3 de maio de 2015

JARDIM DO SERIDÓ, OURO BRANCO, CRUZETA E SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REALIZARÃO REVISÃO BIOMÉTRICA

untitledAs cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Cruzeta e São José do Seridó deverão iniciar neste mês de Maio o recadastramento biométrico ordinária. O prazo final para o recadastramento é até Maio de 2016. Quem não realizar o recadastramento ficará impedido de votar nas próximas eleições de 2016.

O recadastramento consiste na atualização do cadastro eleitoral com a inclusão de impressões digitais, assinatura e fotografia dos eleitores, a fim de garantir ainda mais segurança na identificação do eleitor na hora de votar.

MEDALHISTA NO PAN DE 2011 MORRE APÓS SER ATROPELADA NO RIO

10518694_788758827854575_8960676834599974003_nA nadadora Sarah Corrêa, 22 anos, morreu na tarde deste sábado, (02)  após ter sido atropelada em um ponto de ônibus na Barra da Tijuca. A atleta conquistou a medalha de prata no revezamento 4x200 m livre nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, e teve passagens por clubes grandes da natação brasileira, como Flamengo, Unisanta, Minas Tênis Clube e Fluminense. A informação foi confirmada através da mãe de Sarah, Maria Fátima Alves Gonçalves.

"Minha filha foi assassinada por um motorista totalmente embriagado", disse Maria Fátima, que gerou comoção com seus desabafos nas redes sociais. "Uma corte de anjos está te esperando para sentar ao lado de Deus. Obrigada por ter me escolhido para ser sua mãe por 22 belos e inesquecíveis anos. Adeus, Florzi. Uma parte de mim vai ser enterrada com você. Descanse em paz meu raio de sol", completou.

ACUSADOS DE ASSALTO A SUPERMERCADOS SÃO PRESOS EM ACARI

6fa8c07944b197d28dd74c206a2edf44-670x447Por força de um mandado de prisão, os acusado de assaltar ao menos dois supermercados em Acari e em Cruzeta foram presos na manhã deste sábado, (02).

Atuaram na operação a PM e a Polícia Civil de Acari e de Parelhas. Foram presos, os elementos identificados com sendo, “Poquinha” e Ramon. Os acusados estão presos no CDP de Acari a disposição da justiça.

GANSOS EVITAM FUGAS EM PRESÍDIO EM ESTADO DO NORDESTE BRASILEIRO

Após a polêmica gerada por um vídeo que mostra gansos sendo utilizados na segurança da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no Norte do estado, o diretor da unidade penitenciária, Agnaldo Lima, disse neste sábado (2) que o uso dos animais é eficaz e que eles já ajudaram a abortar uma fuga.

Uma fuga já foi abortada com ajuda dos gansos porque o policial de guarda estava do outro lado observando, quando o animal alarmou. O policial correu para lá e havia cinco presos fora dos pavilhões e um deles estava quase pulando o muro. Desde então, não tivemos nenhuma fuga”, afirmou.


Segundo Agnaldo Lima, que é o diretor interino da penitenciária, os gansos continuarão a ser usados para suprir o número insuficiente de agentes penitenciários e policiais militares na unidade.

Gansos são utilizados na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)

Os animais vão continuar lá porque esta repercussão não fui ruim. É uma maneira que achamos de alertar para o problema. Com eles, não corre risco a vida de ninguém e nem os animais estão em locais impróprios. Eles são gansos de criatórios, têm espaço para correr de um lado a outro a vontade. Não temos a pretensão de tirá-los, a não ser que seja uma determinação da Secretaria de Justiça, pois estão somando e não tem o que se mexer", contou.


Atualmente um único policial fica responsável pela vigilância de todo o perímetro do presídio, que tem quatro guaritas, a maioria delas sem cobertura. O ideal seriam quatro PMs trabalhando ao mesmo tempo, um em cada ponto de observação. Agnaldo Lima concordou quando perguntado se o ideal não seria aumentar o número de agentes e PMs na vigilância da unidade prisional.

Parte das guaritas da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo estão sem cobertura e PMs ficam no sol (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)

Precisamos, no mínimo, de mais três agentes de plantão. Como há quatro guaritas, o ideal seriam 12 militares, que ficariam quatro de vigilância e oito de folga para fazer revezamento a cada duas horas, porque o PM trabalha duas horas e folga quatro durante 24 horas. Isso se dá porque eles ficam duas horas em pé em cima do pavilhão. Não tem negócio de estar sentado, ele tem que estar alerta. É muito estressante, principalmente durante o dia, por conta do sol”, contou.

AMÉRICA DERROTA ABC E CONQUISTA ESTADUAL DE 2015

O América é o campeão centenário do futebol potiguar. Na tarde deste sábado (2), o Alvirrubro enfrentou o ABC no estádio Frasqueirão e conquistou a vitória por 1 a 0. O resultado garantiu o título Estadual 2015, o segundo consecutivo. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, aos 20 minutos do primeiro tempo. No duelo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Arena das Dunas. É o 35º Campeonato Potiguar conquistado pelos rubros.

6fa8c07944b197d28dd74c206a2edf44-670x447

No último minuto a partida ganhou mais um tempero. Quando o Alvinegro se preparava para cobrar uma falta, uma das torres de iluminação apagou e o jogo foi paralisado. O juiz Anderson Daronco esperou a luz voltar, mas o placar não mudou.

A campanha campeã começou no dia 1º de fevereiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. O lateral direiro Walber, que não pertence mais ao elenco rubro, foi o autor do primeiro gol americano na competição. Ao todo, foram 18 jogos com 12 vitórias, quatro empates e uma derrota. O ataque rubro marcou 39 gols e a defesa sofreu apenas 12.

NÚMERO DE MORTOS APÓS TERREMOTO NO NEPAL ULTRAPASSA OS 7 MIL

O forte tremor que sacudiu o Nepal no último sábado (25) deixou mais de 7 mil mortos e pelo menos 14 mil feridos, segundo balanço do Centro Nacional de Operações de Emergência do país, divulgado neste domingo (3). No sábado (2), o governo do Nepal já tinha informado não ter esperanças de encontrar mais sobreviventes do terremoto.

Homem em área destruída por terremoto no Nepal (Foto: Danish Siddiqui/Reuters)

O tremor de 7,8 graus de magnitude destruiu grande parte de Katmandu e muitos vilarejos próximos ao epicentro, registrado a 70 km da capital do Nepal.

"Uma semana passou desde o desastre. Estamos fazendo todo o possível em termos de salvamento e assistência, mas já não acredito na possibilidade de encontrar sobreviventes sob os escombros", declarou à AFP o porta-voz do ministério do Interior, Laxmi Prasad Dhakal.

Prosseguem as buscas para localizar quase mil europeus, a maioria praticantes de alpinismo que estavam nas regiões do Everest e de Langtang no momento do tremor.

"Estão desaparecidos, mas não sabemos exatamente qual a sua situação", afirmou Rensje Teerink, embaixadora da UE no Nepal, à imprensa

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...