4 de junho de 2010

MULHER É PRESA QUANDO USAVA BEBÊ PARA ESCONDER ARMA EM CURRAIS NOVOS

Por volta das 14:00h desta terça-feira dia 1º de junho, após cumprir mandado de busca e apreensão, foi apreendida portando um revólver calibre 38 de n°266142, da marca Trade, com duas cápsulas deflagradas, Jackeline Cristina da Silva, de 22 anos, residente na Rua Riacho da Caibreira, Bairro José Bezerra, Currais Novos. A acusada usava o revólver entre o corpo dela e da criança de colo, filha, na hora da abordagem.

A P-2, juntamente da Guarnição do Sargento Moura, desde da manhã esperava para cumprir esse mandado, esperando o momento certo pra agir. A acusada assumiu ser a dona da arma, dizendo está sendo ameaçada e que a usava para se defender.

Jackeline é esposa de Marcos Porcão, velho conhecido da Polícia, que suspeita ser dele a arma, uma vez que, existem denúncias contra o mesmo, de ter efetuado disparos em alguns locais da cidade.

A acusada foi conduzida para a DP, onde foi autuada em flagrante delito por porte ilegal de arma, sendo liberada as 18:00h, por ser réu primária e está amamentando, sua filha recém nascida.

Denúncias anônimas também ajudaram a efetuar essa prisão, sendo importante a participação da comunidade, na elucidação de crimes em nossa cidade.


Fonte e fotos: PM Currais Novos.

CRIANÇAS OCUPAM CARGOS POR UM DIA EM ACARI

Um projeto realizado pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) em Acari movimentou toda esta quarta-feira (02). Desenvolvido nas escolas de ensino público com as crianças que se encontram no quinto ano, o programa é coordenado pelos policiais Iranildo Pereira dos Santos e Ailton Vicente Dantas, que também criaram o projeto "Autoridade Mirim", onde os cargos da administração municipal são ocupados, durante um dia, pelas crianças da comunidade.

(Tom e o Prefeito mirim)


O prefeito Antonio Carlos, o Tom fez a transmissão do cargo para prefeito mirim Pietro Baracho, que em seguida subiu a rampa oficial da prefeitura e deu inicio aos trabalhos como prefeito. Câmara Municipal, secretarias, delegacia, consultórios médicos, vigilância sanitária foram ocupadas por crianças. À tarde, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene com o lançamento do selo UNICEF. A sessão foi realizada pelas crianças que ocuparam interinamente o cargo de presidente e vereadores. "Essa ação é acolhida com entusiasmo pela prefeitura municipal, pois visa preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania", destacou o prefeito.

(Dr. Juarez e o Médico mirim)







EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...