tribunal Superior Eleitoral, a menção à pretensa candidatura e a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas nas redes sociais antes de 16 de agosto de 2016 não é considerada como propaganda antecipada, desde que não implique em pedido expresso de voto.

Desta forma, não vislumbro qualquer irregularidade nas postagens de fls. 13, 14 e 15.

Outrossim, os representados especularam, em suas redes sociais, acerca das candidaturas dos pré-candidatos José Anchieta Rodrigues de Moura e Rodrigo Fernandes, contudo, não se extrai, das postagens realizadas às fls. 12 e 16/18, ofensa à honra de terceiros ou divulgação de fatos sabidamente inverídicos.

Desta feita, diante de tais circunstâncias, entendo que não restou configurada, na espécie, a ocorrência de propaganda antecipada, tendo ocorrido tão somente exaltação das qualidades de alguns candidatos e críticas a outros, próprias do debate político e democrático, conforme ressalva do art. 21 da Resolução n.° 23.457/2015.

Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a presente representação eleitoral.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

BOXEADOR MARROQUINO ACUSADO DE ESTUPRO NA VILA OLÍMPICA É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO NO RIO

O atleta marroquino de boxe Hassan Saada, de 22 anos, que foi preso por suspeita de ter estuprado duas camareiras brasileiras na Vila dos Atletas, na quarta-feira (3), foi transferido para presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada por policiais da delegacia que acompanha a ocorrência.
  
 
Atleta marroquino do boxe é transferido para presídio no Rio (Foto: Gabriel Barreira / G1)
 
A prisão temporária do boxeador foi decretada pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, com base em provas reunidas por investigadores da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Advogado diz que marroquino negou o estupro.


 O atleta iria competir neste sábado (6), às 12h30, no Pavilhão 6 do RioCentro, com o turco Mehmet Nadir Unal, mas pode estar fora dos Jogos Olímpicos porque deve ficar preso por 15 dias. Veja mais 


 De acordo com a polícia, ele teria chamado as duas camareiras como se quisesse pedir uma informação. Quando elas entraram no quarto para ver o que o boxeador queria, ele as atacou e começou a apertar as coxas de uma delas e os seios da outra.
 
 
 
O boxeador Hassan Saada posa após treino no Riocentro, em foto de segunda-feira (1º) (Foto: Yuri Cortez/AFP)
 
 
Segundo o Código Penal, o crime de estupro se configura se o autor forçar a vítima a ter conjunção carnal, praticar ato libidinoso (qualquer um que vise prazer sexual) ou obrigar a vítima a permitir que se pratique ato libidinoso com ela. Portanto, qualquer ato com sentido sexual praticado sem consentimento é considerado estupro. Entenda o que diz a legislação brasileira.
 
 
Hassan Saada estava com mais dois atletas no quarto, que nada teriam feito com as duas mulheres. Segundo a polícia, elas conseguiram se desvencilhar e saíram do quarto.


Como não tem nível superior, Saada deve ficar detido em presídio comum. Antes da transferência, no entanto, as vítimas tiveram que fazer o seu reconhecimento, já que ele foi identificado inicialmente por foto.


 Natural de Casablanca, maior cidade marroquina, Saada conseguiu a classificação para a Olimpíada na categoria meio-pesado apenas em junho deste ano, no torneio qualificatório em Baku, no Azerbaijão. Ele foi o nono colocado no Mundial de boxe de 2015, em Doha.


 O Comitê Rio 2016 afirmou que está ciente do caso, que a prisão extrapola o âmbito esportivo e que vai colaborar com as investigações no que for necessário.
 
Fonte: G1.

EM FLORÂNIA, MÁRCIA E CLÁUDIO OUVEM IDEIAS DA JUVENTUDE PARA ELABORAÇÃO DE PLANO DE GOVERNO PARTICIPATIVO

Pré-candidatos a Prefeitura de Florânia, a professora Márcia Nobre (DEM) e o psicólogo Cláudio Pinheiro (PMDB) ouviram ideias da juventude para elaboração de plano de governo participativo.
 
 
 
 
 
O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (04), no Portal das Flores, e debateu ações para saúde, educação, segurança, cultura, turismo, assistência social, esportes, segurança, dentre outros temas importantes para o município.

MINISTROS DO TRABALHO E DO PLANEJAMENTO CHEGAM A NATAL PARA REUNIÕES

Os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) chegaram em Natal nesta sexta-feira (5) para a reuniões com o diretório estadual do PTB e com o Conselho Fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
 
 
 

 
O objetivo dos dois é levar os pleitos do Rio Grande do Norte e auxiliar na reunião do Conselho Fiscal atendendo a um convite do diretor regional do Senac, Fernando Virgílio, e do presidente estadual do PTB, Getúlio Batista. De acordo com Getúlio, a recepção dos dois ministros serviu adicionar os pleitos que ajudem os trabalhadores e o setor comercial no Rio Grande do Norte.

"O ministro Ronaldo Nogueira foi uma indicação do PTB. Então aproveitamos a oportunidade com os dois ministros, um deles colega de partido, para alinharmos os pleitos do Rio Grande do Norte na pauta de discussões do Ministério e para conversar sobre o partido. É sempre importante cobrarmos melhorias para o nosso Estado", disse.

BOMBA! JOCIMAR DANTAS É CONDENADO A PAGAR MULTA DE R$ 30 MIL, E RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ DE R$ 10 MIL POR CRIMES ELEITORAIS

A MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, condenou o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, e a emissora Rádio Cabugi do Seridó por crimes eleitorais, a pagarem R$ 40 mil em multas, sendo R$ 30 mil para Jocimar Dantas, e R$ 10 mil para a emissora.
 
Na primeira condenação, a MM Juíza, condenou a prefeito Jocimar Dantas, por ter infringido a lei eleitorais durante propaganda em carro de som para realização de uma inauguração. “Na espécie, diante da gravidade do ato praticado pelo representado Jocimar Dantas de Araújo, entendo razoável e proporcional à aplicação de multa no valor de R$10.000,00 (dez) mil reais”, diz parte da sentença. 
 
Em outra ação, a MM Juíza condenou Jocimar Dantas e a Rádio Cabugi do Seridó, por propaganda eleitoral extemporânea, conforme trecho da sentença: “Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE a presente representação eleitoral, para CONDENAR os representados JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO e RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ ao pagamento de multa, no valor total de R$10.000,00 (dez mil reais) para cada um, tendo em vista a violação observada no caso concreto em relação ao disposto no art. 1º da Resolução n.° 23.457/2015.”.
 
Por fim, o prefeito Jocimar Dantas foi condenado em mais outra ação, também por crime eleitoral praticado em programas exibidos na Rádio Cabugi do Seridó, que tem um de seus diretores como candidato a vice-prefeito na chapa da oposição. “Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE a presente representação eleitoral, para CONDENAR o representado JOCIMAR DANTAS DE ARAÚJO ao pagamento de multa, no valor total de R$10.000,00 (dez mil reais), tendo em vista a violação observada no caso concreto em relação ao disposto no art. 62, inciso VI, alínea "c", da Resolução n.° 23.457/2015” diz sentença.”. 
 
Ademais, por não zelar pelas leis vigentes no País, mesmo ainda nem tendo começado o período eleitoral, o sistema situacionista ainda responde a vários outros processos, o que pode lhe proporcionar muitas outras condenações.
 
Do Blog: Jocimar Dantas nasceu, cresceu, e viveu a vida toda se beneficiando da contravenção através do seu pai, não seria agora que o mesmo iria respeitar a justiça.

AMAZAN INTENSIFICA VISITA AOS BAIRROS DE JARDIM DO SERIDÓ

Intensificando a cada dia sua pré-campanha em Jardim do Seridó, o pré-candidato a prefeito Amazan e sua vice Aninha (PSD), estiveram reunidos com os moradores dos bairros Comissão e Baixa da Beleza, para ouvir daquelas pessoas as necessidades, ideias e sugestões para essas localidades.
 
 
 
 
O encontro foi essencial para que nós pudéssemos interagir e ouvir as pessoas daqueles bairros (Comissão e Baixa da Beleza), identificando as necessidades e expondo o que podemos fazer em uma futura administração para que Jardim do Seridó volte a ser uma cidade referência”, afirmou Amazan. 


CONVENÇÃO CONFIRMA CANDIDATURAS DE EURINETE E GETÚLIO NESTA SEXTA-FEIRA, (05) EM OURO BRANCO

Os partidos, PSD, PSDB, PHS, PRÓS e PCdoB, farão suas convenções nesta sexta-feira,  (05), a partir das 16:00hs, (4 da tarde), na Quadra de Esporte Municipal de Ouro Branco.
 
 
 
 
Na oportunidade será homologada a chapa majoritária da coligação, que tem como pré-candidata a prefeita a vereadora Eurinete Santos, e seu pré-candidato a vice prefeito, Getúlio Oliveira, além das pré-candidaturas a vereadores (as) de todos os partidos acima citados.
 
Do Blog: Boa sorte à todos!

PEDREIRO ATEIA FOGO NA MULHER E POR POUCO NÃO MORRE LINCHADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma briga intensa entre um casal por muito pouco não terminou em tragédia, na noite desta quinta-feira, (04) em Jardim do Seridó, onde o pedreiro Reginaldo Oliveira, de 50 anos, ateou fogo no corpo de sua companheira, Elaine Medeiros, de 35 anos.
 

 
 
Segundo testemunhas, Reginaldo foi até a casa do pai de Elaine, na Bairro Alto da Caixa D’água, e ao entrar na casa, trancou as portas e janelas, encostou alguns móveis nas portas, e depois jogou gasolina e ateou fogo na mulher, mas antes de conseguir fugir, foi violentamente agredido por um adolescente filho da vítima, que chegou ao local ao ouvir os gritos de socorro da mãe.
Além de ter sido agredido com uma pá pelo filho da vítima, Reginaldo por muito pouco não foi morto por outras pessoas, e por um sobrinho da vítima, que ainda chegou a agredi-lo quando o mesmo se encontrava no hospital local. Reginaldo foi removido para o Hospital Regional de Caicó em estado grave. Já Elaine, foi socorrida e transferida para Natal.
 
Segundo apuramos, Elaine havia se separado de Reginaldo após ele próprio confessar que havia lhe traído, e que uma outra mulher estaria gravida dele, mas, Reginaldo não aceitou a separação, e por isso tentou matar a companheira.
Vale salientar que, com histórico de agressões contra mulheres, Reginaldo já foi preso há tempos atrás, quando na época também agrediu sua então esposa.

CONVENÇÃO DO PSD CONFIRMA CANDIDATURA DE ELÍDIO QUEIROZ NESTA SEXTA-FEIRA, (05), EM JARDIM DE PIRANHAS

O PSD de Jardim de Piranhas e outros 10 partidos aliados realizam nesta sexta-feira, 5, convenções que definirão as chapas majoritária e proporcional para eleição deste ano. O prefeito Elídio Queiroz vai para a reeleição como grande favorito, fruto de muito trabalho nos quase quatro anos de mandato.
 
 
 
 
 
 
 
 
 





O encontro que definirá as chapas da situação no município está marcado para as 17h no Clube Atlético Piranhas (CAP). A expectativa é de casa lotada. Elídio chega ao período eleitoral com muito discurso e praticamente sem adversário, já que a oposição, até agora, não definiu que nome vai para a disputa.

HOMENS QUE SUMIRAM NO MAR DURANTE PESCA PODEM ESTAR VIVOS, DIZ CAPITÃO

O Capitão dos Portos de São Paulo, Alberto José Pinheiro de Carvalho, acredita que existem possibilidades reais dos sete tripulantes desaparecidos no mar, no litoral de São Paulo, serem encontrados vivos. Os homens estavam pescando dentro de uma embarcação que sumiu há uma semana. O último contato foi feito na sexta-feira (29), quando o barco partiu de Bertioga.
 
 
 
Dyone Amorim, Fabio Garbin, Ismael dos Santos e Natalino dos Santos (acima), além de Renato Molinari, Rogerio Viana e Vandir do Carmo (abaixo) seguem desaparecidos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A embarcação 'Anjo Gabriel' desapareceu com sete pessoas no dia 29 de julho quando realizava um trajeto entre Bertioga e a Ilha de Alcatrazes, no litoral de São Paulo. Os tripulantes saíram para fazer pesca esportiva e retornariam às 6h de sábado (30). Destroços da embarcação foram achados na terça-feira (2). Nesta sexta-feira (5), o desaparecimento completa uma semana.
 
 
De acordo com o Capitão, a esperança de encontrá-los vivos está no fato de que balsas podem ser facilmente soltas de uma embarcação maior como a 'Anjo Gabriel'. "Mesmo em um momento desesperador, elas se soltam facilmente e algumas são até automáticas. A temperatura da água está em torno de 20º, o que é razoável para que um ser humano consiga sobreviver, dependendo de suas capacidades físicas e biológicas", afirma.
 
 
 
Embarcação Anjo Gabriel fez último contato na sexta-feira (29) (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Ainda de acordo com o Comandante, uma caixa de isopor foi encontrada a 12 km da Ilha de Alcatrazes, na tarde desta quinta-feira (4), por volta das 13h.
 
 
Além das embarcações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da 5ª Companhia Marítima do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Navio Patrulha Oceânico “APA” do Rio de Janeiro estão ajudando nas buscas. A operação foi intitulada de ‘Operação SAR O61 – Anjo Gabriel”.
 
Fonte: G1 Santos.

ATENÇÃO! AÇÕES DA CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA

Feito por Elas
Após capacitação dentro do Projeto Festejar, financiado pelo Instituto Lojas Renner, as mães da Casa Durval Paiva estão recebendo encomendas de lancheirinhas e lembranças para festas. A iniciativa visa incentivar o empreendedorismo e a geração de renda extra para as acompanhantes. Pedidos: 4006-1600. Confira os produtos.
 
 
 
 
 
Agosto tem McDia!

Contagem regressiva para a Campanha McDia Feliz 2016, em prol das crianças e adolescentes com câncer potiguares. No próximo dia 27/08 todos os recursos advindos do sanduíche Big Mac serão revertidos para a causa. A Banda Plutão já foi Planeta já aderiu à campanha Veja vídeo.
Participe você também, adquira já os tíquetes na Casa Durval Paiva (Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho) ou pelo telefone 4006-1600.
 
 
 
 
Passeio histórico
As crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva realizaram um passeio ao centro de Natal, conhecendo os principais locais da história da cidade. A ação faz parte do projeto pedagógico “Natal: uma cidade vestida de sol”, que tem patrocínio do Criança Esperança (Viva a Leitura), Comdica (Viver Feliz) e Consec/Fia (Semeando Vidas).
 
 
 



Visita do Rotary Club
O presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, recebeu nesta segunda 01/08, a visita de representantes do Rotary Club distrito 4500. Participaram do encontro o governador do distrito, João Dantas, a governadora assistente, Marília Varela, a presidente do Rotary Club Natal Alecrim, Maria Auxiliadora e os associados Rotary Heriberto Andrade e Emanuele Romitti.
 
 
 
 
IRM e ICIA na Durval Paiva
A Casa Durval Paiva registra e agradece a visita do presidente do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) oncopediatra Dr. Luiz Henrique Soares e dos representantes do Instituto Ronald McDonald: oncologista pediátrico Dr. Renato Melaragno; analistas de projetos, Viviane Junqueira e Keitt Lomiento, nos dias 28 e 29/ 07. 
 
 
 

DEMOCRATAS DE CURRAIS NOVOS HOMOLOGA NOME DE CARLSON GOMES PARA PREFEITURA

O Democratas de Currais Novos realizou na noite da quinta-feira (04) sua convenção. O evento ocorreu na Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e reuniu o presidente nacional do partido, senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia, o deputado estadual Tomba Farias, o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Valdenor Araújo e os vereadores Eduardo Pontes e Adailson Pereira. No evento foram apresentados os nomes dos democratas Carlson Gomes e André Gustavo, candidato a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
 




 
O deputado federal Felipe Maia destacou a parceria exitosa que mantinha com o prefeito Geraldo Gomes resultando em benefícios para a cidade e, ainda externou seu desejo de ver Carlson Gomes transformar o município. "Todos nós queremos ver Currais Novos voltar aos trilhos do desenvolvimento. E hoje, colocamos os nomes de Carlson Gomes e André Gustavo que são quadros capacitados do partido, para promover essa mudança”, comentou o parlamentar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...