4 de junho de 2010

MULHER É PRESA QUANDO USAVA BEBÊ PARA ESCONDER ARMA EM CURRAIS NOVOS

Por volta das 14:00h desta terça-feira dia 1º de junho, após cumprir mandado de busca e apreensão, foi apreendida portando um revólver calibre 38 de n°266142, da marca Trade, com duas cápsulas deflagradas, Jackeline Cristina da Silva, de 22 anos, residente na Rua Riacho da Caibreira, Bairro José Bezerra, Currais Novos. A acusada usava o revólver entre o corpo dela e da criança de colo, filha, na hora da abordagem.

A P-2, juntamente da Guarnição do Sargento Moura, desde da manhã esperava para cumprir esse mandado, esperando o momento certo pra agir. A acusada assumiu ser a dona da arma, dizendo está sendo ameaçada e que a usava para se defender.

Jackeline é esposa de Marcos Porcão, velho conhecido da Polícia, que suspeita ser dele a arma, uma vez que, existem denúncias contra o mesmo, de ter efetuado disparos em alguns locais da cidade.

A acusada foi conduzida para a DP, onde foi autuada em flagrante delito por porte ilegal de arma, sendo liberada as 18:00h, por ser réu primária e está amamentando, sua filha recém nascida.

Denúncias anônimas também ajudaram a efetuar essa prisão, sendo importante a participação da comunidade, na elucidação de crimes em nossa cidade.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.

CRIANÇAS OCUPAM CARGOS POR UM DIA EM ACARI

Um projeto realizado pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) em Acari movimentou toda esta quarta-feira (02). Desenvolvido nas escolas de ensino público com as crianças que se encontram no quinto ano, o programa é coordenado pelos policiais Iranildo Pereira dos Santos e Ailton Vicente Dantas, que também criaram o projeto "Autoridade Mirim", onde os cargos da administração municipal são ocupados, durante um dia, pelas crianças da comunidade.

(Tom e o Prefeito mirim)


O prefeito Antonio Carlos, o Tom fez a transmissão do cargo para prefeito mirim Pietro Baracho, que em seguida subiu a rampa oficial da prefeitura e deu inicio aos trabalhos como prefeito. Câmara Municipal, secretarias, delegacia, consultórios médicos, vigilância sanitária foram ocupadas por crianças. À tarde, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene com o lançamento do selo UNICEF. A sessão foi realizada pelas crianças que ocuparam interinamente o cargo de presidente e vereadores. "Essa ação é acolhida com entusiasmo pela prefeitura municipal, pois visa preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania", destacou o prefeito.

(Dr. Juarez e o Médico mirim)







IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...