5 de agosto de 2016

HOMENS QUE SUMIRAM NO MAR DURANTE PESCA PODEM ESTAR VIVOS, DIZ CAPITÃO

O Capitão dos Portos de São Paulo, Alberto José Pinheiro de Carvalho, acredita que existem possibilidades reais dos sete tripulantes desaparecidos no mar, no litoral de São Paulo, serem encontrados vivos. Os homens estavam pescando dentro de uma embarcação que sumiu há uma semana. O último contato foi feito na sexta-feira (29), quando o barco partiu de Bertioga.
 
 
 
Dyone Amorim, Fabio Garbin, Ismael dos Santos e Natalino dos Santos (acima), além de Renato Molinari, Rogerio Viana e Vandir do Carmo (abaixo) seguem desaparecidos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A embarcação 'Anjo Gabriel' desapareceu com sete pessoas no dia 29 de julho quando realizava um trajeto entre Bertioga e a Ilha de Alcatrazes, no litoral de São Paulo. Os tripulantes saíram para fazer pesca esportiva e retornariam às 6h de sábado (30). Destroços da embarcação foram achados na terça-feira (2). Nesta sexta-feira (5), o desaparecimento completa uma semana.
 
 
De acordo com o Capitão, a esperança de encontrá-los vivos está no fato de que balsas podem ser facilmente soltas de uma embarcação maior como a 'Anjo Gabriel'. "Mesmo em um momento desesperador, elas se soltam facilmente e algumas são até automáticas. A temperatura da água está em torno de 20º, o que é razoável para que um ser humano consiga sobreviver, dependendo de suas capacidades físicas e biológicas", afirma.
 
 
 
Embarcação Anjo Gabriel fez último contato na sexta-feira (29) (Foto: Arquivo Pessoal)
 
 
Ainda de acordo com o Comandante, uma caixa de isopor foi encontrada a 12 km da Ilha de Alcatrazes, na tarde desta quinta-feira (4), por volta das 13h.
 
 
Além das embarcações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da 5ª Companhia Marítima do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Navio Patrulha Oceânico “APA” do Rio de Janeiro estão ajudando nas buscas. A operação foi intitulada de ‘Operação SAR O61 – Anjo Gabriel”.
 
Fonte: G1 Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...