28 de maio de 2019

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA LIMPEZA EM BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, continua forte na limpeza da cidade, com equipes espalhadas pelo município trabalhando diariamente. O esforço concentrado permite que todos os bairros sejam atendidos com os serviços de varrição, capina e roço.









As equipes obedecem a um cronograma que está abrangendo diversos locais, como o bairros Bela Vista, Bandeira Branca e Cohab. O trabalho de limpeza é frequente e não vai parar, atendendo todos os setores da cidade. O cidadão também precisa fazer a sua parte, mantendo a limpeza e a ordem em seu bairro.

AGNALDO TIMÓTEO PIORA E RESPIRA COM AJUDA DE APARELHOS


O cantor Agnaldo Timóteo, que está internado em hospital de Salvador desde 21 de maio, teve uma piora no estado de saúde e respira com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (28), pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e confirmada pela assessoria do artista. 




De acordo com o boletim médico, o quadro clínico do cantor se agravou nas últimas seis horas e, por isso, a situação dele é considerada instável. 




Na segunda-feira (27), o boletim emitido pelo hospital informou que o cantor estava com um quadro de infecção urinária.

CAMINHÃO FRIGORÍFICO ARMAZENA CORPOS DE PRESOS MORTOS NO AM

Por falta de espaço, 40 dos 55 corpos de detentos mortos no massacre ocorrido em unidades prisionais do Amazonas foram colocados em um caminhão-frigorífico alugado pelo governo do estado. Até o fim da manhã desta terça-feira (28), 16 corpos haviam sido liberados para as famílias. 










As mortes ocorreram entre domingo e segunda em presídios de Manaus. Segundo as autoridades, foram causadas por disputa pelo comando de uma facção. 





Dos 16 corpos liberados, 15 são dos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O 16º é de um detento do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).



Fonte: G1/AM - Foto: Eliana Nascimento/G1/AM.

PRESIDENTES DOS 3 PODERES VÃO ASSINAR PACTO POR REFORMAS


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (28) que o documento para formalizar um pacto de entendimento entre os poderes da República será assinado "provavelmente" na semana do dia 10 de junho. 









O ministro participou de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro e os presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.




Também compareceram os ministros da Economia, Paulo Guedes e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. A reunião começou por volta das 8h, no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência da República. 





"Isso é algo extremamente importante. Da reunião de hoje se consolida a ideia de que se formalize um pacto de entendimento e algumas metas de interesse da sociedade brasileira a favor da retomada do crescimento brasileiro", disse Onyx. 





"Inclusive já há uma data proposta para que esse pacto possa ser assinado pelos presidentes dos poderes. Provavelmente na semana do dia 10 de junho", afirmou o ministro.



Foto: Marcos Correa/Brazilian Presidency/Handout via REUTER.

QUADRILHA ATACA, EXPLODE CARRO FORTE, INCENDEIA CAMINHÃO CARREGADO DE LENHA, MICRO ÔNIBUS E CAMINHONETE ENTRE JARDIM DO SERIDÓ E OURO BRANCO

Um carro-forte foi explodido por criminosos na manhã desta terça-feira (28) na RN-089, entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó. Na ação criminosa, os bandidos incendiaram um caminhão carregado de lenha que transitava na estrada e uma Vam, para forçar a parada do carro forte da empresa Prosegur. O caminhão era de Assis, morador do povoado Currais Novos em Jardim do Seridó. 











Segundo testemunhas, após parar o carro forte, a quadrilha explodiu o mesmo, incendiaram uma caminhonete, espalharam grampos na pista, para dificultar uma possível perseguição da polícia, e depois fugiram por destino ignorado. Até o início da tarde desta terça-feira, (28), a polícia não tinha informações do paradeiro da quadrilha.







Do Blog: Cadê a segurança que em todas as campanhas é prometida? Em ano eleitoral, e os “doentes” saem às ruas, brigando uns com outros, e votando por paixão, e a cada dia tudo fico pior.  

COM PROBLEMAS MENTAIS CONFIRMADO, AUTOR DA FACADA EM BOLSONARO NÃO PODE SER PRESO

A 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), decidiu que o autor da facada contra Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, tem problema mental e, por isso, inimputável - não podendo ficar preso pela tentativa de homicídio.




A decisão foi tomada após peritos oficiais nomeados pela Justiça apontar que Adélio é portador de Transtorno Delirante Persistente. 




Uma médica psiquiatra assistente técnica do Bolsonaro e outra médica contratada pela defesa de Adélio concordaram sobre os problemas de saúde do acusado.



 
"Todos os profissionais médicos psiquiatras que atuaram no feito, tanto os peritos oficiais como os assistentes técnicos das partes, foram uníssonos em concluir ser o réu portador de Transtorno Delirante Persistente".



 
De acordo com a decisão, devido a polarização no cenário político, houve “dificuldades em encontrar profissionais para atuar como perito no incidente de insanidade”. Além disso, foi necessário, de acordo com a nota do TRF1, fazer exames periciais em duas datas diferentes por causa do difícil diagnóstico.

 

Fonte: R7. 



CORPO DO CANTOR GABRIEL DINIZ É LIBERADO PARA VELÓRIO E SEPULTAMENTO


O corpo do cantor Gabriel Diniz foi liberado às 21h desta segunda-feira (27) do Instituto Médico de Sergipe de Sergipe (IML), em Aracaju, com destino a João Pessoa (PB), onde será velado e sepultado nesta terça-feira (28). Ele e os outros dois ocupantes morreram na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul do estado, no início da tarde desta segunda-feira. 









Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) às 18h15. O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou que as três vítimas sofreram politraumatismo. "Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas", disse. Gabriel Diniz e os pilotos, Linaldo Xavier e Abraão Farias, foram oficialmente identificados.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...